• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa das Confederações 2013

Quem será o campeão da Cppa das Confederações?


  • Total de votantes
    27
  • Votação encerrada .
Na última visita do Brasil a Salvador, em 2009 contra o Chile, 4x2. Hoje, 4x2 contra a Itália. Tá valendo a pena ir prestigiar a seleção por aqui! Um bom jogo, e a Fonte Nova está maravilhosa, mas foi horrível para ir embora: ruas fechadas, poucos táxis, poucos ônibus. Acabamos voltando andando, quase 4km a pé. Os turistas e quem mora longe devem ter passado maus bocados.
 
Uma coisa legal é que a média de gols tá absurdamente alta: 4,8.

E nem dá pra jogar só na conta do Taiti. Mesmo se a gente excluir os dois jogos deles, a média estaria em 3,9.

A título de comparação, nas últimas Copas tem sempre ficado abaixo de 2,5.
 
Copa das Confederações 2013

Sim. Tem havido ótimos jogos como Italia x Japão e Brasil x Italia.

Ontem eu gostei da postura inicial do Brasil e muito do Marcelo ofensivamente embora na defesa ele falhou um pouco, embora muito menos doq contra o México q jogou nas costas dele.

Neymar finalmente ta desencantando e até a Italia se tornou um time mais interessante de se assistir nesse atual 4-3-3 deles (q é na verdade um 4-3-2-1)
 
E o que acharam de Dante? Apesar do gol, não gostei da atuação dele: só chega atrasado, comete muitas faltas, e é muito lento. Deu uma furada logo que entrou que só não deu em gol da Itália porque Balotelli não acreditou que um zagueiro de seleção faria aquilo. Achei que o Brasil sentiu demais quando David Luiz saiu. E repito: ele e Thiago Silva é uma zaga quase perfeita. Só fico com um pé atrás porque David Luiz jogou a temporada quase inteira de volante, e às vezes aparece marcando lá no meio de campo, mas com o tempo ele tá se reacostumando com a posição.
 
POis é, não acompanhei tanto a carreira do Dante, mas tenho a impressão dele sempre chegar atrasado tb. Fez isso algumas vezes ontem e tb no penalty cometido na final da Champions.

Nigéria e Espanha agora

Achei q a Nigéria dominou o jogo no 1o tempo, mesmo a espanha tendo feito o gol e perdido outros 3. Mas parecia sempre q a Nigéria estava mais perto de chegar lá, q dominava ofensivamente.

E aquele Soldado é muito ruim. Onde ele joga? Nos dois lances eu cantei a bola antes q ele ia errar o gol, pelo jeito q ele corre com a bola dá pra ver como ele não movimenta o corpo pra chutar a bola de forma q ele abra o angulo a favor dele.

Já no 2o tempo, aí a Espanha sobrou.
 
Se Brasil e Espanha chegarem na final, será um jogão! Os dois times estão jogando muito bem!
 
Enfim uma Copa de confederações sem surpresas e com 4 campeões mundiais nas semis. Em Copa do Mundo isso não acontece desde 90.

O que faz esse torneio finalmente ser legal é isso, ter pelo menos nessa reta final de uma sensação maior de Copa do Mundo pela grandeza de quem chegou nessa etapa.
 
Oq faz esse torneio ser legal é essa questão de passar a ser de 4 em 4 anos, como preparatório da Copa. Faz com q os times deem mais credibilidade a ele e o disputem de forma séria. Se vc for ver na história, embora tenha tido mais de 10 edições desde 91, essa é apenas a 2a vez que os times vem pra Copa das Confederações com suas forças máximas. em 2005 o Brasil ainda foi sem algumas peças e a Argentina foi com quase todo time reserva.
 
O formato do torneio com 8 seleções e desde 2005 sendo sempre no país que vai sediar a copa no ano seguinte dando a oportunidade de se testar os estádios e a capacidade do país-sede tem sido o melhor até agora.

Apesar que pra mim cairia muito bem se tivesse 12 países entrado mais 4 seleções pelo critério do ranking e aí teríamos a força da Alemanha, Holanda e Argentina que deixaria esse torneio bem mais interessante, concordo com muitos que não se deve aumentar mais o número de países justamente pra não concorrer com a própria Copa. Do jeito que está como uma prévia do mundial tá bom.
 
Chuuuupa, haters.

Por mais que o cenário político-administrativo do Brasil seja/esteja ruim, nunca torcerei contra a seleção brasileira!
 
Puta jogo nervoso...

Júlio César hoje tirou qualquer dúvida que Felipão pudesse ter. Defesa importantíssima.

David Luiz e Thiago Silva, duas falhas bisonhas. Fiquei mais puto ainda com David que no gol de Paulinho cometeu mais uma falta, se o juiz quisesse poderia ter marcado e anulado o gol. Ainda assim, acho que é a zaga de 2014.

Luiz Gustavo é o Edmilson da seleção atual, e melhorado. Duvido que perca a vaga, porque se encaixa perfeitamente no jeito de jogar do Felipão.

Daniel Alves e Marcelo acho que estão garantidos, apesar de Daniel vir mal na competição. E a liberdade que os dois estão tendo deve-se em grande parte à atuação de Luiz Gustavo.

Neymar e Paulinho mais uma vez decisivos.

Não vou cobrar muito de Oscar, porque ele tá jogando essa copa no sacrifício. Mesmo assim, acho que é o ponto fraco do meio campo dessa seleção. De qualquer forma, é a melhor opção que temos.

Hulk, por mais que ajude muito na marcação, não tem qualidade técnica em nível de seleção. Acho que pode ser útil (vários jogos que entrou no segundo tempo, mudou o time), mas eu não o poria de titular. Lucas e Bernard (que entrou nos dois jogos muito bem) podem tomar.

Fred é o 9 e nada mais.


E só pra acrescentar: que câmera bizarra é essa do Mineirão? Porra, tinha que ser uns 10 metros mais alta, a gente não consegue enxergar o jogo! E árbitro: saia do meio da jogada, desgraaaaaçaaa!!!
 
Última edição:
É. A cara do felipão tá começando a ser impressa na seleção.
Um jogo ruim, mas com gols de lançamento longo e bola parada, Brasil na final.

O Neymar que tinha melhorado com a questão do cai-cai tem mostrado nessa Copa das Confederações um retrocesso gigantesco. Tá parecendo agora o Neymar de 2 anos atrás que realmente era irritante de cai-cai. Será que isso é esquema de jogo? Cavar faltas próxima da área e chuveirinho.
Tem dado certo.


Quero ver contra a Espanha agora. Já faz anos que estamos esperando esse confronto.
Tinha mais confiança na seleção do Dunga, mas vejamos o que conseguiremos.
Espero que a Itália não estrague, hein?
 
Poisé, dizer ser contra a seleção ou o próprio futebol porque suas instituições são corruptas é um argumento que invalida todas as instituições de grande porte que existem no mundo.

O esporte, como todo o resto, precisa de certas reformas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo