• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

'De quem é a Amazônia, afinal?', diz 'NY Times'

É verdade! são as algas mesmo as maiores responsáveis pela produção de oxigênio e não a Floresta Amazônica como muitos pensam. Isso é fato e está comprovado cientificamente. Essa história de a Amazôniza o grande pulmão do mundo é infundável.
Quando estudamos biogeografia comprovamos isso...


A Amazônia funcionaria mais como um ar condicionado do mundo ou estou enganado?

Voltando ao assunto: Forças armadas bem pagas e equipadas já!!!!!
 
A Amazônia funcionaria mais como um ar condicionado do mundo ou estou enganado?
Quase isso. É um grande ventilador, mas o verdadeiro ar-condicionado também é o mar.

As correntes marinhas tem uma influência maior na temperatura global do que a floresta amazônica.

O El Niño e La Niña são exemplos da influência do mar na temperatura global.

Claro, isso tudo não muda a importância da floresta em si, só como estão mal informados (ou agindo de má fé) quem divulga esse tipo de dado.
 
Última edição:
O fogo é: O povo falar que é nossa, e deixar ela acabar, aos poucos (que é o que está acontecendo). De que adianta nos gabarmos de ser o País que possui grande parte da Amazônia, mas deixar ela morrer aos poucos? Se a Amazônia um dia for "do mundo", e for preservada, ótimo, que faça isso! Se nós Brasileiros nos importarmos com essa história de pulmão da Terra, deveríamos presrvá-lo, não deixar de lado. Se o Brasil não tem interesse/competência para cuidar da Amazônia, por que não deixar alguém realmente responsável (se é que existe essa pessoa) para cuidar dela?

Sim, podem me crucificar, afinal a Amazônia é dos Brasileiros, mas, até quando a Amazônia existirá de fato? Seria muito mais benéfico para o Mundo (e para o Brasil também) que a Amazônia fosse preservada e valorizada como merece. Afinal, quem daqui, realmente se importa com a Amazônia? O meu único interesse nela, é o fato de ser o grande pulmão, só. Posso parecer egoísta, mas na verdade, acho que egoísta, é o brasileiro que pensa "A Amazônia é nossa", mas não faz NADA pra preservá-la. Se alguém quer a Amazônia para preservá-la, por que não deixar essa pessoa cuidar, já que nós mesmos seríamos beneficiados com isso?
Concordo contigo.

Só acho que um país que ainda possui uma floresta do tamanho da amazonia possui mais credibilidade para cuidar dela do que esses outros países que não possuem mais nenhuma floresta ou, no máximo, reflorestadas.
 
Realmente. Os ditos paises preocupados com a floresta tropical são parecidos com velhas prostitutas arrependidas. Venderam o corpo, aprontaram de tudo e agora querem nos dizer como agir moralmente (assim como alguns evangélicos de passado negro).
Aprontaram? Tempo verbal errado. Eles continuam aprontando. Pedaços de florestas nativas européias (minúsculas, mas nem por isso pouco importantes) estão ameaçadas.
Desmatamento "brabo" em plena Europa.
 
Realmente. Os ditos paises preocupados com a floresta tropical são parecidos com velhas prostitutas arrependidas. Venderam o corpo, aprontaram de tudo e agora querem nos dizer como agir moralmente (assim como alguns evangélicos de passado negro).
Aprontaram? Tempo verbal errado. Eles continuam aprontando. Pedaços de florestas nativas européias (minúsculas, mas nem por isso pouco importantes) estão ameaçadas.
Desmatamento "brabo" em plena Europa.


"Cuidar da amazonia e dos outros biomas ao redor do mundo naum dá dinheiro...é mais rentável sair destruindo, explorando tudo. Depois q conseguir muito dinheiro e já estiver numa situação crítica onde o meio naum tenha nada a oferecer e se regenerar, dai a gente começa a fazer programas de desenvolvimento sustentável. Pq dai a gente vai ganhar mais grana e sair com fama de bonzinho e amigos do meio ambiente."

A verdadeira mudança vem com a renovação dessa mentalidade. Depois q mudar isso, daí se pensa em remediar o q foi destruido.
Se os caras destruiram as florestas deles, eles naum tem nada q meter o bedelho deles aqui...
Outra verdade é q as florestas naum sao de paises, mas sim das pessoas...assim como o planeta.

Vejam soh esse video: http://video.google.com/videoplay?docid=-3412294239230716755
 
Última edição:
Re: Princípe Charles, rei da Amazônia?

Outro desses...

attachment.php


O outro lado: Survival International
 

Anexos

  • facepalm.jpg
    facepalm.jpg
    13,1 KB · Visualizações: 157
Re: Princípe Charles, rei da Amazônia?

E na luta de hoje, no corner vermelho do ring, elielsantos!
O oponente, no corner azul, CNBB!

* * *

Só para não inutilizar totalmente meu post com a piadinha...

Primeiro: dia desses apuraram que 55% das propriedades na Amazônia Legal (área que compreende os estados da região, não só a parte da floresta) são de estrangeiros. E eles vem comprando terras há 20 anos.
E não tem nada de ilegal aí. Se eu fosse um fodão endinheirado morador de Mônaco, é claro que gastaria um troco comprando terras na Amazônia com certa e futuro valorização. :g:

Segundo:
É bom ressaltar outro absurdo: nestas reservas, brasileiro não entra e, pior ainda, até o exército foi barrado por esta ONG
Isso aqui é extremamente forçado e fora de realidade, ainda mais porque o comando das Forças Armadas que cobrem essa região são bem competentes, vide o caso do general que meteu o pau no governo.

Terceiro:
esta ONG (...) barrou recentemente missionários evangélicos
Eu vejo isso como favor. :lol:
 
Última edição:
Re: Princípe Charles, rei da Amazônia?

Hummm...
Legal, li na fonte, só que mesmo assim pode ser matéria paga e manipulada....


detalhe: o post anterior ao meu explica o que eu acabo de dizer...
 
Última edição:
Re: Princípe Charles, rei da Amazônia?

O interessante é que no seu link não tem referência alguma às práticas de repressão que tem no seu primeiro post, ou seja, ada de brasileiro, sul-americano, exército ou evangélicos barratos. :no:

Você está loucão. Da home do site que colocou: "Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda."
E outra, essa notícia é uma reprodução da publicada no Alerta em Rede, de uma tal de Capax Dei Editora (capaz de Deus; interesses religiosos aqui?).

Se vai googlar as fontes, faça direito. :mrpurple:
 
Última edição:
Re: Princípe Charles, rei da Amazônia?

elielsantos deveria mudar o nick pra Epic Fail.
 
Re: Princípe Charles, rei da Amazônia?

O engraçado é que quando eu li o título do tópico, imaginei, imediatamente, o principe charles vestido de tarzan....


:blah:
 
Re: Princípe Charles, rei da Amazônia?

E outra coisa eu não estou fazendo defesa de segmentos religiosos

elielsantos disse:
Outro ponto absurdo é que esta ONG de propriedade do futuro rei da Inglaterra barrou recentemente missionários evangélicos de nacionalidade brasileira. Para isso ela contou com o apoio da CNBB, através das organizaçôes católicas CIR, CIMI e CONSOLATA. Além do atentado à democracia brasileira ao impedirem o livre trânsito de missionários evangélicos de nacionalidade brasileira, esta ONG estrangeira contou com a ajuda da principal instituição religiosa brasileira em suas maquinaçôes contra a soberania de nossa nação: CNBB. Configura com isto um claro caso de traição à pátria brasileira.

Imagine se estivesse fazendo defesa.
 
Re: Princípe Charles, rei da Amazônia?

Se o amigo não leu ou não sabe ler, peça para alguém ler o rodapé da página.
Então o comando do 34º BIMtz está de conluio com o escritório de advocacia. :lol:

Ter um rodapé dizendo que fulano leu a matéria, concorda e autoriza sua reprodução sob sua chancela não a faz mais verdadeira. Um baita apelo à autoridade. :wink:
 
Re: Princípe Charles, rei da Amazônia?

Não fui eu que apresentei uma fonte como sendo outra para (tentar) dar maior credibilidade. :obiggraz:

Tamanho é meu discernimento, que achei a fonte original, achei o os responsáveis desse portal - Capax Dei (matéria tem motivação religiosa), achei o autor da matéria, Nilder Costa, e vi que ele gosta de dramatizar muito as suas causas.

Bem melhor que apresentar um factóide.

Eu fiz o dever de casa. Ponto para mim, professor. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo