• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dream Theater

O que você acha do Dream Theater?


  • Total de votantes
    631
O único motivo possível pra você dizer isso é não conhecer Eric Johnson.


Deveria ter posto um - se comparado aos outros.


Eu até curto Satriani, e adoro DT, mas os solos do Petrucci (fase nova principalmente, e disco solo) são muito sem sentido.


Os do Eric Johnson podem ser rápidos, mas a maioria tem um senso musical bem maior do que o do Petrucci. Tanto é que até meu pai ouve o cara, e ele é fã de guitarristas do tipo Eric Clapton, B. B King, Santana e tals (não que esses 3, em termos de composição de solos, não sejam melhores que os do G3, e são muito melhores).
 
Só uma curiosidade:

Mike Portnoy, a professional drummer, was arrested on July 6, 1984, for breaking a store glass window. He claims that he actually didn't do it (they all say that!) but his friend did. The charges were later dropped. If you wonder why the suit and the haircut, then it is because the mugshot was taken two days after the arrest on the way to the court hearing.

Fonte: http://www.mugshots.com/Music/Mike+Portnoy.htm
 

Anexos

  • Mugshot__mike_portnoy.jpg
    Mugshot__mike_portnoy.jpg
    17,5 KB · Visualizações: 40
Não conheço a banda, gostaria que alguém me indicasse as melhores músicas da banda p/ mim ouvir
 
Ouvi o verdadeiro Octavarium agora, e exceptuando-se três músicas ou quatro, não gostei do álbum. Ele é magistral, as músicas têm ótimas letras e tal... mas, sei lá, ele não me empolgou como o SFAM ou o I&W, não sei explicar...

Celsus, sugiro Pull Me Under, o SFAM inteiro, Panic Attack e The Glass Prison.
 
Não conheço a banda, gostaria que alguém me indicasse as melhores músicas da banda p/ mim ouvir


Learning to live, A Mind Beside Itself, A Change of Seasons, Trial of Tears, Metropolis pt II - Scenes from a Memory, The Glass Prison, In The Name of God e Octavarium.
 
Eu não gosto dessa banda. É claro que reconheço que são músicos muito bons, mas sei lá, acho o som deles muito frio, sem sentimento. Eu gosto de bandas virtuosas, mas que consigam também dar um clima mais clássico, épico à música.
Ah, esqueci de falar: votei na terceira opção da enquete.
 
Também acrescentaria Six Degrees of Inner Turbulence (todo o cd 2), Ytse Jam, Metropolis pt1, Under a Glass Moon, The Mirror. =]
 
Eu não gosto dessa banda. É claro que reconheço que são músicos muito bons, mas sei lá, acho o som deles muito frio, sem sentimento. Eu gosto de bandas virtuosas, mas que consigam também dar um clima mais clássico, épico à música.
Ah, esqueci de falar: votei na terceira opção da enquete.

Quando conheci Dream Theater achei a mesma coisa, mas dei uma chance e comecei a reparar nos detalhes das músicas. Acabei percebendo que elas tem bastante sentimento sim, e cada uma tem uma identidade própria sustentando-se por si só, por causa desses detalhes.
 
Quando conheci Dream Theater achei a mesma coisa, mas dei uma chance e comecei a reparar nos detalhes das músicas. Acabei percebendo que elas tem bastante sentimento sim, e cada uma tem uma identidade própria sustentando-se por si só, por causa desses detalhes.
Sim, eu sei, eu dizer que as músicas deles não tem sentimento talvez seja um exagero da minha parte.
É que meu gosto é bem digamos "europeu", gosto na maioria de bandas que tenham aquele clima clássico, sabe, e pra mim o Dream Theater soa meio "americanizado" demais.
 
Não conheço a banda, gostaria que alguém me indicasse as melhores músicas da banda p/ mim ouvir
Eu comecei comprando o cd "Six Dregrees Of Inner Turbulence", após ouvir umas faixas do segundo disco (o álbum é duplo). Mas sugiro que você comece com o álbum "Images And Words" ou o "Awake". =]
 
Quando conheci Dream Theater achei a mesma coisa, mas dei uma chance e comecei a reparar nos detalhes das músicas. Acabei percebendo que elas tem bastante sentimento sim, e cada uma tem uma identidade própria sustentando-se por si só, por causa desses detalhes.
Ditto.

Conheci DT num show da banda Sigma 5, quando levaram a Metropolis pt1, e achei uma baita de uma música chata e mecânica.
Mas quando escutei o álbum Metropolis pt2 reparei que daria pra gostar desse. Comprei, viciei rapidamente, e aí fui conseguindo compreender os outros álbuns, bem aos poucos, com calma.
Hoje em dia acho que é uma das bandas com mais feeling do mundo. Afinal, feeling é sentimento, e eu me arrepio e me emociono frequentemente escutando DT.
 
Última edição:
Metropolis Pt. 2 é um dos álbuns mais intensos que já escutei. Eu não posso começar a ouvir uma música do álbum que já fico vontade de ouvir todas, hehehe.
 
Eu comecei comprando o cd "Six Dregrees Of Inner Turbulence", após ouvir umas faixas do segundo disco (o álbum é duplo). Mas sugiro que você comece com o álbum "Images And Words" ou o "Awake". =]

Também comecei com o Six Degrees, depois de ouvir umas musicas perdidas de outros albuns. Definitivamente levou um tempo pra eu gostar da banda (digo, isso acontece com toda banda nova que eu ouço, então acho que nem conta =P).

Pra quem tá começando agora, acredito que o Images seja realmente o mais recomendado.

É que meu gosto é bem digamos "europeu", gosto na maioria de bandas que tenham aquele clima clássico, sabe, e pra mim o Dream Theater soa meio "americanizado" demais.

Será que é porque eles são... americanos? =P

Sério, se não curtiu o Dream theater, ouça o Spock's Beard, que acredito estar mais proximo desse jeito "europeu".
 
Será que é porque eles são... americanos? =P

Sério, se não curtiu o Dream theater, ouça o Spock's Beard, que acredito estar mais proximo desse jeito "europeu".
Sim, deve ser mesmo por isso. Até por causa disso são pouquíssimas as bandas americanas que eu gosto e ouço, hehe
Valeu pela dica, mas acho que mesmo assim eu não sei se ia gostar dessa banda, é que não gosto de prog metal em geral, seja de onde for a banda. Na verdade eu me expressei mal, eu devia ter dito isso antes, sorry :oops:
 
Procura Symphony X. O som é bem mais europeu, bem mais puxado pro melódico, e é bem mais fácil de se gostar (e é muuuito bom).

Eu comecei a ouvir DT com The Mirror acho. Depois só foi. Me lembro o deslumbramento que tive ao ouvir o SFAM pela primeira vez.
 
Sim, deve ser mesmo por isso. Até por causa disso são pouquíssimas as bandas americanas que eu gosto e ouço, hehe
Valeu pela dica, mas acho que mesmo assim eu não sei se ia gostar dessa banda, é que não gosto de prog metal em geral, seja de onde for a banda. Na verdade eu me expressei mal, eu devia ter dito isso antes, sorry :oops:

O Spock's Beard não é metal progressivo. A banda se aproxima mais do rock progressivo, no caso do Genesis. Sei lá, se voce curte o rock progressivo dos anos 70, é mais chances de gostar dessa banda do que Symphony X.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo