• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

COMO UNGOLIANT MORREU?

Dizem que ela se comeu. Isso é diferente dela ter se comido. É oq diz a lenda, mas ao certo nada se sabe.
 
Pra quem gosta de curiosidade e de se aprofundar nas coisas, no HoME 4 temos que quem mata Ungoliant é Eärendil:

The History of Middle-earth IV disse:
Here follow the marvellous adventures of Wingelot in the seas and isles, and of how Earendel slew Ungoliant in the South.
 
Me desculpe se eu tiver errado,mas os HOME não são os rascunhos das obras de Tolkien?
Então essa versão que o Deriel mencionou não poderia ter sido abandona pelo Professor?
 
Não são bem rascunhos... São histórias incompletas ou outras versões que foram trabalhadas por Tolkien, mas q meio q CTolkien achou que não deviam entrar no slmarillion e nos outros livros.
Muitas coisas nos HoME devem ser consideradas verdadeiras...

Nesse caso (de Earendil matar Ungoliant), realmente é uma versão antigo posteriormente descartada.
Por isso o Deriel pos 'curiosidade' :wink:
 
ungoliant, assim como sauron, os balrogs, ateh o saruman, etc, nao eram maus d nascença (talvez estivesse "escrito" q eles se tornassem maus , mas...), mas foram corrompidos pelo primeiro a criar o mau, melkor, q lançou isso sobre a terra nao aceitando se juntar à canção (com seu tamanho poder, podereia fazer outra, ele era mais 'forte' no início q todo mundo junto), e no futuro querendo nao so cantar separado como atacar a outra...
depois, ele conseguiu corromper mais gente pra maldade. Mas como o mal prega a desuniao, ele se desune d si mesmo, e ungoliant se tornou inimiga de melkor... e com nada para devorar, este mal atacou a si mesmo
 
Realmente o que se vê em uma cadeia alimentar. Quando a mãe tme filhos e não tme o que comer, os come! e quando não há mais nada come a si própria. É claro que em um período longo se degradando a cada dia até chegar a um fim!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo