• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

'De quem é a Amazônia, afinal?', diz 'NY Times'

Eu não estou preocupado com isso, primeiro que a Amazônia bem como todo o Brasil e todos os demais já são internacionalizados pelos capitalismo global. Nada está livre desta conjuntura economica e dominante até mesmo os países que se dizem mais socialistas e se mantém fieis a várias ideologias que possuem bases contrárias às leis capitalistas globais.

Outra coisa: Todos podem ficar tranquilos porque nenhum país do mundo ou um bloco de países do mundo vão se unir para invadir o Brasil norte e controlar a força a Amazônia. Eles não são tão infantis a chegar a esse ponto e caso acontecesse não dariam conta do recado. Estes exercitos não possuem praticas e taticas de guerrilha para atuar em florestas densas e tropicais e exemplo do que ocorreu no Vietnã nos anos 60.
Jogar uma bomba atomica ou de hidrogênio ou armas biologicas na floresta amazonica pra quê? Pra destruir o meio natural? E depois? Por isso eu digo que não vai acontecer nada disso.
E tem mais: A Amazônia é composta por vários países além do Brasil; tem a Bolivia, Peru, Colombia, Equador, Venezuela, Guianas, Suriname.
A parada é dura....


Agora, se analisar por outro lado temos que verificar que há varios países atuantes e interferem de certo modo nas politicas regionais através de várias "ongs" que carregam uma bandeira religiosa e / ou ambiental mas que na verdade estão atuando patrocinados por empresas transnacionais livremente para assim atender aos seus interesses.
Isso é fato.

Novamente volto a frisar o que eu escrevi aí acima e tem mais:

Essas forças de coalizão só sabem brincar de mocinho e bando em terreno/solo aberto como é o caso do Oriente Médio. Se quiserem brincar aqui vão perder o jogo.

Jogar bomba atômica? Pra quê?
Jogar armas químicas? Pra quê?
Jogar armas de detruição em massa? Pra quê?
O jeito seria o corpo a corpo no meio da selva e aí não tem chances pra eles, vão morrer milhares de soldados. O novo Vietnã....

Portanto, uma intervenção bélica aqui........JAMAIS!!!! :yep:
 
Não estão levando a sério, basta olhar as tags.

"Atualidades e Generalidades Assuntos atuais e gerais que não se encaixem nos demais fóruns, mas sejam educados e deixem as besteiras FORA daqui."

Não podemos brincar com o futuro.
 
Quem tem que entrar em guerra é o Brasil verdadeiro contra o governo do Brasil entreguista e que quer destruir a Amazônia e já está devastando tudo sem controle, derrubando e queimando tudo para plantar soja, cana e criação de gado.

Para isto financia os devastadores com empréstimos a juros subsidiados do BNDES. A guerra deve ser declarada contra o desmatamento oficial do PT de Lula, de acordo com um plano feito nos Estados Unidos por Mangabeira Unger que foi nomeado Ministro, portanto o perigo está aqui.

Lula está incendiando a Amazônia e ainda faz "gracinhas" na posse de outro des-matador (MINC) e gozando da cara da Marina Silva. É muita arrogância e desrespeito com esta senhora, que deve estar arrependida de ter se metido com gente tão baixa, os do PT.
 
Lula está incendiando a Amazônia e ainda faz "gracinhas" na posse de outro des-matador (MINC) e gozando da cara da Marina Silva. É muita arrogância e desrespeito com esta senhora, que deve estar arrependida de ter se metido com gente tão baixa, os do PT.

Senhora esta que está filiada ao PT desde 1986.



E quem incendeia a Amazônia é o proprietário rural, que não tem qualquer vínculo com Lula, pelo contrário, é o típico eleitor de Alckimin: burguês, burro, ganancioso e inescrupuloso.
 
Última edição por um moderador:
O jornal cita o ex-vice-presidente americano Al Gore, que em 1989 disse que "ao contrário do que os brasileiros acreditam, a Amazônia não é propriedade deles, ela pertence a todos nós".

é que eles não tem mais nada e ficam de olho no que é dos outros!
o que iríamos querer dos usa? o burger king? o central park? aff...


O jornal afirma que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenta aprovar uma lei para restringir o acesso à floresta amazônica, impondo um regime de licenças tanto para estrangeiros como para brasileiros.

tenta não, isso já tinha que estar aprovados a éras! enquanto isso lá se transforma na casa da mãe joana.
lei para explorarem áreas da floresta são aprovadas rapidinho né? Claro porque os lobistas dos "interessados" agem muito bem dentro do senado.
quase não existe mais floresta em áreas como roraima, mato grosso, goias, etc... porque derrubam para plantar grama para alimentação bovina. Pelo amor do jesus né? Façam um trabalho de irrigação no nordeste e plata mato lá em áreas secas, no sertão e tal que tem espaço suficiente e não é necessario derrumar nenhuma arvore ou acabar com o écosistema.

"Também existe uma briga sobre quem tem o direito de dar acesso a cientistas internacionais e ambientalistas que querem proteger essas áreas, e para companhias que querem explorá-las."

ai eu já concordo em ceder espaço para a pesquisa com plantar e tal para a cura de doenças mais através de um controle e vistoria.
Ok, o USA descobriu a cura para uma doença, sei la vinda da folha do pau brasil? então isso será patenteado por ambos os países por o trabalho seria do usa e a matéria prima do brasil e ai seria estudado uma maneira de produzir a medicação em massa e tal sem explorar a floresta!

tudo vai de conversar e se impor mais o Brasil só se mexe (assim como os brasileiros) quando mexe no bolso ou com a coisa já esta mais que preta. :blah:
 
Façam um trabalho de irrigação no nordeste e plata mato lá em áreas secas, no sertão e tal que tem espaço suficiente e não é necessario derrumar nenhuma arvore ou acabar com o écosistema.

Não é bem assim, aliás, e não defendendo a destruição da Amazônia, o fato de ecossistemas como os campos, o Cerrado e a Caatinga serem menos "exuberantes" que a Amazônia ou a Mata Atlântica lhes dá a impressão de que estes não precisam ser preservados, ou de que não há o que preservar ali. Não duvido que, se soubéssemos a proporção dos danos que estão ocorrendo a estes, as estatísticas também não seriam muito animadoras.

Quanto à Amazônia, o governo brasileiro é no mínimo omisso. Por mais caro que seja, a vigilância da Amazônia tem que ser concretizada. Pesquisadores estrangeiros são bem-vindos, desde que não abordem índios e ribeirinhos clandestinamente para levar e patentear substâncias baseadas no patrimônio genético da floresta.
 
Quanto à Amazônia, o governo brasileiro é no mínimo omisso. Por mais caro que seja, a vigilância da Amazônia tem que ser concretizada. Pesquisadores estrangeiros são bem-vindos, desde que não abordem índios e ribeirinhos clandestinamente para levar e patentear substâncias baseadas no patrimônio genético da floresta.


Pow...o governo naum eh apenas omisso....ele além de ser conivente..ele eh o financiador-mor da devastação e comercialização das terras lah do Norte...
Outra coisa...os pesquisadores estrangeiros sao bem-vindos....qq estrangeiro eh bem-vindo naquelas terras...pelo governo. Ateh d+...pois desapropriam o povo brasileiro e protegem as missões estrangeiras. De fato isso naum eh nenhum fato novo...pois eh assim a algumas centenas de anos, naum??
Propagandas sao propagandas....feitas para mostrar um perfil bonito de algo asqueroso. Qdo falam de Amazonia, nao se pode confiar sobre o q falam...tem q procurar mais fontes...livros eh uma boa, dependendo do autor.
E fique tranquilo, pois o território amazonico eh totalmente vigiado....pelo governo Norte-Americano. Nao eh necessario mtas pessoas para fazer isso com as ferramentas de hj em dia, naum?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo