• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Corrida a prefeitura municipal de São Paulo

Quem é o grande favorito pra ser prefeito de São Paulo?


  • Total de votantes
    17
  • Votação encerrada .
Nossa, discordo completamente...
Mas pq vc diz que ela quase "destruiu" a cidade?

Olha não gosto de antecipar aos outros, mas assino embaixo no que o Wilz postou. Pra mim Luiza Erundina foi disparada a pior prefeita da história de Sampa que eu vi de todos os tempos.

Graças a ela Heliópolis teve uma explosão de crescimento desordenado e assombroso graças a "brilhante" e irresponsável idéia dela de regularizar o que é totalmente irregular (leia-se habitações de invasores construidas nas coxas), dando carta branca pra fazer dali um bairro totalmente sem planejamento de água, luz e esgoto incluindo as instalações elétricas que até hoje várias aindas na gambiarra e se tornando uma favela muito feia e desvalorizando em muito vários imóveis de bairros próximos (Sacomã, São João climaco entre outros).

Só nos mandatos dos prefeitos seguintes é que foi possivel fazer algmas melhorias como o Cingapura do Maluf, estações de esgoto entre outros, mas no dela Heliópolis estava caminhando rapidamente pra ser o "Haiti paulistano". Fora que esse é só um exemplo, pois em outros pontos da cidade outras favelas pipocaram de forma semelhante.

Outra lambança feita novamente sem planejamento foi autorizar a torto e a direito os camêlos em várias ruas de comércio e criando um problema que jamais existiu que foram os conflitos com comerciantes que pagam regularmente IPTU e todas as licenças da prefeitura. Novamente só em mandatos de outros prefeitos foi possivel corrigir isso.

E me lembro que antes dela no mandato o saudoso Jânio Quadros, Sampa era uma cidade limpa que você podia andar no centro da cidade e não via papel de bala, copinhos e lixo jogado na calçada, pois o velhote tinha como lema de campanha a famosa vassourinha. Foi só ela entrar houve uma diminuição do número de garis e a sujeira nas ruas voltou com força novamente. Aliás a Erundina não deu sequência e/ou desfez uns 2/3 o que o Jânio fez como o projeto turistico Turismetrô que só vários anos depois foi retomado e sem falar que antes todos os ônibus da cidade tinham cores diferentes o que facilitava muito a identificação e ela de forma ditatorial impôs que todos os ônibus tinham que ter obrigatoriamente a mesma cor. Coisa mais escrota!

E o resultado de tanta lambança é que além de não ter conseguido eleger sucessor, merecidamente nas urnas levou pau em todas as vezes que tentou se reeleger.

Pensava até que essa senhora tivesse se aposentado de vez da vida politica.
 
Última edição:
O
Graças a ela Heliópolis teve uma explosão de crescimento desordenado e assombroso graças a "brilhante" e irresponsável idéia dela de regularizar o que é totalmente irregular (leia-se habitações de invasores construidas nas coxas), dando carta branca pra fazer dali um bairro totalmente sem planejamento de água, luz e esgoto incluindo as instalações elétricas que até hoje várias aindas na gambiarra e se tornando uma favela muito feia e desvalorizando em muito vários imóveis de bairros próximos (Sacomã, São João climaco entre outros).
Graças a ela não né? Graças a anos de marginalização dos pobres em SP, da especulação mobiliaria, das desapropriações das casas dos pobres para avenidas, estrada, estação e etc, enfim, a Erundina não tem culpa que os pobres em São Paulo são proibidos de morarem nas zonas centrais e por isso se assentam em grandes comunidades, como a Heliópolis, e eles não são invasores Furia, eles são necessitados, pessoas sem onde morar que precisam de um teto.

Só nos mandatos dos prefeitos seguintes é que foi possivel fazer algmas melhorias como o Cingapura do Maluf, estações de esgoto entre outros, mas no dela Heliópolis estava caminhando rapidamente pra ser o "Haiti paulistano". Fora que esse é só um exemplo, pois em outros pontos da cidade outras favelas pipocaram de forma semelhante.

Outra lambança feita novamente sem planejamento foi autorizar a torto e a direito os camêlos em várias ruas de comércio e criando um problema que jamais existiu que foram os conflitos com comerciantes que pagam regularmente IPTU e todas as licenças da prefeitura. Novamente só em mandatos de outros prefeitos foi possivel corrigir isso.
Ja fiz trabalhos nos Cingapuras, BNHs, e tudo quanto é bloco habitacional, te garanto que a vida em QUALQUER favela grande é muito melhor do que nesses locais, esse projeto, por exemplo, não respeita a economia interna das favelas, dou um exemplo:
Um senhor se aposenta depois de 40 anos como porteiro, a esposa também aposenta depois de 40 anos como faxineira, o que eles vão fazer? O velho faz um puxadinho e abre um botequinho e a mulher abre um salãozinho de beleza, e assim eles fazem da vida um pouco menos difícil.
Isso é impossivel nos projetos habitacionais, tirando que as pessoas que vivem em uma favela como a Paraisópolis, por exemplo, trabalham nas casas do Morumbi, Vila Sonia e etc, tirar eles da Paraisópolis e mandar para um Cingapura lá no M'boi mirim APENAS para "valorizar" mais a região é uma completa inversão de valores! Onde que o preço do metro quadrado vale mais do que aquelas pessoas que vivem e trabalham lá?!

E me lembro que antes dela no mandato o saudoso Jânio Quadros, Sampa era uma cidade limpa que você podia andar no centro da cidade e não via papel de bala, copinhos e lixo jogado na calçada, pois o velhote tinha como lema de campanha a famosa vassourinha. Foi só ela entrar houve uma diminuição do número de garis e a sujeira nas ruas voltou com força novamente. Aliás a Erundina não deu sequência e/ou desfez uns 2/3 o que o Jânio fez como o projeto turistico Turismetrô que só vários anos depois foi retomado e sem falar que antes todos os ônibus da cidade tinham cores diferentes o que facilitava muito a identificação e ela de forma ditatorial impôs que todos os ônibus tinham que ter obrigatoriamente a mesma cor. Coisa mais escrota!
Furia, se não pode ta falando sério cara, ta falando de TURISMO? A Erundina troxe a FORMULA 1 para SP depois de anos! Isso traz muito mais turista do que qualquer projeto do lunático Janio Quadros!
Quanto aos Onibus... Cara, se teve um prefeito nessa cidade que investiu em bem estar da sua população no transporte público, foi a Erundina! Aumentou em muito a quantidade de onibus na rua, diminuiu pela metade a super lotação, rompeu contratos absurdos assinados sobre enormes suspeitas, não aumentou o preço da passagem, foi PROCESSADA pelas empresas pq ela acabou com as mamatas deles, perdeu o processo, foi obrigada a pagar 500 mil reais para as empresas, dinheiro que ela não tem, pois nunca enriqueceu na politica, e o PT, seu ex-partido, organizou um jantar de doações para ajudar a Luiza Erundina a pagar o processo que sofreu ao tentar acabar com a Mafia do transporte publico paulistano.

E o resultado de tanta lambança é que além de não ter conseguido eleger sucessor, merecidamente nas urnas levou pau em todas as vezes que tentou se reeleger.

Pensava até que essa senhora tivesse se aposentado de vez da vida politica.
Isso porque ela brigou no PT, saiu do partido logo depois, e nunca mais conseguiu se colocar em eleição grande nenhuma, sem contar que é uima pessoa honesta, e isso ninguém pode falar o contrario, nunca aceitou alianças meramente eleitoreiras e comprou briga com muito cachorro grande no PT e na câmara de vereadores, alem de varias empresas que sentiam seus interesses ameaçados pela forma popular e social de governo da Erundina.
E mesmo com tudo isso, foi a terceira deputada federal mais votada nas eleições de 2010, com o meu voto aliás.

- - - Updated - - -

Ainda não é a vez do Celso Russomano, José Serra ganha! E ele é até bom pra SP.
Que é isso cara, fala uma coisa dessa não! Serra não dá cara, SP e ess sua maldita mania de ressuscitar esses figurões políticos...

- - - Updated - - -

'Po, esqueci de falar, a Erundina foi a prefeita que mais investiu na educação (disparado, aliás), botou o brilhante Paulo Freie como secretário de educação e depois o também genial Cortela, além disso, acabou com aquela coisa desumana chamada FEBEM, aquilo era o maior criadouro de bandido que o mundo já viu.
 
Última edição:
Ja fiz trabalhos nos Cingapuras, BNHs, e tudo quanto é bloco habitacional, te garanto que a vida em QUALQUER favela grande é muito melhor do que nesses locais, esse projeto, por exemplo, não respeita a economia interna das favelas, dou um exemplo:
Um senhor se aposenta depois de 40 anos como porteiro, a esposa também aposenta depois de 40 anos como faxineira, o que eles vão fazer? O velho faz um puxadinho e abre um botequinho e a mulher abre um salãozinho de beleza, e assim eles fazem da vida um pouco menos difícil.
Isso é impossivel nos projetos habitacionais, tirando que as pessoas que vivem em uma favela como a Paraisópolis, por exemplo, trabalham nas casas do Morumbi, Vila Sonia e etc, tirar eles da Paraisópolis e mandar para um Cingapura lá no M'boi mirim APENAS para "valorizar" mais a região é uma completa inversão de valores! Onde que o preço do metro quadrado vale mais do que aquelas pessoas que vivem e trabalham lá?!

Hoje a situação tá melhor né? Porque a Erundina apenas fez o mais fácil baixando um decreto regularizando o irregular só que se esqueceu que pra uma comunidade por mais humilde que seja tenha qualidade de vida tem que ter creches, escolas, postos de saúde e isso só veio em outros mandatos.

Citei o Heliópolis porque a empregada que trabalha há anos pra minha mãe morou muito tempo lá, mas só foi ver melhorias que realmente mudaram a qualidade de vida das pessoas só nos anos seguintes.

Furia, se não pode ta falando sério cara, ta falando de TURISMO? A Erundina troxe a FORMULA 1 para SP depois de anos! Isso traz muito mais turista do que qualquer projeto do lunático Janio Quadros!

Você é que não tá falando sério. Fórmula 1 é evento de apenas um final de semana que isoladadamente não faz nenhuma cidade do mundo ficar rica.

Aliás a F1 nem foi esforço dela, caiu no colo de SP porque o Rio de Janeiro estava com problemas sérios pra continuar sediando em Jacarépaguá e pra F1 não sair do Brasil foi oferecido de volta pra Sampa e que ultimamente nem tá sendo tão lucrativo já que todo ano a prefeitura gasta horrores pra manter a pista de Interlagos em boas condições (é um dos autódromos de pior custo benefício do mundo!!) e mesmo colocando asfalto da melhor qualidade nunca fica boa do jeito que Federação Internacional de Automobilismo quer.

Quanto aos Onibus... Cara, se teve um prefeito nessa cidade que investiu em bem estar da sua população no transporte público, foi a Erundina! Aumentou em muito a quantidade de onibus na rua, diminuiu pela metade a super lotação, rompeu contratos absurdos assinados sobre enormes suspeitas, não aumentou o preço da passagem, foi PROCESSADA pelas empresas pq ela acabou com as mamatas deles, perdeu o processo, foi obrigada a pagar 500 mil reais para as empresas, dinheiro que ela não tem, pois nunca enriqueceu na politica, e o PT, seu ex-partido, organizou um jantar de doações para ajudar a Luiza Erundina a pagar o processo que sofreu ao tentar acabar com a Mafia do transporte publico paulistano.

Olha quantidade não é qualidade. Eu não me iludo com isso

Seria elogiável não fosse o fato que haviam vários veículos velhos que nem poderiam circular mais por estarem no fim da sua vida útil, que consumiam mais combustível e poluiam bem mais. Justamente por ter mandado pintar todos os ônibus com a mesma cor isso facilitou algumas empresas a maquear isso e saiu uma baita matéria-denuncia na Veja na época.

Só pra deixar bem claro que pessoalmente não tenho nenhuma antipaia ou birra pessoal com a Luiza Eurundia como eu tenho pela Marta Suplicy, mas pra mim a Marta fez um mandato melhor e com mais profissionalismo que ela.
 
Hoje a situação tá melhor né? Porque a Erundina apenas fez o mais fácil baixando um decreto regularizando o irregular só que se esqueceu que pra uma comunidade por mais humilde que seja tenha qualidade de vida tem que ter creches, escolas, postos de saúde e isso só veio em outros mandatos.

Citei o Heliópolis porque a empregada que trabalha há anos pra minha mãe morou muito tempo lá, mas só foi ver melhorias que realmente mudaram a qualidade de vida das pessoas só nos anos seguintes.

Não solucionou todos os problemas, é claro que não, mas pelo menos não obedeceu a especulação e não saiu expulsando as pessoas de seus lares e mandando para assentamentos a quilômetros de distancia.
É preciso sim saber tratar as comunidades carentes de SP, e para mim a Erundina foi a que mais fez! Abriu creche, escola e etc nas proximidades das regiões pobres, aumentou os salários dos professores, mudou a forma de ensino nas escolas publicas e etc.

Você é que não tá falando sério. Fórmula 1 é evento de apenas um final de semana que isoladadamente não faz nenhuma cidade do mundo ficar rica.

Aliás a F1 nem foi esforço dela, caiu no colo de SP porque o Rio de Janeiro estava com problemas sérios pra continuar sediando em Jacarépaguá e pra F1 não sair do Brasil foi oferecido de volta pra Sampa e que ultimamente nem tá sendo tão lucrativo já que todo ano a prefeitura gasta horrores pra manter a pista de Interlagos em boas condições (é um dos autódromos de pior custo benefício do mundo!!) e mesmo colocando asfalto da melhor qualidade nunca fica boa do jeito que Federação Internacional de Automobilismo quer.
Não foi apenas ela, é claro, mas ela que bancou a reforma de Interlagos, trazendo um dos maiores eventos esportivos do mundo para SP, independente do autódromo de Rio, SP poderia ficar sem o F1 e o Brasil sair roteiro da mesma, mas não, ficou em SP e gira muito dinheiro e atrai bastante turistas até hoje (moro perto do autódromo, dia de corrida fica difícil de sair de casa!)

lha quantidade não é qualidade. Eu não me iludo com isso

Seria elogiável não fosse o fato que haviam vários veículos velhos que nem poderiam circular mais por estarem no fim da sua vida útil, que consumiam mais combustível e poluiam bem mais. Justamente por ter mandado pintar todos os ônibus com a mesma cor isso facilitou algumas empresas a maquear isso e saiu uma baita matéria-denuncia na Veja na época.
A intenção da Erundina era muito digna! E aliviou e muito o sofrimento de se pegar um onibus na época, o problema é que essas empresas sempre que podem vão agir de má fé, por isso que eles jogaram ônibus velho ao invés de investirem e gastarem um pouco dos seus bilhões para renovar a frota e obedecer de forma correta o novo contrato de concessão.
Mas não, eles jogaram ônibus velhos e ainda processaram a mulher.

S
ó pra deixar bem claro que pessoalmente não tenho nenhuma antipaia ou birra pessoal com a Luiza Eurundia como eu tenho pela Marta Suplicy, mas pra mim a Marta fez um mandato melhor e com mais profissionalismo que ela.
Até pq é dificil ter algo contra a Erundina em nível pessoal, a velhinha é super simpática, humilde, nunca foi envolvida em nada errado, enfim, discordar da sua postura é normal, julgar ela ocmo pessoa é impossível.

Quanto a Marta... Bem, eu não gosto muito dela, mas a prefeitura dela foi bem melhor do que a do Pita ou do Serra/Kassab, tranquilamente...
 
Só pra ser justo já que Sampa só teve 2 prefeitas, só fiquei falando delas e mencionei a que pra mim foi a pior, já entre os homens Celso Pitta esse não tem nem o que falar. A cidade simplesmente ficou 4 anos parada no tempo e até deu alguns passos pra trás.
 
E mais uma noticia curiosa, o Haddad e o Lula estão querendo fazer coligação com o PP do Maluf, e a Erundina, como sempre muito ética e leal as suas convicções, ameaçou largar a vice-prefeitura se tal coligação nefasta se concretizar.
 
E mais uma noticia curiosa, o Haddad e o Lula estão querendo fazer coligação com o PP do Maluf, e a Erundina, como sempre muito ética e leal as suas convicções, ameaçou largar a vice-prefeitura se tal coligação nefasta se concretizar.

Então. Se ela (Erundina) é fiel as suas convicções de inicio ela nem deveria ter topado essa aliança, porque o PT simplesmente hoje não tá nem aí e pra conseguir mais tempo no horário politico aceita fazer com qualquer um.

E Maluf é mesmo uma roubada, pois já foi o tempo que a influência dele transferia voto a favor do candidato apoiado. Hoje o efeito funciona até ao contrário.
 
Então. Se ela (Erundina) é fiel as suas convicções de inicio ela nem deveria ter topado essa aliança, porque o PT simplesmente hoje não tá nem aí e pra conseguir mais tempo no horário politico aceita fazer com qualquer um.
Mas pera lá né Furia, vale pensar que ela é uma mulher de partido, precisa as vezes abaixar a bola e seguir as diretrizes do partido. Ela já se negou a fazer isso no PT (corretamente, IMO) e caiu fora, não podia ficar sempre com o seu ego acima do partido, se isso acontecesse não daria para ela se filiar a partido algum.
 
Olha se ela tem liderança no partido e está disposta a fazer isso, sinal que ela tem muita importância dentro dele e aí em se confirmando ponto positivo pra ela que subirá no meu conceito.
 
E mais uma noticia curiosa, o Haddad e o Lula estão querendo fazer coligação com o PP do Maluf, e a Erundina, como sempre muito ética e leal as suas convicções, ameaçou largar a vice-prefeitura se tal coligação nefasta se concretizar.

Olha, a Erundiba subiu ainda mais no meu conceito. WTF, Maluf? Mas ele não era pintado como a própria personificação de Satanás e o retrato das coisas que o PT mais abominava em política? Que triste.
 
Última edição:
Tudo isso por causa de pouco mais de 1 minuto no tempo do horário eleitoral, como se não bastasse o tempo razoável que os partidos maiores já tem e que metade disso ou mais que isso é desperdiçado com jingles e baboseiras.

O Maluf logicamente não é trouxa e se fez a aliança ele já conquistou algo em troca.
 
Post muito interessante do FB:

303316_4142520647554_334755970_n[1].jpg

Os principais candidatos: Um é o Serra que todos já conhecem bem(negativamente) e o outro é o Haddad(parceria com Maluf).

Estamos lascados de qualquer forma!:mrgreen:
 
Última edição:
Olha, a Erundiba subiu ainda mais no meu conceito. WTF, Maluf? Mas ele não era pintado como a própria personificação de Satanás e o retrato das coisas que o PT mais abominava em política? Que triste.

Pois é, mas esse PT do governo é bizarro. O Collor, que hoje é base de apoio do PT, já atacou pessoalmente o Lula com ofensas de cunho social, como analfabeto entre outras coisas.
O Maluf sempre foi tudo que o PT paulista mais odiava, até na ultima prefeitura petista (Marta, antes do Lula ganhar a presidência) o PT ainda se manteve na sua, mas agora o PT exagerou.

Eu costumo defender o PT de ataques vindos dos tucanos e etc, mas está ficando difícil...
 
O Netinho foi convidado a se retirar da corrida pra dar seus 50 segundos do seu tempo ao Hadad. Desse jeito ficará mais uma eleição restrita só a 2 ou 3 candidatos no final!!
 

Chico Lang deixa o ‘Mesa Redonda’ para se candidatar a vereador de São Paulo


Fico num dilema do que é melhor? A TV continuar com o comentarista mais lixo da imprensa brasileira ou ter mais um vereador lixo pra somar com tantos outros? :think:

Acredito que a corintianada em peso deve votar nele e aí pra minha imensa alegria ele ficará longe da mídia esportiva por um bom tempo, a TV Gazeta vai perder audiência, mas ao menos ficará mais limpa e purificada.

Tá dificil escolher mas pra continuar tendo a felicidade de nâo vê-lo mais na imprensa acho que o menos pior é que ele seja eleito mesmo vereador.
 
Nossa, discordo completamente...
Mas pq vc diz que ela quase "destruiu" a cidade?

Eu ia responder mas o Fúria disse quase tudo.. Meu pai morou um tempão no bairro de São João Climaco que é do lado do Heliópolis e justo no gorverno dessa distinta senhora aquilo virou um favelão, o bairro ficou feio e desvalorizou praticamente pela metade o imóvel do meu pai.
E depois com o problema de esgoto a céu aberto da favela que nos dias de muito calor fedia muito mesmo ele morando a uns 300 metros dali, temendo que desvalorizasse mais ele não aguentou mais e vendeu depois de morar ali há quase 30 anos.. Só bem depois quando Maluf e Marta assumiram fizeram melhorias.. mas no tempo dela a coisa tava feia.
 
Bom, pelas pesquisas, parece que o Russomano tem de fato boas chances. Em um segundo turno, os votos de Haddad devem ir quase todos para ele, e o dos demais candidatos devem se dividir, ainda mais que, votando em outro candidato, muitos paulistanos devem querer uma opção a Serra.
 
Última edição:
Eu ousaria dizer que se até o dia 15 de Setembro o Russomano mantiver esses percentuais que vem mantendo atualmente, ninguém tirará ele do 2° turno.

Aí a outra vaga ficará uma disputa ferrenha entre Serra e Haddad, só que este tem se mostrado até agora muito fraco pra bater no tucano já que nas propagandas politicas sempre está fazendo alguma referência aos seus "padrinhos" de campanha, demonstrando uma imagem de alguém muito dependente dos outros e agora a Marta Suplicy que foi a preterida do PT na disputa vai finalmente entrar na campanha e ser mais uma madrinha, o que só reforça o imenso desespero do partido já que o seu "boneco de marionete" não consegue ser convincente.

Só não é mais pifio que a Soninha que está vendo os seus minguados pontos percentuais irem embora por querer debater a legalização da maconha, algo que ela é favorável. Bastou declarar isso que minou de vez qualquer possibilidade de crescimento de sua campanha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo