• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Corrida a prefeitura municipal de São Paulo

Quem é o grande favorito pra ser prefeito de São Paulo?


  • Total de votantes
    17
  • Votação encerrada .
Sinceramente no fundo não há nada de bom o que torcer seja quem vencer.

A única vantagem (na teoria) se o Haddad vencer é que a cidade deve ser favorecida com mais verba federal como na época da "Martaxa" só que de nada ter mais grana a disposição e não saber usa-la como se deve. A Dna Marta que o diga, pois além de não conseguir se reeleger merecidamente tomou pau nas duas eleições seguintes.
 
Que eu saiba, a Marta não ganhou as eleições por picuinhas com a vida pessoal dela (principalmente o divórcio do Suplicy), e não pelo governo em si, que foi bem avaliado.
 
Que eu saiba, a Marta não ganhou as eleições por picuinhas com a vida pessoal dela (principalmente o divórcio do Suplicy), e não pelo governo em si, que foi bem avaliado.
Sua vida pessoal não teve tanto peso assim nas eleições. Ela não venceu mesmo. Isso não é desculpa.
 
não pelo governo em si, que foi bem avaliado.

Isso é pesquisa de jornal, pois a melhor avaliação e a que realmente vale foi dada nas urnas.

Quando houveram grandes enchentes na cidade ela foi muito criticada por não ter sido solidária e comparecido nos lugares mais afetados, enquanto que pouco dias depois estava lá presente em inauguração de enfeite em avenidas em bairros mais nobres como se nada tivesse acontecido. E perder voto em periferia é meio caminho andado pra perder uma eleição.
 
Ao contrário, Marta foi muito bem votada na periferia. Basta ver o mapa das Eleições Municipais de São Paulo em 2008:

http://eleicoes.uol.com.br/2008/raio-x-da-eleicao/sao-paulo-mapa/

Em se tratando de São Paulo cabe explicar que é enganoso analisar os bairros apenas pelo seu tamanho geográfico e sim pela população. Parelheiros que está mais ao Sul por exemplo, é o maior bairro em tamanho, mas é um vazio demográfico.

A maior parte da população periférica e mais carente de Sampa vive na Zona Leste (cerca de 3,6 milhões de hab) e justamente no 2° turno, o mapa claramente mostra que na ZL Marta sofreu uma redução considerável do número de distritos onde antes teve maioria. Ali foi decisivo pra ter perdido a eleição e não a toa o Haddad priorizou focar suas aparições em sua maior parte da campanha nessa região.
 
Última edição:
A maior parte da população periférica e mais carente de Sampa vive na Zona Leste (cerca de 3,6 milhões de hab) e justamente no 2° turno, o mapa claramente mostra que na ZL Marta sofreu uma redução considerável do número de distritos onde antes teve maioria. Ali foi decisivo pra ter perdido a eleição e não a toa o Haddad priorizou focar suas aparições em sua maior parte da campanha nessa região.
Mas fazer campanha na Zona Leste hoje em dia é essencial. Uma grande parte da população de São Paulo mora nessa região, sem contar que ela está crescendo em muito, principalmente Itaquera. Além da construção do Estádio do Curintia, está sendo construído uma FATEC na região. Além de abrigar a USP-Leste já. É uma região que está se desenvolvendo bem e ignorar isso, é pedir para perder as eleições.
 
E amanhã vou pra zona (eleitoral) pela segunda vez este mês.
E pela segunda vez, votarei no Haddad.

Como já havia dito no Meia Palavra, morro de vergonha alheia por ele ter aceito o apoio do príncipe da trevas Paulo Maluf (aka "Palpatine do PP").

Mas enfim, Serra como prefeito, São Paulo não vai aguentar.
Ainda mais depois de quatro anos com o ameba do Kassab e ainda tendo como governador do Estado o Alkmin, Alckmin, ou seja lá como se escreve o sobrenome do picolé de chuchu.
:tsc:

É Fernando Haddad, e pronto.

attachment.php


Caso algum paulistano do Valinor se interesse, aqui vai o link pra o Programa do Governo do candidato. :yep:
 

Anexos

  • banner_planodegoverno.jpg
    banner_planodegoverno.jpg
    25 KB · Visualizações: 78
Mas não posso deixar de prestar uma pequena, embora cheia de emoção, homenagem ao José Serra, em agradecimento pela alegria que nos proporcionou nos últimos meses.

Momentos que ficarão gravados em nossa memória:

Serra tomando vacina:

attachment.php



Serra "sk8er boi" (as mina pira!):

attachment.php



Serra chutando bola no campinho:

attachment.php



Serra chutando bola no campinho II (homenagens):

attachment.php



Serra "só love"

attachment.php


Não esquecendo de mencionar a participção toda especial de Sonsinha Francine (e a revelação bombástica e bizarra de que ela é mãe de Fernando Haddad 8-O ) e do site hilário feito pela empresa contratada pelo PSDB.


Valeu, Serra!
:issoaih:
 

Anexos

  • JSERRA3.jpg
    JSERRA3.jpg
    64 KB · Visualizações: 71
  • JSERRA.jpg
    JSERRA.jpg
    105,4 KB · Visualizações: 73
  • serra2.jpg
    serra2.jpg
    66 KB · Visualizações: 70
  • SERRACHT.jpg
    SERRACHT.jpg
    91,6 KB · Visualizações: 70
  • Serra1.jpg
    Serra1.jpg
    107,3 KB · Visualizações: 72
E agora. Serrinha sepultado ou ele vai ensaiar algo, tipo virar Deputado Federal ou mesmo tentar estragar a festa do Eduardo Suplicy em 2014? Porque creio que para cargos do Executivo ele já está morto politicamente.
 
O Serra foi burro.

Não que eu ache ele grande porcaria, mas penso que quanto menos PT, melhor. Nenhum outro partido é inimigo dos valores tradicionais.

Agora, o Serra é menos inimigo? De jeito nenhum, só se aproximou dos conservadores no último momento, e de desespero pra conseguir alguma coisa, e bem do lado do conservadorismo mais tosco, fanático e triste, neo-pentecalhada, malafaietes e afins. Não vi nenhuma tentativa de diálogo mais sério com lideranças protestantes e católico-romanas, isso só no nível religioso. No nível conservador puramente político nem ouvi nada. Foi uma patetice, um circo, uma piada de mal gosto.

Quem ele achou queia enganar? Só os mais imbecis entre os neo-pentecas, no geral, por todos os amigos conservadores (direita) que tenho, nenhum tinha nada a falar dele a não ser desprezo, que era um esquerdista moderado, sem coragem, um palhaço fazendo os conservadores de palhaço. Do outro lado, os tradicionalistas (esquerda, centro e afins), que o veem (o vemos) como um velho em fim de careira política se agarrando desesperadamente a uma caricatura dos valores tradicionais, caricatura aliás que SEMPRE nos é impingida, por causa do discurso dessa esquerda petista (discurso intelectualmente institucionalizado, aliás), que não tem coragem nem de abandonar a cartilha antiga e assumir o conservadorismo (no que poderíamos endossá-lo, ainda que a contragosto) nem o mínimo de conhecimento, decência e moralidade pra se assumir como algo novo na esquerda brasileira, uma esquerda tradicional, renovada, firmada nos valores autênticos. Aliás, poucos sequer imaginam que tal esquerda possa ser possível, quanto mais ele!

No final, acabou a carreira política dele. No máximo vira deputado federal, se tiver sorte, ou tenta a candidatura estadual, mais suave.

E os valores tradicionais levaram um tapa na cara. Pelo mesmo motivo de sempre: não temos quem fale pela Tradição. Triste, mas esse é o Brasil, que nunca soube o que eram valores tradicionais, pelo menos há uns 100 anos, nem voltará a saber, pelo jeito. E o conservadorismo está aí, cada vez mais isolado, mais patético, preconceituoso, alienado de si mesmo e de novas perspectivas para se articular, se formar, criar algo novo e que possa ser oferecido como válido.

E ficamos todos com cara de palhaço.

E o que a Chauí está falando é simplesmente reduzir um problema de consciência política e moral nacional a um problema de consciência política e moral classista. Típico da esquerdalha uspiana. Mas em termos gerais, ela tem muita razão.
 
Última edição:
O PSDB insiste em fazer rodízio com os mesmos nomes e, convenhamos, José Serra é bananeira que já deu cacho. Ouvindo o comentário do sociólogo e ex-presidente FHC ( CBN-ontem) ele dizendo que o partido (PSDB) precisa de novas lideranças: Por que eles (FHC etc) não apresentam ao eleitor? A oposição do Brasil é algo lastimável (opinião pessoal) e apenas se sustenta em discursos moralistas, estão totalmente perdidos etc. Não tem um projeto alternativo.
Mais uma vez Lula consegue sacar a carta da manga e apresenta um candidato novo que ninguém apostaria um centavo sequer. Está arejando o PT nesse ponto abrindo espaço para novas lideranças. Apesar de muitos torcerem o nariz ( grande parte da mídia) para o presidente metalúrgico, a visão política dele em relação aos outros lideres é anos luz à frente. Penso que os paulistanos fizeram a escolha certa. Abraços!
 
Mas essa renovação de liderança no PT é necessária, até porque alguns estão sendo condenados pelo STF. E embora tenham semelhanças, PT não é o PCC pra governar atrás das grades, né?

Saindo Dirceu, Genoino e tals, tinham que colocar novos rostos. Em 2 anos o povo (esquecido), já nem lembrará disso.
 
Podem descer a lenha no mensalão do PT, mas novas lideranças em todos os partidos é fundamental até mesmo para o exercício da democracia.

O Haddad é uma oportunidade de renovação no PT e talvez novas diretrizes para São Paulo, que possa existir uma relação mais estreita entre prefeitura e sociedade, coisa que nas administrações anteriores (podemos colocar até o PT) não estava acontecendo.

Serra vira prefeito, 2 anos depois larga o cargo. Vira governador 2 anos depois, larga o cargo pra tentar virar presidente. Se ele virasse presidente do Brasil ele largaria depois de 2 anos pra tentar ser Secretário Geral da ONU. Depois que virasse Secretário Geral iria largar o cargo pra tentar ser presidente da Fifa e assim vai. Serra é daqueles que deixa seu eleitorado na mão além de ser um doente político.


Sou muito mais Haddad do que ter um Prefeito Itinerante em SP.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo