• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Curiosidades!

muäh disse:
Bem que dizem que é como um raio atingir a sua cabeça :roll:

Então estou com sorte, porque outro dia um raio passou bem diante dos meus olhos (um pouco distante, é verdade, mas era visível o lugar onde ele caiu).
 
Isso quer dizer que você acertaria quase todos os numeros, mas ficaria faltando um. Quando vc for atingido mesmo por um raio, aí sim pode ficar feliz.
 
O Sol libera mais energia em um segundo do que tudo que a humanidade já consumiu em toda a sua existência.

Quando você for ao Mc Donalds, preste atenção na maneira com que os atendentes colocam a comida na sua bandeija: o "M" estará sempre virado para o seu lado.
 
Que mais de 85% da população gaucha sabe cantar todo o Hino Riograndense! E que o RS é o estado em que e população se sente muito mais gaucha do que brasilira!?
 
Gilpharaz disse:
Que mais de 85% da população gaucha sabe cantar todo o Hino Riograndense! E que o RS é o estado em que e população se sente muito mais gaucha do que brasilira!?
Essa pra mim é uma curiosidade 2 em 1. Eu nem sabia que os estados tinham hino. :oops:
 
O Brasil tava descoberto faz tempo, os europeus que chegaram aqui nessa data. :P
Acho que o motivo não é muito bom, mas podia mesmo rolar um feriado. Assim já emendava sexta feira. :obiggraz:


(Agora que eu to pensando, pq não comemoramos a queda da Bastilha tb? Podia ser mais um feriado. E quanto ao ano novo chines? Não é em outra data? Vamos incorporar tb. :mrgreen: )
 
Nob disse:
muäh disse:
Bem que dizem que é como um raio atingir a sua cabeça :roll:

Então estou com sorte, porque outro dia um raio passou bem diante dos meus olhos (um pouco distante, é verdade, mas era visível o lugar onde ele caiu).
bom, quem sabe da próxima vc não ganha na loto :mrgreen:
 
Johannes Gutenberg inventou a imprensa em 1450, que foi usada primeiramente pra imprimir Bíblias. Cada página era montada usando-se letras de metal. Estas eram então cobertas de tinta manualmente e o papel umedecido era colocado pr cima.
 
A ÁGUA:

- Um copo de água corta a sensação de fome durante a noite para quase 100% das pessoas em regime.

- Falta de água é o fator nº. 1 da causa de fadiga durante o dia.

- Estudos preliminares indicam que de 8 a 10 copos de água por dia poderiam aliviar significativamente as dores nas costas e nas juntas em 80% das pessoas que sofrem desses males.

- Uma mera redução de 2% da água no corpo humano pode provocar incoerência na memória de curto prazo, problemas com matemática e dificuldade em focalizar uma tela de computador ou uma página impressa.

- Beber 5 copos de água por dia diminui o risco de câncer no cólon em 45%, pode diminuir o risco de câncer de mama em 79% e em 50% a probabilidade de se desenvolver câncer na bexiga. Você está tomando a quantidade água que você deveria todos os dias?



A COCA-COLA:

- Em muitos estados nos EUA os patrulheiros rodoviários carregam dois galões de Coca-cola no porta - malas para ser usado na remoção de sangue da pista depois de um acidente.

- Se você puser um osso em uma tigela com Coca - cola ele se dissolverá em dois dias.

- Para limpar privada: despeje uma lata de Coca - cola dentro do vaso deixe a "coisa" decantar por uma hora e então dê descarga.

- O ácido cítrico da Coca-cola remove mancha na louça do vaso.

- Para remover pontos de ferrugem dos pára - choques cromados de automóveis: esfregue o pára-choque com um chumaço de papel de alumínio (usado para embrulhar alimentos) molhado com coca - cola. Para limpar corrosão dos terminais de baterias de automóveis: despeje uma lata de Coca-cola sobre os terminais e deixe efervescer sobre a corrosão.

- Para soltar um parafuso emperrado por corrosão: aplique um pano encharcado com Coca- cola sobre o parafuso enferrujado por vários minutos. - Para remover mancha de graxa das roupas: despeje uma lata de Coca - cola dentro do tanque com as roupas com graxa, adicione detergente e bata em ritmo regular.

- Para sua informação: O ingrediente ativo na Coca - cola é o ácido fosfórico. Seu pH é 2.8. Ele dissolve uma unha em cerca de 4 dias. Ácido fosfórico também rouba cálcio dos ossos e é o maior contribuídor para o aumento da osteoporose. Há alguns anos, fizeram uma pesquisa na Alemanha para detectar o porquê do aparecimento de osteoporose em crianças a partir de 10 anos (pré-adolescentes). Resultado: excesso de Coca - cola, por falta de orientação dos pais. - Para transportar o xarope de Coca-cola, os caminhões comerciais devem ser identificados com a placa de Material Perigoso que é reservado para o transporte de materiais altamente corrosivos.

- Os distribuidores de Coca-cola têm usado a coca para limpar os motores de seus caminhões há pelo menos 20 anos. Mais um detalhe: A Coca Light tem sido considerada cada vez mais pelos médicos e pesquisadores como uma bomba de efeito retardado, por causa da combinação Coca + Aspartame, suspeita de causar lúpus e doenças degenerativas do sistema nervoso...



A pergunta é:

"Você gostaria de um copo de água ou um copo de Coca- Cola?"
 
Curiosidades sobre SDA:

Toda a idéia de Guerra nas estrelas foi tirada de J.R.R. Tolkien em O Senhor dos Anéis.

Ian Holm (Bilbo Bolseiro), fez a voz de Frodo Bolseiro na adaptação da rádio BBC de Londres feita nos anos 70.

Os filhos de Jackson fazem duas pontas ao longo de O Retorno do Rei.

O mesmo ator que interpreta o anão Gimli, John Rhys-Davies, faz o personagem Barbárvore.

O DVD do primeiro filme, A Sociedade do Anel, tem 38 minutos de cenas inéditas. Está sendo considerado o mais completo da história.

---------------
Curiosidades Gerais

O tamanho do seu pé é exatamente igual ao tamanho do seu braço do cotovelo até o pulso;

7% dos americanos acreditam que Elvis Presley ainda está vivo.

O planeta Júpiter tem 16 luas.

Gandhi dormia nu ao lado de mulheres para pôr à prova a sua capacidade de abstinência.


Na China,Para freqüentar a escola você deve ser inteligente.
Em Haifa, Israel, É proibido levar ursos à praia.
 
Por acidente, tinta invisível é criada na UFRJ
Jornal Nacional

RIO - Um professor de química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), juntamente com alunos, descobriu o segredo da tinta invisível acidentalmente. Eles pesquisavam um soro contra veneno de cobra e acabaram descobrindo um líquido de brilho azulado.

Quando certo dia faltou luz no laboratório, um dos estudantes usou uma lanterna ultravioleta para arrumar os vidros e descobriu que o líquido emitia um brilho azulado.

- Eu fui correndo contar para o professor e aí partiu dele a idéia de a gente começar a testar marcações com a substância - conta Maicon Guerra, estudante.

A partir daí foram dois anos de pesquisas para transformar o que seria o soro contra veneno de cobra em uma tinta invisível. O professor e o estudante juntaram solventes à substância e obtiveram a tinta que só é visível sob luz ultravioleta.

Muitos documentos usados diariamente têm essas marcas para evitar falsificação. Só que o material é todo importado e as fórmulas, um segredo dos fabricantes. A caneta criada na UFRJ sai por R$ 20 o protótipo, e pode ficar ainda mais barata dependendo da produção.

- Uma tecnologia que foi desenvolvida para tornar acessível a empresas e a órgãos públicos, uma garantia do patrimônio, marcando documentos, obras de arte, objetos de valor. E com a mesma tecnologia que outros países têm - afirma Cláudio Lopes, professor da UFRJ.
 
Curiosidades

Aqui estão algumas curiosidades: Fonte: google
  • Você já viu o filme "De volta para o Futuro 2?" Se você viu, deve se lembrar que no Almanaque dos Recordes dizia que em 1997 o time da Flórida ganharia o campeonato "World Series" em 1997. Na época em que o filme foi feito (nos anos 80), a Flórida nem se quer tinha um time, mas no dia 26 de Outubro de 1997 ela foi a campeã do World Series, exatamente como dizia o Almanaque.
  • Se todos os cachorros quentes consumidos pelos americanos em 1 ano fosse enfileirados, poderia ser feita uma "ponte" que daria duas vezes a distância da Terra até a Lua.
  • O Sol libera mais energia em um segundo do que tudo que a humanidade já consumiu em toda a sua existência.
  • Quando você for ao Mc Donalds, preste atenção na maneira com que os atendentes colocam a comida na sua bandeija: o "M" estará sempre virado para o seu lado.
  • Ratos não vomitam.
  • Napoleão Bonaparte calculou que as pedras usadas para a construção das pirâmides do Egito seriam suficientes para construir um enorme muro ao redor da França.
  • "J" é a única letra que não aparece na tabela periódica.
  • A ovelha Dolly tem esse nome porque ela foi criada a partir de uma célula da glândula mamária da mãe, e em homenagem aos grandes seios de Dolly Parton.
  • A maneira mais fácil de diferenciar um animal carnívoro de um herbívoro é olhando nos seus olhos. Os carnívoros (cachorros, leões) possuem os olhos na parte da frente da cabeça, o que facilita a localização do alimento. Já os herbívoros (aves, coelhos) possuem os olhos do lado da cabeça para perceber a aproximação de um possível predador.
  • Nesse exato momento há mais de 100.000.000 microorganismos se alimentando, se reproduzindo, nadando e depositando detritos na área em volta dos seus lábios.
  • Para algumas pessoas, comer aspargos deixa a urina com cheiro diferente.
  • Você pisca aproximadamente 25 mil vezes por dia.
  • Os CDs foram concebidos para comportar 72 minutos de música porque essa é a duração da Nona Sinfonia de Bethoven.
  • Está provado que o cigarro é a maior fonte de pesquisas e estatísticas.
  • Relâmpagos matam mais do que vulcões, furacões e terremotos.
  • Se você apertar Ctrl+Shift+seta em cima de um texto, o cursor selecionará palavra por palavra.
  • Os chipanzés são os únicos animais capazes de se reconhecer na frente de um espelho.
  • O material mais resistente criado pela natureza é a teia de aranha.
  • O nome HAL, do computador do filme "2001, uma odisséia no espaço" não foi escolhido à toa. Ele é formado pelas letras imediatamente anteriores às que formam a palavra IBM.
  • O forno de microondas surgiu quando um pesquisador que estudava as microondas percebeu que elas haviam derretido o chocolate que estava em seu bolso.
  • Na França é proibida a venda de bonecos que não tenham rostos humanos, como ETs.
  • As moscas domésticas vivem apenas 2 semanas.
  • Astronautas não podem comer feijão antes de suas viagens, pois os gases podem danificar as roupas espaciais.
  • Meninos com nomes estranhos geralmente tem mais problemas mentais que as meninas.
  • Os russos atendem ao telefone dizendo "Estou ouvindo"
  • Até 1967 o uso do LSD era permitido na California.
  • 15% das mulheres americanas mandam flores para si mesmas no dia dos namorados.
  • Antes da Segunda Guerra, a lista telefônica de Nova Yorque tinha 22 Hitlers. Depois dela, não tinha mais nenhum.
  • O nome científico do gorila é "Gorilla, gorilla, gorilla".
  • O livro mais vendido no mundo é a Bíblia.
  • 7% dos americanos acredita que Elvis está vivo. 25% dos americanos acha que Sherlock Holmes existiu. 25% também acreditam em fantasmas, e 10% dizem ter visto um.
  • Graham Bell atendia o telefone dizendo "Ahoy"
  • As mulheres compram mais roupas masculinas que os homens.
  • As mulheres são as maiores compradoras de: cuecas e barbeadores elétricos.
  • A Barbie já vendeu mais carros que a General Motors. Ela é também a boneca mais bem sucedida da história dos brinquedos. Alguns colecionadores possuem até 7000 bonecas.
  • Se as doenças do coração, o câncer e a diabete fossem erradicados, a expectativa de vida do homem seria 99,2 anos.
  • Shigechio Isumi, um pescador japonês viveu 121 anos.
  • 110.000 pessoas vão ter mais de 100 anos em 2004.
  • As palavras cruzadas surgiram em 10 de abril de 1924.
  • Shaquile Oneil usa um par de tênis por partida.
  • Uma mulher chamada Mum-Zi já era avó com 17 anos. Ela teve sua filha com 8 anos e 4 meses, e sua filha também se tornou mãe com 8 anos!
  • A filha de Shakespear era analfabeta.
  • Antes de 1800, os sapatos para os pés direito e esquerdo eram iguais.
  • Americanos consomem 16.000 toneladas de aspirina por ano.
  • Uma pulga fêmea consome por dia 15 vezes o próprio peso em sangue!
  • Há mais de 2400 espécias de pulgas conhecidas.
  • Quando cobras nascem com duas cabeças, as cabeças brigam entre si por comida.
  • Einstein nunca foi um bom aluno, e nem sequer falava direito aos 9 anos. Seus pais achavam que ele era retardado.
  • O Oceano Atlântico é mais salgado que o Pacífico.
  • O elefante é o único animal com quatro joelhos.
  • Um bilhão de segundos equivale a 31,7 anos.
  • O nome original de Luke Skywalker era Luke Starkiller.
  • Willard Scott foi o primeiro Ronald Mc Donald.
  • 16% das mulheres nascem loiras. 33% das mulheres são loiras.
  • A população mundial deve dobrar em 2050.
  • 10.000 produtos químicos são criados por dia.
  • Uma gota de óleo torna 25 litros de água imprópria para o consumo.
  • É possível ver 500.000 crateras na Lua olhando-se da Terra.
  • A cada ano, 98% dos átomos do seu corpo são substituídos.
  • 98% dos japoneses são cremados.
  • Uma asa de mosquito se move 1000 vezes por segundo.
  • Ovelhas não bebem água corrente.
  • Antes da Segunda Guerra os negros não eram aceitos no Exército Americano.
  • Um coelho pode ver atrás de si mesmo sem mexer o pescoço, graças a seus olhos que ficam do lado da cabeça.
  • As únicas pedras da Antártida são fragmentos de meteoritos.
  • O crânio tem 29 ossos.
  • A Microsoft gasta mais atendendo ligações de usuários com problemas que produzindo seus programas.
  • Uma pessoa morre de câncer por hora.
  • Os americanos gastam mais com comida de cachorro que com comida de bebê.
  • Os koalas não bebem água, eles absorvem os líquidos das folhas de eucalipto.
  • Seu cabelo cresce mais rápido à noite, e você perde em média 100 fios por dia.
  • Os astronautas são mais altos no espaço que na Terra, devido à ausência de gravidade.
  • Os olhos de um hamster podem cair se você pendurá-lo de cabeça pra baixo.
  • Rir durante o dia faz com que você durma melhor à noite.
  • O Incrível Hulk era originalmente cinza.
  • A palavra "VIP" significa "Very Important Person"
  • Você sabia que um copo de água quente congela primeiro que um de água fria!.

Tem umas ai muito 10. Outros são bem conhecidos, pelo menos para mim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo