• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coração de Tinta (Cornelia Funke)

[align=center]Sinopse :[/align]

Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição. Quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração de Tinta". Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de Coração de tinta um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.



:tchauzim:
 
RE: Coração de Tinta - Cornelia Funke

Só ouvi falar desse livro agora, com o lançamento do filme com o mesmo nome.
Vou assistir ao filme, mas pretendo ler o livro também, espero que o encontre fácil, nas livrarias está como Literatura Infanto-Juvenil? .
 
RE: Coração de Tinta - Cornelia Funke

Clara V. disse:
Só ouvi falar desse livro agora, com o lançamento do filme com o mesmo nome.
Vou assistir ao filme, mas pretendo ler o livro também, espero que o encontre fácil, nas livrarias está como Literatura Infanto-Juvenil? .

Sim , ele é marcado como infanto-juvenil , pelo menos , na ParaLer tá assim . Nárnia em alguns lugares é infanto-juvenil em outras não , inclusive , no livro que ganhei , o vol. único , um comentário que fizeram nele , fala que é pra todas as idades , mas que somente os adultos entendem pro completo ...





:tchauzim:
 
RE: Coração de Tinta - Cornelia Funke

Legal LonelyPirate, acho que vou gostar, vou procurar hoje mesmo. :lily:
 
RE: Coração de Tinta - Cornelia Funke

Na Saraiva tem o livro com uma promoção . Você compra o livro e ganha 1 ingresso pro filme . O preço é de R$33,90 .





:tchauzim:
 
RE: Coração de Tinta - Cornelia Funke

Aslan (mudou de nome?),
acabei de comprar o livro na Saraiva aqui perto de casa.
Já comecei a ler e com certeza terminarei antes de assistir ao filme. :joy:
Descobri que é uma trilogia, no livro vem o anúncio do segundo livro que se chama "Sangue de Tinta".

Ah, gostei da primeira das dedicatórias da autora pra filha:
Para Anna,
que até mesmo deixou de lado "Os Senhor dos Anéis" para ler este livro.
(O que mais se pode querer de uma filha?)


Adorei! :amor:
 
Outra dica bem legal de livros para distrair/relaxar nessas férias!
Pena o dinheiro estar pouco e eu não poder comprar todos eles...
 
O livro é bom mesmo.
Estou na metade e, pra quem gosta de livros assim como nós, é uma delícia, pois faz várias referências a outros livros.
Cada capítulo começa com o trecho de um deles, os que não conheço dá vontade de ler.

Marcileia, você tem razão, pena o dinheiro ser pouco... :(
Eu estou de férias e queria ler "Crepúsculo" e os outros desta série, mas acho que vou ter que me contentar só com o filme, por enquanto.
O "Coração de Tinta" eu me dei de presente de Natal! :iei:
 
RE: Coração de Tinta - Cornelia Funke

Clara V. disse:
Aslan (mudou de nome?),
acabei de comprar o livro na Saraiva aqui perto de casa.
Já comecei a ler e com certeza terminarei antes de assistir ao filme. :joy:
Descobri que é uma trilogia, no livro vem o anúncio do segundo livro que se chama "Sangue de Tinta".

Ah, gostei da primeira das dedicatórias da autora pra filha:
Para Anna,
que até mesmo deixou de lado "Os Senhor dos Anéis" para ler este livro.
(O que mais se pode querer de uma filha?)


Adorei! :amor:


po, legal!
não sabia que era uma trilogia, vou comprar!!
 
Bem, terminei de ler o livro essa semana e achei a história muito boa. Entretanto, o início (até o capítulo 20 mais ou menos) é bastante massante. Mas depois que a história se torna dinâmica, o livro fica muito bom...
Mas desta vez a história é infantil mesmo!!! Diferente de Crônicas de Narnia, não há nenhuma moral ou história nas entrelinhas (pelo menos eu não percebi)...
Vale a pena ler
 
Eu li e adorei. Me identifiquei bastante com a Elinor. Ainda não assisti o filme, estou esperando chegar em dvd. Só que descobri que é uma trilogia e Coração de Tinta é o 1º. Tem ainda: Sangue de Tinta e Morte de Tinta. Sinceramente, todo mundo agora faz trilogia!
 
Rafaela Bibiano disse:
Eu li e adorei. Me identifiquei bastante com a Elinor. Ainda não assisti o filme, estou esperando chegar em dvd. Só que descobri que é uma trilogia e Coração de Tinta é o 1º. Tem ainda: Sangue de Tinta e Morte de Tinta. Sinceramente, todo mundo agora faz trilogia!

:rofl:

Até eu, Rafa. Mas acredite, não foi intencional. Também acho que vêem surgindo muitas trilogias, mas foi inevitável. :rofl:
O primeiro livro estava ficando muito grande, eu dividi em dois, aí o segundo ficou maior ainda, tive que dividir em três. :timido:


Eu estou louca para ler "Coração de Tinta". O meu mundo parou por causa de uma prova doida, mas quando ela passar, vou comprar o meu. Aí dou a minha opinião. :tchauzim:
 
Ariane Melo disse:
Rafaela Bibiano disse:
Eu li e adorei. Me identifiquei bastante com a Elinor. Ainda não assisti o filme, estou esperando chegar em dvd. Só que descobri que é uma trilogia e Coração de Tinta é o 1º. Tem ainda: Sangue de Tinta e Morte de Tinta. Sinceramente, todo mundo agora faz trilogia!

:rofl:

Até eu, Rafa. Mas acredite, não foi intencional. Também acho que vêem surgindo muitas trilogias, mas foi inevitável. :rofl:
O primeiro livro estava ficando muito grande, eu dividi em dois, aí o segundo ficou maior ainda, tive que dividir em três. :timido:

Até tu brutus?! Vc vai me dar os outros de presente então, tá? kkkkkkkk... meu aniversario é só em janeiro mas pode ser antes. kkkkkk
 
Rafaela Bibiano disse:
Ariane Melo disse:
Rafaela Bibiano disse:
Eu li e adorei. Me identifiquei bastante com a Elinor. Ainda não assisti o filme, estou esperando chegar em dvd. Só que descobri que é uma trilogia e Coração de Tinta é o 1º. Tem ainda: Sangue de Tinta e Morte de Tinta. Sinceramente, todo mundo agora faz trilogia!

:rofl:

Até eu, Rafa. Mas acredite, não foi intencional. Também acho que vêem surgindo muitas trilogias, mas foi inevitável. :rofl:
O primeiro livro estava ficando muito grande, eu dividi em dois, aí o segundo ficou maior ainda, tive que dividir em três. :timido:

Até tu brutus?! Vc vai me dar os outros de presente então, tá? kkkkkkkk... meu aniversario é só em janeiro mas pode ser antes. kkkkkk

:rofl:

Foi mal mesmo. E juro que foi sem querer...:timido: Te menciono na TV quando eu virar a segunda J.K Rowling.:rofl:
 
.... Coração de Tinta de fato é muito bom....


...a leitura dele flui que é uma beleza!!!....


... O 2° livro da trilogia esta com lançamento marcado para o 1° semestre de 2009...

.... estou aguardando.
 
Zafira Nur disse:
.... Coração de Tinta de fato é muito bom....


...a leitura dele flui que é uma beleza!!!....


... O 2° livro da trilogia esta com lançamento marcado para o 1° semestre de 2009...

.... estou aguardando.

Vivaaaaaa :iei:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo