• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desarmamento: você vai votar! (Enquete atualizada.)

O comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?

  • Sim

    Votos: 47 41,6%
  • Não

    Votos: 63 55,8%
  • Nulo

    Votos: 3 2,7%
  • Branco

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    113
Re: Desarmamento: você vai votar!

Ana Lovejoy disse:
Não, a mania é de "Que merda, lá vamos nós pagar pela incapacidade dos outros" :)

Exatamente.....Se o porte e uso de arma de fogo só prejudicasse (ou beneficiasse, como alguns dizem) a pessoa dona da arma, tudo bem, cada um sabe o que quer para si, porém todos sabem que isso não acontece, muitas vezes pessoas inocentes é que pagam o pato, e as que tem culpa no cartório saem ilesas, como se nada soubessem.......
 
Re: Desarmamento: você vai votar!

Opa, peræ. Quer defender seu direito de carregar armas pra cima e pra baixo até vai, mas não esqueça NUNCA que armas foram criadas para machucar e matar. Quando necessário, é para isso que elas são utilizadas. E não me venha com a balela do trânsito de novo, porque carros não foram projetados para passar por cima de gente. Eu já falei isso para o Vela, aparentemente parece que você não leu o post ou simplesmente não entendeu.
eu li, mas isso daqui:
Acidentes de trânsito matam o quádruplo do que guerras e conflitos, e muito mais pessoas se suicidam do que são assassinadas, aponta levantamento mundial da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre dados do ano 2000, divulgado ontem.

(...)

Acidentes de trânsito são a maior causa de mortes violentas, com 1,26 milhão de vítimas fatais. Em segundo, aparece o suicídio, com 815 mil mortes, seguido por assassinato, com 520 mil mortes.

é o questionamento que quem é a favor do porte de arma contesta.
Quem tem arma em casa não sai com ela presa na cintura. É pedir por um acidente.

É, então de onde vem dados como o do SUS?

ao longo da década de 90, as mortes por armas de fogo foram crescendo. Em 1991, elas correspondiam a 20,9% do total de óbitos por causas externas. Em 2000, passaram a 29,95%, já superando as mortes provocadas por acidentes de trânsito. Estamos falando de algo perto de 40 mil óbitos por ano.

Aliás, os mocinhos que falam que carro mata mais que armas, leram os dados de 2000?
http://www.desarme.org/publique/media/pesquisa_unesco_mortes_armas_de_fogo.pdf
aqui do datasus http://tabnet.datasus.gov.br/cgi/tabcgi.exe?idb2004/c09.def

armas legalizadas, geradas por pessoas com porte, ou isso é um geral para assustar com os numeros?

já dei minha opinião, inclusive baseada em números.
numeros absolutos.

VOCÊS ALEGAM QUE DEVEMOS TER DIREITO DE PORTE DE ARMA PARA NOS PROTEGER. Nesse caso, a proteção deveria ser para todos, e não só para uma minoria que tem dinheiro o suficiente para proteger o próprio rabicó. Então não estamos pensando em sociedade mas só em nós mesmos.
quem vive em condominios fechados paga pela segurança e privacidade.
O estado lhe da o direito de se defender (morar no meio do nada, ter seu taco, faca, mas não armas de fogo.)
pessoas que moram em condominios fechados, com sua segurança vivem em sociedade?
o estado atual não tem contigente para a policia proteger a todos.

NINGUÉM AQUI ESTÁ ALEGANDO QUE PRECISA DE UM CARRO PARA SE PROTEGER. Sacou? A questão do carro não é "Vocês estão tirando meu direito de me proteger". Aliás, não sei porque vocês batem tanto nessa comparação que não tem nada a ver. E sim, carro é caro e felizmente nem todo mundo tem grana pra comprar, senão o trânsito seria um horror :dente:
mais do que já é.
O governo tem como ter controle de carros que tiveram perda total e foram "reformados" e postos no mercado novamente? não.
Uma arma você pode manter como objeto de coleção, manter como um taco em algum lugar apenas para mostrar que tem, assim como um carro na garagem. Porem sem balas e travado. Qual o risco?
Uma faca na mão de uma pessoa é tão letal quanto uma arma, o que muda é combate corpo a corpo, se ela estiver má-intencionada, ela vai se ferir assim como ferir alguem.
Com a diferença que cachorros são condicionados a isso (o que eu acho estúpido, btw) e armas são feitas para MATAR E FERIR. Não é uma questão de o que é mais letal do que a arma, porque se jogar de um prédio também é letal. Mas aí já é questão d'o Homem fazendo uso errado de uma coisa, já a arma, o uso correto é ATIRAR ou seja MATAR/FERIR.
Um cachorro treinado para defesa fere. Uma faca pode ser usada para defesa, mas no fim, ambas ferem e matam. Ambas surgiram com intuito de ceifar.
Isso não impede que uma pessoa com conhecimento necessário saiba que um cachorro deixe uma criança brincar, porem sempre mantendo noção que o risco de se machucar ou mesmo de morrer é alto.
Sim, isso é óbvio. :wall:
E é por isso que pais evitam o contato de seus filhos com cachorros que não são dóceis, né? :roll:
não.
quantas vezes eu já li "cachorro de família mata criança" ou quantos pseudos suicidas ficam se cortando com faca?
A diferença é confiança. Um cachorro "domesticado" ainda tem poder para matar, basta ser treinado para.
conheço muita gente que tem cachorro considerado perigoso, e as coisas são mais doceis que o meu gato. É questão de ensinar para as pessoas que brincam com os animais os riscos inerentes as brincadeiras e reações.
Poisé, parece que o desinformado agora é você...
ou não=]
Como já perguntei antes: e por que será que os acidentes continuam acontecendo, né? :-)
as pessoas que estão envolvidas nos acidentes tem conhecimento dos riscos?
Uma pessoa que ultrapassa em faixa continua sabe dos riscos? e acidentes de transito continuam a acontecer né? =]
Nossa, lá vem vc com essa coisa esdrúxula do carro de novo... É um desejo reprimido, é?
vamos mudar para o avião?
não da, só podemos sentar a direita de um avião com x horas de voo e treinamento para segurança de voo... Nós sabemos que um avião na mão de alguem que não sabe o que fazer é uma arma.
agora um garoto de 16 anos pode pegar o carro do pai e brincar de racha...

Nosso cenário não é propício para darmos brinquedos perigosos para tanta gente P da vida. até agora, só descontamos uns nos outros, e não nos caras certos.
antes de proíbir deveria existir a educação. (coisa que nem no transito existe)
como podemos ter noção que todos sabem guardar sua arma, sabem manter ela limpa, e sabem que não precisam dela?

existe um terrorismo maior com o fato de armas tarem em circulação da população, do que alertar que as armas nas mãos dos ladrões/traficantes são oriundas do trafico de armas.
 
Re: Desarmamento: você vai votar!

Acho que vou morar no Canadá enquanto realizam a experiência social.

(Esquisito, se fossemos fazer tal experimento em laboratório com um número suficiente de pessoas - algo em torno de 5000 - seria anti-ético, imoral. Até tenho muita curiosidade em manter todo mundo que diz ser do bem de acordo nessas condições "ideais", mas comissão de ética me impederiam de realizar tal barbaridade. Mas há de se concordar que seria mais seguro fazer isso com 5000 pessoas primeiro do que com toda uma população de 180 milhões...)

*ideais entre parênteses, porque condições ideais para físicos são muito insalubres para as pessoas normalmente. Considere um gás ideal significa que as pessoas morreriam nesse atmosfera, para começar.
 
Re: Desarmamento: você vai votar!

Omykron disse:

Nossa, ainda a história do que é mais perigoso. O mais engraçado é que você ainda bate na tecla errada. Como já disse antes (e vou repetir pela última vez, porque dá no saco discutir com pessoa que só tenta ver o que lhe convem): a diferença essencial entre um e outro é para que propósito existe cada um.

Carros, prédios, cachorros, facas de cozinha, produtos de limpeza e o escambau matam? Matam sim. Mas não são feitos para isso. Armas matam. Porque só são feitas para isso. É disso que eu estou falando.

A respeito de condomínios fechados, de volta você só capta o que lhe convem: como já disse antes, NÃO É TODA A POPULAÇÃO QUE TERÁ DINHEIRO PARA TER ACESSO ÀS ARMAS OU A APRENDER MANEJÁ-LAS. Entendeu ou preciso desenhar? Tá sacando que tanto um sistema de alarme, um condomínio fechado quanto uma arma custam dinheiro, mas que as duas primeiras opções NÃO MATAM INOCENTES?
 
Re: Desarmamento: você vai votar!

Se for com essa do objeto mais perigoso, já usei esse argumento "carros matam mais" a favor do desarmamento.

Na nossa mentalidade tacanha que mata mesmo sem armas, todos dizem "é só ensinar, é só não dar a arma para alguém incapaz", eu preciso dizer uma coisa: EU FIQUEI CONFUSA!

Olha o porque: quem diz essas coisas são geralmente os mesmos que dizem que a educação está falida, que o sistema de regulação do trânsito é corrupto e falido (leia-se vender carteira de motorista, molhar a mão do guarda de trânsito. Alías li sobre um guarda que parou José Wilker esta semana mesmo e desistiu de multar porque era famoso)

Tipo, se não temos como ensinar direito o povo (elite e massa), então vamos ter como ensinar a ter responsabilidade com uma arma?

Mais que isso: não temos como parar a sem-noçãozice dos que tem um veículo com potencial de matar e que mata pra caramba no trânsito, mas teremos agora de dar um jeito de ensinar a ser responsaveis com uma arma?

E de onde vão sair os funcionários incorruptíveis para fiscalizar o porte de armas? Isso quando no trânsito que seria mais tranquilo não fizemos ainda uma boa limpeza dessa corrupção.

Todo mundo apela apenas para o medo, no melhor estilo Ratinho (urubu que na verdade tá se lixando se as coisas tão ruins: quanto mais desgraça mais trabalho para ele)

Meus favoritos são aqueles que adoram ficar agourando "então fica esperando o assaltante entrar na sua casa".

Com esse quadro brasileiro, vocês se sentem seguros que todo mundo tenha sua arma em casa?

Deixa de lado o "eu tenho uma arma em casa" que anda rondando suas mentes. É a sua necessidade de sentir segurança, através da possessão. É a mesma coisa de pensar "é a milha mulher, é o meu homem".

"O outro cara pode ter uma arma". É isso que encuca vocês, não adianta ficar contando lorota.

Mude a frase para "todo mundo ao meu redor tem o direito de ter uma arma".

Ou melhor "Todo mundo ao meu redor TEM uma arma"

É como eu disse: se fossemos canadenses aí sem problema armar as pessoas. Não que precise, claro, já que lá as pessoas tão tranquilas. E a arma é realmente hobbie, é peça de coleção.

As pessoas aqui falam "armas de coleção enfeite" mas não é isso que está na cabeça: só estão pensando na violência incutida nelas.

O que mais irrita é que esse nada mais é do que o DISCURSO DE GEORGE W. BUSH: "os iraquianos PODEM TER armas"

Que logo foi seguido por "TEMOS de atacá-los antes que eles nos ataquem"

Ah, mas eu não sou idiota como G.W. Bush.

Vocês são muito severos com o presidente dos EUA, sabem? Ele não é brilhante, eu não gosto dele também. Mas definitivamente ainda assim, ele é humano, ele tem medos, e esses medos são iguais a de todo mundo. E o que ele disse foi repetido à exaustão aqui: o discurso do medo como desculpa para a violência.

Se vocês ficam malhando o Bush, então fiquem quietos antes de usar o mesmo discurso do medo deles. É feio, como diria nossas mães.

O porte de armas resolve? Bem eu brinquei a respeito da experiencia social. Em certas regiões do Brasil acho que você podem conviver com pessoas "dos dois lados" andando com armas. Acho que agora, nem eu, nem as pessoas que vivem lá, sabem mais quem é "do bem" a esta altura do campeonato. Tem um conhecido meu de MT, cujo pai matou para se defender, mas era amigo de um refugiado da polícia que matou não sei quantos.

As coisas ficam meio confusas quando se mata. Mesmo em legítima defesa.

No Japão, ao matar você não se exime do peso porque era legítima defesa. Pra começar é melhor rezar pela alma do morto. (aqui manda pro inferno, né?)

Se você tiver pessoas que você ama, acho que é melhor cometer seppuku/suicídio. Senão, sempre vai vir alguém atrás de você, e depois que voce morre, alguém que te ama vai atrás do assassino etc.. (Abril Despedaçado)

Em termos ocidentais, a pessoa que melhor entendeu o peso de matar outras pessoas foi Alan Moore, em V de Vingança. (V sabe que apesar de suas boas intenções, ele era um destruidor, um assassino. "Os destruidores nào tem lugar em nosso mundo melhor. Fora com os destruidores então".)

De qualquer forma, este tipo de pensamento está anos-luz do que a grande maioria da população pode alcançar. Só vi um Alan Moore mesmo. O que vamos ter é um monte de Abril Despedaçados. Mas se for esta escolha, novamente o que vai me irritar é o pessoal depois dizendo que vivemos num inferno, etc..
 
Re: Desarmamento: você vai votar!

Está certa. Você não vai perceber a importancia de ter direito á defesa até que voce sinta na pele que salvou sua vida por conta disso.

Eu não tenho uma arma em casa e nem pretendo ter. Pensa bem, você acha mesmo que você vai conseguir se defender com uma arma?

Você sai pra rua com uma arma? Afinal, podem te assaltar a qualquer hora. Você acha mesmo que a solução é matar aquele que vai te assaltar?

Você acha mesmo que para se salvar você teria que matar outro?

Você acha mesmo que os ladrões tem medo de você por não saberem se você tem ou não uma arma?

Você teria? Ou você escolheria aquelas pessoas que teriam menos chances de revidar?

Se você fosse roubar alguém que tem maiores chances de portar uma arma, você não se prepararia? Ladrão não é burro, muito pelo contrário.

Ter arma só gera mais violência. Será que não se vê isso?

E outra, quem deveria cuidar da sua segurança é a polícia, é pra isso que ela existe. Ela que vai te defender. Ou você quer fazer justiça pelas suas próprias mãos? Afinal, você vive no seu próprio mundo, não existe leis nem regras nem ética nessa sociedade.

Você realmente quer comparar um povo culto, inteligente, de primeiro mundo, com o brasileiro? Você acha que faz sentido essa comparação? Pra mim parece mais uma apelação. Coisa que o Fela faria.

E comparar carro com arma é brincadeira né? É pra rir ou é pra chorar? Arma foi inventada pra quê? E carro? Ah tah..

E aquele caso do promotor que tem porte legal de arma e que matou um moleque que falou não sei o que da namorada dele, lá em Santos. É recente esse fato e verdadeiro.

Isso mostra que existe o problema psicológico de usar arma também. Porque aquele que tem uma arma a mão se acha mais forte, superior aos outros e acaba querendo impor a sua visão de mundo pela arma. E não adianta falar que são casos extremos que não são. Eu, talvez, faria isso se tivesse uma arma e aposto que a maioria das pessoas também.

Em vez de gastar dinheiro comprando armas e fazendo a população saber usar uma arma, não é melhor gastar essa grana com a melhora da polícia? Fazer ela fazer o trabalho dela?
 
Re: Desarmamento: você vai votar!

Alarme.

Depois que instalamos nunca mais entraram na minha casa (que em menos de um ano foi assaltada sete vezes antes da instalação). É algo que custa tanto dinheiro quanto uma arma, eu sei. Mas como já disse antes, uma vez que o acesso tanto para um quanto para outro é para uma minoria, esse não é o caso.

O caso é que, ao instalar o alarme, minha casa estava protegida e eu não estava colocando em risco a vida de ninguém. Ao contrário da arma, que pode gerar uma série de acidentes.

No mais, é só largar mão de ser preguiçoso e reler o último post da Primula.
 
Re: Desarmamento: você vai votar!

Na verdade devemos matar todos que tentarem nos assaltar, etc... muuuuito mais interessante, né mesmo...

A arma seria nesse caso um intrumento que nos libertaria, nos tranformaria nos justiceiros do século XXI. :uhu:
 
Re: Desarmamento: você vai votar!

Eu seria ser um pouco malvada se pedisse para o pessoal viver nas regioes que indiquei, (regiões onde o bem e o mal tem armas), mas como o pessoal vai acabar morrendo nessas melhor não. :mrgreen:

Mas na verdade eu sugeri não porque quero mal, mas porque tenho curiosidade para ver com meus olhos se o esquema é "morte da semana" (da família X ou da família Y), se as pessoas estão já sem saber quem é o coisa ruim da estória, se as pessoas combinam mais ou menos um período sem se matar (tréguas) para enterrar seus mortos, etc., quantas pessoas já tem algum conhecido (amigo parente) que matou ou foi morto, o número de pessoas que dão de ombros para essas besteiras de vingança e tentam viver no meio do tiroteio, o quanto eles sofrem (como Santoro no filme que sitei) por não querer continuar a joça, quantos outros juram vingança para os dois, formando tríades inimigas, se isso não aumenta a medida que tem mais fogo cruzado, a vida dos resignados que não querem se meter, etc..

......Só falta Romeu e Julieta. E desconfio que iam continuar matando por causa de Romeu e Julieta. :think:

Eu acho que quem vive lá e não quer se meter mas acaba sendo metido, acha que vive no inferno e gostaria de sair o mais rápido possível. Mas quem sou eu se alguém quer de livre e espontânea vontade ir morar lá nesse estilo de vida ideal? :mrgreen:
 
Re: Desarmamento: você vai votar!

Bowser disse:
Você talvez não se sinta, e não esteja de fato, apto a ter uma arma. Nesse caso, não a tenha.

Todo mundo que quer ter uma arma cedo ou tarde se mostra completamente inapto.
 
Re: Desarmamento: você vai votar!

Bowser disse:
Você talvez não se sinta, e não esteja de fato, apto a ter uma arma. Nesse caso, não a tenha.
E todos tem a plena capacidade e consciência de uma auto-análise pra saber se podem ou não ter uma arma né mesmo? Céus, em que mundo vocês vivem?

Primula disse:
Eu seria ser um pouco malvada se pedisse para o pessoal viver nas regioes que indiquei, (regiões onde o bem e o mal tem armas), mas como o pessoal vai acabar morrendo nessas melhor não.:g:

As vezes eu acho que esse pessoal queria era viver em uma espécie de Cruzada justiceira mesmo, uma espécie de Código de Talião a lá 2005.
 
Re: Desarmamento: você vai votar!

Uma arma gera intimidação. Isso inclui o bandido

E isso inclui os que não são bandidos.=P

Bom, pra voces então o correto é todas as pessoas de bem ficarem aprisionadas em casas com alarmes, andar em carros blindados, e não frequentar lugares públicos, enquanto os bandidos andam livres para fazer mal a qualquer um que queira sair de sua auto-prisão.

A polícia serve para isso. Foi para isso que se criou uma identidade chamada polícia. Se ela não funciona, lute para ela funcionar, é melhor do que lutar para se ter uma arma em casa.
 
Re: Desarmamento: você vai votar!

Carro é feito pra deslocamento, acidentes acontecem e ocorrem mortes. Armas são feitas pra matar mesmo quando não acontecem acidentes. Enquanto você não perceber essa crucial diferença, fica difícil.

Por ano 11 mil armas legais são roubadas e passam pra bandidagem. Mais de 1/3 das mortes com armas são acidentais. Pra mim já basta pra me convencer.
 
Re: Desarmamento: você vai votar!

Bowser disse:
E, mesmo assim, matam menos que carros. Que coisa não?


Você é livre para se defender
Tem razão, isso justifica plenamente o uso de armas.

:wall:
 
Re: Desarmamento: você vai votar!

Ok, a velha história de só ressaltar o ponto que convem: Bowser, na sua numerolândia você inclui o fato de que existem muito mais pessoas com carros do que pessoas com armas no Brasil? E que por conta disso é um engano querer comparar números absolutos?
 
Re: Desarmamento: você vai votar!

Você é livre para se defender

E, seguindo seu raciocínio, te matar?

Se agente estiver bebendo no bar juntos, agente começa a discutir sobre futebol (exemplo bobo), você fica estressado e resolve puxar sua arma. Como na sua sociedade ideal, eu também teria uma arma, agente duelaria e pronto. Fizemos a justiça. Eu me defendi de você que, por ter uma arma, se tornou o bandido mesmo não sendo.

Isso é pior que o Japão do período Tokugawa.
 
Re: Desarmamento: você vai votar!

Bowser disse:
Além dessas possibilidades, você poderia me matar com uma faca do balcão do bar. Ou ainda, sem discutirmos uma palavra, e sairmos na pas um com o outro, você poderia sair de carro, bêbado, e bater em outro carro/atropelar alguém, matando inclusive mais de uma pessoa. Fantástico!

A chance da arma gerar um ferimento fatal é 47% maior do que a de uma faca. O percentual de mortos por carros em relação à pose do mesmo é extremamente menor do que morte por arma em relação à posse da mesma. Foi agora ou ainda você não consegue entender?
 
Re: Desarmamento: você vai votar!

Bom, pelo menos se não tivessemos armas teríamos uma coisa a menos com que poder matar, concorda?

Já reduziria alguma coisa a chance de alguém sair ferido, não?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo