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Curiosidades!

Outra lei legal: Em uma cidade (provavelmente dos EFA, eles que são especialistas nisso) tem uma lei que proíbe manter relações sexuais enquanto dirige uma ambulância. :eek:
 
Vocês sabiam que:

*Você pisca aproximadamente 25.000 vezes por dia.

*Está provado que o cigarro é a maior fonte de pesquisas e estatísticas do mundo.

*Relâmpagos matam mais do que vulcões, furacões e terremotos

*O material mais resistente criado pela natureza é a teia de aranha. (LARACNA!)

*Cerca de 15% das mulheres americanas mandam flores para si mesmas no Dia dos Namorados.

Beijos
Lu
 
Lu-thien disse:
Vocês sabiam que:

*Você pisca aproximadamente 25.000 vezes por dia.

*Está provado que o cigarro é a maior fonte de pesquisas e estatísticas do mundo.

*Relâmpagos matam mais do que vulcões, furacões e terremotos

*O material mais resistente criado pela natureza é a teia de aranha. (LARACNA!)

*Cerca de 15% das mulheres americanas mandam flores para si mesmas no Dia dos Namorados.

Beijos
Lu

Como assim flores pra si mesmas? Que triste! =/

Ah, eu acho que você quis dizer "raios", e não "relâmpagos", não é? =)

Anyway, disseram na primeira página que ninguém consegue lamber o cotovelo! Eu consigo, e sou uma pessoa! ^^
 
Existe uma lei que eu vi hoje em uma placa acima de um elevador: É proibido entrar em um elevador caso ele não se encontre no mesmo andar que a pessoa (a que quer entrar no elevador).
 
Nob disse:
Existe uma lei que eu vi hoje em uma placa acima de um elevador: É proibido entrar em um elevador caso ele não se encontre no mesmo andar que a pessoa (a que quer entrar no elevador).

Na verdade, essa é uma lei sancionada há cerca de dois anos, que obriga todos os estabelecimentos com elevadores a colocar uma placa de aviso ao lado do aparelho dizendo: "Antes de entrar no elevador, verifique se o mesmo encontra-se parado neste andar".

Uma lei ridícula, inútil, mas que todo mundo obedece. Já virou até motivo de piadas em um jornal de Portugal.
 
Nomes estranhos de guerras:
-Guerra do Balde
-Guerra da Barba*
-Guerra da Esposa Sumida
-Guerra do Futebol
-Guerra do Cachorro Fujão

*Essa durou 301 anos! 8O
 
Se alguém esticar as raizes de um pé de melancia, elas podem chegar a ter 24Km.
E que o mel, se for bem conservado ele pode durar praticamente para sempre.
 
Os antigos filmes só eram sensiveis à luz vermelha, por isso os atores tinham de usar maquiagem verde, para que a pele ficasse com aparencia natural.
 
Maedhros disse:
Em 18-e-alguma-coisa um trabalhador de uma estrada de ferro americana sofreu um terrível acidente: uma barra de ferro atravessou seu rosto, entrando pelo queixo e saindo pela parte de cima da cabeça. Por mais estranho que possa parecer, o homem não morreu e passou a viver com a barra enfiada no rosto. E mais bizarro: o homem, que antes era humilde, honesto e simpático, tornou-se arrogante e mesquinho após o acidente. 8O

E isso é verdade. Fonte: Superinteressante

Minha mãe é psicóloga e tem o livro " O Erro de Descartes", escrito pelo neurocientista António R. Damásio. O livro retrata a fascinante viajem ao interior do nosso cérebro que começa do início do século XIX com a história de Phineas Gage, o capataz da construção civil que sofreu um "acidente maravilhoso": seu cérebro foi transpassado por uma barra de ferro de um metro de comprimento e três centímetros de diâmetro, na área responsável pelas emoções, e ele não morreu. Mas as posteriores mudanças de seu comportamento e suas conseqüencias desastrosas para sua vida abriram portas para um novo ramo de pesquisas: as relações entre razão e sentimento, emoções e comportamento social. Na visão de Damásio, sentimentos e emoções são uma percepção direta de nossos estados corporais e constituem uma elo essencial entre o corpo e a consciência. Rezumindo, uma pessoa incapaz de de sentir pode até ter o conhecimento racional de alguma coisa, mas será incapaz de tomar decisões com base nessa racionalidade.

:eh: :think: :gotinha: :doido:
 
- Pessoas de canela fina são boas de cama...
- Comer chocolate substitui um orgasmo, no entendimento do nosso cérebro.

Epa, não sou ninfomaníaca não, mas só lembrei dessas no momento.

Achei muito bom esse tópico. :wink:
 
Essa é grande, mas vale muito a pena:

Curiosidades da Segunda Guerra Mundial:

A primeira bomba derrubada pelos Aliados em Berlim durante a Segunda Grande Guerra matou o único elefante do Jardim Zoológico de Berlim.

O nome original de Estaline era Josef Djugashvili. Em 1913 começou a usar o pseudónimo Estaline que significa Homem de Aço

Benito Mussolini, durante a Primeira Grande Guerra, era um editor de um jornal italiano financiado parcialmente pelos britânicos e pelos franceses. Nessa altura era um opositor aos poderes germânicos (ele também pertenceu ao exército italiano até ser ferido).

Heinrich Himmler, a mente diabólica das SS, foi um criador de galinhas.

Já deve ter ouvido falar dos bombardeiros kamikaze, mas já ouviu falar de navios de guerra suicidas? A 7 de Abril de 1945 na ilha de Okinawa, o navio de guerra japonês Yamato, que não tinha sido atestado com combustível para o regresso a casa, chegou com outros navios para atacar a frota americana. O Yamato, que foi um dos maiores navios de guerra jamais construídos, e os restantes navios que o acompanhavam foram afundados por aviões de guerra americanos antes de chegarem ao destino.

Adolf Hitler era abstémio, vegetariano e um não fumador.

Apesar de muita gente referir-se ao desembarque na Normandia no Dia D como sendo a Operação Overlord, a operação foi, na realidade, chamada Operação Neptuno. O desembarque foi originalmente conhecido como Overlord, mas em Setembro de 1943 o nome de código foi alterado para Neptuno, e a partir desse momento, Overlord passou a ser usado para se referir a estratégia dos Aliados no Noroeste da Europa.

Apesar do que se vê nos filmes, o exército alemão (Wehrmacht) não usava a saudação Nazi. Só depois de Julho de 1944 com o atentado a Hitler é que foram obrigados a usar a tal saudação.

Virtualmente, toda a gente conhece o nome do bombardeiro B-29 que lançou a bomba atómica em Hiroshima - o Enola Gay - mas nem toda a gente sabe o que lançou a bomba atómica sobre Nagasaki três dias depois. Este B-29 foi era conhecido por Bock's Car, e Nagasaki não era o alvo original - o alvo pretendido era a cidade de Kokura, que escapou pelo facto de os pilotos do bombardeiro terem ordens para só atacar a cidade caso esta estivesse claramente visível. Como Kokura se encontrava sob um denso nevoeiro, Nagasaki foi a primeira alternativa para o lançamento da bomba atómica.

Depois de ter sofrido grandes perdas durante o assalto e a captura de Creta, Hitler nunca mais comprometeu as suas tropas aerotransportadas em operações de larga escala, usando-os em vez disso como infantaria.

No dia 17 de Janeiro de 1942, Churchill foi quase assassinado pelo inimigo e, igualmente, pela sua força aérea. Durante a viagem de regresso dos Estados Unidos, o hidroavião onde se encontrava desviou-se da rota predefinida e aproximou-se das antiaéreas alemãs situadas em França e, após se ter dado conta do erro e ter sido corrigido, os operadores dos radares britânicos detectaram o avião onde se encontrava Churchill como sendo um bombardeiro alemão. Seis aviões da RAF estiveram praticamente a aniquilar o avião em causa, mas felizmente, para Churchill, não foram capazes de o encontrar.

Para além dos métodos de transporte usados pela segunda Corporação polaca que lutavam na batalha do Monte Cassino existia também um urso castanho chamado wojtek que ajudava a transportar as munições.

O exército vermelho soviético chegou a treinar cães com o intuito de destruir os tanques inimigos. Os cães eram treinados a colocar comida por baixo dos tanques e era-lhes preso no dorso cerca de 26 libras de explosivo. Quando estes se encontravam por baixo dos tanques era accionado o explosivo, destruindo o tanque (e, obviamente, o cão). Infelizmente isto nem sempre funcionava com previsto, uma vez que os cães eram treinados usando os tanques soviéticos, executando a tarefa mas facilmente com os tanques soviéticos do que com os alemães. Mais de 25 tanques alemães foram seriamente danificados desta forma durante as batalhas de Estalinegrado e Kursk.

O tanque mais pesado de todos os tempos foi construído pelas alemãs Maus II, que pesava 192 toneladas. No final da guerra este tanque ainda não tinha alcançado o estado operacional. (fonte: Livro dos Recordes do Guiness)

Coca-Cola:

A conquista do mundo por parte da Coca-Cola começou com a Segunda Grande Guerra, graças à antiga amizade de Woodruff com o general Dwight D. Eisenhower, comandante-chefe das Forças Armadas dos Estados Unidos. A empresa teve em Washington a autorização excepcional para importar todo o açúcar que necessitasse, um artigo que o conflito tornara escasso e sujeito a racionamento. Isso representou uma vantagem incalculável, já que a concorrência não foi beneficiada pelo mesmo privilégio. Woodruff conseguiu a concessão seduzindo Eisenhower com a promessa de que todos os soldados americanos, onde quer que estivessem, poderiam comprar uma garrafa de Coca-Cola por 5 centavos, pelo tempo que durasse a guerra. A manobra de Woodruff permitiu-lhe ainda embarcar gratuitamente nos navios de transporte militar a maior parte das instalações de engarrafamento que a empresa montaria na Europa. Nada menos de 64 fábricas foram assim enviadas além-mar.


Depois da vitória, elas permaneceram onde estavam e as populações civis substituíram a clientela militar. A partir de então, a Coca-Cola seria lançada sucessivamente em quase todos os países do mundo, incluindo a China e a antiga União Soviética, enquanto a empresa criaria uma série de outros produtos aparentados, como a Fanta e a Cherry Coke, e ainda a Diet Coke...

Terceira Bomba Atómica

Dias depois do bombardeamento a Hiroshima e a Nagasaki, ocorreu um terceiro bombardeamento atómico no dia 14 de Agosto de 1945.

A história oficial da Segunda Grande Guerra refere que esta terminou com o lançamento das duas bombas atómicas já referidas, mas de facto ocorreram três lançamentos. A partir de documentos recentemente desclassificados, foi conhecido que os bombardeamentos de precisão persuadiram os líderes militares japones a renderem-se. As refinarias e os depósitos petrolíferos e de outros combustíveis no Japão foram sistematicamente destruídos, estando a máquina de guerra nipónica completamente destruída.

Depois de 1985, os documentos até então mantidos como secretos foram desclassificados e revelados ao público. Graças à análise desses documentos, sabe-se agora que seis dias depois do lançamento da bomba de Nagasaki, uma outra missão atómica foi levada a cabo. Enquanto que a Agência de Notícias Domei anunciou que a rendição por parte das entidades nipónicas aconteceria a curto prazo, realizavam-se as últimas preparações para essa nova missão.

O objectivo dessa missão era a refinaria de petrólero japonesa situada em Tsuchizaki (perto de Akita) que está situada a menos de 500 quilómetros de Tóquio na costa noroeste do Japão. Esta era a última missão encarregada de destruir os depósitos de combustível e a capacidade de refinação por parte dos japoneses. Não se pode duvidar da intenção dos americanos em querer evitar a invasão do império do Japão que puderia levar à perda de milhões de vidas em ambos os lados. A última das 15 missões efectuadas entre 25 de Junho e 14 de Agosto de 1945, foram usados 134 aviões B-29 pertencentes à 315º Grupo de Bombardeiros, estacionado na ilha de Guam (nas ilhas Marianas) dotado de 1300 homens. Entre eles existia a tripulação do B-29 For The Luvva Mike encarregado de transportar a bomba atómica.

A refinaria de Tsuchizaki encontrava-se tão distante da ilha de Guam (5984 quilómetros) que os controladores japoneses nunca suspeitaram da presença dos 143 bombardeiros participantes na missão.

Por volta da meia-noite e depois de 8 horas no ar, os bombardeiros alcançam o local para o lançamento, realizando o lançamento da bomba.
Às 9 da manhã o presidente Truman anuncia que o governo japonês tinha aceite as condições para a rendição.

Porque parou Hitler em Dunquerque?

O carácter de Hitler era de uma complexidade tal que não se pode dar uma explicação simples sobre a sua ordem de deter o avanço dos panzer de Von Kleist perto de Dunquerque. Possivelmente, vários fios diferentes teceram a sua decisão.

Está claro que o fuhrer continuava receoso da extrema facilidade dos avanços desde que iniciou o ataque sobre França.
Neste sentido coincidia com a prudente atitude dos seus generais Von Rundstedt, Jodl e Keitel de conservar as forças Panzer para futuras operações e não expô-las nas perigosas zonas pantanosas de Flandres.

O general Warlimont, chefe de operações do Okw – Quartel General da Wehrmacht – revelou outra possível causa dessa paragem: A mim deram-me conta de outra razão segundo a qual Goering deu certezas ao fuhrer de que as suas forças aéreas completariam o cerco. E o próprio Guderian, primeiro grande surpreendido pela decisão, observou também: Creio que foi a vaidade de Goering a causa da fatal decisão de Hitler.

Tudo isto deu origem a que nas esferas superiores se suspeitasse que havia algum motivo político por detrás das razões militares de Hitler. Assim argumentou-se que ao deixar escapar os ingleses apostava num armistício com a Grã-Bretanha, após a queda definitiva de França. Mas Churchill rebateu tal interpretação, uma e outra vez, considerando que a decisão de Hitler se ficou a dever simplesmente a um erro militar.

Incidente de Mechelen:

A 10 de Janeiro de 1940, os soldados de um posto fronteiriço perto de Mechelen, Bélgica, vêem aterrar junto deles um avião. Trata-se de um Messerschmitt de ligação, do qual descem dois pilotos que imediatamente procedem à queima de documentos. Os soldados belgas capturam-nos, recuperando do fogo uns mapas.

Os prisioneiros são o comandante Reinberger, da VII Divisão Páraquedista, e o comandante Hoenmans, piloto do avião.

Ambos regressavam a Colónia após uma missão, mas o aparelho perdeu o rumo e, sem combustível, viram-se forçados a aterrar. Os documentos que transportavam, qualificados de ultra-secretos, pormenorizavam os planos alemães para a ofensiva no Oeste, que estava a ponto de se iniciar.

No dia seguinte, em Vincennes, um diplomata belga entrega ao general Gamelin um extracto que resume o conteúdo dos documentos apreendidos. Com estes dados, todo o problema da intervenção franco-britânica na Bélgica ficou alterado. Reforça-se o Exército belga e põem-se em marcha importantes trabalhos de fortificações nas zonas previstas para a invasão alemã.

Ao saber do sucedido, Hitler manda deter e interrogar as famílias de Reinberger e Hoenmans.

O general de aviação Feldmay, comandante da II Frota Aérea, é destituído e até o próprio Goering sofre uma repreensão. Mas Hitler resigna-se e atrasa a sua ofensiva, prevista para 17 de Janeiro, e que só chegaria na Primavera, a 10 de Maio de 1940. Um incidente que, contudo, não mudaria a sorte da batalha.
 
Sherlock disse:
LIS disse:
jean disse:
LIS disse:
- Pessoas de canela fina são boas de cama...

:eek:

Experiência própria? :|
Tambem... :aham:

à mim pessoas de canela fina são magras ! heheh...
Bom eu fui olhar à minha, confesso... mas se a canela não funcionar levarei muito chocolate para me subistituir na cama se nescessário ! :lol:

eu já vi pessoas de canela fina, gordas... :wink: :wink: :wink:
 
Vocês sabiam que as chances de ganhar na mega-cena da CEF é 1 entre 50.000.000? E que se você apostasse sempre na mesma sequência de dezenas você teria que tentar durante 500.000 anos até conseguir?

Foi o que meu professor de matemática nos ensinou na aula de hoje...

Bem que dizem que é como um raio atingir a sua cabeça :roll:
 

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