• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Corrida a prefeitura municipal de São Paulo

Quem é o grande favorito pra ser prefeito de São Paulo?


  • Total de votantes
    17
  • Votação encerrada .
Serra como grande favorit. Mas Haddad está apadrinhado do Lula...
 
Eu li em algum lugar que sim. Mas mesmo se concorresse, teria no máximo 1mi de votos. A briga (CREIO EU) ficará entre Serra e Haddad.
 
Prós e contras

SERRA-> Na teoria é o maior favorito por já ter sido prefeito e governador. Pesará contra ele o fato de com 2 anos de mandato ter pulado fora pra ser candidato a presidência e todos esperam que ele cumpra a palavra e honre isso senão se bobear nem conseguirá ir pro 2° turno como foi com o Alckmin na eleição anterior. Também vai pesar contra que o vice dele naquela ocasião era o Kassab que apesar de ter sido reeleito em 2008 é um cara polêmico e aí todos os seus concorrentes vão sempre querer associar os dois.

HADDAD-> A favor está bem apadrinhado, mas pesará contra o fator de ser ainda razoavelmente desconhecido e os problemas que teve na sua gestão como ministro da Educação com as seguidas falhas no Enem e aqueles milhares de livros de português impressos com graves erros de concordância verbal.

CELSO RUSSOMANO-> Esse é o cara que pode se dar muito bem se aproveitando de tudo o que pesa contra o Serra e o Haddad e eu não ficarei surpreso se ele for pro 2° turno e conseguir tirar um desses dois da disputa, pois é um cara que já se candidatou na última eleição pra governador visando ganhar experiência e votos e naquela oportunidade conseguiu uma votação até que razoável. Ele tem a favor uma imagem criada como reporter defensor dos direitos do consumidor muito boa e diferente daquela eleição pra governador onde não são todos que o conhecem, na capital ele é super conhecido.

DEMAIS CANDIDATOS-> Por enquanto não vejo nenhum outro que possa conseguir votação expressiva pra chegar em condição forte de um segundo turno, mesmo que o Tiririca confirme sua participação.
 
Também acho Serra favorito, mas acho que dessa vez ele será muito mais cobrado justamente pelas suas tentativas de querer ser presidente. É bem por aí mesmo.
 
Voces se esqueceram do Netinho de Paula (PCdoB)...
Ele apareceu bem em toda as pesquisas para Senador em 2010, e já começou a sua campanha aqui em SP.

PS: Se o Serra levar essa eleição, eu juro que mudo de Estado.
 
Nesse início o Serra deve estar com uma boa vantagem sim para os demais candidatos.
 
Prós e contras

SERRA-> Na teoria é o maior favorito por já ter sido prefeito e governador. Pesará contra ele o fato de com 2 anos de mandato ter pulado fora pra ser candidato a presidência e todos esperam que ele cumpra a palavra e honre isso senão se bobear nem conseguirá ir pro 2° turno como foi com o Alckmin na eleição anterior. Também vai pesar contra que o vice dele naquela ocasião era o Kassab que apesar de ter sido reeleito em 2008 é um cara polêmico e aí todos os seus concorrentes vão sempre querer associar os dois.

Mais um dado: Privataria Man...
 
Não voto em Sampa, mas... preferiria Serra a qualquer candidato do PT. O Haddad, pelo jeito, não tem talento administrativo algum.

Mas não sei... não consigo gostar da administração do PSDB, e a forma como o Serra trata de questões como segurança pública, manifestações, desvios de conduta na adm. pública etc. Coisinhas que me assustam um pouco.

Vou de Celso Russomano, pouca ou quase nenhuma babaquice ideológica e muito pragmático.
 
Não voto em Sampa, mas... preferiria Serra a qualquer candidato do PT. O Haddad, pelo jeito, não tem talento administrativo algum.

Mas não sei... não consigo gostar da administração do PSDB, e a forma como o Serra trata de questões como segurança pública, manifestações, desvios de conduta na adm. pública etc. Coisinhas que me assustam um pouco.

Vou de Celso Russomano, pouca ou quase nenhuma babaquice ideológica e muito pragmático.

Eu arrisco meu paplite por aí. O Russomano se mantiver uma boa orientação de marketing sem precisar atacar ninguém ele pode se dar muito bem, pois foi assim que ele agiu na campanha pra governador.
 
O cartunista Alpino fez uma charge ironizando a declaração de José Serra em que diz, caso ganhe a eleição, não vai abandonar o cargo como em outras vezes

Eu já vi esse filme

16-06.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo