• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Donnie Darko (idem, 2001)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    55
Trovões. Uma floresta. A câmera vai se movendo até que você consiga enxergar uma paisagem. Está escuro, mas a vista é bela: colinas e os ultimos raios de sol. A camera continua se mexendo, até que pára no meio de uma estrada. Há algo no meio dela, lá no fim. A câmera vai deslizando cada vez mais, num silêncio total. Até que você percebe o que tem na estrada: um corpo. Um adolescente.

Assim começa o fantástico filme independente "Donnie Darko", título que vem do nome do protagonista. Um garoto estranho, mas com um estranho segredo e uma busca de uma explicação de um mistério.
Donnie vem tendo algumas alucinações estranhas: um coelho gigante, que diz à ele que o mundo vai acabar em 28 dias. Nesse tempo, o seu novo amigo imaginário vai dando ordens ao garoto. Missões perigosas e fatais. Missões que o ajudará e o incentivará a desvendar os mistérios da viagem no tempo.

Confuso? Talvez, mas com certeza é interessante.
Eu acabei de ver este filme que acabou se tornando um dos meus faoritos. É difícil tirar os olhos da tela, pois cada cena é algo revelador e intrigante.O terror e o suspense te deixam roendo a unha, a curiosidade te prende, a produção te adimira.
O final nem se fala. Apesar de um pouco confuso, é bom de dar medo. As inumeras hipóteses faz com que você não pare de pensar no filme por um bom tempo.

O filme foi lançado nos EUA já a algum tempo, e parece que não será lançado no Brasil (realmente uma pena), mas se alguém tiver a oportunidade de ver este filme, não pense duas vezes.

donniedarko-poster_sm.jpg


Trailer



Ps.: Se alguém tiver informações sobre o lançamento de DD aqui no Brasil, por favor não deixe de falar.
 

Sister Jack

Usuário
The Donnie Darko experience begins in LESS than 12 hours...

Eu preciso ver esse filme e amanhã cedo será o dia... YAKULTI!!!!
 

Lukaz Drakon

Souls. I Eets Them.
Nossa! eu não tinha visto o trailer! mto bom... um suspense q merece ser visto na primeira oportunidade.... porem... vou floodar... eh de uma produtora independente... mto dificil vir pro Brasil... CG intaum.. nem pensar :cry: :cry:
 

Fosco Cachopardo

Ghost of Perdition
ahhhh!!!!!! pq vc fez eu ver esse trailer!!!!! agora vou ficar com lombriga p/ assistir o filme!!!! :evil:
Tomara q saia no Brasil!
 
Lukaz Drakon disse:
Nossa! eu não tinha visto o trailer! mto bom... um suspense q merece ser visto na primeira oportunidade.... porem... vou floodar... eh de uma produtora independente... mto dificil vir pro Brasil... CG intaum.. nem pensar
Ei, é um filme independente mas está muito bem produzido! Quando você disse "CG", você quis dizer computação gráfica? Se foi, tem duas ou três cenas onde é usado CG, e uma das últimas cenas é totalmente feita por computador.
Fotos para babar:

ddarkorev2.jpg
ddarkorev4.jpg
ddarkorev5.jpg
 

Sister Jack

Usuário
Acabei de ver Donnie Darko....... Acabei de ver Donnie Darko.... Acabei de ver Donnie Darko..... Minha mente está confusa.... "They made me do it"....... Ciclos.... Filosofia de Viagem no tempo..... Donnie Darko..... Frank...... Donnie Darko...... Vovó Morte..... Viagem no tempo..... Canais....... Amor..... Medo...... Morte....... O Fim do Mundo...... Donnie Darko......


O MUNDO ACABA EM 28 DIAS, 6 HORAS, 42 MINUTOS, 12 SEGUNDOS.....

ASSISTA DONNIE DARKO ANTES QUE TUDO ACABE.....

Donnie Darko......

NOTA 9,5
 

Mycow

Andúril
Nossa agora to doido pra ver esse filme tbm
6 entraram no site oficial?
nossa to ateh com medo!!
hehehe preciso ver esse filme!
 
Vixi, olha o puxão de orelha aí do Dirhil! Espero que as coisas não sujem pro meu lado! :?

Anyway, como o filme não vai ser lançado aqui no Brasil, vou dar algumas dicas de alguns lugares onde tem o filme para comprar ou alugar:

Amazon.com - DVD
Para o pessoal de Brasília: CineDVDonline
Precomania (em breve)
DVD.com

Só não sei se todos esses lugares entregam para o Brasil todo...

Ah, e em qualquer lugar onde tenha DVDs importados... Fácil fácil. Quem quer consegue. :wink:
 

Urd Sama

Antifeixista
Folco Gamgee disse:
Acabei de ver Donnie Darko....... Acabei de ver Donnie Darko.... Acabei de ver Donnie Darko..... Minha mente está confusa.... "They made me do it"....... Ciclos.... Filosofia de Viagem no tempo..... Donnie Darko..... Frank...... Donnie Darko...... Vovó Morte..... Viagem no tempo..... Canais....... Amor..... Medo...... Morte....... O Fim do Mundo...... Donnie Darko......


O MUNDO ACABA EM 28 DIAS, 6 HORAS, 42 MINUTOS, 12 SEGUNDOS.....

ASSISTA DONNIE DARKO ANTES QUE TUDO ACABE.....

Donnie Darko......

NOTA 9,5

AHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Faz milênios q eu quero ver esse filme!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu já tinha até eskecido dele.... :(

O site é maravilhoso!!!! É assustador!!! É bom esse filme ser taum bom qto site... passar o mesmo clima q o site passa, pq a idéia do site é assustadora!!!!!! muito muito muito bom!!!!

Pq naum lançam essa jossa aki no Brasil, pq eu tô sem internet banda larga, pq a p*rra dessa faculdade naum libera o firewall!!!!! :evil:

Quase eu abro um tópico, ainda bem q tem esse pesquisar aki...

Ninguém quer postar um Spoilerzinhu básico do filme???? :mrgreen:
 
Nossa, nem lembrava mais mais desse tópico... hehehehehe...

URD, o filme não tem chaces mesmo de lançar aqui, por um simples motivo: é independente, logo não tem distribuidora. Mas como eu já disse, dá pra encontrar numa locadora que tenha DVDs importados.

Você quer Spoilers? Tem certeza?? O final é altamente surpreendente, e não ficaria nada bem se você visse o filme já sabendo dele! Mas se você realmente quiser, hehehe... posso te mandar uma MP.
 

Morgoth

Stalker
Bah!
"A muito tempo atrás numa galáxia muito distante" eu baixei sem querer o trailer desse filme...pensei q era de um filme q eu tava procurando,mas não era...
Era Donnie Darko!!!...heheheh
Fiquei assistindo o trailer um monte de vezes!Me interessei!
Mas o tempo passou e acabei esquecendo de tudo isso...
Jamais pensei q criariam um tópico sobre ele aqui um dia!
Fiquei surpreso...outra vez o encontro por acaso!
Enfim...
Qualquer dia desses eu me encontro com ele de novo!
Aí veremos se é legal mesmo ou nem tanto assim...
:wink:
 

Enigma

Usuário
Finalmente assisti Donnie Ddarko em um DVD região 1 e naum eh nada disso que vcs falaram..eh bem fraquinho e a idéia eh mal-aproveitada. Os personagens caem na caricatura e saum mal-desenolvidos. Parece ter sido encomendado sob medida para se tornar um cult, mas naum merece: soh a fotografia e o final se salvam.]

Nota: **
 

Sister Jack

Usuário
UAU!

UAU!!!!!!!!

UAUUU!!!!!!!!!!!!

Acabei de ver Donnie Darko de novo. Eu tinha esquecido o tanto que esse filme era bom.

Realmente, é uma obra-prima total. É aquele tipo de filme que você quer que NUNCA acabe.

Conecta profundamente com a juventude e adolescência, os isolados, os do lado de fora, o filme conecta e entende o que os jovens pensam e querem. O que eles querem entender. Do que eles tem medo.

Além disso, o filme tem um coelho gigante, uma velha assustadora, filosofia de viagens no tempo, canais, ciclos, esquizofrenia, puberdade, amor, morte, medo, solidão, e um garoto chamado Donnie Darko.

Ele acaba de ganhar um lugar permanente entre os 30 melhores filmes que eu já vi.

9/10
 
S

Silenzio

Visitante
Qual o estilo? Drama ou suspense? Parece ser realemente bom.
 

Sister Jack

Usuário
Ok, ok. Ninguém mencionou isso ainda, mas a definição que eu daria pra Donnie Darko é...

FICÇÃO CIENTÍFICA.
 

Sister Jack

Usuário
Você não vai se desapontar. Quem é ou se lembra de como é a época da adolescência na vida vai sentir tão profundamente o poder desse filme que chega a ser assustador.

Tonho, recomendo que assista a noite, e sozinho.
 

tonho

Usuário
acabei de ve o filme
nao vi a noite pq hj a noite pretendo sair... dai nao rola

mto bom o filme, a trilha ajuda mto...
po, fiquei pensando em um monte de merda durante o filme ehehe to meio mal agora...

recomendado
 

Sister Jack

Usuário
Que droga. Esse filme não vai receber um lançamento no Brasil não? Ninguém tem nenhuma informação?

Eu já vi 2 vezes e ainda tenho mais sede de DD. Quero ver um DVD cheio de extras.
 
cara, eu vi pela segundo vez e não entendo algumas coisas...
SPOILERS.


Folco, vc q é um cara mais esperto vai ter q explicar... quando o mundo estava acabando o Donnie voltou no tempo, correto? Por que? Pra namorada dele não morrer naquele acidente?
Aquela turbina de avião... é do avião da mãe dele vai pegar 28 dias depois???
Mas... mesmo ele voltando o mundo não ia acabar dps dos 28 dias, então por que ele voltou???

Com certeza Donni Darko é um dos melhores filmes desse século.
 

Sister Jack

Usuário
Wilknot disse:
Folco, vc q é um cara mais esperto vai ter q explicar...

:lol:

quando o mundo estava acabando o Donnie voltou no tempo, correto? Por que? Pra namorada dele não morrer naquele acidente?
Aquela turbina de avião... é do avião da mãe dele vai pegar 28 dias depois???
Mas... mesmo ele voltando o mundo não ia acabar dps dos 28 dias, então por que ele voltou???

SPOILERS

Várias interpretações e explicações diferentes... vou tentar elaborar a minha.

O mundo ia acabar basicamente pq não ia haver um choque entre o Universo real (o do começo do filme) e o Universo Tangente(tudo que acontece depois da turbina caída na casa), um universo se misturou com o outro. Frank, o coelho gigante, estava levando Donnie a um caminho onde ele criaria acontecimentos para que o destino do Universo Tangente voltasse a se chocar com o Real (pelo túnel criado no final do filme levando a turbina ao Universo real). Se o Universo Tangente não se misturasse com o Real novamente, e a turbina não caísse na casa de Donnie, então causaria uma falha na fábrica do espaço/tempo, já que a casa seria destruída por... nada...

Então o que aconteceu foi Donnie se transportar para um tempo paralelo, aprender sobre a filosofia da viagem do tempo com a Vovó Morte, mudar a direção da turbina para o Universo Real e se matar para salvar a vida de todo mundo que morreu no Universo Tangente (a namorada, mãe, irmã, o Frank, etc) e para que nada que acontecesse no Universo Tangente acontecesse no Real.

Entendeu?

É bem complicado e nem eu tenho certeza de que essa explicação faça sentido total, mas eu ainda vou refletir mais um pouco e tentar encontrar mais significado nas cenas.
 

Valinor 2021

Total arrecadado
R$200,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo