• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coração de Tinta (Cornelia Funke)

Estou lendo somente agora o terceiro! Parece uma bíblia e é muito pesado! A história é bonita, gosto do jeito que a Cornelia escreve, sei lá, tem algo de diferente, é uma mistura de romance, fantasia, amor pela leitura, sei lá. Só lendo para entender.
 
Comecei a ler esse livro hoje, namorado emprestou pra @Elizabeth Potter, ela já A-MA-VA o filme, disse que gostou muito do livro. Como eu achei a história do filme interessante - apesar do filme em si não ser lá grandes coisas, mas tem o Brendan Fraser, néam? - enfim, fiquei com vontade de ler.
Como as pessoas aqui comentaram lá em 2008, o livro é bem bacana de ler, comecei hoje de manhã e rapidinho já li umas 60p.
Gostei muito das citações do livros que tem no começo de cada capítulo, elas combinam com o capítulo e também é legal pra saber de livros novos.
Como alguém que adora ler não poderia gostar desse livro? É um livro sobre livros!
Enfim, quando eu acabar, volto pra comentar o que achei do livro todo.
 
coracaodetinta.jpg

Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição. Quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado 'Coração de Tinta'. Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de Coração de tinta um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.
** Posts duplicados combinados **
Tô no comecinho, então sem spoilers, pf. :silenced:
 
Tbm comecei a ler agora e tô adorando. Os desenhos no fim de cada capítulo são muito legais e as citações no começo me deixam com vontade de ler estes livros tbm.
 
Sim, desculpa se pareci meio rude, foi só uma dica ;)
Dá uma procurada ali no pesquisar antes de abrir tópico, pq normalmente você encontra algo. Se precisar de mais alguma dica, só pedir!
 
Estou lendo esse livro já faz um tempo, a @Erendis começou depois de mim, e terminou antes... :lol:
A trancos e barrancos vou levando, leitura muito gostosa, agradável, impossível não se identificar com alguns comentários - de leitores assiduis.
Ter assistido o filme antes turva um pouco a imaginação, as personagens já tem rostos e uma meia personalidade.

Confesso que eu fui ler o livro com muita expectativa e não encontrei tudo que esperei, mas a culpa foi minha.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo