1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Downtempo Trip-Hop

Tópico em 'Música' iniciado por Progger58, 21 Jul 2005.

1. Progger58

Progger58 Usuário

Eu estou sempre explorando novos horizontes, e no momento estou curtindo muito algumas coisas na linha Trip-Hop "relax". Algumas recentes descobertas nessa linha que me deixaram realmente fascinado foram:

- Conjure One
    - Balligomingo
    - Delerium
    - Zero 7
    - Lesiem
    - Hector Zazou

Quem mais nessa praia? E o que mais recomendam?

Demétrio.

2. Dwain

Dwain Banned

Amigo Progger, confio em teu bom gosto, poderia me explicar um pouco sobre Trip hop?

3. Progger58

Progger58 Usuário

Olá, Dwain

O Trip-Hop é uma espécie de vertente mais "viajante" (TRIP) da música eletrônica. Normalmente apresenta uma batida eletrônica bem relaxante e vocais femininos (às vezes combinados com vocais masculinos também). São considerados expoentes do gênero os grupos Massive Attack, Portishead e Morcheeba.

Ainda não me aprofundei satisfatoriamente neste gênero tanto quanto eu queria, mas do que eu conheço posso indicar sem medo os seguintes discos, todos excelentes:

- MASSIVE ATTACK - Mezzanine e 100th Window
    - PORTISHEAD - Dummy
    - MORCHEEBA - Big Calm
    - CONJURE ONE - Conjure One
    - ALPHA - The Impossible Thrill
    - BALLIGOMINGO - Beneath the Surface
    - THE 3RD & THE MORTAL - Memoirs

:joinha:
    Demétrio.

4. Dwain

Dwain Banned

Pronto discos indicados, agora só falta busca-los! :)

5. Progger58

Progger58 Usuário

Beleza, Dwain, tomara que você também aprecie o estilo. :joinha:

6. Maedhros

Maedhros Whadahell?

Adoro trip-hop, principalmente Morcheeba (banda excelente). Também conheço algo do Portishead e do Massive Attack, muito bons.

7. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Trip-hop é perfeita para criar clima. Glorybox (Portishead) é praticamente feita pra isso.

Compartilhar