• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa Libertadores 2009

Bom e eu ja via gente pelo orkut dizendo que o Cruzeiro seria campeão mundial de 2009....isso que é humildade...rsss....bem feito...se ferraram....agora é torcer pro meu Barça....passar por todos os outros campeões e pelo Estudiantes....um jogo de cada vez...sem contar vitória antes do tempo...
 
Só entrando rapidinho: O Atlético é mediano, medíocre, ex-time grande sim! Esse site que você passou, Historiando, só confirma isso. Olhe os títulos do Galo. O último grande título foi o brasileiro de 71. A última alegria do Atletico foi o título da série B. Faz quase 40 anos que o Galo não ganha um nacional. Aliás, além do Camp. Brasileiro de 71, o que se vê de importante? Campeonatos estaduais e um lixo chamado Copa Conmebol. Dos 12 times CONSIDERADOS grandes, o Galo é o menor. Só não é esquecido porque tem (aí sim, o principal e maior patrimônio do Galo) uma torcida fanática, que mesmo sem levantar canecos, continua enchendo o Mineirão. O galo só tem glórias passadas, e uma torcida fiel (muito mais fiel do que a torcida que leva esse nome). Nos últimos anos então, por dois anos SEGUIDOS, perdeu de 5x0 do Cruzeiro numa final. Incrível.

Mas, entretanto, contudo, todavia...poxa, são rivais da raposa, tem que aloprar mesmo. Curunir, imagina se fosse o Corinthians ou o Palmeiras que perdesse essa final? Você estaria extremamente contente, assim como eu fiquei em 2004 e 2006, ou em 2003 e (também) 2006 (River Plate, eu te amo!) E vocês rivais do Palmeiras ficaram em 2000 e 2001, caspita. Mesmo se o meu rival não for eliminado pelo meu time, eu zoaria se ele fosse eliminado, de qualquer torneio, até de bolinha de gude.
 
Vem cá, agora meu rival passa o semestre inteiro arrotando que está na libertadores (sem ganhar nenhum título para chegar lá), eu escutando piadinha atrás de piadinha por isso, e agora que o rival caiu não posso zoar? Se eu fui zoado o semestre inteiro, me acho no direito de dar o troco agora..


E o Atlético tem poucos títulos sim.. Mas ele é um clube grande porque tem torcida. Uma hora voltará a ganhar algo importante. E acho que tá botando bem mais torcida que o Palmeiras este ano no seu estádio..
 
A imprensa é foda! Ela mesmo ficou em alguns canais dizendo que o Cruzeiro seria o campeão (ou dava a entender isso). Badalou demais e se esqueceu que do outro lado havia um tri campeão da Libertadores.
O Cruzeiro tem um time melhor, mas entrou nervoso e não soube jogar como nos jogos anteriores.

Também fiquei chateado com a torcida do Cruzeiro. Quando o time tomou o gol de empate, todos ficaram calados, não fizeram nada para motivar o time. Bem feito! A torcida argentina é muito mais vibrante e empolgante do que as brasileiras, principalmente do Cruzeiro. A torcida só cobra, cobra, cobra, e quando precisa não faz nada. Ela tem um pouco de culpa também.
 
Cruzeirense, não, calma aí. Sou Tri-mundial, amigos. Só acho que gozar com o pau dos outros é uma atitude medíocre, e ninguém me convencerá do contrário. O Atlético é sempre humilhado pelo Cruzeiro nos últimos tempos, não sabe o que é uma Libertadores, e quer zoar? Desculpa mas, pra mim, não tem direito.
Na minha visão, zoar todos tem direito.
Pois o foco não é falar do que o seu tem de bom. Mas o que o outro tem de ruim.
Se você tira isso, você mata 50% da graça do futebol.

Ano passado todos os paulistas sacanearam o Corinthians na derrota pro Sport. Mas nem São Paulo nem Santos tem titulos da Copa do Brasil. E nem por isso tem menos direito de sacanear do que um palmeirense ou torcedor do Paulista ou Santo André.
 
Cruzeirense, não, calma aí. Sou Tri-mundial, amigos. Só acho que gozar com o pau dos outros é uma atitude medíocre, e ninguém me convencerá do contrário. O Atlético é sempre humilhado pelo Cruzeiro nos últimos tempos, não sabe o que é uma Libertadores, e quer zoar? Desculpa mas, pra mim, não tem direito.

Se quiserem me zoar, torçam pro Galo vencer o SPFC hoje. Mas lembrem-se que, nos últimos anos, os que estavam bem na tabela tomaram um piau do São Paulo e depois caíram ladeira abaixo, vide o próprio Cruzeiro que tô defendendo, o Flamengo, o Botafogo... Cuidado com a Maldição Tricolor!

É, Curunir... a maldição tricolor não pegou. :lol:

Só entrando rapidinho: O Atlético é mediano, medíocre, ex-time grande sim! Esse site que você passou, Historiando, só confirma isso. Olhe os títulos do Galo. O último grande título foi o brasileiro de 71. A última alegria do Atletico foi o título da série B. Faz quase 40 anos que o Galo não ganha um nacional. Aliás, além do Camp. Brasileiro de 71, o que se vê de importante? Campeonatos estaduais e um lixo chamado Copa Conmebol. Dos 12 times CONSIDERADOS grandes, o Galo é o menor. Só não é esquecido porque tem (aí sim, o principal e maior patrimônio do Galo) uma torcida fanática, que mesmo sem levantar canecos, continua enchendo o Mineirão. O galo só tem glórias passadas, e uma torcida fiel (muito mais fiel do que a torcida que leva esse nome). Nos últimos anos então, por dois anos SEGUIDOS, perdeu de 5x0 do Cruzeiro numa final. Incrível.

Tudo bem... admito que nos falta títulos e que passamos por uma boa fase trevosa (os últimos anos foram medíocres mesmo)... mas o Atlético é aquele time que incomoda... que dá trabalho... :mrgreen:
Fomos campeões do gelo, ganhamos um brasileiro e vencemos a seleção brasileira. Faz tempo? Faz. Mas continuamos na luta... a torcida sempre devotada... e incomodamos, e incomodamos...

No fim da década de 1990 tínhamos um time bom... com Marques, Guilherme, Caçapa, Veloso... e em 1999 perdemos a final do Brasileirão, fomos vice...
Não concordo que é um time medíocre. Desde 1999, essa é a melhor formação do time.
O Celso Roth está fazendo um ótimo trabalho. Arrumou o time do Atlético. Tanto que o "timinho medíocre", apontado pelo Curunír, acabou de vencer o Tricolor dele, time respeitabilíssimo.
 
O time do Cruzeiro não é pior que o do Estudiantes, isso é um fato!

Na minha opinião, faltou humildade e sobrou clima de "já ganhou". Essa é uma receita perfeita para se perder qualquer título que se dispute.

Além disso só tenho uma coisa a mais a dizer:

¡Dále, campeón! ¡Dále, campeón!

Não achei isso não Paraíba. Ao contrário do jogo do Flu ano passado que só faltou fazer volta olimpica depois de vencer o Boca, acho que o Cruzeiro segurou a empolgação. Não fui a BH, mas foi a impressão q eu tive aqui do Rio.

O Estudiantes não é melhor q o Cruzeiro, mas o Cruzeiro tem jogadores novos ou debutantes da Libertadores. Não tem nenhum jogador consagrado como foi o Veron, que já jogou nos principais times da europa, foi considerado dos melhores do mundo, foi campeão da CL e capitão da Argentina em Copa do Mundo. É um jogador que sabe exatamente como se comportar e seu papel em um jogo como esse. Ramires e Kleber hoje são melhores q o Veron em termos regulares, principalmente pela idade, mas não são líderes, nem cansados de jogar decisão ainda.
 
[quote='[F*U*S*A*|KåMµ§];
Se você tira isso, você mata 50% da graça do futebol.
[/quote]

Pelo menos durante uma semana isso é bom.. mas depois tem que se viver a dura realidade.. até porque o Cruzeiro perdeu mas continua com duas Libertadores e o Atlético ainda precisa remar muito pra chegar proximo
o que eu mais torço é que o Galo faça o que o Inter fez no RS.. pois dos 4 estados com mais tradição futebolistica do nosso pais.. a maior disparidade está em Minas a ponto de alguns anos atrás do Ipatinga que é um time de torcida microscópica ousou ter chegado a condição de segunda maior força do estado fazendo duas finais seguidas de campeonato mineiro com o Cruzeiro o que é uma vergonha. Ainda bem o Galo dá sinais de que vai melhorar.
 
Não tem nenhum jogador consagrado como foi o Veron, que já jogou nos principais times da europa, foi considerado dos melhores do mundo, foi campeão da CL e capitão da Argentina em Copa do Mundo.

Não apenas o Veron.. o veterano Schiavi que até merecia ser expulso no 1° jogo e chegou a salvar um gol do Cruzeiro.. teve a sua importância também.. é o jogador com mais finais de Libertadores disputadas nesta década.. cansou de ser campeão lá no Boca Jrs e mesmo hoje não jogando grande coisa... a experiência em jogar esse tipo de competição fez a diferença.
 
Tanto que o "timinho medíocre", apontado pelo Curunír, acabou de vencer o Tricolor dele, time respeitabilíssimo.
Sinto muito ams em um ou 2 jogos pode aconatcer qualqeur coisa.

Vide Asa de Arapiraca, Santo André...

O ponto é: Atlético Mineiro só é considerado grande pq em Minas tem a maior torcida e é o grande rival do Cruzeiro (esse sim "time grande").

A imprensa fala que o galo é time grande pr anão arrumar encrenca com a maior torcida do estado, ams a vedrade é que o Galo está ainda pior que os times cariocas.

E é cavalo paraguaio.
 
... mas a vedrade é que o Galo está ainda pior que os times cariocas.

E é cavalo paraguaio.

Pior que quem? Pior que Flamengo e Fluminense eu sequer ouso discordar, já que na última década ganharam a Copa do Brasil, o Flu foi vice da Libertadores e o Flamengo participou de duas edições. Agora, Botafogo e Vasco? O Botafogo perdeu três finais de carioca seguidas, foi eliminado da Sul-americana da maneira que foi, foi rebaixado, voltou e é disparado o maior cavalo paraguaio do país nos últimos tmepos. O Vasco, de 2001 pra cá, chegou numa posição acima de 10º no Brasileiro apenas uma vez, em 2006, contra duas vezes do Galo (2003 e 2007) e, tal como o Atlético, só ganhou o estadual uma vez.

Isso tudo quanto a futebol... quanto a gestão, sei não. Temo dizer que está tudo no mesmo nível (medíocre ao extremo), o Atlético perdendo talvez para o Fluminense, cujo presidente tem bala na agulha, e para os primeiros anos da administração Bebeto de Freitas, mas não deixa nada a dever ao Vasco ou ao Flamengo. O CT do Atlético é melhor do que o dos times cariocas. E o Flamengo consegue conqusitas relevantes devido ao tamanho da torcida, que dá dinheiro para o time na forma de patrocínio, cota de TV, venda de camisas etc. Se dependesse de administração...

Quanto ao Galo ser cavalo paraguaio, isso até eu acredito. Não tem time para ser campeão, e creio que o rendimento no returno vá cair bastante, já que não tem banco. Eu torço mais pela Libertadores.
 
Já que a torcida do atlético vestiu bonito a camisa do Estudiantes.. que ao menos a diretoria use essa camisa como inspiração de exemplo a ser seguido.. pois o clube até outro dia era uma espécie de "Galo Argentino" , mas que se reergueu pois estava também umas 3 décadas sem titulos nacionais, sem um time decente e nos ultimos anos manteve um crescimento bom e voltou a disputar e ganhar finais importantes.
 
Pior que quem? Pior que Flamengo e Fluminense eu sequer ouso discordar, já que na última década ganharam a Copa do Brasil, o Flu foi vice da Libertadores e o Flamengo participou de duas edições. Agora, Botafogo e Vasco? O Botafogo perdeu três finais de carioca seguidas, foi eliminado da Sul-americana da maneira que foi, foi rebaixado, voltou e é disparado o maior cavalo paraguaio do país nos últimos tmepos. O Vasco, de 2001 pra cá, chegou numa posição acima de 10º no Brasileiro apenas uma vez, em 2006, contra duas vezes do Galo (2003 e 2007) e, tal como o Atlético, só ganhou o estadual uma vez.
Nesse sentido tá igual a Palmeiras também que só ganhou um estadual de 2001 pra cá.
E foram 3 participações do Flamengo. Teve a Copa dos Campeões de 2002 que fizeram os são paulinos chorarem e o Ceni assinar pré-contrato com o Arsenal.
 
FUSA

Vc não vai falar de Copa do Brasil?
Vc não vai falar que depois desse importantissimo campeonato que é a Copa dos Campeões o São Paulo ganhou 3 brasileirões, 1 Libertadores e 1 Mundial.

Flamngo ganhou o que memso? Estadual? PARTICIPOU (:rofl:) de Liberatdores?

UAU! Que draga esse time que comemora PARTICIPAÇÃO!! Aliás: CABAÑAS!!
 
Não tonto! Tava falando do SEU time na Copa do Brasil!

E se o São Paulo for, vai se rigualzinho faço no Paulistão: se ganhar será ótimo pq será mais um título, não temos esse título e eu comemoro até campeonato de 2 ou 1 se o vencedor for são paulino!
ENTRETANTO: Copa do Brasil é um campeonato cuja única função para existir é chegar na Liberatdores. Só.

Sou mais um Brasileirão do que 5 Copas do Brasil. E 1 Libertadores do que 10 Copas do Brasil.
 
Tudo bem, eu esqueci da Copa dos Campeões. Apesar que, de toda forma, eu não tinha questionado futebolisticamente o Flamengo, como deixei claro no meu post.
 
Não tonto! Tava falando do SEU time na Copa do Brasil!

E se o São Paulo for, vai se rigualzinho faço no Paulistão: se ganhar será ótimo pq será mais um título, não temos esse título e eu comemoro até campeonato de 2 ou 1 se o vencedor for são paulino!
ENTRETANTO: Copa do Brasil é um campeonato cuja única função para existir é chegar na Liberatdores. Só.

Sou mais um Brasileirão do que 5 Copas do Brasil. E 1 Libertadores do que 10 Copas do Brasil.
Fico imaginando o Morumbi no primeiro semestre do ano que vem.
Média de 500 pessoas por jogo e sem poder alugar pros corinthianos.
 
Isso é verdade. Melhor doq o São Paulo de 2010 vai ser o de 2011, depois de um ano sem renda, sem direitos de tv e premios de libertadores vai ter que vender todo mundo em 2010 pra pagar o time. Por qto tempo a LG renovou?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo