• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Crop Circles - Os Círculos Ingleses

Ungoliant disse:
nao existe "radiacao desconhecida" obviamente. o que existe eh radiacao de ORIGEM desconhecida (por exemplo, radiacao que aparece nos circulos sem explicacao)

Chernobil. Particulas contaminadas radioativamente que espalharam-se por todo o lado.

Goiania: pó de césio contaminando toneladas de material que foi estocado em tambores até que um dia aquilo tudo vire material inerte.

Transformar material comum em material radioativo, com o equipamento apropriado, ou uma boa fonte radiativa. Costumam fazer isso com alvos de níquel no IPEN. (e também tem umas estórias trágicas por causa da falta de cuidado com esses alvos que antes não eram radioativos, mas sob exposição a particulas de alta energia, tornaram-se radioativas)

Um material que se torna radioativo, vira quase uma fonte de uranio em termos de emitir radiaçao danosa. Não serve de combustivel nuclear, mas os efeitos tóxicos duram por muito tempo (séculos!). Vide Goiania.

Se há radiação nessas plantas, tem duas explicações: alguém veio com uma boa pistola de particulas de alta energia para torna-las radiativas, ou alguém veio com um césio da vida e contaminou-as.

Se há radiação, vem o neguinho com o detetor e ve de que lado tá vindo mais forte, para saber de onde está vindo. Radiação é produto de oscilações de cargas elétricas (gerando campos magnéticos e elétricos). Pode-se "achar" de onde tá vindo. A fonte radiativa.

Se não estão achando melhor tentar uma nova abordagem. Mapeamento por helicoptero, por exemplo.

A única radiação que fica difícil de achar de onde está vindo é a radiação de nosso dia-a-dia, a radiação de fundo. E claro a radiação resultante do nascimento do universo (aquela que todo mundo diz que é equivalente a temperatura 3 Kelvin, nos livros de astronomia).

Essa conversa toda me lembrou da aceleração gravitacional da Terra. Todo mundo aprendeu na escola que aqui temos g=9,8m/seg2, certo? Não é bem assim: essa é a média...

Em locais com alta concentração de metais pesados (Minas Gerais) o g é um pouco maior. É pouca coisa, mas podemos dizer que você fica mais pesado nesses locais. E apesar de pouca gente saber disso, é algo extremamente simples de medir em qualquer lugar, coisa que você pode reproduzir com facilidade.

Esses crop circles, se tem uma radiação desconhecida (além da natural permitida para nossa saúde) deviam ser isoladas e descontaminadas. Todo o material RADIOATIVO devia ser acondicionado em tambores e isolado exatamente como aconteceu em Goiania. Não ouvi falar disso ainda. E essas pessoas que foram medir essa radiação? Marie e Pierre Curie pagaram um alto preço por mexer com radiação sem entender direito o que estavam fazendo. Tão vivas, ou foram como os heróis de Chernobyl: morreram de cancer e leucemia para que muitos pudessem viver?

E se morreram, quantas teorias da conspiração culpando um governo já se manifestaram? Quanto panico não teria se disseminado quando soubessem que ETs estavam vinculados a radiação=cancer=morte.

E estou sendo otimista. Não acham que Chernobyl só foi veiculado porque eles não tinham jeito? Senão todo mundo daquela regiao morria e aí sim não teriam como explicar para o mundo...

Digo isso que o LNLS (Laboratório Nacional de Luz Sincrotron) usa o nome de Luz, porque se usasse a palavra Radiação a população de Campinas não deixava instalar de jeito nenhum.

Então pensem um pouco. Normalmente as testemunhas estão vivas e parecem bem saudáveis comparados ao casal Curie e aos soldados que foram cobaias de testes nucleares nos idos dos anos 50, 60... (já viu sobre um soldado que perdeu braços e pernas cumprindo ordens de ir até o local de detonação de uma bomba para averiguar o nível de destruição? e ainda vai perder parte do trato intestinal, porque tem de cortar...)

Mais aterrorizante que essas teorias fajutas acho que é o seguinte:

Tambores tem tempo de vida beeem menor que a meia vida radioativa... pessoal de Goiania lembrem-se disso. E claro: sempre tem o problema de que a expansão das cidades vão levar a fazer condominios em locais como onde foram enterrados esses tambores...

E sim, sou muito má e beeem mais paranóica que vocês. Minha memória é curta pra me lembrar sobre meus escritos, mas beeem mais longa quando me lembro o que aconteceu no mundo e o que isso influi em minha vida hoje.
 
Primula disse:
deu uma aula de quimica radioativa e fisica inercial
5 linhas ta primula? :mrgreen:

se fosse assim, aonde rolou esses desenhos, ia ser mais facil ou nascer uma espiga de milho mtu grande, ou uma mtu pequena, ou qq outra alteração genetica.....
mas nunca rolou?
logo? no maximo irradiação gama, q eh luminosa.... agora, radiação desconhecida (ressaltando) eh boa....
axo q dps dessa da primula pode rolar um locked aqui naum?
 
nao radiacao radioativa, eh disturbio de campo eletromagnetico o que acontece nos circulos, se nao me engano.

to com preguica de ir no site verificar, mas tenho quase certesa que eh isso.

mas valeu pela info primula :mrgreen:
 
aham..primula...vc é fisica ou algo assim???

só uma coisa....e o que acontece com as bussolas..num lembro direito elas ficam rodando neh???
 
owo, ontem passou um especial sobre corop cricles no history channel.

A famosa dupla de farsantes que assumiu ter feitos os circulos de 1978, surgiu uma prova contra eles. Tipo em 1970 um dono de uma fazenda achou bezerro multilado cirurgicamente do neio da plantação. Constatou tb estranhas formas no trigo. UM fotografo foi solicitado para tirar uma foto de um ãvião, e o q mostrou na foto foi mais de 48 circulos de tamanho médio na area q o bezerro foi encontrado.

Falou tb q os ciculos mais elaborados( akeles cheios de desenhos elaborados) em sua maioria é feito por farsantes. O resto naum pode ser provado q foi feito por homens por falta de provas.

Parece q os circulos genuinos saum akeles mais ""toscos", só com circulos.

so achei interessante o q eu assisti e resolvi postar aki :D
 
gostei da informação...... mas e akeles que são complexos e se assemelham a figuras matemáticas..é tudo fraude?
 
NeoDeSampa disse:
pq omykron..ela falou sobre o fato da radiação...mas os crop circles não se resumem a isso......
naum, mas dizer q existe radiação desconhecida naum eh argumento......
(isso deveria ir pro CCS)
 
Bem, na minha opinião os círculos ingleses tem os verdadeiros e so falsos.

Acredito que alguns sejam feitos por O.V.N.I.S pois já vi um vídeo onde mostrava um sendo feito.

Eram duas luzes que brincavam uma com a outra e repentinamente uma rajada de vento ocorre na plantação cujo eles estavam em cima, e então abaixo se forma um círculo, que se vê apenas partes, pois as luzes estavam sendo filamdas por trás e não por cima, infelizmente... :obiggraz:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :cheers:
 
o maneta acho q eu vi o mesmo video q vc.
é realmente foda esse video


Eu acredito q os ets possam fazer formas no trigo elaboradas, mas existe muitos farsantes tb( ou podem ser chamados de artistas).
 
Minas Ecthelion disse:
Eu nao acredito que tenha sido ET's. Talvez um desses farsantes tem a manha em matematica avancada, sei lah

sao fatos isolados os que nao existem provas... portanto temos na maioria fraudes ???

eu acredito em Et's.... mas acho qe esses círculos é utilizado para navegação deles pela terra.... para identificarem países ou regiões.....
 
Olha que legal, como fazer seus próprios círculos! E nem precisa estar no campo, basta você ter uma FOTO dele. Em seguida é só mandar para os jornais (que logicamente nem vão conferir se é verdadeiro ou não) :wink:

Acho que vou fazer os meus próprios... "Círculos Misteriosos em Plantação de Milho no Interior do Paraná" :lol:

http://www.eyewire.com/pdf/tips.cropcircle.pdf
 
ta eu jah disse mas eu digo de novo. existem circulos feitos por gente, existem circulos que nao poderiam ter sido feitos por gente.

eh simples. e o link que eu pus meses atras aki da um monte de detalhes.

do mesmo modo q ninguem pode chegar e dizer que existem circulos reais, ninguem pode chegar e dizer que NAO existem circulos reais.
 
Eu acho q realmente são sinais alienigenas. Eles são muito perfeitos e nunca há pegadas de pessoas perto deles. 8O
 
The Privateer disse:
o maneta acho q eu vi o mesmo video q vc.
é realmente f*** esse video


Eu acredito q os ets possam fazer formas no trigo elaboradas, mas existe muitos farsantes tb( ou podem ser chamados de artistas).

E como é este vídeo? :o?:
 
Ungoliant disse:
ta eu jah disse mas eu digo de novo. existem circulos feitos por gente, existem circulos que nao poderiam ter sido feitos por gente.

Photoshop

Quer que eu faça uns pra vc?
 
Ungoliant disse:
vai ser cetico assim lah longe :wink:

nao eh photoshop pq esses circulos foram testemunhados por um monte de gente 8-)

Uhum, pelas pessoas que viram as fotos no jornal. na boa, precisa ser muito crente pra achar que um monte de gente vê quando aparece algum círculo no meio de alguma plantação de grãos remota. Logicamente que as pessoas vêm as fotos tiradas por alguèm.
 
Ahhhhhhh, eu jurava que não havia nenhum tópico, ia abrir um hoje, mas antes digitei "crop" no pesquisar e cai aqui.:tsc:

Bom, aproveito então pra perguntar se alguém viu o documentário Crop Circles: The Quest for Truth.

Eu já estou com ele aqui mas ainda não tive tempo de ver.

E queria saber também se alguém aí tem um vídeo do pessoal do circlesmakers.org por exemplo fazendo os círculos e tal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo