• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Direitos humanos?

DIREITOS HUMANOS PARA HUMANOS DIREITOS!

Acho essa frase muito ignorante e alienável. Não concordo com ela, minha sincera opinião. A história me ensinou que Hitler propagava pela mídia que só os arianos eram os tais e podiam tudo. Judeus, negros e demais grupos iam tudo pro escambau.
 
Mas, achei esse seu post também bem ignorante. Uma coisa são direitos humanso para Negros e Judeus honestos, outra, é tratar bem um estuprador, ou um traficante!
 
Essa é uma questão difícil. E gera uma posição bastante ambígua. Pelo menos pra mim.


Eu mesmo já fui assaltado duas vezes diretamente(abordado e assaltado), e outras duas indiretamente(invadiram meu prédio e levaram bicicletas). Mas ainda assim não sei se aprovo tratamento excessivamente violento.

Concordo sim, com um sistema prisional que faça o criminoso trabalhar, para pagar sua própria "estadia" e, se possível, gerar receita. Queimou colchão, destruiu alguma coisa, perdeu.

E claro, como disse o "Sem nome ainda", os velhos blablablás de inserção social e etc são necessários.
 
Mas, achei esse seu post também bem ignorante. Uma coisa são direitos humanso para Negros e Judeus honestos, outra, é tratar bem um estuprador, ou um traficante!

A lógica de ser-humano honesto, a meu ver, transcendo o momento do crime cometido.

Um sujeito que viveu quase que a vida toda na criminalidade, traficando, roubando, matando, o escambau, é necessariamente um sujeito mau? IMO, não. Nós só conhecemos um homem pelos momentos de uma vida. Você só sabe de mim o que eu vivi até agora, e vice-versa. Sendo assim, qual o direito de julgar o passado esquecendo-nos do futuro? E se não podemos prever o futuro, porquê nos contentar em basearmo-nos no passado das pessoas ao fazermos nossos julgamentos?

Estamos cada vez mais considerando os seres-humanos apenas por aquilo que eles fizeram, que aparentam ser. Miséria não justifica assassinato, ser de favela não obriga ninguém a ser criminoso. Fato. Mas ser da classe média ou alta também não nos torna justiceiros, ainda mais quando olhamos para um criminoso, por "pior" que ele seja, e vemos apenas um delinqüente, não um semelhante.

Acredito que as pessoas podem se arrepender do que fazem. Claro que isso não muda o fato delas terem matado alguém, ou roubado, mas as torna mais nobres, mais dignas, digamos. A vida é um processo que depende tanto do passado quanto do futuro, assim sendo, nossos julgamentos não devem se ater apenas ao passado. Por isso, devemos tratar bem aqueles que inflingem as leis da nossa sociedade, e "tratar bem" não quer dizer por o camarada numa cela com ar-condicionado, tv e frigobar, mas sim garantir as condições mínimas para sua sobrevivência e bem-estar, respeitando os Direitos Humanos, etc.

Ele pode não ser arrepender, pode não contribuir com a sociedade (aliás, nossas penitenciárias não colaboram com isso, pois são raras as que têm aqueles esquemas de trabalho, hortas, etc.) e tornar-se até uma pessoa pior dentro da cadeia, mas não cabe a nós julgá-lo apenas pelo que ele foi ou é. Devemos, pacientemente, por mais tolo que isso possa parecer, acreditar no futuro daqueles que cometem infrações, porquê, do mesmo modo que nós temos grandes chances de não continuarmos sendo sempre "certos", eles também podem deixar de ser "errados".

Se não pode melhorar alguém, não o piore (ou, se não pode dar vida a algo, não a tire (a frase original do SdA é mais bonita, mas não lembro ela agora :mrgreen:)). É assim que eu penso.
 
Cara, de uns tempos pra cá eu me tornei uma pessoa muito fria em relação a isso.

Eu ainda tenho sentimentos, então não consigo olhar uma criança na rua pedindo dinheiro e fazer de conta que é normal. Mas não consigo dar dinheiro, eu tenho nojo em pensar que uma mãe permita isso a seu filho.

Uma vez fiquei com dó de um garoto num parque, estava comprando água e ele pediu dinheiro pq disse estar com fome. Então aproveitei e comprei um lance...o desalmado pegou, atirou no chão e falou "não quero essa porra, quero a merda do dinheiro"...nunca mais vou esquecer aquela cena, estas palavras. Desde então eu não tenho mais piedade, não dou dinheiro na rua, não importa quem seja.

E, já que estamos falando de Direitos Humanos. Fico puta da vida qdo vejo um bando de vagabundo safado na prisão fazendo motim, quebrando tudo, botando fogo e vem os Direitos Humanos dizer que são uns coitadinhos. Quer saber, nunca vou esquecer uma vez em que o Covas declarou em rede nacional que se quebrar iriam dormir nos destroços, no chão duro, no meio da fumaça....pra mim ele estava mais que certo. Se o Direitos Humanos está com dó, vão lá reconstruir tudo com seus dinheirinhos.
 
Cara, de uns tempos pra cá eu me tornei uma pessoa muito fria em relação a isso.

Eu ainda tenho sentimentos, então não consigo olhar uma criança na rua pedindo dinheiro e fazer de conta que é normal. Mas não consigo dar dinheiro, eu tenho nojo em pensar que uma mãe permita isso a seu filho.

Uma vez fiquei com dó de um garoto num parque, estava comprando água e ele pediu dinheiro pq disse estar com fome. Então aproveitei e comprei um lance...o desalmado pegou, atirou no chão e falou "não quero essa porra, quero a merda do dinheiro"...nunca mais vou esquecer aquela cena, estas palavras. Desde então eu não tenho mais piedade, não dou dinheiro na rua, não importa quem seja.

E, já que estamos falando de Direitos Humanos. Fico puta da vida qdo vejo um bando de vagabundo safado na prisão fazendo motim, quebrando tudo, botando fogo e vem os Direitos Humanos dizer que são uns coitadinhos. Quer saber, nunca vou esquecer uma vez em que o Covas declarou em rede nacional que se quebrar iriam dormir nos destroços, no chão duro, no meio da fumaça....pra mim ele estava mais que certo. Se o Direitos Humanos está com dó, vão lá reconstruir tudo com seus dinheirinhos.

Via de regra os Direitos Humanos são realmente necessários, senão o que seria certo?um Estado Dirty Harry? Na teoria o sistema prisional tem por finalidade a reintegração e resocialização do infrator, mesmo pq na visão do Estado a sociedade toda se beneficia com a reinsserção dele, é de interesse de todos, assim como é de interesse de todos que o culpado por um crime seja sentenciado e punido pela conduta imoral praticada, lembrando sempre que essa puniçào deve ser diretamente proporcional à conduta praticada.

Como eu disse, isso é teoria, assim como o Estado deveria dar assistencia e meios pra que alguém que esteja à margem da sociedade, possa vir a novamente fazer parte dela, mediante isso existe a velha maxima "tratar os iguais com igualdade, e os desiguais com desigualdade, para que esses, um dia, sejam iguais".
Para se comentar de Direitos Humanos deve-se deixar a paixão um pouco de lado e pensar de forma analitica.

Por exemplo, é certo que ocorra rebelião com mortes e tals?não...mas a penitenciária dava estrutura para que o preso não ficasse no ócio, mas sim dando condiçòes para que ele pudesse retornar à realidade?...nào também...e essa nào seria a funçào do Estado?...então quem é errado? o preso que age de acordo com aquilo que lhe é proporcionado ou a administraçào penitenciaria que não cumpre com o seu papel?

Do mesmo modo Thatá, essa criança que te pediu dinheiro, lógico que era um viciado, e pq era um viciado?Pq o poder paralelo foi mais influente na vida dele do que a assistência estatal, sem contar que a sua visão de mãe e pai com toda a certeza nào é a mesma que ele possui.Se nem assistência familiar ele teve, com cobrar dele algo que nunca lhe deram?

O grande problema no Brasil é esse, o que falei logo acima é a teoria, mas a prática é totalmente outra, a realidade é pútrida. Pensar nisso tudo o que vcs falaram e achar que eles são os errados é ter uma visão muito superficial do assunto_Olhem quantos erros anteriores nào houveram para que, esse condenado que pratica rebeliào, esse garoto viciado, e essa mãe que permite isso ao filho, errassem também.
Colocando na balança, o erro mesmo é de quem?E quem paga por ele?

"Devemos educar as crianças, para não termos que corrigir os adultos"
 
Eu entendo perfeitamente, sério...mas ando tão discrente na humanidade ultimamente...sério, não sei nem mais o que pensar sobre nada.
 
Mas ainda assim não sei se aprovo tratamento excessivamente violento.

Concordo sim, com um sistema prisional que faça o criminoso trabalhar, para pagar sua própria "estadia" e, se possível, gerar receita. Queimou colchão, destruiu alguma coisa, perdeu.


Tratamento excessivamente violento? O que a polícia vai fazer? Pedir com gentileza que o marginal deite no chão? Implorar? Esse negócio de que bandido tem que ser tratado com carinho para mim é ridiculo! O filho da p*** vai lá, mata, rouba, estupra, atrapalha a vida de muita gente, é folgado e tem que ser tratado igual a gente? Isso não é gente não. Bandido tem que morrer.
Direitos humanos o escambal. Direitos humanos é para gente e não para animais, animais devem ser tratados como animais dentro de uma sociedade. Já que eles cometem crimes tendo em vista sobreviver, como qualquer animal, já que eles não se enquadram na sociedade mesmo, deveriam ser banidos, estirpados.
Percebe que eles seguem o caminho mais "fácil"? É tão fácil ser criminoso hoje em dia meu...A população tem medo de morrer na mão desses fdp, eles fazem o que querem, enquanto agente tem que se matar para conseguir algo honestamente. Eles são folgados e não estão nem aí para sua vida, sentimentos ou o dos seus parentes. A maioria dos criminosos mataria você para ter curriculo de quantos matou na carreira para ficar "bem na finta", qualquer um deles não liga minima se você tem contas para pagar, filhos para criar... Porque deveríamos nos preocupar.


E com certeza! Queimou colchão? Dorme no chão até VOCÊ ter direito a pagar outro! Não é assim na vida fora da cadeia? As cadeias não servem para inserir o individuo na sociedade também? Então...




Uma vez fiquei com dó de um garoto num parque, estava comprando água e ele pediu dinheiro pq disse estar com fome. Então aproveitei e comprei um lance...o desalmado pegou, atirou no chão e falou "não quero essa porra, quero a merda do dinheiro"...nunca mais vou esquecer aquela cena, estas palavras. Desde então eu não tenho mais piedade, não dou dinheiro na rua, não importa quem seja.

Pois é né...Pedir é tão fácil...O próximo passo desse aí é roubar pq logo logo a carinah de dó dele não vai mais funcionar...
Eu também não dou dinheiro porra nenhuma, ninguem me da dinheiro de graça, cada real na minha conta e um dia de trabalho, um dia de estress e eu vou dar assim tao facil? É meu dinheiro. Mesmo que seja 1 real, é um real que se eu colocar toda vez que me pedirem esmola eu colocar no cofrinho me rende muito dinheiro no fim do ano...:mrgreen:

Eu não acredito que as pessoas realmente não tenham possibilidade de crescer na vida, acho que com força de vontade todo mundo é capaz, se ele está ali, beleza, ele é pobre e tal, mas o que ele ta fazendo para mudar isso? Porcaria nenhuma!...
 
Eu não acredito que as pessoas realmente não tenham possibilidade de crescer na vida, acho que com força de vontade todo mundo é capaz, se ele está ali, beleza, ele é pobre e tal, mas o que ele ta fazendo para mudar isso? Porcaria nenhuma!...

Lindinho, eu também não consigo acreditar nisso, não consigo aceitar...pra mim isso é desculpa esfarrapada pra quem tem cabeça fraca.

Eu cresci em escolas públicas, saindo de uma entrando em outra. Cresci com crianças de favela, brincava e estudava com elas, iam na minha casa e eu na delas. Ainda hoje mantenho contato com várias, nenhuma virou trombadinha, ladrão, assassino, estuprador, revoltado da vida, rebelde sem causa. E olha que alguns eram da "pá virada" na época, tudo doidão...hoje são pessoas trabalhadoras, honestas, que cresceram na vida. Isso se chama amor próprio, lutar por uma vida melhor, mesmo que a sociedade ou o governo não dê apoio ou qualquer outra coisa do tipo.

Eu tenho muito orgulho da minha infância, das coisas que vi e passei, das pessoas que conheci e tive o prazer de conviver durante anos. Acredito que Direitos Humanos hoje em dia é só fachada, sinceramente, praqueles cabecinhas de merda que só tão ai pra badernar.
 
Tratamento excessivamente violento? O que a polícia vai fazer? Pedir com gentileza que o marginal deite no chão? Implorar? Esse negócio de que bandido tem que ser tratado com carinho para mim é ridiculo! O filho da p*** vai lá, mata, rouba, estupra, atrapalha a vida de muita gente, é folgado e tem que ser tratado igual a gente? Isso não é gente não. Bandido tem que morrer.
Direitos humanos o escambal. Direitos humanos é para gente e não para animais, animais devem ser tratados como animais dentro de uma sociedade. Já que eles cometem crimes tendo em vista sobreviver, como qualquer animal, já que eles não se enquadram na sociedade mesmo, deveriam ser banidos, estirpados.
Percebe que eles seguem o caminho mais "fácil"? É tão fácil ser criminoso hoje em dia meu...A população tem medo de morrer na mão desses fdp, eles fazem o que querem, enquanto agente tem que se matar para conseguir algo honestamente. Eles são folgados e não estão nem aí para sua vida, sentimentos ou o dos seus parentes. A maioria dos criminosos mataria você para ter curriculo de quantos matou na carreira para ficar "bem na finta", qualquer um deles não liga minima se você tem contas para pagar, filhos para criar... Porque deveríamos nos preocupar.


E com certeza! Queimou colchão? Dorme no chão até VOCÊ ter direito a pagar outro! Não é assim na vida fora da cadeia? As cadeias não servem para inserir o individuo na sociedade também? Então...






Pois é né...Pedir é tão fácil...O próximo passo desse aí é roubar pq logo logo a carinah de dó dele não vai mais funcionar...
Eu também não dou dinheiro porra nenhuma, ninguem me da dinheiro de graça, cada real na minha conta e um dia de trabalho, um dia de estress e eu vou dar assim tao facil? É meu dinheiro. Mesmo que seja 1 real, é um real que se eu colocar toda vez que me pedirem esmola eu colocar no cofrinho me rende muito dinheiro no fim do ano...:mrgreen:

Eu não acredito que as pessoas realmente não tenham possibilidade de crescer na vida, acho que com força de vontade todo mundo é capaz, se ele está ali, beleza, ele é pobre e tal, mas o que ele ta fazendo para mudar isso? Porcaria nenhuma!...

Cara sinceramente, se puder leia o tópico que escrevi logo atrás...
Tem gente que precisa parar de ver jornal sensacionalista e começar a pensar em longo prazo, uma sociedade nào se constrói plenamente aos trancos e barrancos, infelizmente a nossa foi construída assim, mediante isso, devemos ter o dobro de cuidado se queremos melhora-la...Leia lá...valeu

Paz
 
Tenha um ente querido seu estampado na capa e continue com esse papinho hipócrita. :jornal:


Hipocrisia seria se meu atos nào correpondessem com o que eu falo, rsrs ... não confunde queridão, hipócrita é O Brasil, hipócrita é o povo, o governo, antes de me rotular me conheça.

Não to aqui querendo mudar a visão de ninguém nem nada, sério tenho mais o que fazer, to só dando a minha opnião no tema, se vc é sensacionalista com o outro, acha bonitinho olhar isso e discutir de acordo com o sentimento, e faz disso a sua tese pra avaliar o que é justo ou nào parabens...a cabeça é sua...rs

Discutir nào é querer mudar o outro, é expor a idéia e só debater, sem entrar em juízo de valor, seilá mas acho que pra se discutir algo sério como direito precisa ter o minimo de maturidade pra perceber que essa discussão nào é relativa só ao nariz de quem ta escrevendo, mas pra toda a sociedade.

Calma lá grande, pensa antes...
 
Hipocrisia seria se meu atos nào correpondessem com o que eu falo, rsrs ... não confunde queridão, hipócrita é O Brasil, hipócrita é o povo, o governo, antes de me rotular me conheça.

Não to aqui querendo mudar a visão de ninguém nem nada, sério tenho mais o que fazer, to só dando a minha opnião no tema, se vc é sensacionalista com o outro, acha bonitinho olhar isso e discutir de acordo com o sentimento, e faz disso a sua tese pra avaliar o que é justo ou nào parabens...a cabeça é sua...rs

Discutir nào é querer mudar o outro, é expor a idéia e só debater, sem entrar em juízo de valor, seilá mas acho que pra se discutir algo sério como direito precisa ter o minimo de maturidade pra perceber que essa discussão nào é relativa só ao nariz de quem ta escrevendo, mas pra toda a sociedade.

Calma lá grande, pensa antes...

Desde quando discordar com o que alguém fala é tentar mudar o que ela pensa? A não ser que você tenha uma personalidade fraca, mas felizmente não é o que parece. Se você voltar e ler o que eu escrevi novamente verá que errou na interpretação. Só disse que é um "papinho hipócrita" porque você deve morar em um bairro nobre, com muros altos, ar condicionado, etc,(classe média ou classe média alta) como a maioria de nós da valinor. Só vai doer quando tocar na sua pele, espero de coração que isso não aconteça.
 
Adorei a ideia do tópico... Sobre este assunto há muito para falar... Acontecem tantas coisas que nos deixam revoltados que queremos julgar logo as pessoas... mas as pessoas têm os seus direitos né? Mas muitas vezes deviam perder esses direitos... Como
rhodesbauer (acho que é assim que se escreve...) falou:
"- E o direito de quem foi morto/sequestrado/estuprado/assaltado/ferido/etc. ?"

Isto deixa muito que pensar...
 
Tenha um ente querido seu estampado na capa e continue com esse papinho hipócrita.

De acordo. Eu ia dizer algo parecido mesmo...


Wart
Eu tinha escrito um post enorme para você, mas infelizmente meu pc desligou. Vou só dizer o que interessa de modo curto e grosso.
O estado dar assistencia é de suma importancia, mas também é importante o bandido ser punido e temer essa punição.
Quando eu escrevi eu falava sobre violência excessiva, parece que você não leu direito o meu post também. Violência se combate com violência, e pode crer que os bandidos tem isso de sobra. Eu não vou prender ninguem pedindo por favor, você conseguiria tal proeza? Você pede para o cara deitar para vc revistar ele, ele não deita, o que vc faz? Chora? Bandido é folgado, bandido não faz o que a policia manda, xinga, bate nos policiais se possivel...O que vc acha se acontecesse o contrario? Se um bandido pegasse um policial? Ele morreria na hora.

Acho que o Brasil ta na merda pq cada vez mais agente dá dinheiro para os bandidos e cada vez mais respeitamos e tememos eles.


Você assistiu o BOPE?
Assista...Mesmo em São Paulo, em menor escala, aquilo é a realidade. E veja bem, quem está dizendo isso é alguém que vem de 4 gerações de Policiais Militares do Estado de São Paulo.


Você nunca foi assaltado né? Nunca viu sua namorada, mãe, irmã na mira de uma arma de fogo viu? Já viu um ente morto ou sequestrado? Já temeu por alguém que trabalha na policia, pensar que talvez nessa noite ele morra por causa de um bandido? Já pensou que este poderia ser seu ultimo dia enquanto implorava para um bandido não te matar com uma arma na sua cabeça?
Eu penso que ninguem merece isso.



Você não disse isso aqui?

"tratar os iguais com igualdade, e os desiguais com desigualdade, para que esses, um dia, sejam iguais"


Pois é...Eles merecem sofrer a mesma coisa para saber o quanto é bom.
 
Desde quando discordar com o que alguém fala é tentar mudar o que ela pensa? A não ser que você tenha uma personalidade fraca, mas felizmente não é o que parece. Se você voltar e ler o que eu escrevi novamente verá que errou na interpretação. Só disse que é um "papinho hipócrita" porque você deve morar em um bairro nobre, com muros altos, ar condicionado, etc,(classe média ou classe média alta) como a maioria de nós da valinor. Só vai doer quando tocar na sua pele, espero de coração que isso não aconteça.


Discordar de boa, posso até ter me interpretado errado, e se foi o caso desculpa ae, é que pelo o que eu li pareceu outra coisa, que vc chamava tacitamente à mim de hipócrita, já que hopócrita seria aquilo que eu penso, no caso o meu "papinho".

Minha condiçào financeira é classe média, nunca passei fome, mas também não me dou ao luxo de ter roupas de marca nem nada do gênero, tamb'm num vou aqui ficar contanto minhas mazelas pra disputar que tem mais noção do que é realidade...rs...cada um tem a sua vivência.

Sério, eu lido muito com gente de baixa renda, que busca assistência jurídica gratuíta por não ter condiçào de pagar um advogado, mesmo pq é o meu campo de trabalho.Pra mim falta muito ainda preu saber o que é miséria, probreza de verdade, mas eu tento ao máximo me ver na situação, como seria comigo e tals, e desculpa no meio de tanta pobreza e carência de tudo, complementar com violência, seja de quem for...não faz ninguém crescer.

O que é mais violento? - ver um cara matar, estuprar, roubar e saber que ele faz aquilo pq foi a unica coisa que ele viu no meio em que ele cresceu, que no discernimento dele, através de "todo" o conhecimento que ele tem, ele deve fazer aquilo pq é aquilo que a sociedade deu pra ele? - ou ver alguém letrado, com computador, que esta ao nível de fazer parte da valinor, com um conhecimento maior, achar certo pagar violência com mais violência?

Pra mim isso é igualar, e pior, quem acha certo pra mim é um desperdício de oportunidade, quem sabe aquele estuprador, ladrão, se tivesse berço nào pensaria diferente.
 
Você nunca foi assaltado né? Nunca viu sua namorada, mãe, irmã na mira de uma arma de fogo viu? Já viu um ente morto ou sequestrado? Já temeu por alguém que trabalha na policia, pensar que talvez nessa noite ele morra por causa de um bandido? Já pensou que este poderia ser seu ultimo dia enquanto implorava para um bandido não te matar com uma arma na sua cabeça?
Eu penso que ninguem merece isso.

:roll: É, eu também penso assim...:osigh:

Eu não temo a morte, mas sim a forma como ela pode acontecer. Todos morrem, ninguém aqui é imortal. Mas ter uma arma apontada pra sua cabeça é...horrível. Ter que fugir, temer a todos, desconfiar de tudo, se trancar dentro de casa enquanto os bandidos estão a solta...ninguém merece passar por isso, ninguém. Nessas horas os Direitos Humanos não estão presente, engraçado, né. :roll:
 
Discordar de boa, posso até ter me interpretado errado, e se foi o caso desculpa ae, é que pelo o que eu li pareceu outra coisa, que vc chamava tacitamente à mim de hipócrita, já que hopócrita seria aquilo que eu penso, no caso o meu "papinho".

Minha condiçào financeira é classe média, nunca passei fome, mas também não me dou ao luxo de ter roupas de marca nem nada do gênero, tamb'm num vou aqui ficar contanto minhas mazelas pra disputar que tem mais noção do que é realidade...rs...cada um tem a sua vivência.

Sério, eu lido muito com gente de baixa renda, que busca assistência jurídica gratuíta por não ter condiçào de pagar um advogado, mesmo pq é o meu campo de trabalho.Pra mim falta muito ainda preu saber o que é miséria, probreza de verdade, mas eu tento ao máximo me ver na situação, como seria comigo e tals, e desculpa no meio de tanta pobreza e carência de tudo, complementar com violência, seja de quem for...não faz ninguém crescer.

O que é mais violento? - ver um cara matar, estuprar, roubar e saber que ele faz aquilo pq foi a unica coisa que ele viu no meio em que ele cresceu, que no discernimento dele, através de "todo" o conhecimento que ele tem, ele deve fazer aquilo pq é aquilo que a sociedade deu pra ele? - ou ver alguém letrado, com computador, que esta ao nível de fazer parte da valinor, com um conhecimento maior, achar certo pagar violência com mais violência?

Pra mim isso é igualar, e pior, quem acha certo pra mim é um desperdício de oportunidade, quem sabe aquele estuprador, ladrão, se tivesse berço nào pensaria diferente.

A questão é subestimar a capacidade de superação das pessoas, além do mais é dar carta branca para os mesmos cometerem suas atrocidades com a desculpa: "Eu não tive oportunidade, tive que fazer isso". Eu não prego que eles tem que ser espancados, mortos ou coisa parecida, só não acho que seja bacana correr o risco de ressocializá-los e os mesmos voltarem a fazer o que fizeram antes, ou então eles ficarem nos presídios como um hotel, gerando ônus para o estado(leia-se, nós), eles devem sim fazer algo que pague a estadia deles nos mesmos. Portanto, enquanto a justiça brasileira for essa balbúrdia, progressão de pena é algo impraticável.

E os nossos direitos humanos, onde ficam?
 
Última edição:
Pra mim isso é igualar, e pior, quem acha certo pra mim é um desperdício de oportunidade, quem sabe aquele estuprador, ladrão, se tivesse berço nào pensaria diferente.


Isso vamos prender todos tomando chazinho e conversando sobre o curingão!:uhum:
:grinlove:Boa!:clap:

:wall:

:disgusti::raiva:
¬¬zilla


A questão é subestimar a capacidade de superação das pessoas, além do mais é dar carta branca para os mesmos cometerem suas atrocidades com a desculpa: "Eu não tive oportunidade, tive que fazer isso". Eu não prego que eles tem que ser espancados, mortos ou coisa parecida, só não acho que seja bacana correr o risco de resocializá-los e os mesmos voltarem a fazer o que fizeram antes, ou então eles ficarem nos presídios como um hotel, gerando ônus para o estado(leia-se, nós), eles devem sim fazer algo que pague a estadia deles nos mesmos. Portanto, enquanto a justiça brasileira for essa balbúrdia, progressão de pena é algo impraticável.



E os nossos direitos humanos, onde ficam?

É meu...Se tudo funcionasse como disse beleza.
Eu acho que é muito fácil ir pelo caminho do crime e mais facil ainda colocar culpa na sociedade. Bando de desculpas. Todos tem escolhas.

Eu falei de violencia e tal porque fico p*** da vida por acharem que é fácil prender os coitadinhos! Falam de violencia como se eles fossem inocentes e a polícia má. è uma guerra entre policia e bandidos, quando eles ~soa presos, os bandiso, nao tem outro caminho a não ser a força!...É questão de lógica! Um fora da lei vai ligar de desrepspeitar os policiais? Nao , elçe nao liga para ninguem.
Pode ver que quando os policiais batem nos cras é pq ou o cara ta fazendo força contra eles, ou chutando a viatura (que depois que m tem que pagar sao os policiais), etc etc...
Mas se eles fossem pro presidio de boa e FICASSEM LÁ, estaria bom para mim.
 
Última edição:
:roll: É, eu também penso assim...:osigh:

Eu não temo a morte, mas sim a forma como ela pode acontecer. Todos morrem, ninguém aqui é imortal. Mas ter uma arma apontada pra sua cabeça é...horrível. Ter que fugir, temer a todos, desconfiar de tudo, se trancar dentro de casa enquanto os bandidos estão a solta...ninguém merece passar por isso, ninguém. Nessas horas os Direitos Humanos não estão presente, engraçado, né. :roll:
Eu acho que alguém já disse isso, mas enfim. Os "Direitos Humanos" não estão presentes quando alguém barbariza um cidadão comum porque quem têm que estar presente nessa hora é o Estado, seja através da Polícia, Justiça ou o Diabo a 4. O pessoal dos Direitos Humanos tem que estar presente quando o Estado não respeita o que ele próprio prega (o respeito aos Direitos Humanos). Quem tem que vigiar o bandido, criminoso, contraventor, etc é o Estado. E quem tem que vigiar o cumprimento dos Direitos Humanos por parte do Estado é a população (no caso, representada pelo "pessoal dos Direitos Humanos").

Não convém julgar questões como essas por cunho pessoal ou emocional. O buraco é bem mais fundo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo