• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

'De quem é a Amazônia, afinal?', diz 'NY Times'

Re: Princípe Charles, rei da Amazônia?

certo, certo... Eliel meu caro nós temos uma discussão em aberto ainda. Vc fugi... errr.... pediu um tempo porque estava ocupado (palavras suas) e agora voltou mas esqueceu?

Pq toda vez que alguém apresenta argumentos sólidos que mostram suas falácias inúteis algo acontece, resultando numa "sumida" que dura até vc voltar com OUTRO assunto obviamente contra a Igreja Católica?

Teria vc mudado sua estratégia (defender evangélicos) pq percebeu que religiosos não são bem aceitos e então por inspiração divina resolveu que atacar a mais antiga e influente igreja do mundo poderia angariar "aliados" que (conforme sua vã filosofia) poderiam ser capatados para o lado Evagélico da Força?

Quer dizer.... uma quantidade considerável de membros do Fórum entende (assim como eu) que religião (qualquer uma!) é um atraso e motivador mor de dor e miséria para todos. Essa estratégia não é lá muito inteligente... mas também... o que esperar de religiosos não é?

Não fuja. Debata. Mostre que seus argumentos tem alguma razão, além da sua fé desmedida e inócua, para existir...

Será divertido!
 
Última edição:
Re: Princípe Charles, rei da Amazônia?

Me poupei de abrir qualquer um dos link's.
Sou um alienado.


Aleluia, irmãos.
 
Re: Princípe Charles, rei da Amazônia?

Somos tres mas esse negocio de bararem o transito dos brasileiros dentro de seu proprio país é ridiculo.
 
Re: Princípe Charles, rei da Amazônia?

Charles? nah, todo mundo sabe que o rei da floresta é o George!

george_rei_floresta.jpg


btw, lol @ tags :rofl:
 
Última edição:
Re: Princípe Charles, rei da Amazônia?

Uma dica, povos, poderiam dar um merge no outro tópico já que ele fala a mesma coisa desse.

* * *

A quem interessar, dia 29/5 passou no sempre ótimo programa Opinião Nacional (assistam, quintas às 22:40) da Cultura, um programa sobre a polêmica recente da Amazônia.

Se não dá para ver na TV, veja via streaming no PC.

http://www.tvcultura.com.br/detalhe.aspx?id=433 disse:
De quem é a floresta amazônica, afinal?

A pergunta, feita recentemente pelo jornal "The New York Times", trouxe à tona um antigo questionamento. Muitos líderes mundiais já expressaram dúvida e preocupação com o descontrole do governo brasileiro diante da destruição da Amazônia e do meio ambiente. O Brasil tem sido alvo constante de críticas de ambientalistas, fato que piorou depois da saída de Marina Silva do ministério do meio ambiente. Lideranças mundiais dizem que a Amazônia é um patrimônio mundial e não apenas dos países que dividem o território. Rebatendo as críticas, o presidente Lula afirmou que o dono da Amazônia é o povo brasileiro.

CONVIDADOS:

Fabio Feldmann - consultor ambiental, secretário-executivo do Fórum Paulista de Mudanças Climáticas Globais e Biodiversidade;
Ricardo Young - presidente do Instituto Ethos,
Duarte Nogueira - deputado federal PSDB/SP.

Assista no PC.
 
Re: Princípe Charles, rei da Amazônia?

Reporta o post e fala isso Úvatar.
report.gif
 
Última edição:
Re: A Amazônia é nossa?

Já não tinha um tópico disso?

Mas a amazônia deve ser do Úvatar. Ele mora lá perto mesmo.
 
Re: A Amazônia é nossa?

Se eu puder me livrar de ler notícias e documentos de origem duvidosa em forma de denúncia, prefiro passar ela para vocês.
 
Ué !
No mundo todos os países desenvolvidos de uma maneira ou outra conseguiram acabar com todos os recursos naturais, fico imaginando geograficamente e históricamente o que seria da Amazônia hoje se os Estados Unidos fosse descoberto aqui.
Agora a única floresta praticamente intocável não é Brasileira, aposto como a amazônia não foi incluída como um "bem" mundial mas sim para os países "fodões" !

http://br.youtube.com/watch?v=TZLwEyweHds
 
Essa é uma questão que desde pivete ouço falar... Preservar a Amazônia, mas como com nossos políticos sendo um bando de corruptos FDP!? Como, se o povo não protesta?

O pior é que ainda tem gente com essa idéia de deixar estrangeiros cuidar! Tá de brincadeira!! Imagine só, sua namorada precisa de uma grana, você não tem e manda ela se vender pra conseguir!! É a mesma coisa, prostituir a Amazônia!

A minha idéia é botar o exercito na fronteira!! Abre uma baita estrada na fronteira, como a que os EUA fizeram com o México. Mas, saibam e se faça saber, quem passar por alí, em território brasileiro, sem autorização e com documentação em dia, fique preparado que o chumbo come!!
Extremista essa idéia?? Então falta-lhe vergonha e nacionalismo!! Me revolta notícias de brasileiros humilhados em alfandegas do mundo afora, sendo maltratados em outros países, rasgarem nossa bandeira,... E ainda a gringaida chega no nosso país e ainda com status de superiores!!

Amigos, não mantenham esse pensamento de "Prostituir o Brasil" por mais 500 anos!! Chega!!
 
Eu não estou preocupado com isso, primeiro que a Amazônia bem como todo o Brasil e todos os demais já são internacionalizados pelos capitalismo global. Nada está livre desta conjuntura economica e dominante até mesmo os países que se dizem mais socialistas e se mantém fieis a várias ideologias que possuem bases contrárias às leis capitalistas globais.

Outra coisa: Todos podem ficar tranquilos porque nenhum país do mundo ou um bloco de países do mundo vão se unir para invadir o Brasil norte e controlar a força a Amazônia. Eles não são tão infantis a chegar a esse ponto e caso acontecesse não dariam conta do recado. Estes exercitos não possuem praticas e taticas de guerrilha para atuar em florestas densas e tropicais e exemplo do que ocorreu no Vietnã nos anos 60.
Jogar uma bomba atomica ou de hidrogênio ou armas biologicas na floresta amazonica pra quê? Pra destruir o meio natural? E depois? Por isso eu digo que não vai acontecer nada disso.
E tem mais: A Amazônia é composta por vários países além do Brasil; tem a Bolivia, Peru, Colombia, Equador, Venezuela, Guianas, Suriname.
A parada é dura....


Agora, se analisar por outro lado temos que verificar que há varios países atuantes e interferem de certo modo nas politicas regionais através de várias "ongs" que carregam uma bandeira religiosa e / ou ambiental mas que na verdade estão atuando patrocinados por empresas transnacionais livremente para assim atender aos seus interesses.
Isso é fato.

Concordo com vc...o q está ocorrendo na Amazônia, e já está a um tempo, é sua internacionalização devido ao capitalismo. O Brasil é, e pelo visto sempre será, um país exportador de produtos agrícolas e recursos naturais. A verdade é q a Amazônia está sendo destruída por empresas privadas nacionais e principalemente transnacionais. E todo a fortuna proveniente dessa devastação vão pra fora, ficando nada no Brasil, soh a degradação. Outra coisa é q o exército nunca irá proteger a Amazônia, pq o próprio governo a entrega de mão beijadas para as empresas. Logo, não precisa de uma investida militar como aconteceu, por exemplo, no Iraque. Mas se rolar, já q de tudo acontece nesse mundo, acho q o Brasil não vai defender naum...vai fingir q naum ta acontecendo nada...

É uma meeeerda, mais pelo visto é o q tah acontecendo lah...
 
Hum, eu tava dando uma olhada na página anterior. Apagaram alguns posts não é mesmo? Parece que tava rolando alguma discussão..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo