• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dream Theater

O que você acha do Dream Theater?


  • Total de votantes
    631
Quando ouvi "Pull Me Under" com aquele final abrupto pela primeira vez, achei que tinha pego um arquivo incompleto e catei ele umas 3x mais =x
 
Quando ouvi "Pull Me Under" com aquele final abrupto pela primeira vez, achei que tinha pego um arquivo incompleto e catei ele umas 3x mais =x
Eu achei que tinha comprado um cd estragado, hehe. Daí perguntei pro Erunámo Lóthuion se era assim mesmo e ele me confirmou. Depois que li no FAQ do DT a hipótese pra esse fim abrupto da música.
 
Ah, sim, eu recomendo que antes de ouvir o Octavarium, você ouça primeiro o Scenes From a Memory e em seguida o Six Degrees Of Inner Turbulence... se você ouvir esses dois em ordem, e depois de ouvir o Images And Words e o Awake, dá pra entender bem a evolução da banda e ver que eles tão cada vez mais progressivos, mas igualmente pesados. Enfim, se quiser, ouça o Falling Into Infinity, mas leve mais pro lado da curiosidade mesmo, fora uma ou outra música esse é o álbum mais mediano de todos.

Já ouviram uma banda muito boa que tem o baterista do Dream Theater...o Transatlantic??

Sim, já, era o projeto que o Portnoy tinha com o Neal Morse, certo? Direito eu só ouvi o SMPTe e o Live In America, e achei legal até, meio cansativo... Só que pelo menos pra mim o Transatlantic soa mais pro lado de Spock`s Beard do que pra Dream Theater, apesar do Neal Morse ser um excelente vocalista, falta um pouco de peso pras músicas.
 
Última edição por um moderador:
Eu já gostei muito do Dream Theater, mas atualmente acho que eles perderam o sentimento e exageraram na técnica. Eles precisam voltar tocar como no images and words, que é um cd que une técnica com feeling, ou cada vez ficaram mais chatos.
 
Sério, se tem uma coisa que me enche o saco na maioria dos fãs do Dream Theater é ficar querendo que a banda volte no tempo e volte a tocar igualzinho no I&W e no Awake. Tá certo que são dois cds muito bons, mas porra, essa coisa de dizer que agora tão técnicos demais e não tem mais "feeling" enche o saco... parece que se esquecem do Scenes From a Memory e que nunca ouviram o Octavarium. Tá certo que o Train Of Thought teve seus exageros, mas a banda tá indo por um caminho muito bom, e acho que exigir que eles voltem a ser o que eram há 10 anos atrás é uma baita desconsideração com toda a carreira deles.
 
Tem que saber apreciar cada momento da banda. Cada álbum é diferente, e ainda bem. Eles adicionam coisas novas a cada álbum que lançam, e isso é uma das principais razões pelas quais eu amo Dream Theater: não caem na mesmice. Ouçam 3 álbuns do Green Day seguidamente e vocês vão ver o que é NUNCA mudar, NUNCA inovar. E vão ver que é ruim.

Todos criticam Train of Thought (pra mim é um dos melhores) e Falling Into Infinity. Acontece que tem que saber apreciar todos os momentos da banda... não só o Awake e o Images and Words.

P.S.: Eu também criticava o FII, mas mudei de opinião depois do Live at Budokan. Dá arrepios quando tocam Hollow Years, e eu odiava! Falava que era música do Backstreet Boys. :lol:
 
Sim, já, era o projeto que o Portnoy tinha com o Neal Morse, certo? Direito eu só ouvi o SMPTe e o Live In America, e achei legal até, meio cansativo... Só que pelo menos pra mim o Transatlantic soa mais pro lado de Spock`s Beard do que pra Dream Theater, apesar do Neal Morse ser um excelente vocalista, falta um pouco de peso pras músicas.


No caso, TA é rock progressivo, não metal, por isso a falta de peso.


Sobre a carreira do DT.

Devo dizer que é a minha banda favorita, apesar de eu ouvir pouco no momento (estou bastante enjoado). Mas pra mim, eles não bateram (nem de perto) o I&W e o Awake, e nunca vão bater. Esses dois são com certeza os melhores da banda. Gosto de quase todos os outros, mas eles tem altos e baixos, não tem nenhum que eu goste de todas as musicas.

Regente, a Pull Me Under é a mais fraquinha do CD (ela ou Surrounded). Em compensação, Take the Time é uma das melhores. Ouça Learning to Live até voce "entender" ela.
 
P.S.: Eu também criticava o FII, mas mudei de opinião depois do Live at Budokan. Dá arrepios quando tocam Hollow Years, e eu odiava! Falava que era música do Backstreet Boys. :lol:
O FII tem faixas muito boas. Eu acho "Hollow Years" fantástica, assim como "Take Away My Pain". São duas baladas lindas. E a primeira ficou muuuito legal no Budokan mesmo.
 
O FII tem faixas muito boas. Eu acho "Hollow Years" fantástica, assim como "Take Away My Pain". São duas baladas lindas. E a primeira ficou muuuito legal no Budokan mesmo.
Adoro "Take Away My Pain" também (prefiro a versão do Once in a Livetime).
Petrucci que me perdoe, mas a doença do pai dele o fez escrever músicas lindas.
 
No caso, TA é rock progressivo, não metal, por isso a falta de peso.

Spock`s Beard também é rock progressivo, mas nem por isso deixa de ter seu peso... o problema é que o Transatlantic faz músicas extremamente longas, mesmo quando não é necessário... parecem que querem criar um novo Close To The Edge a cada cd, e infelizmente falham nisso.


Mas pra mim, eles não bateram (nem de perto) o I&W e o Awake, e nunca vão bater. Esses dois são com certeza os melhores da banda. Gosto de quase todos os outros, mas eles tem altos e baixos, não tem nenhum que eu goste de todas as musicas.

Certeza que ouviu o Scenes From a Memory?

O FII tem faixas muito boas. Eu acho "Hollow Years" fantástica, assim como "Take Away My Pain". São duas baladas lindas. E a primeira ficou muuuito legal no Budokan mesmo.

O que pra mim faz a classificação do Falling cair pra mediano (no máximo bom) são duas músicas: You Not Me e Just Let Me Breathe. Enquanto o resto do cd é muito bom (diabos, Anna Lee possivelmente é a melhor música que o LaBrie já escreveu), dá pra sentir que o fato de quererem tornar o cd mais comercial ferrou demais essas músicas... quem escuta a versão demo das duas vê que elas eram bem melhores originalmente (You Not Me quando era You or Me tinha um significado totalmente diferente). Aliás, uma música que eu acho ótima desse cd tanto a versão final quanto a demo é a Hollow Years.
 
O que pra mim faz a classificação do Falling cair pra mediano (no máximo bom) são duas músicas: You Not Me e Just Let Me Breathe. Enquanto o resto do cd é muito bom (diabos, Anna Lee possivelmente é a melhor música que o LaBrie já escreveu), dá pra sentir que o fato de quererem tornar o cd mais comercial ferrou demais essas músicas... quem escuta a versão demo das duas vê que elas eram bem melhores originalmente (You Not Me quando era You or Me tinha um significado totalmente diferente). Aliás, uma música que eu acho ótima desse cd tanto a versão final quanto a demo é a Hollow Years.
"You Not Me" muito me agrada. Sempre gostei, desde a primeira vez que ouvi. "Just Let Me Breath" acho bacaninha, mas não muito longe disso. As que nunca me agradaram muito mesmo são "Peruvian Skies" e "Burning My Soul".
 
Nossa, Peruvian Skies é muito boa, possivelmente a melhor do Falling. Eu levei um tempo pra me acostumar com ela, porque não gostei muito da versão do estúdio... na verdade, fora as baladas, a maioria das músicas do Falling só consegui gostar depois de escutar ao vivo.
 
Certeza que ouviu o Scenes From a Memory?


Com certeza, já ouvi muuuito, tanto que eu enjoei e faz pelo menos um ano que não ouço nenhuma música. Bom, diria que é o terceiro melhor deles, é um que poucas musicas eu não gosto. Mas apesar de gostar de quase todas as musicas, acho que nenhuma é tãão boa assim, ( pra mim, Home é a melhor, e olha que não entra nem num top10 meu de DT) pra mim não tem uma "masterpiece" como Metropolis, Learning to Live ou Take the Time.


O que pra mim faz a classificação do Falling cair pra mediano (no máximo bom) são duas músicas: You Not Me e Just Let Me Breathe. Enquanto o resto do cd é muito bom (diabos, Anna Lee possivelmente é a melhor música que o LaBrie já escreveu), dá pra sentir que o fato de quererem tornar o cd mais comercial ferrou demais essas músicas... quem escuta a versão demo das duas vê que elas eram bem melhores originalmente (You Not Me quando era You or Me tinha um significado totalmente diferente). Aliás, uma música que eu acho ótima desse cd tanto a versão final quanto a demo é a Hollow Years.


Aí é que tá, concordo com voce. O refrão com a parte "you not me", é muito comercial. Quando escutei esse refrão pela primeira vez, achei muito clichê.

Esse disco eu devo dizer que eu acho dos piores. Não gosto de You not Me, Take Away my Pain, Hollow Years, Peruvian Skies e Burning My Soul.

Bom, não sobrou muito, mas gosto do resto (Anna Lee pra mim é uma das melhroes baladas deles).
 
Como assim ninguém citou New Millenium ainda?

Como todas escritas pelo Mike, essa detona! Principalmente no Budokan! :issoaih:
 
Nossa, Peruvian Skies é muito boa, possivelmente a melhor do Falling. Eu levei um tempo pra me acostumar com ela, porque não gostei muito da versão do estúdio... na verdade, fora as baladas, a maioria das músicas do Falling só consegui gostar depois de escutar ao vivo.
Não consigo gostar dessa música não. Tanto que no show deles eu achei que ela poderia muito bem ter sido trocada por Hollow Years, por exemplo, citando uma música do mesmo álbum.

Como assim ninguém citou New Millenium ainda?

Como todas escritas pelo Mike, essa detona! Principalmente no Budokan! :issoaih:
Eu não citei porque eu só falei das que não me agradam no álbum, e dei minha opinião sobre as músicas citadas pelo pessoal. No caso de "New Millenium" eu gosto dela sim. =]
 
Como assim ninguém citou New Millenium ainda?

Como todas escritas pelo Mike, essa detona! Principalmente no Budokan! :issoaih:

Prefiro a Caught In a New Millenium :beam:

Essa é uma música que eu só comecei a gostar depois de ver no Budokan mesmo... sei lá, a versão de estúdio tem uma mixagem muito carregada, os intrumentos parecem muitos misturados, não dá pra identificar direito um do outro na maior parte da musica.

Com certeza, já ouvi muuuito, tanto que eu enjoei e faz pelo menos um ano que não ouço nenhuma música. Bom, diria que é o terceiro melhor deles, é um que poucas musicas eu não gosto. Mas apesar de gostar de quase todas as musicas, acho que nenhuma é tãão boa assim, ( pra mim, Home é a melhor, e olha que não entra nem num top10 meu de DT) pra mim não tem uma "masterpiece" como Metropolis, Learning to Live ou Take the Time.

Nossa, pra mim Beyond This Life e Home podem não chegar a ser uma Learning to Live, mas tão num nivel maior que a Take The Time.

Aliás, quais músicas do Scenes você não gosta, e qual seu top 10 do Dream Theater?
 
A pergunta não foi pra mim, e isso nem é um top 10, mas com certeza a minha música favorita deles é "A Change of Seasons".
 
Eu não citei porque eu só falei das que não me agradam no álbum, e dei minha opinião sobre as músicas citadas pelo pessoal. No caso de "New Millenium" eu gosto dela sim. =]


Idem. Gosto bastante dessa música. Mas acho tanto Caught in a Web quanto New Millenium superiores a Caugh in a New Millenium. Não gosto muito de Medleys, sei lá.


Meu top 10 (de todos os tempos, se fosse fazer um das musicas que gosto de ouvir no momento, seria diferente) :

1 - Learning to Live
2 - A Change of Seasons
3 - Take the Time
4 - Metropolis pt 1.
5 - Under a Glass Moon
6 - Voices
7 - Home ( e não é que entrou?)
8 - Scarred
9 - The Mirror
10 - The Glass Prison (tem seus altos e baixos, mas gosto).



Bom, a partir da 4ª, é bem embolada ( e dificil de fazer), gosto de varias musicas o mesmo tanto. Daí foi das que mais gosto no momento. As 3 primeiras provavelmente são insubstituiveis.
As ultimas foram dificeis, não sabia o que botar.

Edit: Btw, da pra dizer que a unica que eu não gosto do Scenes seja Through her Eyes, ams no momento eu não gosto de nenhuma, tirando Home.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo