• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Contos Inacabados fala sobre o que?

Fharallwad

Usuário
Por favor, caso alguem saiba e possa explicar sobre o que fala o "Contos inacabados" eu fico grato.

Aos que me respondem...


:abraco: :abraco: Obrigado. : :abraco: :abraco:
 
O contos inacabados possui vários contos feitos pelo professor. Alguns, como o do Tuor, terminam antes do final da estória. Outros não passam de vários rabiscos e anotações sobre um determinado assunto, como em "a história de galadriel e celeborn".
 
Os Contos Inacabados fala também sobre as Eras da Terra-Média.
Primeira, segunda, terçeira e a quarta.
:D
 
Os Contos são uma boa fonte de informações sobre passagens que ficaram enxutas em outros livros. É um material mais aprofundado, mas que vale a pena ser lido, sem sombra de dúvida.
 
Juliano Reinert disse:
Inacabado= se fim. Por que é o título, não? Por quê Contos Inacabados?

Porque são contos inacabados de outros livros de Tolkien. Então neste se dá uma espécie de continuação e/ou explicação maior. São mais informações que estavam mais comprimidas em outras obras, como Aldamar disse. É basicamente isso.
 
É uma espécie de prólogo e apêndice? (comparando com o Senhor dos Anéis)?
 
Juliano Reinert disse:
É uma espécie de prólogo e apêndice? (comparando com o Senhor dos Anéis)?

Em alguns casos eu diria apêndice. Noutros casos, eu diria que é uma história sobre algo, mas mais expandido, como por exemplo, a história de Tuor e Túrin. No Silma, o capítulo é grande; no CI é grande². Ou seja, no Silma está mais comprimido, e no CI não.
 
Contos Inacabados

"Todas as narrativas estão 'inacabadas', porém em maior ou menor grau, e em diferentes sentidos da palavra, e exigiram tratamentos diferentes..."

Por exemplo:
De Tuor e a chegada a Gondolin, "uma narrativa que se interrompe abrutamente";
Cirion e Eorl, "que é uma série de fragmentos";
Galadriel e Celeborn, "uma história da Terra-Média que nunca recebeu definição conclusiva".

Christopher Tolkien
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo