• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dia Internacional da Mulher

É isso ae, amanha já é dia 8 e vc´s tem um dia especial só pra vc´s...

Então digam o q esperam das mulheres de hoje em dia, critiquem, expressem as suas opiniões!!!

Falem tudo o q tem pra falar e detonem no seu dia! :roll: :lol:



Ah! e parabéns a todas as mulheres desse forum!!! :grinlove: :clap: :dance: :cheers:
 
Eu acho que elas querem ser iguais ao homens etc, mas um dia assim mostra extamente o oposto. Não tô criticando elas, longe de mim :stop:

:grinlove:

É que um dia assim evidencia ás vezes, diferenças que são ultrapassadas. é fato que as mulheres hoje estão conquistando cada vez mais seu espaço e continuarão conquistando =)
 
Hum... esse poema é lindo..... Dedico a todas mulheres do fórum... :mrgreen:

ENCANTOS DA MULHER MADURA

A verdadeira beleza da mulher,
Aquela beleza que perdura,
É sem duvida, a da mulher madura...
Pois é a mulher que sabe o que quer...
Já viveu amores...
Já teve alegrias, já sofreu dores...
Por ser experiente...
Torna-se exigente...
Não quer sofrer novamente...
Não se deixa levar por um repente...
Quer saber-se amada,
Quer ser bem conquistada...
Ainda que seja um amor de momento...
Que talvez, vire um tormento...
Tem que ser sincero... tem que haver sentimento...
Mesmo que não perdure,
Que seja eterno enquanto dure...
Não quer aquele amor apressado...
Tem que ser controlado...
O antes, em preliminares, bem demorado...
O durante... que seja delirante...
O depois, que dure bastante...
Nada daquilo de virar para o lado... é frustrante...
Tem que ser com bastante carinho...
Muito beijinho muito denguinho...
O antes, o durante e o depois...
Tem que ser com amor...
Com bastante calor...
Tem que saber amar,
Para uma mulher madura conquistar...
Ela quer companhia... com muita harmonia,
Quer vida compartilhada... é mulher atuante...
Ter seu espaço respeitado... pois foi conquistado...
Quer amor... quer carinho... e também consideração...
Enfim... quer ser tratada como mulher,
Que soube seu caminho escolher...
Que sempre soube viver....
Quer apenas ter o direito de escolher
Como o fazer...
Quem tiver a felicidade de a ter a seu lado,
Considere-se privilegiado...
Pois foi por ela conquistado...
É a melhor idade.. é a idade da razão...
É amor que faz bem ao coração...
É aquele amadurecimento,
Que aprimora o sentimento...
Saibam conservar o amor, o carinho da mulher madura...


Beijos :kiss:
 
É que um dia assim evidencia ás vezes, diferenças que são ultrapassadas. é fato que as mulheres hoje estão conquistando cada vez mais seu espaço e continuarão conquistando =)
Na verdade, existe esse dia pq num passado remoto, em 1800 e alguma coisa algumas mulheres operárias resolveram fazer um protesto. Elas pararam uma fábrica e exigiram melhores condições de trabalhos. O q aconteceu é que trancaram elas na fábrica e incendiaram a fábrica. E todas elas morreram lá dentro, por isso o dia das mulheres( não é só uma homenagem as mulheres atuais)
 
I am Gandalf disse:
É que um dia assim evidencia ás vezes, diferenças que são ultrapassadas. é fato que as mulheres hoje estão conquistando cada vez mais seu espaço e continuarão conquistando =)
Na verdade, existe esse dia pq num passado remoto, em 1800 e alguma coisa algumas mulheres operárias resolveram fazer um protesto. Elas pararam uma fábrica e exigiram melhores condições de trabalhos. O q aconteceu é que trancaram elas na fábrica e incendiaram a fábrica. E todas elas morreram lá dentro, por isso o dia das mulheres( não é só uma homenagem as mulheres atuais)
Foi uma coisa horrível o que aconteceu e em lembranças das mulheres que morreram foi uma boa escolha da data para homenagear as mulheres do mundo inteiro............... :osigh:
 
Aretha Franklin - Respect (A música!!! :obiggraz: )

(oo) What you want
(oo) Baby, I got
(oo) What you need
(oo) Do you know I got it?
(oo) All I'm askin'
(oo) Is for a little respect when you come home (just a little bit)
Hey baby (just a little bit) when you get home
(just a little bit) mister (just a little bit)

I ain't gonna do you wrong while you're gone
Ain't gonna do you wrong (oo) 'cause I don't wanna (oo)
All I'm askin' (oo)
Is for a little respect when you come home (just a little bit)
Baby (just a little bit) when you get home (just a little bit)
Yeah (just a little bit)

I'm about to give you all of my money
And all I'm askin' in return, honey
Is to give me my propers
When you get home (just a, just a, just a, just a)
Yeah baby (just a, just a, just a, just a)
When you get home (just a little bit)
Yeah (just a little bit)

Ooo, your kisses (oo)
Sweeter than honey (oo)
And guess what? (oo)
So is my money (oo)
All I want you to do (oo) for me
Is give it to me when you get home (re, re, re ,re)
Yeah baby (re, re, re ,re)
Whip it to me (respect, just a little bit)
When you get home, now (just a little bit)

R-E-S-P-E-C-T
Find out what it means to me
R-E-S-P-E-C-T
Take out a TCP

Oh (sock it to me, sock it to me,
sock it to me, sock it to me)
A little respect (sock it to me, sock it to me,
sock it to me, sock it to me)
Whoa, babe (just a little bit)
A little respect (just a little bit)
I get tired (just a little bit)
Keep on tryin' (just a little bit)
You're runnin' out of fools' (just a little bit)
And I ain't lyin' (just a little bit)
(re, re, re, re) 'spect
When you come home (re, re, re ,re)
Or you might walk in (respect, just a little bit)
And find out I'm gone (just a little bit)
I got to have (just a little bit)
A little respect (just a little bit)

É isto q está faltando hj em dia, respeito. :x
 
Feliaz Dia Internacional das Mulheres pra todas vcs do fórum.
Eu adorei o seu poema Aisha.
Valeu Francis pelo parabéns.
 
Bom..o que eu posso flar pra todas as mulheres do forum...
mtas felicidades , tudebaum e que seus sonhos c realizem...
(eu sei que eu sou pessimo com as palavras mas eh a intencao que vale...
:disgusti: )
 
Uma justa homenagem a elas....

Como a maioria deve saber, amanhã é o dia internacional da mulher. Pois bem, resolvi abrir esse tópico para prestar uma justa homenagem a elas. E como a ideia é minha, cabe a mim prestar a primeira homenagem, não é?

------------

O que falar das mulheres? Existe algo mais agradavel que o sorriso de uma mulher, do que o perfume de uma mulher que acaba de sair do banho?

Dizem que a sociedade é machista, e até pode ser, mas a humanidade é matriarcal, disso não há duvida. O que seriamos nós sem nossas mães, que nos carregaram durante noves meses nos seus ventres e depois nos amamentaram e nos cuidam?

Não posso falar quanto aos outros mas sei que eu nada seria, não seria o que sou, se não fosse certas mulheres que marcaram minha vida. Minha mãe, que até hoje cuida de mim (e briga muito comigo tambem), minhas avós, que sempre foram exemplos de firmeza, legitimas "mamas italianas" que sempre fizeram de tudo para manter suas familias unidas. Isso sem falar nas minhas tias, minha madrinha e outras que marcaram minha vida (algumas inclusive daqui mesmo :wink: ).

Falo apenas por mim, mas creio que todos hão de concordar comigo que sem as mulheres, o mundo seria mais triste, mais feio e até mesmo caótico.

É por isso que, nesta vespera do Dia Internacional da Mulher, venho prestar minhas sinceras homenagens a estas que são tão fundamentais para nós.

Mulheres, parabéns a vocês por seu dia. Vocês merecem... :clap:
 
Eu penso que o Dia Internacional da Mulheres é um pouco redutor para as mulheres, genero é preciso um dia especila para as mulheres que sao mais frageis e menos protegidas que os homens, ridiculo.
Eu acredito que os homens devem ajudar as mulheres em casa, as tarefas domesticas devem ser divididas dentro do jeito de cada, quer isso inclua o homem limpara a casa e mulher arranjar o carro, desde que ajudem os dois o mais que podem.
Mas tambem acredito no cavalheirismo e na boa educação, acredito que o homem deve pagar o jantar se convidar uma senhora para jantar, deve deixa la passar primeiro nas porta, deve ir a sua frente nas escadas, deve defender a sua, nunca deve bater numa mulher, etc...Ha quem me chame antiquado, ha que me chame cavalheiro, eu faço aquilo que a minha familia me ensinou e que a minha honra me dita.
Mesmo achando um dia disparatado, quero deixar aqui os meus melhores votos a todas as senhoras e meninas do forum.
 
Eu não concordo com algumas coisas que você escreveu aí encima, ou porque generalizam demais, ou porque fazem afirmações categóricas sem o estudo ou conhecimento de causa necessário. Enfim...

Mas concordo que as mulheres merecem parabéns por existirem :kiss:
apesar desse ser tão somente um dia comercial pra aumentar o consumo de artigos femininos, etc. :wink:
 
Eu adoro esse poema da Bruna Lombradi, mas acho que tera palavrinhas censuradas... não tenho muito o que dizer, porque estou com sono... então só vai o poema em homenagem as meninas do forum.



Uma mulher



Uma mulher caminha nua pelo quarto
é lenta como a luz daquela estrela
é tão secreta uma mulher que ao vê-la
nua no quarto pouco se sabe dela
a cor da pele, dos pêlos, o cabelo
o modo de pisar, algumas marcas
a curva arredondada de suas ancas
a parte onde a carne é mais branca
uma mulher é feita de mistérios
tudo se esconde: os sonhos, as axilas, a vagina
ela envelhece e esconde uma menina
que permanece onde ela está agora
o homem que descobre uma mulher
será sempre o primeiro a ver a aurora.
 
Eu acho o dia internacional das mulheres a maior palhaçada. Descriminação.

As mais feministas devem concordar comigo. Por que um dia para pensar na questão? Porque não tem um dia dos homens? Pode até ficar subentedido que exceto este, todos os outros dias do ano são dos homens. Tipo "eles são hegêmones, vão pensar um pouco nelas".

Isso é hipócrita, e eu fico meio cismado de ver garotas levantando esta bandeira. Se o que buscamos é igualdade essa besteira não deveria existir.

Eu respeito as mulheres, assim como os homens. Nas suas diferentes formas, são seres fantásticos. Não tem porque ser baba-ovo e ficar colocando as mulheres num pedestal. Vejo-as como semelhantes, pelo menos como indivíduos sociais, que deveriam ter o mesmo direito, respeito e consideração. Nem mais, nem mesmo. É claro que existem diferenças, e essas diferenças devem existir, senão estariamos caminhando para uma sociedade assexuada. A diferença é tudo em relação a homem e mulher. Masculinizar a mulher ou feminilizar o homem é buscar o hibridismo. Perderiamos nossas identidades e o que nos atrai mutuamente.

Mas como cidadões, deveriamos ser iguais. E um dia para a mulher é uma mostra clara de que isto não ocorre.

Patético.
 
Eu acho o dia internacional das mulheres a maior palhaçada. Descriminação.

Não diria palhaçada, porque palhaçadas não tem interesses velados subentendidos neles.

É como dizer que negros são bons nos esportes pra desencorajá-los a vida acadêmica. Marca-se uma data pra se esquecer do resto. Pra que um dia se elas devem ser merecidamente reconhecidas como companheiras e amadas 365 dias e 6 horas todos os anos, apesar de desentendimentos normais e coisas do tipo.

As mais feministas devem concordar comigo. Por que um dia para pensar na questão? Porque não tem um dia dos homens? Pode até ficar subentedido que exceto este, todos os outros dias do ano são dos homens. Tipo "eles são hegêmones, vão pensar um pouco nelas".

Eu não ia querer um dia dos homens... :eek:


Isso é hipócrita, e eu fico meio cismado de ver garotas levantando esta bandeira. Se o que buscamos é igualdade essa besteira não deveria existir.

Fool's Gold.


Eu respeito as mulheres, assim como os homens. Nas suas diferentes formas, são seres fantásticos. Não tem porque ser baba-ovo e ficar colocando as mulheres num pedestal. Vejo-as como semelhantes, pelo menos como indivíduos sociais, que deveriam ter o mesmo direito, respeito e consideração.

Sim, e como tal são dignas de todo o respeito, se fizerem por merecê-lo, ao longo de toda a convivência e não numa data específica.

Mas como cidadões, deveriamos ser iguais. E um dia para a mulher é uma mostra clara de que isto não ocorre.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
 
O Dia eh para comemorar os direitos que as mulheres batalharam, eu digo Parabéns Mulheres que lutam por seu direito, vcs merecem muito mais :D
 
Elfon disse:
O Dia eh para comemorar os direitos que as mulheres batalharam, eu digo Parabéns Mulheres que lutam por seu direito, vcs merecem muito mais :D

Todo mundo conhece a história das trabalhadoras que se deram mal lá numa fábrica e bla bla bla.

Mas a questão é: se o que se busca é igualdade, tanto matar trabalhadoras que se rebelam, como criar um dia para se pensar nisso para que não se ocorra, é, da mesma maneira, identificar as diferenças.

Ao criar um dia para as mulheres estamos diferenciando-as. Não é lógico? As mulheres devem brigar pelos seus direitos, até ficarem extamente semelhantes aos homens perante as leis, ao mercado de trabalho e tudo o mais. Mas é defereciando-as que iremos conseguir isso? Parece piada de português.

Elas devem sim ter em mente que já sofreram muito preconceito. Mas ao invés de sublinhá-lo, elas devem buscar tonificar a igualdade em seus potenciais como trabalhadoras e etc, dar ênfase a questão que são tão capazes como nós, e serem julgadas da mesma maneira, por serem semelhantes.

Uma curiosidade:

Olha isso aqui: Uma amiga minha falando sobre o dia internacional da mulher:

???P@TTY!!! :-) (11:21 PM) :
mas é meigo !
O Sujo de Sangue (11:22 PM) :
não é meigo paty, é descriminação
???P@TTY!!! :-) (11:22 PM) :
vc ouvir palavras bonitas, ganhar rosas no farol, um discurso de um professor mais empolgado !
???P@TTY!!! :-) (11:22 PM) :
É UMA DISCRIMINAÇÃO MEIGUINHA !!!!!!!

É... uma descriminação meiguinha...

:roll:
 
Feliz Dia das Mulheres!!!

Desejo que todas tenham um dia tão bom quanto aqueles que vocês sempre nos fazem ter. :wink:



(Primeiros parabéns no dia certo. :mrgreen: )
 
Meu filhote disse:
É... uma descriminação meiguinha...
:roll:
Complemento seu raciocínio, filhote:

hauhau.gif



E concordo com seus argumentos, respeitar diferenças não tem nada a ver com espicaçá-las para fins torpes.
:clap:
 
Tisf disse:
Eu acho que elas querem ser iguais ao homens etc, mas um dia assim mostra extamente o oposto. Não tô criticando elas, longe de mim :stop:
ao contrário tisf, esse dia eh uma homenagem a 150 mulheres q foram queimadas vivas por reivindicarem melhores condições de trabalho em uma fábrica textil. os donos da fabrica prenderam elas dentro da fabrica e as queimaram vivas.

por tere sido corajosas e por terem sido martires, foram homenageadas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo