• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa Africana de Nações

Foi o primeiro jogo dessa Copa Africana que eu vi. Não vi tudo do tempo regulamentar, mas me pareceu que foi bem fraquinho.
Agora, Costa do Marfim não jogou muito bem não. Espero que melhorem pra na Copa acabar com os argentinos.

Mas a disputa de penaltis foi emocionante. Eu tava mesmo torcendo pra Costa do Marfim. Sei lá, comecei a ver o jogo e gostei deles.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]É a maldição dos craques de times q perdem penaltis nos momentos decisivos....Edmundo em 2000, Baggio em 94, Shevchenko 2005, Socrates e Platini em 86 (e ainda teve o do Zico no tempo normal), etc.....

E pra piorar, foi ainda nesse momento da polêmica que dizem que ele falou que é melhor que o Ronaldinho....



Enfim, eu vou torcer pra Costa do Marfim, mas pelo jeito tá mais pro Egito.
 
Eu não aguentava mais as cobranças de penalti. Os caras batem MUITO bem. Só no cantinho ou no ângulo. Incrível o sangue frio.

"Eto'odinho" pipocou. :roll:
Se bem que foi o melhor em campo.
 
Putz 12 x 11 pra Costa do Marfim nos penaltis. Decisão duríssima, mas que justificou o nível das seleções.

Camarões já tá virando fregueses deles mesmo sem ter perdido no tempo normal.

E aos menos uma seleção classificada pra Copa nestas finais. O jogo com a Nigéria promete ser mais outra final antecipada já que a tabela foi toda direcionada pro Egito chegar a final pelo caminho mais fácil.
 
Mas nas eliminatórias para a copa na África, Camarões ganhou as 2 partidas contra a Costa do Marfim. Só que tropeçou contra outros.
 
Mais foi o que disse.
Só que mesmo sem perder no confronto direto pros marfinenses, fica estampada e clara a incompetência deles e o principio de uma "freguesia".

Agora fica minha torcida pros marfinenses ganharem o título e irem com força pro grupo da morte da Copa.
 
Opa....Esse jogo entre Egito e Senegal foi interessante.....
O jogo tava 1X1 qdo o técnico do Egito resolveu tirar a estrela do time (q naum vou lembrar o nome, é um tal de Midas) pra colocar outro jogador.....O cara naum gostou e ficou discutindo um BOM tempo com o próprio técnico....Sabe o q aconteceu? O substituto fez o gol da vitória.....E TODOS os jogadores foram abraçar o técnico, deixando esse midas com cara de tacho.....
Mas o jogo foi roubadaço!!!! Teve um penalti no finzinho ABSURDAMENTE claro pro Senegal q o juiz ignorou.....

A Costa do Marfim eliminou a Nigéria com um gol do Drogba.....Q, se conseguir ser campeão, poderá sair como um herói já q foi ele tb kem marcou o penalti decisivo contra Camarões.....


Bom.....

-- FINAL --
- Egito X Costa do Marfim


Façam suas apostas.....
O Egito já derrotou a Costa nessa Copa por 3X1 na 1ª fase (mas os mafinenses já estavam classificados enqto q o Egito precisava da vitória. E o Egito acabou ficando em 1º lugar com 1 ponto a mais).....
Será q vai se repetir o resultado ou o Drogba vai mudar essa história?
 
Última edição:
Eu comecei a assistir logo depois do gol do Egito. O comentarista ainda tava falando sobre esse lance da substituição (acho que o nome do jogador era Mido). Eu queria ter visto ele brigando com o treinador e claro, a cara de bunda dele depois. Até falaram na transmissão que é capaz dele nem jogar na final.
Agora, que baita favor do juiz pro Egito, hein ? Me lembrou um certo jogo entre um time de vermelho e o outro de branco (:mrgreen: ). Só que dessa vez pior, aos 44 do 2º tempo !

Eu já ia torcer pra Costa do Marfim. Depois disso vou torcer mais ainda pros futuros carrascos da Argentina.
 
Ainda bem que a Costa do Marfim honrou as seleções classificadas pra Copa.

Em condições normais o Egito por jogar em casa teria uma pequena vantagem, mas a Costa do Marfim vem bem e no Egito com esse lance do técnico brigando com o jogador pode ter dado uma desestabilizada no grupo. Vamos ver no que vai dar.

Esse lance lembrou muito aquele do ano passado do Estevão Soares com o Diego Souza do Palmeiras que ficou reclamando de uma substituição, mas naquele lance o "Fred Flinstone" só ficou ignorando o jogador e deixando xingar a vontade.

E o técnico egipcio foi o vencedor do confronto, já que a substituição que ele fez rendeu logo em seguida o gol da vitória.
 
Nos WE anteriores, sempre comprava esse Mido no começo das temporadas...era barato e jogava bem...nunca vi ele ao vivo hehehe
 
Egito campeão. :mrgreen:

Tava torcendo por eles e foi uma partida chata. Drogba jogou muito mal, o Egito perdeu um penalti na prorrogação e nas disputas de penalti, o goleiro do Egito defendeu 2, inclusive de Drogba. :D
 
Egito campeão !!! 5 vezes campeão.....
0X0 no tempo normal e prorrogação, 4X2 nos penaltis.....


E, mantendo a tradição dos penaltis perdidos por craques, o Drogba perdeu o penalti dele na disputa.....
E interessante também foi que o juiz anulou um gol aos 38 do segundo tempo do Egito q o cara deve ter uma coragem absurdamente anormal.....Fez certo pq tinha um jogador impedido e ele ainda fez falta no goleiro.....Mas os torcedores ali naum sabiam disso, se o Egito tivesse perdido ele é q naum saia dali vivo.....Mas aí pra compensar, ele dá um penalti altamente duvidoso no primeiro tempo da prorrogação (já q sempre fica aquela dúvida. Pé alto qdo acerta, mesmo q por raspão, é falta ou jogo perigoso?) q o Egito desperdiçou na trave.....

Mas de certa forma foi justo.....o Egito dominou mais a partida e tentou mto mais o ataque do q a Costa do Marfim.....


Bom.....
O saldo q interessa pro resto do mundo.....O q parecem q eles farão na Copa?
- Angola, Togo e Gana eliminados na primeira fase contra times sabidamente ruins.....Justamente as 3 seleções q poderiam ser surpresa pelo grupo fraco q pegaram mostram q são até inferiores aos já fracos times de seus grupos....
- Tunísia eliminada nas quartas por senegal.....Tá....sei lá.....Pegou um grupo com 2 equipes mto superiores a ela....
- Costa do Marfim mostrou q tá aprendendo a maneira européia de ser, onde se joga mal ou mediano mas consegue vencer (e tem no Drogba talvez essa imagem. Afinal joga no time mais eficiente, e q ao mesmo tempo naum encanta, em todo o mundo).....Pode incomodar no grupo da morte.....Mas vão ter q mostrar mto mais eficiencia contra times mto mais fortes.....
 
Ei, Drogba, vai tomar no......

E de novo o jogador mais importante perde o penalti.
Como falei antes tava torcendo pra Costa do Marfim, mas também gosto do Egito, que agora se tornou o maior campeão da África. Agora me pergunto, como que não foi pra Copa ?

Enfim, espero que tanto a Costa do Marfim quanto os outros façam uma participação boa na Copa. Seria bem legal ver uma seleção africana fazendo bonito na Europa.
 
O Egito, se naum me engano, tb teve o azar de cair no grupo de Costa do Marfim e Camarões pras eliminatórias pra Copa.....
E pudemos ver q eles conseguem no máximo um empate em casa contra os marfinenses.....Mesmo sendo uma final e jogando melhor.....

Mas tb num é tão misterioso.....
Dois dos maiores vencedores (axo q Egito e Gana) foram tb os q mais tiveram essa Copa africana em seus territórios....
 
Mas mesmo empatando em casa contra a Costa do Marfim, eles devem ser melhores que Togo e Angola....mas pelo visto foi mais azar de ter caido num grupo dificil mesmo.
 
Chega a ser um enorme contrasenso uma seleção que ainda é uma negação total em Copa do Mundo ser o maior vencedor do continente e justamente da África Branca que nunca sequer chegou as Quartas de final

O Egito a única vez que participou foi em 90 na Copa da Itália, ficando justamente no Grupo da Morte que tinha ainda Inglaterra, Holanda e Irlanda. Me lembro que foi um grupo super complicado cujos resultados só davam empate e dos 6 jogos daquele grupo o único que em que alguém venceu foi justamente a Inglaterra fazendo 1x0 no Egito, resultado que selou a eliminação deles.

Já nessa Copa Africana soube aproveitar bem o fator casa já que desses 5 títulos, 3 eles ganharam em casa.

Quanto a Costa do Marfim serviu como boa preparação. Vamos ver se irão ratificar a condição de melhor africano do torneio.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo