• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Corrida a prefeitura municipal de São Paulo

Quem é o grande favorito pra ser prefeito de São Paulo?


  • Total de votantes
    17
  • Votação encerrada .
Serra vira prefeito, 2 anos depois larga o cargo. Vira governador 2 anos depois, larga o cargo pra tentar virar presidente. Se ele virasse presidente do Brasil ele largaria depois de 2 anos pra tentar ser Secretário Geral da ONU. Depois que virasse Secretário Geral iria largar o cargo pra tentar ser presidente da Fifa e assim vai. Serra é daqueles que deixa seu eleitorado na mão além de ser um doente político.

Parafraseando o Danilo Gentili... depois que ele se tornar Secretário Geral da ONU, vai querer largar o cargo pra ser Sarney, o Todo Poderoso! :lol:

Pois é, mesmo com o mensalão, o Serra conseguiu perder. É incompetência demais.

Não concordo com isso...
A campanha do Serra super utilizou a questão do mensalão e o moralismo foi a tônica em detrimento da noção de projeto político. Na minha concepção, o uso da questão do mensalão como foi e vem sendo feito é uma puta banalização da discussão política. Se formos falar em corrupção, o PSDB é o partido com maior número de quadros barrados pela Lei do Ficha Limpa. E temos um livro todo publicado sobre a corrupção, lavagem de dinheiro, negociatas excusas no contexto da privataria (que inclusive compromete o Serra), com umas cento e cinquenta páginas só de provas documentais. Sem contar o mensalão mineiro, do Eduardo Azeredo (PSDB).
A recusa a Serra se dá em outras bases. Ao que consta, não há envolvimento do Haddad no mensalão... e até que se prove o contrário...
 
Última edição:
Como bem disse um amigo meu no facebook esses dias: Ficar batendo na tecla de corrupção esvazia qualquer tipo de discussão politica séria nessas eleições.
Ninguém ta nem ai com proposta, nem ai com o debate, com projeto, o importante é "não votar no partido dos corruptos", e isso chega a ser absurdo em tantos, mas tantos niveis, que eu nem me dou ao trabalho de responder.
 
Na verdade, eu acho que ele poderia ter se aproveitado melhor disso. Não é uma tática que eu aprovo, mas é algo que teria atrapalhado a candidatura do Haddad, mas os tucanos comeram bola.
 
Pois é, mesmo com o mensalão, o Serra conseguiu perder. É incompetência demais.

Vc é anti PT porque?

Por causa do mensalão?

Mensalão, mensalinho, quinzenalão, quinzenalinho, carta de credito e o escambal a quatro sempre existiu desde que o Brasil é Brasil. Não é só coisa do PT (infezlimente). Alias, uma virtude do governo petista é dar total liberdade para a policia federal, ministerio publico investigar e punir, coisa que nos outros partidos não havia isso, alem de ter total apoio da midia :lol:
 
Bancada será neutra em relação a Haddad, diz líder do PSD na Câmara


Bancada será neutra em relação a Haddad, diz líder do PSD na Câmara
Marco Aurélio Cunha diz que Kassab deu sinal verde para bancada decidir.
Partido não pleiteia cargos e libera vereadores para decidir sobre projetos.


Interessante que durante a campanha o PT ficou o tempo todo batendo no Kassab que o consideravam um incompetente, mas quando se trata de ter a maioria na câmara agora eles baixaram a bola e rapidamente já foram afagar com carinho o PSD que se tornou uma espécie de "namoradinha do Brasil" já que embora o Kassab tenha ido mal como prefeito, o partido que ele criou nasceu razoavelmente forte e andou faturando várias prefeituras pelo país e por ter eleito 7 vereadores em Sampa é fundamental ter o PSD ao lado para que o Haddad consiga ter maioria na câmara, senão o seu governo já começará com dificuldade.

Rola rumores que em retribuição a um apoio na câmara o Kassab pode até ser contemplado com um ministério no governo Dilma. Quem diria hein? Politica é sempre assim.
 
Esse PSD nasceu para ser uma nova "direitona", a meu ver, considerando o estado falimentar do DEM. O objetivo é sair de bote da barca furada para pegar carona, enquanto é conveniente, na força que tem o atual governo do PT. Mas daqui a 8, 10 anos, acho difícil os dois partidos se abraçando.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo