• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa das Confederações 2013

Quem será o campeão da Cppa das Confederações?


  • Total de votantes
    27
  • Votação encerrada .
E eu não sei se o Felipão vai fazer isso, mas pra mim o Bernard ganhou a posição de titular ontem. O Hulk não tem jogado nada! Já o menino "com alegria nas pernas" distribuiu muito bem a bola, movimentou e criou um fuzuê na defesa uruguaia. O Brasil passou a realmente criar jogadas com chance de gol depois da entrada dele.
Concordo contigo que o Bernard tem entrado muito bem nas últimas partidas, mas não dá pra dizer que ele tem condições de ser titular ainda.
Também não descarto a possibilidade. Só acho que a titularidade em qualquer time (e ainda mais na seleção brasileira) não se define em duas ou três partidas.
Pelo que conheço do estilo Felipão, ele concorda comigo...

A Espanha é uma freguesa histórica da seleção brasileira, pra mim vai entrar pra estatística mais uma vez.
Vale lembrar que o último confronto com a Espanha foi em 1999, quando a Espanha não era ainda essa Espanha toda.
De lá pra cá, as posições nos rankings oficiais e oficiosos literalmente se inverteu!

Sério que você achou o jogo contra o México ótimo?
Foi sofrível pra não dizer o mínimo.
É verdade, o jogo do México não foi tão bom assim.
Tivemos muito domínio, mas não criamos quase nada, principalmente no primeiro tempo.
De qualquer modo, essa oscilação é normal nos times do Felipão mesmo.
 
Nomes?


E, putz. Deu a final que todo mundo queria. Eu acho que as chances de o Brasil ganhar esse torneio de inverno, seria se a Itália conseguisse eliminar a Espanha. Agora, sinceramente, acho que a tchurma desorganizada do Felipão não vai aguentar o tranco não. Vão correr atrás da bola o jogo inteiro.

Mas, caso o Brasil consiga equilibrar a posse de bola, aí vai ser um jogaço! Bom, pelo menos teremos a tão apreciada e rara "arma do contra-ataque"

Lucas, Hernanes, Kaká, Ronaldinho, até o Wellington Nem poderia receber uma chance.
O Bernard é bom, entrou mais porque o jogo foi no Mineirão e o Felipão é cheio dos populismos, mas por favor, não fez nada demais pra "Já ganhar uma vaga no time titular", ele, NO MÁXIMO e sendo bastante generoso, ganhou a vaga que era do Denilson em 2002.
 
Uma coisa curiosa a se discutir é porque pela segunda vez consecutiva o Lucas começa um trabalho como um fortissimo candidato a titular, depois vira reserva de fato e agora já virou até segundo reserva.
Já é o segundo treinador da seleção em que isso acontece. Já não dá pra dizer que era só birra do Mano Menezes (apesar que ele ainda jogava antes do Mano ser demitido).
 
Lucas não jogou bem quando entrou, o Bernard não jogou mal, mas nenhuma das atuações dos dois foram suficientes para tirar a titularidade do Hulk.
 
Lucas, Hernanes, Kaká, Ronaldinho, até o Wellington Nem poderia receber uma chance.
O Bernard é bom, entrou mais porque o jogo foi no Mineirão e o Felipão é cheio dos populismos, mas por favor, não fez nada demais pra "Já ganhar uma vaga no time titular", ele, NO MÁXIMO e sendo bastante generoso, ganhou a vaga que era do Denilson em 2002.

Eu acho o Lucas indiscutivelmente melhor do que o Bernard. Mas, como foi dito, em todas as oportunidades que ele entrou na Seleção Principal, não correspondeu. Nas tentativas que o Felipão fez com ele por agora, também não deu em nada. Já o Bernard teve uma sincronia muito mais rápida... Principalmente nessa função de ligação do meio de campo com o ataque. Até porque é da característica dele mesmo. É um jogador que joga mais pro time do que o Lucas, que é um individualista nato. Achei que o Bernard tem dialogado muito bem com o Hernanes, Paulinho e Oscar quanto entra, o que é ótimo. É por isso que ele tomou o lugar do Lucas como 1º reserva do Hulk.

Quanto a Kaká, Ronaldinho, Rivaldo, Bebeto, Romário e etc., não vou nem responder, já que não foram convocados. Mas todo mundo aqui sabe que eu sou a favor de Ronaldinho ou Kaká de titular. No entanto, se não foram convocados, não podem entrar em campo contra a Espanha. Passar bem.
 
Última edição:
Nesse universo restrito dos convocados, eu teria apenas uma dúvida: Hernanes ou Lucas no lugar do Hulk.
Pra mim, o Felipão prefere o Hulk porque ele ajuda muito mais na marcação do que o Lucas e o Bernard, sem deixar o time tão centralizado como seria com o Hernanes.
Essa minha dúvida não se estende ao Bernard porque ele não foi suficientemente experimentado.
Até one eu vi, somando clube e seleção, o Lucas ainda está na frente.
 
Nesse universo restrito dos convocados, eu teria apenas uma dúvida: Hernanes ou Lucas no lugar do Hulk.
Pra mim, o Felipão prefere o Hulk porque ele ajuda muito mais na marcação do que o Lucas e o Bernard, sem deixar o time tão centralizado como seria com o Hernanes.
Essa minha dúvida não se estende ao Bernard porque ele não foi suficientemente experimentado.
Até one eu vi, somando clube e seleção, o Lucas ainda está na frente.

Eu até acho que, para o jogo contra a Espanha, o Lucas seria uma excelente arma. A linha mais recuada dos espanhóis joga avançada na altura do círculo central, e o Brasil vai ter muitas chances de contra-ataque. Se tem um capeta da velocidade igual o Lucas, tem que usar mesmo. Na própria Champions League, no jogo entre PSG e Barça, o Lucas deu muito trabalho para Busquets, Piqué e Cia.

O único problema é que a gente sabe que o Lucas só consegue manter esse gás por 45 minutos...

*Mas sinceramente, não sei se o Felipão enxerga essas coisas. Achei que ele ficou insatisfeito com o Hulk, e viu que o Bernard funcionou. É 1 + 1 = 2 pro Scolari. Por isso acho que o Bernard ganhou a posição.
 
Última edição:
Acontece que o Felipão já disse um monte de vezes que a Seleção não irá mudar na competição. O Hulk será titular até o final. O que pode acontecer é de algum outro jogador durante esse 1 ano para a Copa começar a se destacar mais e ganhar a titularidade, mas da forma como está sendo, vai ser muito difícil o Felipão mudar de ideia.

Eu acho o Lucas melhor do que o Bernard. O Bernard entrou muito por ser no Mineirão e para o Felipão tentar trazer a torcida a seu favor. O Lucas não tem correspondido nos momentos que tem entrado em campo, mas sabemos que é um bom jogador. Talvez tenha lhe faltado uma boa apresentação ainda.
 
Mudar no meio da competição é normal, ele mesmo fez isso em 2002 quando o Juninho Paulista perdeu a vaga pro Kléberson. Mas se isso fosse acontecer, ele já teria alterado contra o Uruguai.

Acho bem improvável ele mudar o time justo na final.
 
Pela pressão de se jogar uma copa em caso só vejo o Felipão mexendo bruscamente no time em função do resultado da final até porque a Espanha tem sido o principal parâmetro de seleção de ponta que ele e o Parreira estão mirando pra aferir a real capacidade do Brasil na Copa.
 
1040062_589722941072070_1774384661_o.jpg


Ferrou!
 
Falta pouco para esta Copa das Confederações terminar perfeita! Alta média de gols, jogos emocionantes, nenhuma repetição de duelo, final entre os favoritos... falta só o Brasil dar uma boa sapecada para acabar de vez com esse oba-oba da Espanha. 4 copas seguidas, 4 títulos? Deixa não, Felipão!
 
David Luiz e Thiago Silva, duas falhas bisonhas. Fiquei mais puto ainda com David que no gol de Paulinho cometeu mais uma falta, se o juiz quisesse poderia ter marcado e anulado o gol. Ainda assim, acho que é a zaga de 2014.

O problema é que o Luiz comete erros desses muitas vezes. Com ele no campo eu sempre terei medo de um penalti besta durante uma copa do mundo. E isso pode significar a eliminacao do Brasil.
 
Acho que dá 1x1 e pênaltis. Torres vai isolar e Galvão gritará "Acaboou! Acaboooou! É teeetraaaaaa é tetraaaaa é teetraaaaa!".
 
Bom jogo da disputa pelo terceiro lugar. Eu gostei da Itália vencendo a partida.

Agora é esperar pela final! Bora Brasil!
 
Primeiro tempo perfeito, épico. Brasil não deu espaço pra Espanha respirar. Se tiver fôlego pra manter assim pode ser um sacode ainda maior.

PS: Thor, ainda quer o Jô de titular?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo