• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Donnie Darko (idem, 2001)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    56
Golgo13 disse:
Melhor frase do filme:

Donnie: Por que você está usando essa fantasia idiota de coelho?
Frank: Proque vc está usando essa fantasia idiota de homem?

S E N S A C I O N A L
É mesmo, tem uns diálogos excepcionais! Esta parte em particular foi a que me deixou a mais forte impressão!

O pessoal tá dizendo que o filme oscila entre vários gêneros e que isso acaba sendo prejudicial... Entretanto,pra mim, o que faz o filme tão legal é a abordagem diferente do tema adolescente, que já tá desgastado pra caramba com esses filmes estilo besteirol. Como já foi dito aqui, é impossível não se identificar, todo aquele turbilhão de descobertas, as decepções, as aspirações, o espírito jovem enfim, foi elevado a grandes proporções, ainda que com alguns exageros (vou insistir na seqüência da garota dando lugar para a outra sentar ao lado do Donnie), mas mesmo é bastante original! Por isso talvez seja natural não conseguir estipular um gênero para o filme, não sei se é a melhor comparação, mas pra mim seria como definir a adolescência em uma palavra, o que não faz muito sentido!
 
Golgo13 disse:
Melhor frase do filme:

Donnie: Por que você está usando essa fantasia idiota de coelho?
Frank: Proque vc está usando essa fantasia idiota de homem?

S E N S A C I O N A L

Eu tb gostei muito dessa frase.

Ah sim..... gostei dos momentos "cômicos" citados. Mas pelo fato de eu não achar engraçados eu não os rotulo como "cômicos"..... talvez mais descontraídos. O papo dos Smurfs é muito bom!!! E a cena dele acabando com o Jim Cunningham na palestra é curiosa.
A única parte que eu ri foi a da mesa de jantar logo no começo
 
Eu num vi o filme ainda...mas alguem q viu pode me dizer se o nome da música tema é Mad World...?...uma bem lentinha...meio psico-depressiva :wink:
 
*LiSa_SimpSon* disse:
Eu num vi o filme ainda...mas alguem q viu pode me dizer se o nome da música tema é Mad World...?...uma bem lentinha...meio psico-depressiva :wink:

Essa mesma! Maneiríssima, né? :)
 
*LiSa_SimpSon* disse:
Eu num vi o filme ainda...mas alguem q viu pode me dizer se o nome da música tema é Mad World...?...uma bem lentinha...meio psico-depressiva :wink:

Essa música é demais, a original é do Tears For Fears, a versão do filme é cantada por um sujeito chamado Gary Jules, mas q ficou incrível tb.

A letra é fantástica:

All around me are familiar faces
Worn out places, worn out faces
Bright and early for their daily races
Going nowhere, going nowhere
And their tears are filling up their glasses
No expression, no expression
Hide my head I want to drown my sorrow
No tommorow, no tommorow

And I find it kind of funny
I find it kind of sad
The dreams in which I'm dying
Are the best I've ever had
I find it hard to tell you
'Cos I find it hard to take
When people run in circles
It's a very, very
Mad World

Children waiting for the day they feel good
Happy Birthday, Happy Birthday
Made to feel the way that every child should
Sit and listen, sit and listen
Went to school and I was very nervous
No one knew me, no one knew me
Hello teacher tell me what's my lesson
Look right through me, look right through me
 
Dirhil disse:
2 - The Good Girl, ou A Isca Perfeita caso vc não saiba o nome ou não tenha vista, é um filme muuuuuito ruim.

Di....o filme The Good Girl com a Jennifer Annsiton é 'Por um sentido na vida'. O 'Isca perfeita' é 'The Birthday Girl' com a Nicole Kidman. Mas o Jake estava no com a Jennifer Anniston.


Assisti ao filme agorinha e tô confusa confusa.
Mas a trilha arrasou....lembrou a minha infancia....acho que vou pegar meu cd do Tears for Fears.

E pra quem perguntou pq a Drew Barrymore apareceu no filme, é pq a produtora do filme (independente) a Flower Films é dela.
 
LuPippin disse:
Di....o filme The Good Girl com a Jennifer Annsiton é 'Por um sentido na vida'. O 'Isca perfeita' é 'The Birthday Girl' com a Nicole Kidman. Mas o Jake estava no com a Jennifer Anniston.
Hummm... :think: .... era por isso que eu não tava lembrando do Jake no Isca :lol:
Pequena troca de Girls =)
 
Ele não chega a xingar. Ele contraria ela com vários argumentos e na hora do xingo corta para a diretoria onde os pais dele estão e falam sobre o xingo
 
assisti Donnie Darko hj pela terceira vez...e cheguei a uma conclusao:

Eu vou comprar esse filme, cada vez q vejo ele gosto cada vez mais, o jeito eh comprar
 
Eu vou comprar esse filme, cada vez q vejo ele gosto cada vez mais, o jeito eh comprar

Se prepara que daqui a pouco eles colocam nos previamente vistos da Blockbuster... eu estou indo lá todo dia pra ver se já saiu :mrgreen:
 
Nhé..... eu vi duas e já tá bom pra pegar o básico.

Eu quero ver mais vezes pois o filme é lindo :grinlove:
 
Assisti hoje de novo.

A trilha sonora tem uma grande variedade contando com Tears For Fears, Joy Division, Duran Duran, etc.

Muito bom.

:|
 
O que eu curti no filme foi o fato de a professora de auto-ajuda (se eh que se pode chamar isso)se alguem que eh a favor de reprimir umas coisas e ela mostra os videos do jim mas depois ela ve o jim sendo outra pessoa que ela via....
 
essa vai pro Peregrin....

eu comprei hoje na blockbuster o Donnie Darko por 27 reais como filme previamente visto, e eu sei q vc vai querer comprar :D
 
Ash Nazg disse:
essa vai pro Peregrin....

eu comprei hoje na blockbuster o Donnie Darko por 27 reais como filme previamente visto, e eu sei q vc vai querer comprar :D

Vhs ou DVD?

no submarino e no alldvd já está a venda também
 
essa vai pro Peregrin....

eu comprei hoje na blockbuster o Donnie Darko por 27 reais como filme previamente visto, e eu sei q vc vai querer comprar

É, eu fiquei sabendo... :cry: :cry: :cry:

Vou ver se consigo comprar...
E valeu pela dica! :mrgreen:
 
Ah, Alem das muitas coisas ja citadas aqui, como A Ultima Tentação de Cristo em cartaz no cinema, o Homem Coelho, etc. Vcs notaram que no inicio do filme, a mae dele ta lendo um livro? Do Stephen King?

hehe

So que uma coisa, a morte dele não necessariamente salvou todos, pois a turbina que o matou é a do avião da mãe dele do dia 30 de out, ou seja, se ela apareceu no passado, ela sumiu no futuro, matando a mae e a filha de qquer jeito.

E as coisas boas que ele fez na realidade paralela? Como prender o pedofilo?

Entao, a minha sugestão é a seguinte, o filme nada mais é do que o flash da vida de DD antes de sua morte, so que ao inves de ver sua vida, viu um "como poderia ser" para evitar sua morte, como um sonho...mas, naquele momento, ele ja estava sozinho...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo