• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diário Literário

BOTA AÍ AS CARTAS NA MESA. TÁ FALTANDO QUEM? NÍRA, LUFE OU GIU?
vai ficar na ansiedade :rofl:

mas zoeira, não é nenhuma dessas categorias aí, é casal só mesmo :3 pelo menos da minha parte 👀

Gente, agora já posso falar, ganhei do @Bartleby de Natal a nova edição de Duna que eu tava querendo pra deixar minha coleção bonitinha tudo igual.
:amor:
Mas, brincadeiras à parte, o prazer foi todo meu em honrar o amigão que você é
:kiss:
 
Última edição:
Terminei de ler a trilogia de ficção científica "O Problema dos Três Corpos" do autor chinês Cixin Liu.

Uma ótima sugestão para os aspectos cosmicistas na literatura e para quem gosta de ficção científica. Ele apresenta uma teoria muito diferente e interessante (e muitíssimo assustadora) da existência da vida no universo, e o motivo de nenhuma civilização alienígena ter entrado em contato conosco (referenciando o paradoxo de Fermi).

Vide, a teoria da floresta negra:


Vale a pena a leitura dessa trilogia (1° livro - O problema dos três corpos; 2° livro - A Floresta Negra; 3° livro - O fim da morte). Tirando o livro "Contato" de Carl Sagan, essa trilogia é a mais realista (pé no chão) para esse tipo de ideia retratada.
 
Última edição:
Diário, retomei mais uma vez a leitura do Kafka à beira-mar, do Haruki Murakami. Encontrei registro no fórum de que comecei a ler o livro em 2011... Cheguei a abandonar (até tirei o marcador - quase uma sentença de morte, e, anos depois lembrava precisamente do capítulo em que tinha abandonado), mas tenho feito várias tentativas de continuar no últimos 2 ou 3 anos. Trouxe para ler no trabalho, nos 30 minutos que me sobram no horário do almoço, e agora falta menos de um terço por ler. Tem alguma coisa no ar de mistério do livro que funciona, mas o "name dropping", as cenas de sexo e os personagens que falam como se fossem páginas da Wikipédia me fazem levar constantemente a mão à face.
 
Achei o Murakami muito legal numa primeira leitura, o segundo livro achei ok, no terceiro já comecei a achar mais do mesmo.
Ele tem uma ambientação legal e uns bons diálogos.
Gosto particularmente do Norwegian Wood, que é mais realista, e do Após o Anoitecer, que, mesmo tendo a pegada onírica, é mais dinâmico. Os outros que li dele, incluindo aí o Kafka à beira-mar, se perguntar uma sinopse, não faço ideia do que o livro trata. Apaguei por completo da memória.
 
Diário Literário,

Estou lendo O Dono do Mar(Anhão) - digo... estou lendo O Dono do Mar, do José Sarney, e estou muitíssimo bem impressionado.

Nevertheless... #ForaSarney #FlavioDinoPresidente

Mas puta-que-ô-pariu, que livro foda! Escreve bem o diabo...
 
Comprei "A Filha Perdida" numa promoção do kindle, comecei a ler (depois de uma leitura de mistério muito ruim) e, caramba, tinha esquecido como a escrita da Elena Ferrante é límpida e viciante! Só consegui parar de ler quando o sono venceu e acabei dormindo com a luz acesa.
Sendo assim, como é um livro curto (cerca de 130 páginas) devo terminar a leitura ainda hoje.
 
Diário, travei. Não consigo ler nada, exatamente nada. E não é por falta de interesse. Tô com um tanto de leitura (boa) iniciada, mas não tenho conseguido ler. Bom, vou ver série. :timido:

Tô num ritmo bem devagar também.
Mas é de momento, né? Se não tá rolando a leitura, curte as séries um pouco aí. Aproveita pra maratonar Cobra Kai, se ainda não viu. A 4a temporada, vou lhe dizer...:pipoca:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo