• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dia Internacional da Mulher

Em ritmo de 8 de março...

Super-Homem, a Canção (Gilberto Gil)

Um dia vivi a ilusão de que ser homem bastaria
Que o mundo masculino tudo me daria

Do que eu quisesse ter
Que nada, minha porção mulher que até então se resguardara
É a porção melhor que trago em mim agora
É o que me faz viver

Quem dera pudesse todo homem compreender, ó mãe, quem dera
Ser o verão no apogeu da primavera
só por ela ser

Quem sabe o super-homem venha nos restituir a glória
Mudando como um Deus o curso da história
Por causa da mulher
 
Nós mulheres merecemos ser homenageadas sim... não pq somos melhores nem nada disso, mas já pararam para pensar o que é a dor do parto... o que é ficar esperando uma criança dentro da nossa barriga por 9 meses.... e depois ainda ter que alimenta-la em nossos seios.... o_O
Nós merecemos homenagens pq somos quem gera a vida.... ahhhhhhh se não fossemos nós Mulheres vcs Homens não existiriam..... rs rs :lol:
 
Peraê... Agora você falou bobagem, Aysha...

mas já pararam para pensar o que é a dor do parto...

Vocês não escolheram por isso. Apenas arcaram com isso...
E, bom, existe uma coisa chamada Pedra nos Rins. Os homens que já as tiveram sabem bem o que é algo equivalente a isso. :lol:


o que é ficar esperando uma criança dentro da nossa barriga por 9 meses.... e depois ainda ter que alimenta-la em nossos seios.... o_O

Nem todas as mães fazem mais isso. E pra não carregar na barriga é só não ter filhos. Simples assim. Ninguém é obrigada a ser mãe, e se continua tendo tanta mãe por aí é porque alguma coisa de bom nisso deve ter né?


Nós merecemos homenagens pq somos quem gera a vida.... ahhhhhhh se não fossemos nós Mulheres vcs Homens não existiriam..... rs rs

E vice-versa... 8-)
 
Eru disse:
Peraê... Agora você falou bobagem, Aysha...

mas já pararam para pensar o que é a dor do parto...

Vocês não escolheram por isso. Apenas arcaram com isso...
E, bom, existe uma coisa chamada Pedra nos Rins. Os homens que já as tiveram sabem bem o que é algo equivalente a isso. :lol:

Er... rs
Eu sei... falei sim... mas foi a falta do que fazer.....
entaum tá vendo..... na minh família há grande número de casos de pedras nos rins e essas coisas, meu pai por exemplo.... e eu já tive um infecção que me tirou de circulação por 2 semanas....

E as mulheres que tem pedras nos rins e ainda tem filhos....
Ah por favor nao me respondam... estou falando besteira em cima de besteira.... o_O
O pior é que nem lembro se eu bebi ou não.... 8O
 
Bom, só quero desejar parábens, mas não só por esse dia, e sim pelas conquistas das mulheres nesses anos, e que cada ano que passa, estão cada vez mais independentes. Infelizmente ainda há muito machismo no mundo, tanto homem como mulher ainda sofrem desse mal ( eu assumo, até eu sou machista as vezes ).

Mas fora esses problemas, mais uma vez: PARABÉNS! :clap: :kiss:

E um super-especial PARABÉNS para a mulher mais lindinha e completa de todas: *Arquene*. Liny, eu te amo! :grinlove: :beijo:
 
Recebi e achei lindo^^
Passo para vcs^^


Mulher ...



Quando Deus fez a Mulher, ele estava no sexto dia de trabalho até
depois do expediente.
Um anjo apareceu e perguntou:
"Por que você está gastando tanto tempo fazendo isso?"
E o Senhor respondeu:
"Você viu a planilha de especificações técnicas dela?
Ela tem que ser totalmente lavável, mas não pode ser de plástico,
tem mais de 200 partes móveis, todas intercambiáveis, funcionar com coca-cola diet e salada como combustível, ter um colo que pode acolher quatro
crianças de uma vez, ter um beijo que pode curar qualquer coisa desde um joelho arranhado até um coração partido e ter dois pares de mãos."

O anjo ficou impressionado com as exigências.
"Dois pares de mãos! Não tem jeito! E isso é só o modelo básico?
Isso é demais para um dia só de trabalho. Deixe para terminar amanhã."

"Mas Eu não posso", protestou o Senhor. "Estou tão perto de terminar
esta criação ... Ela até cura a si mesma quando está doente e é capaz de
trabalhar 18 horas por dia."
O anjo se aproximou e tocou a Mulher.
"Mas a fizeste tão frágil, Senhor."

"Ela é frágil," o Senhor concordou, "mas eu também a fiz resistente.
Você não tem idéia do que ela é capaz de suportar ou conquistar."

"Ela será capaz de pensar?" Perguntou o anjo.
O Senhor respondeu, "Não só será capaz de pensar, como de argumentar
e negociar."

O anjo viu alguma coisa, e, estendendo a mão, tocou a face da Mulher.
"Oh, parece que tem um vazamento nesse modelo. Eu disse que você estava tentando colocar coisas demais nela."
"Isso não é um vazamento," corrigiu o Senhor, " isso é uma lágrima!"
"E para que serve?" perguntou o anjo.
O Senhor disse:
"A lágrima é sua maneira de expressar sua alegria, tristeza, dor, desapontamento, amor, solidão, luto e orgulho."
O anjo estava impressionado.
"Você é um gênio, Senhor! Pensou em tudo! A Mulher é realmente impressionante!"

Sim! Mulheres têm forças que impressionam os homens.
Elas suportam dificuldades e carregam fardos, mas mantêm a alegria,
amor e o contentamento.
Elas sorriem quando querem gritar.
Cantam quando querem chorar.
Choram quando estão felizes e riem quando estão nervosas. 3
Lutam por aquilo que acreditam.
Erguem-se contra a injustiça.
Não aceitam "não" como resposta quando acreditam que há uma solução
melhor.
Passam sem nada para que sua família possa ter.
Acompanham um/a amigo/a assustado/a ao médico.
Amam incondicionalmente.
Choram quando seus filhos se destacam e rejubilam-se quando seus
amigos são premiados.
Ficam felizes quando ouvem sobre um nascimento ou um casamento.
Seus corações se partem quando um amigo morre.
Se enlutam pela perda de um membro da família, no entanto são
fortes quando se pensa que não há mais força.
Sabem que um abraço e um beijo podem ajudar a curar um coração
partido.

Mulheres vão em todos os tamanhos, cores e formas.
Elas vão dirigir carros, pilotar aviões, andar, correr ou mandar e-mails para mostrar quanto elas se importam com as pessoas.
O coração de uma mulher é o que faz o mundo continuar girando!
Elas trazem alegria e esperança.
Têm compaixão e ideais.
Dão apoio moral a seus amigos e familiares.
Têm coisas vitais à dizer e tudo a dar!


Envie para as mulheres que você conhece, para lembrá-las o quanto
são admiráveis, porque, se há um defeito nas mulheres, é que tendem a
esquecer de si mesmas.

Envie também para os homens que conhece, para que, se ainda não o
fizeram, reconheçam a importância dessa dádiva em suas vidas.



 
Eu ia comentar

O dia da Mulher seria equivalente ao dia dos pais.

Ninguem penso nisso.

Existe dia da Mãe?

O dia das mulheres é o suposto dia das mães.

Por isso nãoconsidero discriminação. É que muitas pessoas não levam o dia das mulheres como dia das mães.
 
Re: Uma justa homenagem a elas....

Heruost disse:
Como a maioria deve saber, amanhã é o dia internacional da mulher. Pois bem, resolvi abrir esse tópico para prestar uma justa homenagem a elas. E como a ideia é minha, cabe a mim prestar a primeira homenagem, não é?

------------

O que falar das mulheres? Existe algo mais agradavel que o sorriso de uma mulher, do que o perfume de uma mulher que acaba de sair do banho?

Dizem que a sociedade é machista, e até pode ser, mas a humanidade é matriarcal, disso não há duvida. O que seriamos nós sem nossas mães, que nos carregaram durante noves meses nos seus ventres e depois nos amamentaram e nos cuidam?

Não posso falar quanto aos outros mas sei que eu nada seria, não seria o que sou, se não fosse certas mulheres que marcaram minha vida. Minha mãe, que até hoje cuida de mim (e briga muito comigo tambem), minhas avós, que sempre foram exemplos de firmeza, legitimas "mamas italianas" que sempre fizeram de tudo para manter suas familias unidas. Isso sem falar nas minhas tias, minha madrinha e outras que marcaram minha vida (algumas inclusive daqui mesmo :wink: ).

Falo apenas por mim, mas creio que todos hão de concordar comigo que sem as mulheres, o mundo seria mais triste, mais feio e até mesmo caótico.

É por isso que, nesta vespera do Dia Internacional da Mulher, venho prestar minhas sinceras homenagens a estas que são tão fundamentais para nós.

Mulheres, parabéns a vocês por seu dia. Vocês merecem... :clap:

:cry: Snif, snif, fiquei emocionada. Você é Sir Heruost, o cavaleiro de coração puro. Que lindo, que meigo. PRECISAMOS DE MAIS HOMENS ASSIM!!!! Precisamos de homens que nos digam que estamos lindas, precisamos de poemas, de rosas, de caixas de bombons.
 
NeoDeSampa disse:
Eu ia comentar

O dia da Mulher seria equivalente ao dia dos pais.

Ninguem penso nisso.

Existe dia da Mãe?

O dia das mulheres é o suposto dia das mães.

Por isso nãoconsidero discriminação. É que muitas pessoas não levam o dia das mulheres como dia das mães.

Existe dia das mães sim...^^ se eu não me engano é em maio... :mrgreen:
 
Mas elas merecem pô...

Elas são lindas, inteligentes e merecem quantos dias for preciso.
O que seria de nós sem elas :obiggraz:

:kiss: :cheers:
 
Neo disse:
Eu ia comentar

O dia da Mulher seria equivalente ao dia dos pais.

Ninguem penso nisso.

Existe dia da Mãe?

Não, imagina... o dia das mães é fruto da alucinação coletiva... Faz parte de um reboot da Matrix, Mr Anderson de Sampa :roll:


Gente, na boa, a maioria dos homens que vem postar com palavras doces está é xavecando. Dedicação, respeito e reconhecimento devem ser demonstrados 365 dias e 6 horas de todo o ano, querer marcar isso em um dia é um paliativo pra sumariamente se liberar de qualquer responsabilidade por creditar a mulher o seu devido respeito no resto do ano. Acho que já falei isso.
 
Essa história de que "é um dia para o comércio lucrar" é uma asneira sem propósito. Afinal, vocês pararam de dar parabéns à seus pais, mães e namorados(as) nos seus respectivos dias só porque o comércio se apoderou destes? Eu acho que não....

E, Sujo, quando eu criei o tópico no Comunidade que foi fundido com este, a minha idéia não era entrar no mérito de se o dia é justo ou discriminatório e sim aproveitar o mote para prestar uma justa homenagem às mulheres, só isso.

E como dito antes, o dia não é para celebrar uma minoria e sim para lembrarmos do sacrifio de 130 mulheres e foram as mulheres que deciram essa data, sabiam?

"PORQUÊ O DIA 8 DE MARÇO


Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como 'Dia Internacional da Mulher'."

Só deixo uma questão: Como uma data decidida por uma conferência internacional de mulheres pode ser discrimatória com as mulheres? :roll:
 
Heruost disse:
Essa história de que "é um dia para o comércio lucrar" é uma asneira sem propósito. Afinal, vocês pararam de dar parabéns à seus pais, mães e namorados(as) nos seus respectivos dias só porque o comércio se apoderou destes? Eu acho que não....

Meu pai é morto, minha namorada eu procuro agradar todos os dias e a minha mãe eu respeito incondicionalmente e procuro ajudar o ano todo. Eles sabem que não estou muito aí pra essas datas e o porque dessa minha posição. Então você achou errado. ;)


E, Sujo, quando eu criei o tópico no Comunidade que foi fundido com este, a minha idéia não era entrar no mérito de se o dia é justo ou discriminatório e sim aproveitar o mote para prestar uma justa homenagem às mulheres, só isso.

Ka Bralizou geral. Plantando verde pra colher maduro... :lol:


E como dito antes, o dia não é para celebrar uma minoria e sim para lembrarmos do sacrifio de 130 mulheres e foram as mulheres que deciram essa data, sabiam?

Quantas pessoas não se sacrificaram por tantas causas? Se pensarmos assim, todo o dia é dia de alguma coisa e devemos celebrar e comprar coisas e depois nos esquecermos pelo resto do ano da significância dessas causas.


"PORQUÊ O DIA 8 DE MARÇO


Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como 'Dia Internacional da Mulher'."

Sim, deveriam elas ser lembradas por seu feito, mas isso não tira o caráter estigmatizante do dia em si. Se todos os mártires do mundo tivessem seu dia, e se esse dia fosse apropriado pra uma causa maior, o estrago seria completo. Pensa bem, quantos mártires vemos em cada guerra-civil? Já pensou por exemplo: Chê é morto na Bolívia, pronto, o dia da morte dele vira o dia do Comunismo. O Holocausto começou num dado dia: Pronto, temos o dia do Judeu... Aí a gente pensa...Vão começar a esbarrar datas e, sobretudo, algum povo, credo, gênero ou ideologia ter um dia seu não é uma forma de exclusão, como uma lei de cotas?

Isso é uma faca de dois "legumes" e só não percebe quem se faz de desentendido ou é naif mesmo... Como eu expliquei antes e ninguém deve ter lido, é como dizer pro Negro que ele tem talento pra ser atleta e cantor quando na verdade isso é uma forma de dizer "desista de tentar uma carreira acadêmica".


Só deixo uma questão: Como uma data decidida por uma conferência internacional de mulheres pode ser discrimatória com as mulheres? :roll

Todas as mulheres do mundo se fizeram representar? Em que ano isso foi decidido? Muitas coisas tem que ser levadas em consideração... E muitas vezes as pessoas não percebem que estão na verdade a fazer burradas... Hitler fez uma invadindo a Rússia... :roll:

Não sou nenhum brucutu, sou mais romântico que metade dos melosos daqui, basta perguntar pra minha namorada... Sou apenas cara-de-pau o suficiente pra destrinchar o que considero um embuste, até como forma de alertar as mulheres.

Façam como quiserem com a informação... ^^''
 
Parabéns às mulheres por este dia. Não porque sejam belas (e são), não por ser o principal instrumento de dar à vida a alguém (e são).

Mas parabéns pela sua luta. Como já foi dito, o dia é uma homengem a algumas mulhres que faleceram em uma fábrica, quando realizavam uma greve reinvindicando uma jornada de 10h por dia (imaginem de quanto era) e equiparação salarial com os homens.

Em termos de jornada a luta hoje é igual para homens e mulheres, mas ainda existe a discriminação em relação a salário. Como também no trânsito, na ocupação de vaga de trabalho, etc.

Pode ser que a que no Brasil essas diferenças não apareçam tanto, pois é um país acostumado a lidar bem com as diferenças, mas ainda hoje no mundo existe uma forte discriminação.

Dou parabéns pela luta, e agradeço a Deus pela sua existência. Sem vocês, nós homens seríamos uma idiotice só.
 
ALMA DE MULHER
Nada mais contraditório do que ser mulher ...
Mulher que pensa com o coração,
age pela emoção e vence pelo amor.

Que vive milhões de emoções num só dia e
transmite cada uma delas, num único olhar.

Que cobra de si a perfeição e vive
arrumando desculpas para os erros,
daqueles a quem ama.

Que hospeda no ventre outras almas, da a luz
e depois fica cega, diante da beleza dos filhos
que gerou.

Que dá as asas, ensina a voar mas não quer ver
partir os pássaros, mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.


Que se enfeita toda e perfuma o leito, ainda
que seu amor nem perceba mais tais detalhes.

Que como uma Mágica transforma em luz e
sorriso as dores que sente na alma,
só pra ninguém notar.

E ainda tem que ser forte, pra dar os ombros
para quem neles precise chorar.

Feliz do homem que por um dia souber,
entender a alma da mulher !!!

Pra comemorar o Dia, embora ache um só, bem pouco :D
 
Konan disse:
Meu filhote disse:
É... uma descriminação meiguinha...
:roll:
Complemento seu raciocínio, filhote:

hauhau.gif



E concordo com seus argumentos, respeitar diferenças não tem nada a ver com espicaçá-las para fins torpes.
:clap:

Seja como for, edte dia foi especial pra marcar uma espécie de revolução que deu as mulheres uma força a mais em suas batalhas e conquistas.
Mas...como sei que se continuar este assunto com vcs ñ terminará nunca, eu paro por aqui. Só lembrando que qualquer ser que tenha um pouco de amor e compaixão sabe o quão importante é ter um dia pra se comemorar algo diferente e receber elogios ou parabéns que só acontece em momentos como hoje.

MULHERES, PARABÉNS A VCS!!!!!! Que nossas batalhas sejam intermináveis e as conquistas sejam sempre marcadas por pessoas com delicadeza, força e amor como só nós podemos ter.
 
Queridos, pode até ter um problema enorme essa discriminação, etc. Não era necessário ter um dia dos homens, pois todos os dias eram dos homens. Os feitos históricos em sua maioria eram feitos por homens, mas a conservação e manutenção é feita por homens e mulheres. Valorizava-se muito os homens... todo dia era dia de índio...

A necessidade de ter um dia das mulheres, ou um dia da libertação dos escravos, um dia do índio, é para nos lembrar do que foi no passado, e para que não façamos a mesma cagada no futuro. Se virou comércio ou palhaçada é outro papo.

Tipo, já acontece de muitas pessoas encararem o finados como mais um feriado para viajar e passear. Eu acho isso muito ruim, pois festas e trabalho a gente pode ter todo dia, mas dias de reflexão sobre o passado são importantes. São pausas para pensarmos. Só porque virou uma máfia de comércio de flores, não significa que eu precise encarar como uma obrigação de fachada ou outras coisas que são desagradáveis. Para mim, seria uma desculpa que eu daria a mim mesma para não ter de fazer a "chatice" de ir visitar meu pai no cemitério. :roll:

Até mesmo o fato de pseudo feministas que querem mesmos direitos e deveres diferentes, o fato de que há pessoas que só respeitam a mulher por um dia, etc., seriam totalmente esquecidos pela mídia, se não houvesse um dia da mulher, um dia da consciência negra, etc. E não apenas a mídia, mas nós mesmos acabamos por nos esquecer destas coisas, de tanto que convivemos com elas.

Aliás, muitas injustiças ocorrem porque nos acostumamos com elas. Não nos lembramos que não devia ser assim!

Encarem isso como um post-it no computador para lembrar das coisas importantes. Tipo, um post-it para mandar um recado importante para o chefe, para dizer o quanto é importante uma pessoa na sua vida. Não é necessário dizer "eu te amo" toda hora, mas é importante dizer isso pelo menos uma vez por ano para as pessoas.
 
A necessidade de ter um dia das mulheres, ou um dia da libertação dos escravos, um dia do índio, é para nos lembrar do que foi no passado, e para que não façamos a mesma cagada no futuro. Se virou comércio ou palhaçada é outro papo

Primula falou tudo :mrgreen:
 
Meus parabéns pra todas mulheres aqui do fórum! :obiggraz:
E como minha mãe diz: "Não sei pra que existe esse dia, não existe dia dos homens. Só existem datas para os fracos e oprimidos como mulheres e crianças..."
 
Vejo que muitos tópicos em razão do Dia Internacional da Mulher voltaram-se para esse lado.... da discussão "machismoXfeminismo". Mas ora, por que um dia de homenagens iria contra as conquistas femininas? Não há nada de desigual nisso, assim como não há nada de desigual em separar um dia do ano em homenagem às crianças.

Esse dia serve para lembrar tudo que as mulheres já sofreram, e que continuam sofrendo. Serve para lembrar os governos, as entidades, os homens e as próprias mulheres que o ideal perseguido por elas está longe de ser alcançado. Serve para conscientizar.

Dizer que isso é contra o que prega a igualdade de direitos é papo furado, se me permitem dizer.


Entre tantas, esse dia serve para lembrar coisas como essa:

Jornal O Globo disse:
VIOLÊNCIA ATINGE 33% DAS MULHERES DO MUNDO
Anistia Internacional divulga relatório e lança campanha para conter abusos contra o sexo feminino no planeta

LONDRES. Uma em cada três mulheres do planeta será espancada, abusada sexualmente, estuprada, mutilada, assassinada, escravizada ou sofrerá algum outro tipo de violência ao longo de sua vida. O alarme foi disparado ontem pela Anistia Internacional (AI) no relatório “Está em suas mãos. Pare a violência contra as mulheres”, cuja divulgação marcou o início de uma campanha mundial da organização de direitos humanos em favor do sexo feminino.

Os números, compilados de estatísticas da ONU, da Organização Mundial de Saúde, de organizações governamentais e de ONGs, são assustadores. Uma em cada 5 mulheres
sofre estupro ou tentativa

No total, um bilhão de mulheres são sujeitas à violência desde o nascimento à morte, muitas vezes por parte de familiares ou amigos.

— Isto não é algo que acontece só às outras pessoas. Acontece com você, seus amigos, e sua família — alertou a secretária-geral da AI, Irene Khan, ao lançar a campanha. — Até que nós todos, homens e mulheres também, digamos “não, não vou permitir que isto aconteça”, o fenômeno não desaparecerá.

Entre os crimes mais comuns apontados pela organização está o estupro: uma em cada cinco mulheres é vítima ou sofre uma tentativa. Segundo a AI, o estupro passou a ser usado como arma de guerra psicológica em conflitos armados, com “um impacto devastador e desesperador sobre as mulheres que vai bem além da violência inerente à guerra”.

Nos Estados Unidos, por exemplo, a cada 90 segundos ocorre um estupro. Na França, chega a 25 mil por ano o número de vítimas desse crime. E as estatísticas podem estar revelando apenas a ponta do iceberg, já que muitas mulheres deixam de registrar o crime para evitar o estigma social que ele imprime nas vítimas.

Outro número preocupante é o relativo à prostituição infantil. O relatório indica que anualmente dois milhões de meninas entre 5 e 15 anos são forçadas a vender seus corpos por dinheiro, e diz que a indústria do tráfico de mulheres rende US$ 7 bilhões em todo o planeta.

A secretária-geral da AI pede uma ação mundial para conter a violência contra as mulheres e culpou os efeitos da globalização pelo enorme índice de pobreza que persegue as mulheres, piorando ainda mais suas condições de vida.

— Os governos estão falhando em tomar providências contra o real terror de nosso mundo que milhões de mulheres enfrentam a cada dia — criticou ela.

Circuncisão e infibulação: 135 milhões de vítimas

Um dos exemplos de como a miséria pune as mulheres mais do que os homens é a epidemia de Aids, que na África Subsaariana tem no sexo feminino 60% dos infectados com o vírus HIV. Outro aspecto ressaltado pelo relatório da AI é a prática da extirpação do clitóris, a chamada circuncisão feminina, e da infibulação, a costura dos lábios vaginais: cerca de 135 milhões de mulheres já foram submetidas a uma das duas práticas e o número cresce à razão de dois milhões de novas vítimas anualmente.

http://www.oglobo.com.br/mundo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo