• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Downtempo Trip-Hop

Progger58

Usuário
Eu estou sempre explorando novos horizontes, e no momento estou curtindo muito algumas coisas na linha Trip-Hop "relax". Algumas recentes descobertas nessa linha que me deixaram realmente fascinado foram:

- Conjure One
- Balligomingo
- Delerium
- Zero 7
- Lesiem
- Hector Zazou

Quem mais nessa praia? E o que mais recomendam?

Demétrio.
 
Amigo Progger, confio em teu bom gosto, poderia me explicar um pouco sobre Trip hop?
 
Olá, Dwain

O Trip-Hop é uma espécie de vertente mais "viajante" (TRIP) da música eletrônica. Normalmente apresenta uma batida eletrônica bem relaxante e vocais femininos (às vezes combinados com vocais masculinos também). São considerados expoentes do gênero os grupos Massive Attack, Portishead e Morcheeba.

Ainda não me aprofundei satisfatoriamente neste gênero tanto quanto eu queria, mas do que eu conheço posso indicar sem medo os seguintes discos, todos excelentes:

- MASSIVE ATTACK - Mezzanine e 100th Window
- PORTISHEAD - Dummy
- MORCHEEBA - Big Calm
- CONJURE ONE - Conjure One
- ALPHA - The Impossible Thrill
- BALLIGOMINGO - Beneath the Surface
- THE 3RD & THE MORTAL - Memoirs


:joinha:
Demétrio.
 
Adoro trip-hop, principalmente Morcheeba (banda excelente). Também conheço algo do Portishead e do Massive Attack, muito bons.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo