• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

COMO UNGOLIANT MORREU?

eu simplesmente acho que ela não era mais forte que Melkor não. O conceito de forte não pode associar-se apenas ao conceito de força fisica. Nesse quesito, o Tulkas era imbatível.
Num conceito geral, Melkor possuia mais Poder que Ungoliant. Após devorar as gemas, ela ficou maior e mais forte fisicamente que ele. Mas o espirito de Melkor possuia um poder incrivel, tanto que ele soltou um grito horrendo ao ser agarrado por Ungoliant. Esse grito foi ouvido em toda a TM, e afugentou Ungoliant. Os balrogs ajudaram Melkor a se libertar, mas o que mais a assustou foi o grito d Melkor.
Na minha opinião, nenhum poder poderia ser maior que o dos Ainur, a não ser o de Eru!
 
Concordo, Fëanor. Ungoliant não era mais do que Morgoth ela ficou apenas mais forte fisicamente. Mesmo assim, levando em conta que ele foi ferido até mesmo por um elfo, porque não por uma Maia-Aranha?
 
Ela não o feriu. Ela o envolveu em teias.

E Rúmil, há uma grande dúvida sobre a raça de Ungoliant, mas há uma teoria que ela seria a personificação do Vazio.
 
Provavelmente Ungoliant já estava em Arda na criação desta. Ela deve ter sido criada junto com as demais coisas más de Arda, que vieram da Distonância de Melkor durante a canção dos Ainur!
Por isso, acho que não dá para classificar Ungoliant em alguma raça ou coisa assim!
 
Maia-aranha? 8O
Pra mim Ungoliant era da raça... das aranhas :P huhuhu.
Falando sério, concordo com a teoria de que ela foi criada junto com as outras coisas ruins, na dissonância.

Uma pergunta - Sam matou mesmo a Laracna?
 
Sam não matou Laracna, ele apenas a feriu. Sendo que ela NUNCA havia sido ferida, acho que ele realizou um feito IMPRESSIONANTE, até mesmo para um "alto e nobre guerreiro élfico"!!!

Hehehe!

Voltando ao assunto do tópico: Bom, vou dar uma olhada nO Silmarillion, porque eu acho que a Ungoliant é mencionada como sendo uma Maia que assumiu um corpo de aranha...
 
Só para constar, em uma das versões do Quenta, encontrada no HoMe 4 ("The Shaping of Middle-earth"), Ungoliant é morta por Eärendil - lá escrito Eärendel - em uma de suas viagens antes de ir de vez para Valinor. Segue o trecho:

(...) In the Lay of Eärendel is many a thing sung of his adventures in the deep and in lands untrodden, and in many seas and many isles. Ungoliant in the South he slew, and her darkness was destroyed, and light came to many regions which had yet long been hid. (...)

Tolkien posteriormente excluiu essa façanha dos feitos de Eärendil, mas é interessante ver que ele havia designado essa tarefa ao meio-elfo em determinado momento.
 
putz, eu tava na página anterior, e nem tinha percebido q eram 2 paginas, entao fiz um baita texto sobre carcaroth e huan hehe
ai eu mando publicar, e qdo vejo tem um monte de msg antes e o meu texto fico perdidão :P :P
 
o "cusco" mato carcaroth, o senhor dos lobos...
normal se confundi com tanto bicho poderoso ehehe
é a ungoliant, laracna, huan, carcaroth, gothmog... :lol:
 
Não, nao matou... o cao matou Carcaroth, um lobo.
Como ela morreu? nao sei.. já tem várias respostas aki... pode ter sido Earendil, como ela pode ter se comido a si própria .
 
Bicho nojento :P Matou as Árvores. Bem que merecia ter sido tão insaciável ao ponto de comer a si mesma. Começou das patas, uma por uma, aí comeu os pedipalpos, as quelíceras, e depois a barriga. Aí só sobrou uma cabeçona nojenta que apodreceu no final e ninguém nunca mais teve notícia.
Putz, viajei :obiggraz:
 
acho que ela provavelmente morreu de fome... se ela devorou as duas arvores e ainda tinha fome ela devia ser um buraco negro...
 
Tilion disse:
Só para constar, em uma das versões do Quenta, encontrada no HoMe 4 ("The Shaping of Middle-earth"), Ungoliant é morta por Eärendil - lá escrito Eärendel - em uma de suas viagens antes de ir de vez para Valinor. Segue o trecho:

(...) In the Lay of Eärendel is many a thing sung of his adventures in the deep and in lands untrodden, and in many seas and many isles. Ungoliant in the South he slew, and her darkness was destroyed, and light came to many regions which had yet long been hid. (...)

Tolkien posteriormente excluiu essa façanha dos feitos de Eärendil, mas é interessante ver que ele havia designado essa tarefa ao meio-elfo em determinado momento.

Impressionante imaginar q em algum momento Tolkien planejou esse feito para Earendil. Earendil seria "o kra" das façanhas....além de matar Ancalagon teria matado Ungoliant!!
mas acho q a teoria ded que ela tenha devorado a si mesmo é melhor...... um fim cruel para um ser detestavel!!
 
(...) In the Lay of Eärendel is many a thing sung of his adventures in the deep and in lands untrodden, and in many seas and many isles. Ungoliant in the South he slew, and her darkness was destroyed, and light came to many regions which had yet long been hid. (...)
alguem poderia traduzir???eu sou péssimo em ingles.... :disgusti: :disgusti:
 
iraneon disse:
(...) In the Lay of Eärendel is many a thing sung of his adventures in the deep and in lands untrodden, and in many seas and many isles. Ungoliant in the South he slew, and her darkness was destroyed, and light came to many regions which had yet long been hid. (...)
alguem poderia traduzir???eu sou péssimo em ingles.... :disgusti: :disgusti:


"Na historia de Earendil Muita coisa é cantada sobre suas aventuras pelas profundezas e por terras desconhecidas (??), e em muitos mares e em muitas ilhas. Ungoliant ao sul ele matou, e sua escuridão foi destruida, e a luz veio para muitas regioes que por muito tempo permaneceram ocultas"

bem.... eu ainda não sou 100% fluente em ingles.... não entendi a palavra "untrodden" !! nunca tinha ouvido falar! mas deve ser algo relacionado e desconhecido, ou quem sabe, algo como que terras internas, adentro.... adentro caberia melhor...... sei lah! :mrgreen:
 
hehe eu tb tava tentando traduzir, e essa palavra untrodden nunca ouvi.. ai peguei o dicionário e nada... e agora vc traduziu! :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo