1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Contos Inacabados fala sobre o que?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Fharallwad, 9 Set 2005.

1. Fharallwad

Fharallwad Usuário

Por favor, caso alguem saiba e possa explicar sobre o que fala o "Contos inacabados" eu fico grato.

Aos que me respondem...

:abraco: :abraco: Obrigado. : :abraco: :abraco:

2. Capitão Nemo

Capitão Nemo Cientista Maluco

O contos inacabados possui vários contos feitos pelo professor. Alguns, como o do Tuor, terminam antes do final da estória. Outros não passam de vários rabiscos e anotações sobre um determinado assunto, como em "a história de galadriel e celeborn".

3. § Arien §

§ Arien § Over the Hills and Far Away...

até hoje não acabei de ler...

4. Capitão Nemo

Capitão Nemo Cientista Maluco

Eu também não...

5. Pandatur

Pandatur Usuário

É só dar uma olhada na parte ARTIGOS -> VALINOR -> J.R.R. TOLKIEN que você encontra um artigo sobre o livro.
    Mas ok, vou dar uma colher de chá e te passar o link:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

=]

6. Guga_theOld

Guga_theOld Excluído a pedido

Os Contos Inacabados fala também sobre as Eras da Terra-Média.
    Primeira, segunda, terçeira e a quarta.
    :D

7. Senhor_de_Gondor

Senhor_de_Gondor Usuário

Fala também sobre as Palantír e os Istari.

8. Grahan

Grahan Sim, eu me divérto

E é interessante ou é... inacabado???hehe

9. Carol

Carol Visitante

Ai, tem um sobre Galadriel e Celeborn a história completa de Númenor (que é muito interessante), e mais um montão de coisas 'batutas' :joinha:

É interessante, e eu não entendi a parte do inacabado! :oops:

10. Grahan

Inacabado= se fim. Por que é o título, não? Por quê Contos Inacabados?

11. Carol

Carol Visitante

Pq foi o Christian que juntou tudo e lançou o livro!

12. Saphyra Horyon

Saphyra Horyon кαιsεяιи dεs ωαssεяs

Bem... eu já li ele (inteiro!) faz algum tempo, e tem os seguintes textos(alguns imcompletos)
    - De Tuor e sua chegada a Gondolin
    - O conto dos filhos de Húrin
    - Uma descrição de ilha de Númenor
    - Aldarion e Erendis
    - A linhagem de Elros: Reis de Númenor
    - A história de Galadriel e Celeborn
    - O desastre dos Campos de Lís
    - Cirion e Eorl e a amizade entre Gondor e Rohan
    - A busca de Erebor
    - A caçada ao Anel
    - As batalhas dos Vaus do Isen
    - Os Drúedain
    - Os Istari
    - Os Palantíri
    - O mapa da Terra-média

13. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Os Contos são uma boa fonte de informações sobre passagens que ficaram enxutas em outros livros. É um material mais aprofundado, mas que vale a pena ser lido, sem sombra de dúvida.

14. Tuor

Tuor Usuário

Porque são contos inacabados de outros livros de Tolkien. Então neste se dá uma espécie de continuação e/ou explicação maior. São mais informações que estavam mais comprimidas em outras obras, como Aldamar disse. É basicamente isso.

15. Grahan

É uma espécie de prólogo e apêndice? (comparando com o Senhor dos Anéis)?

16. Guga_theOld

Guga_theOld Excluído a pedido

É mais ou menos isso, Tolkien explica alguns acontecimentos da TM.

17. Tuor

Tuor Usuário

Em alguns casos eu diria apêndice. Noutros casos, eu diria que é uma história sobre algo, mas mais expandido, como por exemplo, a história de Tuor e Túrin. No Silma, o capítulo é grande; no CI é grande². Ou seja, no Silma está mais comprimido, e no CI não.

• Ótimo Ótimo x 1
  18. Almirante Ackbar

Almirante Ackbar Usuário

Contos Inacabados

"Todas as narrativas estão 'inacabadas', porém em maior ou menor grau, e em diferentes sentidos da palavra, e exigiram tratamentos diferentes..."

Por exemplo:
    De Tuor e a chegada a Gondolin, "uma narrativa que se interrompe abrutamente";
    Cirion e Eorl, "que é uma série de fragmentos";
    Galadriel e Celeborn, "uma história da Terra-Média que nunca recebeu definição conclusiva".

Christopher Tolkien

Compartilhar