• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dream Theater

O que você acha do Dream Theater?


  • Total de votantes
    631
:roll:

Vocal mediano? Você não deve ter ido ao show ontem, né? Ele cantou muitíssimo bem todas as músicas, dando agudos com muita precisão e controlando perfeitamente cada tom que ele dava. O LaBrie é, agora, um ótimo vocalista, e perfeito para o Dream Theater.

O Allen é bom mas, como já disseram, não casa com Dream Theater. A voz da banda é o LaBrie meio que por excelência, ou então porque eu acho que combina demais.

E aliás, oh dear, que show. Um repertório impecável (seria perfeito se não tivesse a The Answer Lies Within e tivesse a Octavarium, mas ah, eu cantei ela também :mrgreen:), as execuções primorosas e por*a, o Myung é Alá, sem brincadeira. E sim, foi o melhor show que eu poderia ter visto de Dream Theater, já que eles tocaram o SFaM inteirinho e, no fim das contas, tocaram Pull MeTropolis. Ai ai... tomara que eles venham mesmo na próxima turnê. :mrgreen:

EDIT: Ah, pra quem quiser tá aqui o link pra baixar as músicas covers que tocaram no intervalo do segundo dia e, segundo me foi dito, antes do show no primeiro dia em SP: http://pipoelo.free.fr/music.html. (O site é dos músicos mesmo que fizeram os covers, que disponibilizam as músicas sem custo algum. :wink: )
 
Última edição:
Cara, tá muito bom... pena que é por stream e não dá pra ir direto na Octavarium.
 
Cara, tá muito bom... pena que é por stream e não dá pra ir direto na Octavarium.


Tá, esqueçam que eu disse isso.. agora que fui ver que é musica misturada de cada um dos 3 cds e não tem a Octavarium...
 
Gente, não são todas as músicas do disco presentes nesse stream... Mas dá pra ouvir Roots of All Evil, Under a Glass Moon, Innocence Faded, Spirit Carries On, I Walk Beside You, The Answers Lies Within, Sacrificed Sons e Metropolis! Acho que são essas...
É mais do que um ótimo aperitivo pra esse petardo!
 
Nossa, o Labrie fez aquele aguda da Innocence Faded. Realmente ele ta cantando pra caramba, achei que ele nunca mais ia conseguir fazer aquilo :lol:
 
Putz, queimou alingua quem falou mal do vocal dele (devo admitir que eu já feli mal, mas em outros tempos e outros lugares).


Mesmo assim, ele não bem o mesmo timbre do I&W e Awake (o que é uma pena).
 
Putz, queimou alingua quem falou mal do vocal dele (devo admitir que eu já feli mal, mas em outros tempos e outros lugares).


Mesmo assim, ele não bem o mesmo timbre do I&W e Awake (o que é uma pena).


Claro que não é o mesmo timbre... mesmo que ele não tivesse aquele problema que teve com as cordas vocais, 10 anos pesam na voz de um vocalista, mesmo aqueles que continuam cuidando da voz e fazendo aulas de canto.
 
Putz, queimou alingua quem falou mal do vocal dele (devo admitir que eu já feli mal, mas em outros tempos e outros lugares).


Mesmo assim, ele não bem o mesmo timbre do I&W e Awake (o que é uma pena).

Você foi a alguns dos últimos shows deles aqui no Brasil?

É claro que ele não é o LaBrie do I&W, mas não se ela deixa a desejar muito não. Ele foi absolutamente impecável, em qualquer uma das músicas, no segundo dia em São Paulo.
 
Fui no show do Rio e digo que ele também foi impecável! O cara apartir do Octavarium vem surpreendendo muitos de seus críticos, inclusive eu. Tenho muitos shows dessa nova turnê e sua regularidade é impressionante. NOs bootlegs da turnê do Train of Thought e ele não estava cantando absolutamente nada, tinha momentos em que era constrangedor ouvi-lo cantar, principalmente as músicas antigas. O Budokan mostra isso, que apesar dele não estar tão ruim, nos fez pensar que gradativamente sua carreira estava indo pro buraco.

Parece que ele está totalmente curado do problema nas cordas vocais. Voltou a fazer aulas de canto apartir do Train of Thought e teve um salto qualitativo que chega a assustar nessa última turnê. Neste Score, ouvi MUITAS vezes o timbre de épocas como o I&W. Parabens pra esse cara, pois ele teve humildade em achar que não estava bem e correu atrás, o resultado está no Score.
 
Pulando fora do assunto do Score mas ao mesmo tempo falando do La Brie também, alguém chegou a ouvir o Made in Japan do Dream Theater?
Putz, o resultado na minha opnião ficou muito bom, o La Brie deu um show em quase todas musicas (achei só que ficou devendo uns berros na Child In Time, mas por outro lado detonou na Highway Star) e o instrumental fez tudo igualzinho ao cd original.
 
Parabens pra esse cara, pois ele teve humildade em achar que não estava bem e correu atrás, o resultado está no Score.

Dizem as más linguas que os outros integrantes da banda (vulgo "os donos", Portnoy e Petrucci) tambem não estavam contentes com a performance dele, e mandaram ele voltar a fazer aulas de canto.


Bom, pra mim parece que o LaBrie "sacrificou" um pouco seu timbre pra alcançar as notas mais altas. É triste no SFNY ele não conseguindo alcançar aquele agudo de Learning to Live.

Mas eu tenho o I&W Live at Tokyo, e é absurdo o que ele cantava naquele tempo. Pena que deu o problema nas cordas vocais dele e tals.
 
Opa! Estreando no tópico :mrgreen:

Eu ouvi dois álbums da banda esta semana: Images & Words e Octavarium, e gostei bastante de ambos.

Do I&W, minhas favoritas são Pull Me Under (o refrão é fooodaaa) e Take the Time; do Octavarium, são The Answer Lies Within e Octvarium - mas preciso ouvir o álbum mais vezes pra formar uma opinião definitiva.

Uma coisa que me pegou de supresa foi a sonoridade dos dois álbums, são bem diferentes entre si. I&W é mais rock, e Oct mais techno com umas baladas ótimas (The Answer [...] :grinlove: ).

Scenes From A Memory agora :joy:
 
Dream theater eh muito loco, os cds tem a sonoridade distintas entre si, gosto muito do metropolis, do octavarium, awake, images&words... tah todos; os albuns parecem ter vida contam uma historia e isso deixa uma impressao legal.
Axo legal as coisas que eles colocam como todos os cds continuam, o final da ultima musica de um cd eh o comeco da primeira no proximo cd.
Tambem eh legal pull me under que acaba do nada, que eles colocaram devido a vida que pode acabar de repente.
:rider: :joinha: :devil::fones:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo