• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Donnie Darko (idem, 2001)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    56
eu vi esse filme um dia desses, muito bom...eu passei uma hora viajando depois..sem noçao..pior q aq em casa soh quem gostou fui eu!
 
So que uma coisa, a morte dele não necessariamente salvou todos, pois a turbina que o matou é a do avião da mãe dele do dia 30 de out, ou seja, se ela apareceu no passado, ela sumiu no futuro, matando a mae e a filha de qquer jeito.

Sim, a turbina viajou no tempo, abriu uma fenda temporal, e o Donnie Darko nada tem a ver com esse fenômeno. Esse simplesmente se aproveitou dele pra voltar no tempo e evitar todas as desgraças que iam acontecer...
Como ele não prendeu o Jim Cunningham, a Kitty não precisou recolher assinaturas pra salvá-lo. Sendo assim, a mãe o Donnie não precisou viajar com as meninas, muito menos voltar antes do tempo. Logo, o desastre aconteceu, mas ninguém conhecido do Donnie estava no vôo.

E as coisas boas que ele fez na realidade paralela? Como prender o pedofilo?

Boas pra ele, mas que teriam conseqüências catastróficas. O Donnie estava alterando o curso natural das coisas através das visões que tinha.

Entao, a minha sugestão é a seguinte, o filme nada mais é do que o flash da vida de DD antes de sua morte, so que ao inves de ver sua vida, viu um "como poderia ser" para evitar sua morte, como um sonho...mas, naquele momento, ele ja estava sozinho...

Pode ser, mas o que eu entendi do filme é que aquilo tudo aconteceu mesmo, só que ele voltou no tempo e desfez tudo.
 
Oras, meus deuses, é difícil acreditar que alguém possa ter gostado desse filme!!!! Eu e meu irmão algumas muito contentinhos para ver e simplesmente quando terminou chegamos a conclusão de que era uma bela porcaria!
Um filme completamente confuso e sem lógica!
Drew Barrymore e mais alguns atores aparecem para exatamente nada!
Um coelho???!!!! Pelo amor de deus, o que foi aquilo, e olha que eu estava muito intusiasmada pra ver!
Ando numa péssima maré para escolha de bons filmes, pq até filme com Julia Roberts é catastrofe agora!!!!!
Alguém por acaso já teve a infelicidade de ver "Confissões de uma Mente Perigosa"??? Conta com um elenco de George Cloney, Julia Roberts e Drew Barrymore e depois de Donnie Darko não consigo lembrar de nada pior!!!!

Something is happening, but I don't know what is it.....
 
pq até filme com Julia Roberts é catastrofe agora!!!!!

E desde quando filmes com a Julia Robert eram bons? :puke:


Pra mim, a cena mais importante do filme é mesmo na hora que ele sai do cinema e mostra em cartaz "A Ultima Tentação de Cristo". Ela explica o filme todo...

So acho que ele devia ter ido ver Evil Dead 3, pq tem viagem no tempo :mrgreen:
 
Como eu já disse antes... não gostar é uma coisa, não entender é outra

Tentar entender eu tentei. Claro, o cara tem a oprtunidade de mudar o destino das coisas e talz, mas po, sei lá, eu nao gostei do filme... é algo como Magnolia... nao sei se nao entendi ou se simplesmente nao gostei msm. 8-)

A Drew é produtora, ela está fazendo uma ponta, era só isso mesmo.

Ah, ela é a produtora?? Nem sabia disso! :wink: Valeu!

E desde quando filmes com a Julia Robert eram bons?

Ah, eu gosto mt da Julia e na maioria das vezes os filmes dela sao bons! É dificil eu lembrar de um filme dela que eu nao tenha gostado, e gosto mt dela como atriz... mas realmente Confissoes me derrubou... :tsc: :eek:
 
Olha.... ja disse em outro topico e vou repetir... Nao gostei de Donnie Darko... Nao vou falar que odiei porque depois de ler esse topico quase todo eu tive uma noçao diferente (e menos pior) do filme, mas continuei sem gostar...

Nao sou fan desses tipos de filmes, mas ate vejo. esse foi muito confuso! Estranho... E aquele Coelho desgraçao foi podre.......... Podia ser qualuqer coisas, mas na bendita festa ele tinha q estar fantasiado logo de coelho????????????????????????????????????? Po..... aquilo estragou metado do filme! E como eu sou mais fan de uma boa leitura para poder entender e interpretar bem algum tipo de roteiro, eu nao gostei de tanta confusao em um filme como aquele......

Bem.... se tiver q dar uma nota............. 4,5 no maximo e ainda to sendo bonzim :twisted:
 
**Duana de Aber** disse:
Alguém por acaso já teve a infelicidade de ver "Confissões de uma Mente Perigosa"??? Conta com um elenco de George Cloney, Julia Roberts e Drew Barrymore e depois de Donnie Darko não consigo lembrar de nada pior!!!!

Donnie Darko é excelente.

Confissões de Uma Mente Perigosa é QUASE excelente.



É pra vc ver como são as opiniões =) Eu adorei Confissões.... e Donnie Darko ainda mais.
 
**Duana de Aber** disse:
Como eu já disse antes... não gostar é uma coisa, não entender é outra

Tentar entender eu tentei. Claro, o cara tem a oprtunidade de mudar o destino das coisas e talz, mas po, sei lá, eu nao gostei do filme... é algo como Magnolia... nao sei se nao entendi ou se simplesmente nao gostei msm. 8-)

A Drew é produtora, ela está fazendo uma ponta, era só isso mesmo.

Ah, ela é a produtora?? Nem sabia disso! :wink: Valeu!

E desde quando filmes com a Julia Robert eram bons?

Ah, eu gosto mt da Julia e na maioria das vezes os filmes dela sao bons! É dificil eu lembrar de um filme dela que eu nao tenha gostado, e gosto mt dela como atriz... mas realmente Confissoes me derrubou... :tsc: :eek:
Eu não consigo lembrar de um filme dela que eu tenha gostado além de Confissões.. :d

Donnie Darko é foda :grinlove:
Não sei o que dizer. To com o DVD aqui em casa, vou ver mais umas 2 vezes depois eu falo.
 
Donnie Darko em DVD por 19.90 na Blockbuster do Shopping Metropole :|

Vou ter que comprar, não sei como !!!!!!!!!!!
 
Donnie Darko é excelente.

Confissões de Uma Mente Perigosa é QUASE excelente.



É pra vc ver como são as opiniões =) Eu adorei Confissões.... e Donnie Darko ainda mais.

Perae! Vamos ter um bom censo! Pra mim ha uma GRANDE deferença entra ser um filme q passa uma ideia fabulosa e talz e ser um filme bom! Eu num vi Confissoes.... Sai logo no começinho.... MAs num tava com cara de ser um bom filme...

Donnie foi podre.... sinceramente foi mt tosko..... eu num gostei... tosko, todko e tosko! MAs tem gente q achou fabuloso....

Cada um poderia se dar o trabalho de dizer o que achou de bo no filme? Eu acho q tem q ter bons argumentos para todos elogiarem assim um filme desses, quando num topico de filme de estora todos so falam mau..... :roll:
 
Gary Cúthalion disse:
Nao sou fan desses tipos de filmes, mas ate vejo. esse foi muito confuso! Estranho... E aquele Coelho desgraçao foi podre.......... Podia ser qualuqer coisas, mas na bendita festa ele tinha q estar fantasiado logo de coelho????????????????????????????????????? Po..... aquilo estragou metado do filme!

E você com essa sua fantasia de homem? :|

Free your mind. :)

---

Sim, nem todos os filmes foram feitos pra serem entendidos. Você não precisa querer entender tudo o que o direto quis dizer com isso ou aquilo. Você simplesmente pega pra você alguma coisa do filme, que muda sua percepção de algo, por menor que seja. Nem precisa mudar, mas sim que você sinta a mensagem. Etc.

Ah, agora que eu vi Última Tentação de Cristo posso perceber como é parecido. Então acontecer em 1988 e aparecer que está em cartaz não foi apenas coincidência.
 
poderia se dar o trabalho de dizer o que achou de bo no filme?

-Retrato da adolescencia perturbada
-Crítica a sociedade
-Clima de suspense até o final
-Personagens interessantes, bem desenvolvidos.
-Linda Trilha sonora
-Òtimas atuações


isso foram algumas coisas que eu gostei no filme. Depois eu lembro de outras.

num topico de filme de estora todos so falam mau.....

o que é um filme de estora? que tópico é esse? :o?:
 
Gary Cúthalion disse:
Cada um poderia se dar o trabalho de dizer o que achou de bo no filme?

De bo eu não lembro bem, mas o que eu gosto no filme é:

- Personagens ótimos
- Frases inesqueciveis
- Descoberta de valores
- Sacrificio por quem ama
- Frank
- Trilha Sonora
- História bem desenvolvida e um final excelente

:|
 
Desinterrando o tópico. . . :mrgreen:

Acabei de ver. . .
História exelente!!!
Músicas maravilosas!
Questões. . . Muitas questões. . . :P

MAS. . .

Achei só bonzinho. . .
Nem tenho o que falar mal do filme não. . .
Não tem nada que eu não tenha odiado no filme. . .
Somente achei bom. . .
Nada mais.
 
Bom, aluguei denovo o filme, não sei porque eu havia assistido apenas uma vez quando aluguei, mas dessa vez assisti duas seguidas, porque após acabar assisti novamente como documentário.
O filme parece ser sem sentido a primeira vista, mas se você analisar bem, tem muita coisa escondida nos diálogos, que melhor exemplo que este?
- Por que está usando está fantasia idiota de coelho?
- Por que está usando está fantasia idiota de humano?

Então ele tira a fantasia e é um humano...Perfect


E eu não lembrava como a trilha é ótima, pena não ter mesmo trilha oficial

Ah, eu também adorei Confissões....
 
É muito do Peru Donnie Darko
Fala muito sobre jovens,diferentes filosofias,coisas fantasticas,pirações,tudo de um jeito bem interessante e com uma profundidade estranha a filmes hoje em dia!!!!
Não da para dar nota para filmes como esse e simplesmente muito muito interessante e e um filme que te convida a interagir,a ser um expectador ativo!!
 
Uma parte que eu adoro e aquela que ele fala com a professora sobre os caminhos daida......A lição era decidir entre dos caminhos e ele fala que a vida e muitp mais que isso etc....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo