1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Contos inéditos de Guimarães Rosa

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Excluído046, 26 Ago 2011.

1. Excluído046

Excluído046 Banned

Quando vi o tweet da Anica, fiquei sem ar, e larguei a panela de arroz no fogo (ela ainda estava sem o arroz, não se preocupem, não queimei a casa). O fato é que, gente, eu quero, muito. E acho que todo mundo que ama a Literatura, vai querer. Sei lá, tô toda empolgadinha. Leiam a matéria bonitinha, leiam:

Para quem quiser ler, direto da fonte, tá aqui o link ,ó:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição por um moderador: 7 Nov 2012
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Excluído046

Excluído046 Banned

Re: [Notícia] Contos inéditos de Guimarães Rosa

Véi, na boa, fiquei deprimida porque ninguém comentou neste tópico. :cry:

Todos perguntam: Cléo, cê tá de TPM?
    Cléo responde: Uhum. :rofl:

3. Excluído046

Excluído046 Banned

Aposto que se o carinha que disse que GUIMARÃES ROSA TEM UM DEFEITO COLOSSAL, A LINGUAGEM estivesse aqui, eu não ficaria FOREVER ALONE neste tópico.

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Spartaco

Spartaco James West

Melian, até parece que você está com saudades do forista lá do Meia que disse isso. :yep:

• LOL LOL x 1
  5. G.

G. Ai, que preguiça!

Você já leu esse livro, Cleo? Vi uma vez na livraria e achei o exemplar muito bonitinho :yep:

Essa moça
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    (vai pros 3 minutos), cujos vídeos eu acompanho, disse que não gostou muito pq o modo como ele escreve nesses contos iniciais é bem diferente do que ele geralmente faz. São
    (de acordo com o wikipedia :dente:).

6. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

Tinha lido ela lá no Meia, e li inclusive os trechos disponibilizados. Lembrou-me muito Hugo de Carvalho Ramos... Pela linguagem trabalha, às vezes truncada, remetendo a Euclides da Cunha, quem sabe. Talvez a diferença é que o Hugo, com essa mesma idade do Rosa, tinha uma consciência literária sem dúvidas maior, e tanto que o Hugo é, paradoxalmente, um precursor de Guimarães Rosa: mas precursor do Guimarães Rosa adulto, aquele que traz a realidade que vê (a realidade sertaneja) para a prosa com todo seu vigor e construção, transformando a linguagem num mundo etc etc (e alcançando, depois, um nível que nem o Hugo e nem o Euclides alcançariam).

7. Excluído046

Excluído046 Banned

Também achei o exemplar muito bonitinho, só não comprei porque eu não dispunha de vinte e nove pratas. :tsc:
    Mas li os trechos disponibilizados. Ainda não posso falar nada concreto, mas por mais que aquele Guimarães ali não seja O GUIMARÃES SALVE, SALVE (tô falando só pelos trechos e tal), ele já era melhor do que 99% dos escritores que vejo por aí. :lol:

Compartilhar