• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Donnie Darko (idem, 2001)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    56
:lol: :lol: :lol:

Zohar disse:
Exatamente. Donnie Darko é um filme mais complexo, com muito mais abordagens e nuances. Quem não gostou é pq não compreendeu ou é ignorante sobre determinados assuntos.

e se alguém não gostou, não é idiota/ignorante, e tem uma justificativa plausível (mais que a sua, ao menos) p/ não ter gostado?

ou você conhece todas as pessoas e não há nenhuma assim?
 
Vou repetir pela terceira vez, quem não gostou é pq não entendeu...ok, ok, admito q falei isso só queria arranjar um pouco de confusão e ver se alguém iria me xingar em uma das respostas :roll: :lol:

De qualquer maneira, o filme é muito bom. Para falar a verdade, da primeira vez q vi não entendi quase nada e quando fui ver o filme acabou. Só depois procurando na net q descobri todos os detalhes.

Falando no filme, alguém sabe aonde eu posso comprá-lo? Já procurei no Submarino e nada.
 
Zohar disse:
De qualquer maneira, o filme é muito bom. Para falar a verdade, da primeira vez q vi não entendi quase nada e quando fui ver o filme acabou. Só depois procurando na net q descobri todos os detalhes.

Ahhhhhh então você é do time que também não entendeu. E só foi gostar depois de procurar na net um significado?

Então por que falar que quem não gostou é pq não entendeu?? Se contradisse bonito hei negão? :lol:
 
Nossa, quanto ódio nesse coraçãozinho. Será q o q eu falei na brincadeira tocou na sua ferida? :roll:

Bem, eu gostei mesmo não sabendo de todos os detalhes, mas entendi o filme, meu caro amigo.
 
Dirhil disse:
Zohar disse:
De qualquer maneira, o filme é muito bom. Para falar a verdade, da primeira vez q vi não entendi quase nada e quando fui ver o filme acabou. Só depois procurando na net q descobri todos os detalhes.

Ahhhhhh então você é do time que também não entendeu. E só foi gostar depois de procurar na net um significado?

Então por que falar que quem não gostou é pq não entendeu?? Se contradisse bonito hei negão? :lol:
Ele não se contradisse. Pelo que ele quis passar, a primeira vez que ele viu não gostou muito, só depois foi procurar na net e tals. Ele não negou o fato de que quem não gostou é porque não entendeu.
 
Nhá... prefiro que vc me ensine :obiggraz:



Mas assim, não chame o povo de ignorante pois senão vira ofensa. Ninguém é obrigado a gostar do filme né? :wink:
 
Eu particularmente adoro o filme e acredito que tenha um thread meu por ai dizendo maravilhas sobre ele.
porém, tenho um amigo que odeia o filme (ok, odiar pode ser meio forte, mas não gosta mesmo), segundo ele o problema é que o filme é tão simples, não há nada escondido, nada para ser entendido, e ele acha meio escroto ficar fazendo sensação em volta de entender um filme que não é pra isso ^^ (não da pra dizer q ele não gosta de filmes "diferentes" já que ele é um fã do lynch ;))
Eu acho que o grande mérito do filme não é o "quebra-cabeça", mas sim a experiência que o espectador passa ao assisti-lo (pelo menos a que eu passei)
 
Eu vi a versao do diretor recentemente. Ela esclarece TODO o filme. Para mim ficou muito melhor. Para outros deve tirar a graca de especular sobre o que aconteceu.

Eu gostei. :)
 
O problema da versao do diretor é que ela nao abre margem para interpretacoes. TUDO é explicado de forma clara, entre as cenas. Elas sao divididas em capitulos do livro daquela maluca q eu sempre ia ver se tinha correspondencia.

Assim, eu gostei muito mesmo, pq o filme tem mais viagem do que a gente podia imaginar, mas ao mesmo tempo ele nos tira essa possibilidade de viajar na estoria, tentando entender q p@#$ é aquela. :)

Vc quer mesmo SPOILERS?? Ignorance is bliss, you know...
 
Eu acho que o povo devia passar menos tempo tentando entender a trama e mais tempo tentando entender o tema. A recompensa é muito maior, IMO.
 
Folco disse:
Eu acho que o povo devia passar menos tempo tentando entender a trama e mais tempo tentando entender o tema. A recompensa é muito maior, IMO.

Realmente.... nem com todo filme isso ocorre, mas no caso de DD, o tema me parece bem mais atraente que a trama em si...
 
Tipo, mas que filmaço. Eu não passei muito tempo tentando entender as viagens no tempo, os paradoxos temporais, o coelho e etc, porque isso quase sempre não leva a nada, afinal, não passam de teorias. Dito isso, vou ao quê realmente interessa.

"Donnie Darko" me prendeu na poltrona e me deixou angustiado durante a exibição inteira. Coisas aconteciam, teorias eram formuladas e insinuadas ao longo do filme etc. Enquanto isso, a data para o fim estava chegando. Sempre que eu via à tela preta informando o número de dias para o fim do mundo, tremia. Em consequência disso estava com uma grande expectativa em torno do final.

Eu não dei muita atenção por Homem-Coelho-Mutante. Ao meu ver ele só foi um artifício do diretor para estilizar ainda mais a trama e quebrar ainda mais a nossa cuca com teorias mirabolantes.

O final foi... estranho, pra dizer o mínimo. Aquilo foi o fim-do-mundo? LOL
 
Regente Cósmico disse:
Eu não passei muito tempo tentando entender as viagens no tempo, os paradoxos temporais, o coelho e etc, porque isso quase sempre não leva a nada, afinal, não passam de teorias.
Regente Cósmico disse:
Em consequência disso estava com uma grande expectativa em torno do final.
Como você diz que estava com grandes expectativas para o final e prefere ignorar "viagens no tempo, os paradoxos temporais e o coelho" que são basicamente a chave de desfecho? Há uma grande contradição aí, old dude.

express-detective-intro.jpg
 
Última edição:
str1ker disse:
Como você diz que estava com grandes expectativas para o final e prefere ignorar "viagens no tempo, os paradoxos temporais e o coelho" que são basicamente a chave de desfecho? Há uma grande contradição aí, old dude.

express-detective-intro.jpg
Eu estava com grande expectativa para o final por causa da aproximação do fim do mundo. :)
 
Regente, dá uma lida no meu post na página anterior. Eu coloquei umas teorias por lá. Elas não são verdade absoluta, mas dá uma olhada :cerva:
 
Acabei de ver Donnie Darko....... Acabei de ver Donnie Darko.... Acabei de ver Donnie Darko..... Minha mente está confusa.... "They made me do it"....... Ciclos.... Filosofia de Viagem no tempo..... Donnie Darko..... Frank...... Donnie Darko...... Vovó Morte..... Viagem no tempo..... Canais....... Amor..... Medo...... Morte....... O Fim do Mundo...... Donnie Darko......


O MUNDO ACABA EM 28 DIAS, 6 HORAS, 42 MINUTOS, 12 SEGUNDOS.....

ASSISTA DONNIE DARKO ANTES QUE TUDO ACABE.....

Donnie Darko......

NOTA 9,5


Eu acabo de ver esse filme e este post descreve com perfeição a minha mente neste momento.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo