1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Coração de Tinta (Cornelia Funke)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Excluído01, 14 Dez 2008.

1. Excluído01

Excluído01 Banned

[align=center]Sinopse :[/align]

Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição. Quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração de Tinta". Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de Coração de tinta um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.

:tchauzim:

2. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

RE: Coração de Tinta - Cornelia Funke

Só ouvi falar desse livro agora, com o lançamento do filme com o mesmo nome.
    Vou assistir ao filme, mas pretendo ler o livro também, espero que o encontre fácil, nas livrarias está como Literatura Infanto-Juvenil? .

3. Excluído01

Excluído01 Banned

Sim , ele é marcado como infanto-juvenil , pelo menos , na ParaLer tá assim . Nárnia em alguns lugares é infanto-juvenil em outras não , inclusive , no livro que ganhei , o vol. único , um comentário que fizeram nele , fala que é pra todas as idades , mas que somente os adultos entendem pro completo ...

4. Clara

Legal LonelyPirate, acho que vou gostar, vou procurar hoje mesmo. :lily:

5. Excluído01

Excluído01 Banned

Na Saraiva tem o livro com uma promoção . Você compra o livro e ganha 1 ingresso pro filme . O preço é de R$33,90 .

6. Clara

Aslan (mudou de nome?),
    acabei de comprar o livro na Saraiva aqui perto de casa.
    Já comecei a ler e com certeza terminarei antes de assistir ao filme. :joy:
    Descobri que é uma trilogia, no livro vem o anúncio do segundo livro que se chama "Sangue de Tinta".

Ah, gostei da primeira das dedicatórias da autora pra filha:
    Para Anna,
    que até mesmo deixou de lado "Os Senhor dos Anéis" para ler este livro.
    (O que mais se pode querer de uma filha?)

Adorei! :amor:

7. Marcileia

Marcileia Usuário

Outra dica bem legal de livros para distrair/relaxar nessas férias!
    Pena o dinheiro estar pouco e eu não poder comprar todos eles...

8. imported_?

imported_? Usuário

Parece bem interessante. E melhor ainda porque o cinema terá uma opção a mais. ;)

9. Clara

O livro é bom mesmo.
    Estou na metade e, pra quem gosta de livros assim como nós, é uma delícia, pois faz várias referências a outros livros.
    Cada capítulo começa com o trecho de um deles, os que não conheço dá vontade de ler.

Marcileia, você tem razão, pena o dinheiro ser pouco... :(
    Eu estou de férias e queria ler "Crepúsculo" e os outros desta série, mas acho que vou ter que me contentar só com o filme, por enquanto.
    O "Coração de Tinta" eu me dei de presente de Natal! :iei:

10. joao p.

joao p. Guardião da Luz de Arinium

po, legal!
    não sabia que era uma trilogia, vou comprar!!

11. Leaphar

Leaphar Usuário

Bem, terminei de ler o livro essa semana e achei a história muito boa. Entretanto, o início (até o capítulo 20 mais ou menos) é bastante massante. Mas depois que a história se torna dinâmica, o livro fica muito bom...
    Mas desta vez a história é infantil mesmo!!! Diferente de Crônicas de Narnia, não há nenhuma moral ou história nas entrelinhas (pelo menos eu não percebi)...
    Vale a pena ler

12. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Eu li e adorei. Me identifiquei bastante com a Elinor. Ainda não assisti o filme, estou esperando chegar em dvd. Só que descobri que é uma trilogia e Coração de Tinta é o 1º. Tem ainda: Sangue de Tinta e Morte de Tinta. Sinceramente, todo mundo agora faz trilogia!

13. imported_Ariane

imported_Ariane Usuário

:rofl:

Até eu, Rafa. Mas acredite, não foi intencional. Também acho que vêem surgindo muitas trilogias, mas foi inevitável. :rofl:
    O primeiro livro estava ficando muito grande, eu dividi em dois, aí o segundo ficou maior ainda, tive que dividir em três. :timido:

Eu estou louca para ler "Coração de Tinta". O meu mundo parou por causa de uma prova doida, mas quando ela passar, vou comprar o meu. Aí dou a minha opinião. :tchauzim:

14. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Até tu brutus?! Vc vai me dar os outros de presente então, tá? kkkkkkkk... meu aniversario é só em janeiro mas pode ser antes. kkkkkk

15. imported_Ariane

imported_Ariane Usuário

:rofl:

Foi mal mesmo. E juro que foi sem querer...:timido: Te menciono na TV quando eu virar a segunda J.K Rowling.:rofl:

16. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

:rofl: Obrigada. E espero do fundo do coração que vc faça muito, mas muito sucesso mesmo! :cha:

17. imported_Ariane

imported_Ariane Usuário

Obrigada. :sim:

18. Zafira Nur

Zafira Nur Usuário

.... Coração de Tinta de fato é muito bom....

...a leitura dele flui que é uma beleza!!!....

... O 2° livro da trilogia esta com lançamento marcado para o 1° semestre de 2009...

.... estou aguardando.

19. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Vivaaaaaa :iei:

20. LucasCF

LucasCF Usuário

Assisti o filme, nem sabia que era baseado em livro. Será que compensa ler agora? :D

Compartilhar