• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa Africana de Nações

Olifante

O Rei dos Bretões
A partir do dia 20 começa a Copa Africana de Nações, com transmissão pelo Sportv.

É uma excelente chance para vermos Angola, Costa do Marfim, Gana, Togo, Angola e Tunisia. E avaliar as reais chances que cada um desse tem na Copa do Mundo.

Um excelente aperitivo. Exotico, mas delicioso hehe.

Grupo A
Costa do Marfim
Egito
Libia
Marrocos

Grupo B
Angola
Camarões
Congo
Togo

Grupo C
Africa do Sul
Guiné
Tunisia
Zambia

Grupo D
Gana
Senegal
Nigeria
Zimbábue
 
Última edição:
Esse grupo B com Angola, Camarões e Togo vai dar uma noção do real potencial desses dois estreantes em Copas do Mundo.

Além também de vermos se as duas maiores forças do continente (Nigéria e Camarões) estão em baixa ou não. Como estão fora da Copa devem jogar com muita vontade pra amenizar a frustração de estarem fora.
 
Realmente esse grupo B vai ser interessante.....

Mas o grupo D, pra mim, deve ser o q terá melhores jogos.....
Afinal temos Gana q nessa Copa sempre consegue alguma coisa e 2 nações q já colocaram seus nomes no mundo.....


Realmente vai ser interessante essa Copa.....
Só falta a final ser entre Camarões, Nigéria ou Senegal.....
 
Não creio que Camarões esteja em baixa. O time não fez uma campanha pífia. Perdeu pra Costa do Marfim que esta sim estava fazendo uma campanha melhor. Eu ainda coloco Costa do Marfim e Camarões como as duas grandes forças do continente.
 
Fingolfin disse:
Não creio que Camarões esteja em baixa. O time não fez uma campanha pífia. Perdeu pra Costa do Marfim que esta sim estava fazendo uma campanha melhor. Eu ainda coloco Costa do Marfim e Camarões como as duas grandes forças do continente.

O complicado das eliminatórias africanas é que só classificava o primeiro colocado de cada grupo.

Porém a ultima edição dessa copa africana teve uma final entre Marrocos e Tunisia que são duas seleções da "Africa Branca" e que nem eram favoritas.

Pra Camarões provar que não caiu eles tem por obrigação chegar as semi-finais.
 
Nessa rodada inicial por enquanto deu a lógica.

Camarões 3x1 Angola
Togo 0 x 2 Congo
Costa do Marfim 1 x 0 Marrocos.
 
Foi uma surpresa Togo ter eliminado Senegal nas eliminatorias, mas acho que na Copa tem tudo pra ser a pior seleção do torneio.

E o adversário pra quem ele perdeu não chega a ser uma zebra, nas eliminatórias o Congo ficou em 2° a frente da Africa do Sul e só atrás de Gana que ficou com a vaga.
 
Hoje Senegal e Tunisia venceram seu jogos e no grande clássico dessa fase a Nigéria venceu Gana, seleção a qual todos tem expectativa de complicar a vida de Itália ou Rep Tcheca na Copa do Mundo.

Pelo menos até agora nessa copa africana não vi nenhum resultado totalmente fora do comum.
 
E 3 dos que estão na Copa já tão fora: Angola, Togo e Gana.....
Sendo q Togo e Angola estavam no mesmo grupo e perderam a vaga pro Congo (deus do céu); mas Gana ficou a 1 golzinho da classificação (eliminaria Senegal), mas decepcionou enormemente ao perder pra Zimbábue.....

Bom.....Costa do Marfim e Tunísia continuam pra defender a honra dos países classificados pra Copa.....Mas vão enfrentar justamente as 2 potências do continente.....
Ou seja, bem provável q naum tenhamos nenhuma das seleções da Copa nas semi-finais.....


-- Quartas de Final --
- Guiné X Senegal
- Egito X Congo
- Nigéria X Tunísia
- Camarões X Costa do Marfim


Destaque pro terceiro jogo. O jogo de "revanche" de Camarões q perdeu sua vaga pra Copa justamente pra Costa do Marfim (revanche entre aspas pq na verdade camarões venceu os 2 jogos contra CdM nas eliminatórias, mas perdeu pontos para as otras equipes de seu grupo).....


Sei lá.....
Tá com cara de mais uma vitória do Egito em casa.....Se tiver alguma surpresa eu apostaria no óbvio Camarões.....
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
-- Quartas de Final --
- Guiné X Senegal
- Egito X Congo
- Nigéria X Tunísia
- Camarões X Costa do Marfim

Eu fui ver os cruzamentos para as fases finais e no site da Uol não deixa bem claro, mas se for.. pelo que entendi quem vencer entre Nigéria x Tunisia pega o vencedor de Camarões x Costa do Marfim onde pode pintar mais uma vez o maior classico da Africa Nigéria x Camarões antes da final.

Se for assim será uma grande decepção um lado da chave muito forte e outro muito fraco só pra favorecer o Egito que joga em casa.
 
Isso é verdade.....
Mas sempre foi meio normal esse tipo de "ajuda" (tem sorteio e tudo mais, mas nunca os donos da casa ficam em posição ruim....A não ser q sejam MTO ruins e todos os times da competição sejam melhores q ele).....
É só ver tb a tabela do mundial de baskete feminino aki no Brasil.....EUA, China e Rússia num grupo só pra irem se matando, sendo q o Brasil só pega um desses nas semi.....E o Brasil ficando no grupo mais facil disparado.....

Mas ao menos eles naum ficaram no grupo mais fácil.....
Caíram junto com Costa do Marfim e Marrocos.....
Bem mais complicado q o grupo C q foi o pior grupo.....
 
êta boca santa, hein Olifante? :g:

Costa do marfim passou agora a pouco por Camarões numa disputa de penaltis EMOCIONANTE !!!!
Terminou 12 X 11 pra Costa.....E adivinha quem perdeu o ultimo penalti de Camarões? (ultimo e unico, o jogo tava com 100% de aproveitamento. Na verdade o goleiro da Costa pegou um penalti mas o juiz mandou voltar pq ele se adiantou) Naum podia ser outro senaum o Etoo.....
É a maldição dos craques de times q perdem penaltis nos momentos decisivos....Edmundo em 2000, Baggio em 94, Shevchenko 2005, Socrates e Platini em 86 (e ainda teve o do Zico no tempo normal), etc.....

E ainda tivemos Nigéria batendo a Tunísia tb nos penaltis (6 X 5), o Egito goleando Congo em 4X1 e Senegal batendo Guiné por 3X2.....


-- Semi Finais --
- Nigéria X Costa do Marfim
- Egito X Senegal



Só resta a Costa pra defender a honra dos classificados.....
Mas só terá páreo duro agora (como já tiveram com Camarões).....Pq pegam Nigéria e, se passarem, pegam os donos da casa ou Senegal.....
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo