• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dia Internacional da Mulher

Gostaria que as mulheres se respeitasse um pouco mais, porque graças a essas mulheres que só pensam em exibir o corpo, os homens (conheço muito assim) acham que nós, humildes mortais, mulheres comuns, temos que ser da mesma forma.... Corpos 100% perfeitos, de preferência bronzeados, 0% de cérebro e 100% do tempo dedicado ao sexo.
Acho que no mundo real (pelo menos no que eu vivo), as mulheres têm outras coisas pra se preocupar.... Casa, filhos, trabalho, faculdade...Acho que cuidar do corpo é imoprtante, mas acho que não é a prioridade.
Não sou magrinha, (mas também não sou tão gorda como vcs já devem ter pensado :lol: ), mas fico feliz de saber que sou saudável, perfeita (no sentido de não ter nenhum problema físico, graças a Deus) e capaz de correr atrás de qualquer coisa que eu queira ou precise nessa vida.
Não preciso ter um corpo deslumbrante pra ter dinheiro (tenho um trabalho decente, que não me paga um salário de Gisele B. pra fazer um comercialzinho de nada na C&A, mas pelo menos consigo pagar minhas contas e minha facul), não preciso mostrar a bunda pra ninguém, pra ter um cara que seja apaixonado por mim. Quer gostar de mim, vai gostar do jeito que eu sou, não como os outros querem que eu seja, ou acham que eu deveria ser.

Então acho que é isso. Meu desejo para esse dia das Mulheres, é que as próprias mulheres se respeitem um pouco mais, pra depois poder exigir que os homens as respeitem.

Felicidades à todas. :clap:
 
Infelizmente hje as mulheres acabam por se desvalorizar com uma máscara de se valorizar. Quem é que não acha bonito e legal sair na Playboy, ser achada a gostosa, aplaudida pelos homens? E no entanto, acho eu, posar pra Playboy só faz da mulher um objeto, uma foto ultrasexy pros caras baterem uma no banheiro (affe desculpem o termo).

E tbém gosto do dia 8 de março pke é meu níver! :D 18 aninhus hje! :obiggraz:
 
Esse dia serve para lembrar tudo que as mulheres já sofreram, e que continuam sofrendo. Serve para lembrar os governos, as entidades, os homens e as próprias mulheres que o ideal perseguido por elas está longe de ser alcançado. Serve para conscientizar.

Dizer que isso é contra o que prega a igualdade de direitos é papo furado, se me permitem dizer.

Sofrimento é exclusivo das mulheres? Bom... Então se você diz... :roll:
Se cada ideal não perseguido virasse um dia pra se lembrar... :roll:
Continuo achando tudo isso papo furado...
 
Eru disse:
Sofrimento é exclusivo das mulheres? Bom... Então se você diz... :roll:
Se cada ideal não perseguido virasse um dia pra se lembrar... :roll:
Continuo achando tudo isso papo furado...

:gotinha:

Onde disse que sofrimento é exclusivo das mulheres? Posta aqui, por favor.

É ridículo ficar discutindo o que deveria se tornar dia internacional de alguma coisa ou não. O buraco é mais embaixo.

Esse é um dia chave para muitas ações junto a governos ditatoriais para que revejam suas atitudes em relação à população, em especial os países árabes.

Ficar brandindo igualdade onde não existe é que não dá. Discursos como esse mais parecem ressentimento do que qualquer outra coisa.

Leia o artigo que postei e veja se encontra nele alguma razão para um dia internacional existir. Se não encontrar, leia de novo.
 
Não Eru, não é exclusivo das mulheres. Mas simplesmente deixar pra lá, é como o que acontece por não termos mais um dia do índio. Que aliás, hoje em dia ninguém lembra mesmo e só lembra quando tem algum conflito entre garimpeiros e índios, ou tocaia dos funcionários da FUNAI.

Antes todo dia era dia de índio... depois teve só um dia de índio... hoje em dia não tem mais nenhum dia de índio e nem pensamos neles a não ser como curiosidade.

Sem essas coisas quase certo que não teríamos reportagens falando sobre violência contra a mulher no mundo atual. Tem muitas outras coisas acontecendo e uma coisa tão genérica assim não teria destaque. Só quando tivesse um estupro seguido de morte ou esquartejamento.

Por exemplo, uma Luma de Oliveira. Por mais que eu a despreze e ache que fez uma pusta imbecilidade, o ex-marido dela cometeu uma violência contra a mulher. E a mídia também apoia a violência contra ela, focando no caso extraconjugal, focando na mentira que ela contou, etc..

O ponto é que nenhuma pessoa pode obrigar ou coagir outra pessoa a desistir de sua vida, mas foi o que aconteceu no caso dela.

Alguém pensou nisso? Não... porque para todos é normal um ciúmes e fazer outra pessoa desistir de algo que gosta/adora por amor. Ou seja, podemos até respeitar as mulheres que estão ao nosso lado... ou pensar que assim fazemos. Mas se ela cometer um erro, mesmo que por coação, vamos julgar e ter mal juízo dela, ao invés da pessoa que foi pivô da melda toda.

Se serve como "desencargo de consciência" como funcionam as confissões na Igreja Católica (erra, confessa, erra de novo, confessa de novo) não podemos evitar... mas é muito pior quando simplesmente deixamos para lá. Que é o que acontece por deixar para lá antigos valores e nossa História, sem fazer nada para melhorarmos o mundo

Falar que é melhor respeitar todo mundo o tempo todo é apenas para poucos. Quanto pensamos em compensar as injustiças cometidas contra os negros por exemplo, eu sou uma das poucas que pensa "peraí! os índios sofreram tanto quanto os negros, e antes dos negros, mas ninguém pensa em nada para ressarcir ou consertar a situação: só pensam em deixar em reservas para continuarem plantando mandioca ou caçando peixe!!!"

Alguém aqui lembra dos índios? Não, certo? Porque toda uma sociedade cresceu nos últimos dez anos sem pensar e lembrar direito. Estudar história apenas para passar no vestibular e ter "senso crítico" para redação, quando muito.

Tá vendo que falta faz esses lembretes? :roll:
 
Ju disse:
Onde disse que sofrimento é exclusivo das mulheres? Posta aqui, por favor.

Não disse, mas uma data afirmativa do sofrimento feminino é uma forma de, como já foi dito aqui, dizer que vocês tem um dia e o resto... é o resto...


É ridículo ficar discutindo o que deveria se tornar dia internacional de alguma coisa ou não. O buraco é mais embaixo.

Concordo!


Esse é um dia chave para muitas ações junto a governos ditatoriais para que revejam suas atitudes em relação à população, em especial os países árabes.

Aí é que está a questão. Isso deveria ser uma política contínua, não um dia por ano pra lembrar que essas coisas existem.


Ficar brandindo igualdade onde não existe é que não dá. Discursos como esse mais parecem ressentimento do que qualquer outra coisa.

Nananinanão... Muito pelo contrário. Só estou a apontar um ouro de tolo. Mas se o Midas quer comprar deixa ele.


Leia o artigo que postei e veja se encontra nele alguma razão para um dia internacional existir. Se não encontrar, leia de novo.

Li, reli e continuo achando que a mesma coisa que eu falei sobre essas ações em relação a governos ditatoriais vale aqui.




Primula disse:
Não Eru, não é exclusivo das mulheres. Mas simplesmente deixar pra lá, é como o que acontece por não termos mais um dia do índio. Que aliás, hoje em dia ninguém lembra mesmo e só lembra quando tem algum conflito entre garimpeiros e índios, ou tocaia dos funcionários da FUNAI.

Não acho que um dia do Índio resolva o problema do índio, como acho que um dia da Mulher não resolve o problema da mulher.


Antes todo dia era dia de índio... depois teve só um dia de índio... hoje em dia não tem mais nenhum dia de índio e nem pensamos neles a não ser como curiosidade.

E isso por culpa da não existência de um dia do índio? Vocês estão valorizando algo que deveria ser não um dia, mas sim uma praxis social. Eu não sou contra os direitos da mulher, sou apenas avesso a concentração desses direitos em uma única data. As pessoas não deveriam ser lembradas de certas coisas uma vez por ano, elas deveriam ser educadas pra encarar com naturalidade algo que ridiculamente se torna objeto de apreciação 1 vez a cada 365 dias.


Sem essas coisas quase certo que não teríamos reportagens falando sobre violência contra a mulher no mundo atual. Tem muitas outras coisas acontecendo e uma coisa tão genérica assim não teria destaque. Só quando tivesse um estupro seguido de morte ou esquartejamento.

Caímos na discussão do paliativo. Um dia pra discutirmos isso tudo e o resto do ano pra ignorarmos solenemente...


Por exemplo, uma Luma de Oliveira. Por mais que eu a despreze e ache que fez uma pusta imbecilidade, o ex-marido dela cometeu uma violência contra a mulher. E a mídia também apoia a violência contra ela, focando no caso extraconjugal, focando na mentira que ela contou, etc..

Eu não estou defendendo Eike Batista, acho abominável aquilo. Só não acho que o dia da Mulher corrija isso...


O ponto é que nenhuma pessoa pode obrigar ou coagir outra pessoa a desistir de sua vida, mas foi o que aconteceu no caso dela.

Concordo.


Se serve como "desencargo de consciência" como funcionam as confissões na Igreja Católica (erra, confessa, erra de novo, confessa de novo) não podemos evitar... mas é muito pior quando simplesmente deixamos para lá. Que é o que acontece por deixar para lá antigos valores e nossa História, sem fazer nada para melhorarmos o mundo

Eu acho que criar um dia pra mulher é concentrar o blá blá blá num único momento e a partir de então deixar pra lá. :|


Falar que é melhor respeitar todo mundo o tempo todo é apenas para poucos. Quanto pensamos em compensar as injustiças cometidas contra os negros por exemplo, eu sou uma das poucas que pensa "peraí! os índios sofreram tanto quanto os negros, e antes dos negros, mas ninguém pensa em nada para ressarcir ou consertar a situação: só pensam em deixar em reservas para continuarem plantando mandioca ou caçando peixe!!!"

Sim... sim...


Alguém aqui lembra dos índios? Não, certo? Porque toda uma sociedade cresceu nos últimos dez anos sem pensar e lembrar direito. Estudar história apenas para passar no vestibular e ter "senso crítico" para redação, quando muito.

Então concorda comigo que é muito melhor pensar em conscientizar as pessoas desde o ensino fundamental e não apenas em um dia pra comprar presentes e falar com pompa (acho que a maioria dos rapazes que se rasgou de elogios aqui não estava atrás de reparações contra injustiças ou homenagem sincera e despretenciosa).


Tá vendo que falta faz esses lembretes?

Pra mim é falta de cidadania mesmo. E não acho que um lembrete por ano resolva nada. É apenas uma válvula de escape, sabe. :|



Gente, não mudem o foco. Eu não defendi as injustiças contra a mulher, apenas acho que um dia pra lembrar por ano é ingenuo, não resolve e estigmatiza... :roll:
 
Mulheres

Certo dia parei para observar as mulheres e só pude concluir uma coisa: elas não são humanas.

São espiãs. Espiãs de Deus, disfarçadas entre nós. Pare para refletir sobre o sexto-sentido.

Alguém duvida de que ele exista? E como explicar que ela saiba exatamente qual mulher, entre as presentes, em uma reunião, seja aquela que dá em cima de você? E quando ela antecipa que alguém tem algo contra você, que alguém está ficando doente ou que você quer terminar o relacionamento?

E quando ela diz que vai fazer frio e manda você levar um casaco? Rio de Janeiro, 40 graus, você vai pegar um avião pra São Paulo. Só meia-hora de vôo. Ela fala pra você levar um casaco, porque "vai fazer frio".

Você não leva. O que acontece? O avião fica preso no tráfego, em terra, por quase duas horas, depois que você já entrou, antes de decolar. O ar condicionado chega a pingar gelo de tanto frio que faz lá dentro!

"Leve um sapato extra na mala, querido. Vai que você pisa numa poça..."

Se você não levar o "sapato extra", meu amigo, leve dinheiro extra para comprar outro. Pois o seu estará, sem dúvida, molhado...

O sexto-sentido não faz sentido! É a comunicação direta com Deus!

Assim é muito fácil... As mulheres são mães! E preparam, literalmente, gente dentro de si.

Será que Deus confiaria tamanha responsabilidade a um reles mortal?

E não satisfeitas em gerar a vida, elas insistem em ensinar a vivê-la, de forma íntegra, oferecendo amor incondicional e disponibilidade integral.

Fala-se em "praga de mãe", "amor de mãe", "coração de mãe".. Tudo isso é meio mágico... Talvez Ele tenha instalado o dispositivo "coração de mãe" nos "anjos da guarda" de Seus filhos (que, aliás, foram criados à Sua imagem e semelhança).

As mulheres choram. Ou vazam? Ou extravasam?

Homens também choram, mas é um choro diferente. As lágrimas das mulheres têm um não sei quê que não quer chorar, um não sei quê de fragilidade, um não sei quê de amor, um não sei quê de tempero divino, que tem um efeito devastador sobre os homens...

É choro feminino. É choro de mulher... Já viram como as mulheres conversam com os olhos?

Elas conseguem pedir uma a outra para mudar de assunto com apenas um olhar.

Elas fazem um comentário sarcástico com outro olhar. E apontam uma terceira pessoa com outro olhar. Quantos tipos de olhar existem?

Elas conhecem todos... Parece que freqüentam escolas diferentes das que freqüentam os homens!

E é com um desses milhões de olhares que elas enfeitiçam os homens.

En-fei-ti-çam! E tem mais! No tocante às profissões, por que se concentram nas áreas de Humanas?

Para estudar os homens, é claro! Embora algumas disfarcem e estudem Exatas... Nem mesmo Freud se arriscou a adentrar nessa seara.

Ele, que estudou, como poucos, o comportamento humano, disse que a mulher era "um continente obscuro". Quer evidência maior do que essa?

Qualquer um que ama se aproxima de Deus.

E com as mulheres também é assim. O amor as leva para perto dele, já que Ele é o próprio amor. Por isso dizem "estar nas nuvens", quando apaixonadas.

É sabido que as mulheres confundem sexo e amor. E isso seria uma falha, se não obrigasse os homens a uma atitude mais sensível e respeitosa com a própria vida.

Pena que eles nunca verão as mulheres-anjos que têm ao lado.

Com todo esse amor de mãe, esposa e amiga, elas ainda são mulheres a maior parte do tempo. Mas elas são anjos depois do sexo-amor.

É nessa hora que elas se sentem o próprio amor encarnado e voltam a ser anjos. E levitam. Algumas até voam. Mas os homens não sabem disso.

E nem poderiam. Porque são tomados por um encantamento que os faz dormir nessa hora.

Luís Fernando Veríssimo
 
Francis Drake disse:
Espero q vcs (mulhers) tenham gostado da homenagem pelo seu dia!!!

Viva as Mulheres!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tudo começou com uma homenagem, que acabou em uma discussão.

Mas, como tu disseste: VIVA AS MULHERES!!!!
 
Eu queria ganhar flores, mas sabe como é... nada... (homens... :tsc: )
Mas td bem... ganhei uma mensagem pelo computador que já me deixou muito contente :D muito contente!!! Parabéns atra.s..a...d....o.....!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo