• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Donnie Darko (idem, 2001)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    56
ele eh ousado, quer fazer as pessoas pensarem (ate demais) bolou um filme q vc tem q ver 2 vezes pra entender algo e acima de tudo "mexe em temas como religião, assassinatos escolares, atos de rebeldia, critica a Igreja, a Sociedade americana, etc"
pago pra ver ele depois de ter conseguido pegar grandes producoes.
nhe... nem tento discutir tb... sou da bandeira "kiss" (keep it simple, stupid)
 
Argh, você viu 20 minutos de filme e quer falar alguma coisa? :eek:

Tudo bem, não quer ver de novo, é um direito seu. Mas também não te permito expressar alguma opinião :obiggraz: :obiggraz:

De qualquer maneira, acabei de rever, agora com calma, e o filme é foda mesmo. Beta, ele não quer "um lugar em Hollywood". O filme não me passou pretensão nenhuma, muito pelo contrário.
E se o diretor continuar assim, nem precisa fazer grandes produções. Aliás, quem disse que um orçamento polpudo faz de alguém uma pessoa melhor??? Geralmente eles pioram... :roll:

Poucos conseguem manter a qualidade, como Bryan Singer, por exemplo.
 
Bachelorette disse:
vc precisou assistir 2 vezes!

Eu não entendo isso... Então é proibído ver um filme mais de uma vez? Eu já vi Pulp Fiction 15 vezes. Quer dizer que o filme é ruim? Já vi Donnie Darko umas 7. Etc. Etc. Assistir filmes várias vezes é importante; não espere absorver tudo de um filme na primeira vez, você vai estar perdendo grande parte da experiência.
 
Donnie Darko

O melhor tipo de filme é o que você assite várias vezes e não enjoa.

Fiquei puto porque não assisti Darko de novo.

Assisti a trilogia de De Volta Para O Futuro mais de 50 vezes tranquilo e ainda gosto como na primeira vez. :mrgreen:
 
Bachelorette disse:
nao foi so vc q precisou assistir 2 vezes para entender... outras pessoas tb disseram q tinham q assistir de novo.

Filmes do Shyalaman ou como Os Suspeitos são melhor entendidos a partir da segunda vez... Particularmente, adoro aqueles finais que fazem a gente pensar "aaaah.. então era por isso que ele comia giló".
 
Não, tipo, é aquele que o cara comia giló o tempo todo e tinha uma coleção de estalagnites.
 
Pra que diabos assistir "O Sexto Sentido" de novo? O final já conta tudo. Seria legal assistir o filme de novo se o Shyamalan tivesse deixado apenas uma sugestão de morte, como deixaram uma sugestão de que Deckard era um replicante em "Blade Runner".
 
Folco Gamgee disse:
Pra que diabos assistir "O Sexto Sentido" de novo?

Por causa das situações tensas e apavorantes que ocorrem durante o filme.

Sinceramente, a história não importa muito aqui. É aquilo que tá lá no Moiveaminute:

"- I see dead people.
- Try talking to them.
- It worked.

The End"

O final não tem nada a ver com o fato do filme ser ótimo.
 
V disse:
O final não tem nada a ver com o fato do filme ser ótimo.

Mas foi isso que o Kim sugeriu.

E, tipo, eu gosto do filme, mas é fichinha sentimental comparado a "Corpo Fechado" e "Sinais".

By the way, Corpo Fechado e Donnie Darko são provavelmente os melhores filmes de super-heróis de todos os tempos.
 
Folco Gamgee disse:
E, tipo, eu gosto do filme, mas é fichinha sentimental comparado a "Corpo Fechado" e "Sinais".

Também prefiro esses dois.

By the way, Corpo Fechado e Donnie Darko são provavelmente os melhores filmes de super-heróis de todos os tempos.

Talvez por não serem baseados em nenhuma HQ existente e trazerem uma abordagem nova e criativa ao tema. :think:

Olhando por esse lado, realmente DD e Unbreakable têm uma certa vantagem quanto aos outros filmes de super-heróis.

Mas os tradicionais não perdem o valor por isso, na minha opinião. Superman, Homem-Aranha e X-Men 2 são obras-primas também, IMO.
 
Eu finalmente vi o filme. Qd li as duas primeiras paginas desse topico fiquei realmente empolgado e decidi nao ler mais nada ate assistir, para nao estragar nada.

O filme é bom, mas acho q as várias boas ideias nele sao mal aproveitadas. Eu ate gostaria q existisse uma "versao estendida", para q coisas como a Vovo Morte pudesse ser melhor explorada.

SPOILERS!!!

Frank tb é outra viagem. Ele representa o Frank do universo paralelo (onde Donnie nao morre pela turbina e acaba morto pelo prorio), certo? Pq entao ele o estava ajudando tanto? Pq ele foi avisar o Donnie sobre o fim do mundo? Pq contribuir para q ele entendesse a teoria de viagem do tempo?

Donnie levou a namorada morta para o alto daquela colina onde ficou esperando pela hora certa de voltar pra casa e conduzir a turbina para sua cama novamente. Como ele sabia o q fazer? Assim,é completamente tosca a ideia de q um pedaco do aviao teria se desprendido na explosao e voltado no tempo. Mas a coisa se encaixa na proposta do filme, vá lá...

A partir da queda da turbina, tudo o q acontece no filme faz parte de um universo paralelo (onde ele se salva) e gira em torno do aprendizado da teoria de viagem no tempo. Isso só serviria para q ele aprendesse a voltar no tempo e ... e o q? Ficasse la paradinho esperando a coisa cair na cabeça dele, salvando todo mundo??

As estorias paralelas (o pedofilo, por ex) seriam apenas oq? Provas de q era certo seguir os conselhos do Frank?

Como a turbina caiu na casa dele da primeira vez se ele nao sabia como fazer a coisa voltar no tempo?



No geral, é um filme legal. Vou ver de novo, com certeza.
 
Isso é um filme?
Não, isso é a alma do cinema

Pela primeira vez assisti a um filme 2x na sequencia, e a sensação de quero mais continua...
Vi de novo com os comentários do diretor e do darko itself, mto interessante pra "entender" o filme- não há o que entender- fora a ligação realidadee verdadeira e parelela...o resto é de cada um, o proprio diretor/roteirista deixou isso assim mesmo, ele disse algo do tipo
Não interessa quem guia darko, aliens, deus, whatever, o filme não está na trama especificamente, está nos detalhes que cada um pega, na forma em que cada um vê o filme.

Donnie darko não pode ser discutido, tem q ser visto, revisto, e depois, vc vê de novo.
Incrível poder

FUCKING FODA
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo