• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diário Literário

Estou relendo O Jardim Secreto, um favorito da minha infância, só que dessa vez em inglês e acompahada de um audiobook - e a narradora tem um sotaque Yorkshire tão gostoso!! *_* tô adorando ler assim.

aí eu estava considerando abrir uma conta no audible da Amazon e passar a ouvir mais audiobooks. alguém por aqui já usou e sabe se vale à pena? :)
indiquei pro Clube de Leitura - vote em mim no meu indicado
 
tá lendo os "Divergentes"?
e eu sou uma tratante que ainda não mandou receita e o outro livro que disse que ia mandar

Já acabei o primeiro, e tô adiando começar os outros por conta do spoiler que o Éomer deu :hihihi:

ps: ainda espero a receita :lol
 
Já acabei o primeiro, e tô adiando começar os outros por conta do spoiler que o Éomer deu :hihihi:

ps: ainda espero a receita :lol
e se prepara, pq a minha irmã disse que quase se desbundou chorando! :dente:

ps: vou colocar um lembrete no celular pra te enviar a receita amanhã, aí tu pode aproveitar o final de semana pra testar ;)
 
e se prepara, pq a minha irmã disse que quase se desbundou chorando! :dente:

ps: vou colocar um lembrete no celular pra te enviar a receita amanhã, aí tu pode aproveitar o final de semana pra testar ;)
O que quer dizer "desbundou"?

Já acabei o primeiro, e tô adiando começar os outros por conta do spoiler que o Éomer deu :hihihi:

ps: ainda espero a receita :lol
Recomenda para quem curtiu os livros dos Jogos Vorazes?
 
O que quer dizer "desbundou"?
Significado de Desbundar
(des+bunda+ar) gír vint 1 Perder o autocontrole sob o efeito de drogas; perder as estribeiras. vint Causar espanto ou admiração. vint 3 Perder o disfarce, mostrar a verdadeira personalidade. vtd 4 Causar impacto em.
fonte: http://www.dicio.com.br/desbundar/
Recomenda para quem curtiu os livros dos Jogos Vorazes?
olha, eu só assisti o filme, mas é uma distopia - como Jogos Vorazes, aquela coisa, humanidade fez merda e teve que se reestruturar socialmente pra poder sobreviver - quando ouvi falar a primeira vez fiquei meio assim de ser uma cópia mal feita do JV, mas pelo que vi no filme é bem diferente, apesar de a premissa ser a mesma...
 
é só impressão minha ou os ebooks da Amaon tão ficando mais caros muito rapidamente? o_O assim até perco a vontade de continuar comprando por lá..
 
poderia ser só cotação do dólar se estivéssemos falando da .com.br, mas a .com também está com uns preços meio estranhos. o trigger warning do gaiman estava 26 dólares* na semana do lançamento, quando por lá os ebooks não costuma(va)m sair da casa dos 19 dólares. é um aumento considerável. pode ser ainda resultado daquela briga com a hachette, pode ser que estejam revendo os valores para pré-venda (tipo os hardbacks que são mais caros em partes por serem lançados antes que os paperbacks). mas está rolando um aumento no preço lá fora também.

*sei que quem converte não se diverte, mas 74 pilas num e-book não pago nem a pau.
 
Querido diário,

A cada capítulo de GoT eu tenho um chilique: COMO os Stark conseguiram perder a guerra tendo Tyrion e Jaime como reféns continua sendo um mistério pra mim.

Eu já vi toda a série e sei como termina, mas... Minha conclusão, por enquanto, está sendo que foi tudo culpa de Ned Stark.
Sim, é muito difícil admitir que um personagem que a gente adora pôde ser tão burro. :no:

Próximo!
 
Querido diário,

A cada capítulo de GoT eu tenho um chilique: COMO os Stark conseguiram perder a guerra tendo Tyrion e Jaime como reféns continua sendo um mistério pra mim.

Eu já vi toda a série e sei como termina, mas... Minha conclusão, por enquanto, está sendo que foi tudo culpa de Ned Stark.
Sim, é muito difícil admitir que um personagem que a gente adora pôde ser tão burro. :no:

Próximo!
I know that feel...
a diferença é que quando eu li o livro, ainda não tinha assistido a série e fiquei com esperanças de ter alguma reviravolta e os Starks se darem bem no final, afinal... eles são os mocinhos, caramba!
depois de muito tempo, acabei me conformando que vovô Martin não faz mocinhos ou vilões...
enfim, a minha teoria é de que, eles não eram burros, mas eram pessoas de honra e que respeitavam os costumes e as tradições e por isso se ferraram... fim!
 
I know that feel...
a diferença é que quando eu li o livro, ainda não tinha assistido a série e fiquei com esperanças de ter alguma reviravolta e os Starks se darem bem no final, afinal... eles são os mocinhos, caramba!
depois de muito tempo, acabei me conformando que vovô Martin não faz mocinhos ou vilões...
enfim, a minha teoria é de que, eles não eram burros, mas eram pessoas de honra e que respeitavam os costumes e as tradições e por isso se ferraram... fim!

Verdade. O Martin escreve como a vida é: gente de bem se fodendo, e gente má prosperando. Não tem 'polarização' bem/mal, mas a própria imprevisibilidade da vida. É isso o que torna a história ainda mais interessante.

Se eu fosse Ned Stark, teria sim, um grande senso de honra. Mas quando se lida com uma família como a Casa Lannister e conselheiros do naipe de Mindinho e Pycelle, não tem jeito de não respingar merda na honra.

- Eu teria estudado a situação na miúda. Ned errou em investigar os interesses que mataram Jon Arryn abertamente. Foi inocente em achar que estava acima das intrigas da Corte.
- Eu teria usado Mindinho e Varys para obter o máximo de informação possível. Ned errou em não querer 'se misturar'.
- Eu NÃO teria contado o que descobri para Cersei. Isso foi de uma burrice ímpar.
- Eu NÃO teria confiado a compra da Guarda a Mindinho e teria chamado Renly imediatamente. Ele foi estúpido e preconceituoso em relação a Renly.
- Concluídas as investigações, eu teria contatado Stannis Baratheon. E teria dado o golpe.
- Eu CERTAMENTE teria sequestrado todos os filhos de Cersei na noite fatídica, antes mesmo de comprar a Guarda da Cidade ou esperar pela morte de Robert. Estando os Lannister neutralizados, eu desonraria Cersei diante do Rei e do Conselho, estando ele moribundo ou não. Estando a Casa Lannister em total desgraça, deixaria para Renly e Stannis (que até aí já teria levantado a bunda magra dele de Pedra do Dragão) decidirem o que fazer com eles, assim como quem iria assumir o Trono de Ferro. Que se matassem os dois.
- Eu teria reforçando o juramento à Casa Baratheon, dispondo do cargo de Mão e voltando para Winterfell, e que se danasse a Corte e suas intrigas.

Se Ned tivesse sido um pouco mais esperto e principalmente mais maleável em seus valores, teria saído-se muito bem, mas...
 
Ontem eu ganhei alguns livros. ganhei o livro Adultérios do Woody Allen e uma escola de francês estava doando uns livros em francês pra quem se dispusesse em ir lá. Nem sei francês ainda, mas peguei uns 10 livros que espero poder ler no futuro. Entre eles Balzac, Molière entre outros.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo