1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Libertadores 2018

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 21 Dez 2017.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O sorteio da fase de grupos da Libertadores colocou sete brasileiros em grupos com argentinos. Nos dois duelos principais, o Palmeiras enfrentará o Boca Juniors, enquanto o Flamengo terá pela frente o River Plate.

    Nos demais, o Cruzeiro caiu no mesmo grupo do Racing. Já o Santos terá o Estudiantes pela frente, enquanto o Corinthians se encontrará com o Independiente.

    Atual campeão da Libertadores, o Grêmio se livrou de rivais argentinos. O time gaúcho terá pela frente Cerro Porteño (PAR), Defensor Sporting (URU) e Monaga (VEN).

    Chapecoense e Vasco, que disputarão a fase preliminar do torneio, já sabem seus caminhos na fase de grupos. A equipe catarinense irá para a chave do Santos, se avançar, enquanto o Vasco poderá cair na do Cruzeiro.

    A fase de grupos tem início previsto para o dia 27 de fevereiro. É esperado que o último jogo desta fase aconteça no dia 24 de maio.

    Confira os grupos da Libertadores:

    Grupo 1
    1. Grêmio
    2. Cerro Porteño (PAR)
    3. Defensor Sporting (URU)
    4. Monagas (VEN)
    Grupo 2
    1. Atlético-Nacional (COL)
    2. Bolívar (BOL)
    3. Colo-Colo (CHI)
    4. Delfin Sporting (EQU)
    Grupo 3
    1. Peñarol (URU)
    2. Libertad (PAR)
    3. The Strongest (BOL)
    4. Atl. Tucuman (ARG)
    Grupo 4
    1. River Plate (ARG)
    2. Emelec (EQU)
    3. Flamengo
    4. Deportivo Macará/Deportivo Táchira/Independiente Santa Fe/Santiago Wanderers/Melgar
    Grupo 5
    1. Cruzeiro
    2. U. de Chile (CHI)
    3. Racing (ARG)
    4. Oriente Petrolero/Universitario/Jorge Wilstermann/Concepción/Vasco
    Grupo 6
    1. Santos
    2. Estudiantes (ARG)
    3. Real Garcilaso (PER)
    4. Chapecoense/Nacional/Banfield/Independiente del Valle
    Grupo 7
    1. Corinthians
    2. Independiente (ARG)
    3. Millionarios (COL)
    4. Dep. Lara (VEN)
    Grupo 8
    1. Boca Juniors (ARG)
    2. Palmeiras
    3. Alianza Lima (PER)
    4. Carabobo/Guarani/Montevideo Wanderers/Olimpia/Junior Barranquilla
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Sorteio Oitavas

    CHAVE A: 4-River Plate (Argentina) x 10-Racing (Argentina)
    CHAVE H: Santos (Brasil) x Independiente (Argentina)

    CHAVE D: 2-Grêmio (Brasil) x 15-Estudiantes de La Plata (Argentina)
    CHAVE E: Atlético Nacional (Colômbia) x Atlético Tucumán (Argentina)

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------

    CHAVE B: 6-Corinthians (Brasil) x 16-Colo Colo (Chile)
    CHAVE G: Palmeiras (Brasil) x Cerro Porteño (Paraguai)

    CHAVE C: 5-Cruzeiro (Brasil) x 11-Flamengo (Brasil)
    CHAVE F
    : Libertad (Paraguai) x Boca Juniors (Argentina)

     
  3. Joe the Lion

    Joe the Lion Usuário

    Esse ano a Libertadores está mais dificil. Não vai faltar clássico aqui e na Argentina
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    A Conmebol adora copiar regulamento da Champions, mas já que é pra copiar que fizesse direito e colocasse sorteio nas demais fases até a semi-final, assim deixaria em total suspense qual seria o caminho até a grande final.

    Na teoria achei que o Grêmio é o brasileiro que terá o caminho um pouco menos espinhoso, o que não quer dizer que será um caminho fácil, pois a grande maioria é de times com história e títulos na competição.
     
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    De 6 brasileiros, 3 já rodaram.
    Tá certo que pela campanha ruim no brasileiro, o Santos era o mais fraco, mas vacilou feio nas consultas e se não fosse a escalação de um jogador em condição irregular poderia ter a chance de decidir sua classificação numa disputa de penaltis.
     
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Palmeiras x Boca e Grêmio x River. Grandes semifinais.

    Aconteceu justamente o que é um capricho clássico da Libertadores. O Boca como é de praxe fez uma campanha sofrível na fase de grupos, por muito pouco não foi eliminado, se salvando justamente graças a uma vitória do Palmeiras que o manteve vivo e depois cresceu na fase em que ele é melhor que é o mata-mata. A porcada deixou o Boca chegar, agora aguenta.

    Apesar dos times brasileiros terem elencos melhores, os argentinos são mais fortes nos bastidores e é o que tem acontecido nessa edição. Não ficarei surpreso se a final for o superclássico Boca x River.
     
  7. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    Os clubes brasileiros/cartolas são covardes e desunidos. É merecido de certa forma por aceitarem isso, não ter coragem de tomar uma atitude drástica contra a "Comebola" é fazer por merecer ser sacaneado.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  8. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Pois é, já são praticamente 6 décadas de Libertadores e certas coisas não mudam.
     
  9. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    Acho difícil mudar com a mentalidade dos cartolas brasileiros que nada difere dos demais dirigentes da América do Sul. É cada um por si e salve-se quem for mais esperto.
     
  10. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    E o Boca mais uma vez vai jantando um brasileiro e sempre decidindo fora de casa aonde após o jantar adora arrotar o sabor da classificação.
     
  11. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O VAR acabou literalmente com o sonho dos brasileiros nestas semifinais.

    O Grêmio derrotado no campo ainda tenta uma improvável reversão nos tribunais da Conmebol, mas pelo visto o jeito é se contentar em ver uma final Boca x River que em acontecendo será o maior clássico regional das Américas, até porque no Brasil nem clássico estadual ou interestadual na somatória das duas torcidas percentualmente dá mais de 2/3 da população do país dividindo ao meio de verdade. Será uma grande final.
     
  12. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    Conmebol está tento orgasmos de felicidade com os dois grandes da Argentina na última final de Libertadores em dois jogos. Em relação ao VAR, o sistema precisa ser melhor assimilado pela arbitragem (ficam meio que perdidos às vezes). Como se trata de uma tecnologia nova é natural dúvidas, divergências e questionamentos , mas acredito que com o tempo e com alguns ajustes será muita serventia para o futebol.
     
  13. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Pelo fato que no ano que no próximo ano a final será disputada em jogo único como na CL, pelo menos nos despedimos com chave de ouro do que considero ainda o melhor formato de final, com dois jogos que irão agitar Buenos Aires como jamais visto antes.
     
  14. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Geralmente toda final de Libertadores com time argentino na final tem a famosa catimba que sempre tende a diminuir o tempo útil de bola rolando, mas quando a final é toda argentina, o que se viu foi um clássico bem disputado, como tradicionalmente é entre Boca e River.

    Quem diria que graças a um dilúvio em Buenos Aires, foi possível ver pelo menos uma vez na vida um jogo de final de Libertadores no dia mais nobre do futebol que é o Domingão. O River mostrou bom poder de reação, teve chance pra ter matado a partida antes, mas no finalzinho o Boca teve a bola do jogo, então o empate ficou justo. Agora no jogo decisivo o Monumental de Nuñez ficará pequeno. Já que não haverá mais finais em dois jogos a partir do próximo ano, ao menos fecha-se com chave de ouro esse formato com uma final pra ser lembrada por um bom tempo.
     
  15. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Quem diria essa final já passou por dois adiamentos e o mais recente expondo e comprovando o quanto essa a rivalidade é sem dúvida a mais acirrada do nosso continente seja pelo lado positivo como também infelizmente pelo negativo.
     
  16. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    Difícil realmente saber se realmente teremos uma final. A Conmebol se superando na falta de organização e comando no futebol do continente, mas com a anuência dos clubes que se sujeitam a isso e também são por demais desorganizados. Somando os fatores internos e externos temos uma das maiores bagunças já realizadas num evento esportivo. Seria pedir muito, que a final fosse realizada sem problemas depois de uma competição em que a desorganização/malandragem foi regra desde o começo. O futebol por essas bandas só sobrevive graças aos torcedores, que ainda com toda a desordem se mantém interessado no esporte.
     
  17. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    E assim a desorganizada Conmebol resolve o problema da proximidade do início do Mundial levando o jogo da Libertadores pra bem longe.
    O Boca tenta nos bastidores responsabilizar o River e ficar com o título sem precisar fazer o segundo jogo, mas pra quem já tem a história manchada por algumas conquistas com ajuda de arbitragem, ficaria ainda mais feio ganhar uma Libertadores dessa forma.
     
  18. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

  19. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Finalmente a final dos Colonizadores da América acabou. Apesar de toda a lambança organizacional da Conmebol, no campo a final foi muito boa, digna de ser uma das maiores de todos os tempos.

    Fiquei feliz que no campo deu River. O Boca em títulos ainda tem bem mais do que merece e já que na grande maioria das vezes sempre levou a melhor sobre brasileiros, chegou o dia de ser humilhado. Nada melhor que ser pelo maior rival.
     
    Última edição: 9 Dez 2018

Compartilhar