• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

COMO UNGOLIANT MORREU?

'untrodden' foi traduzida pelo meu dicionário como: não trilhado, não andado (pelo homem).
Então pode ser traduzida como 'desconhecido(a)' mesmo (nesso caso o sentido se mantém eu acho)
 
Fëanor, quem era esse tal de Ancalagon??? De onde você tirou esse nome? Não é nem de O Hobbit, nem de O Senhor dos Anéis, nem de O Silmrillion e nem de Contos Incabados, né?
 
Rúmil disse:
Fëanor, quem era esse tal de Ancalagon??? De onde você tirou esse nome? Não é nem de O Hobbit, nem de O Senhor dos Anéis, nem de O Silmrillion e nem de Contos Incabados, né?
Ancalagon, O negro é do Silmarillion.
É o Dragão Alado mais poderoso de Morgoth. Foi assassinado na guerra da Ira por Eärendil.
 
..:Elessar disse:
Sim.....existem fortes indicios de que Ungoliant comeu a si mesmo...e acredito que isso está escrito no Silma ou no Hobbit...em um desses dois eu acho que já li isso...mas se não está escrito....foi mais ou menos isso!

ate mais...
É isso mesmo, fala no Silma, to lendo mas naum achei aonde fica, fala q de tanta fome ela se devorou.
 
Fëanor ¥ disse:
iraneon disse:
(...) In the Lay of Eärendel is many a thing sung of his adventures in the deep and in lands untrodden, and in many seas and many isles. Ungoliant in the South he slew, and her darkness was destroyed, and light came to many regions which had yet long been hid. (...)
alguem poderia traduzir???eu sou péssimo em ingles.... :disgusti: :disgusti:


"Na historia de Earendil Muita coisa é cantada sobre suas aventuras pelas profundezas e por terras desconhecidas (??), e em muitos mares e em muitas ilhas. Ungoliant ao sul ele matou, e sua escuridão foi destruida, e a luz veio para muitas regioes que por muito tempo permaneceram ocultas"

Lay é "Balada", e não "história", por isso o "cantada" que vem após.
 
Proview disse:
Rúmil disse:
Fëanor, quem era esse tal de Ancalagon??? De onde você tirou esse nome? Não é nem de O Hobbit, nem de O Senhor dos Anéis, nem de O Silmrillion e nem de Contos Incabados, né?
Ancalagon, O negro é do Silmarillion.
É o Dragão Alado mais poderoso de Morgoth. Foi assassinado na guerra da Ira por Eärendil.
É importante lembrar que foi sua queda que desencadeou a destruição das Thangorordrim
 
(...) In the Lay of Eärendel is many a thing sung of his adventures in the deep and in lands untrodden, and in many seas and many isles. Ungoliant in the South he slew, and her darkness was destroyed, and light came to many regions which had yet long been hid. (...)
"Na balada de Earendil Muita coisa é cantada sobre suas aventuras pelas profundezas e por terras desconhecidas (??), e em muitos mares e em muitas ilhas. Ungoliant ao sul ele matou, e sua escuridão foi destruida, e a luz veio para muitas regioes que por muito tempo permaneceram ocultas"

Mto interessante mesmo. :) No Silmarillion, pag 313, tem a seguinte frase:
"Na Balada de Eärendil, sao relatadas muitas de suas aventuras no oceano e em terras desconhecidas, e em muitos mares e em muitas ilhas; mas Elwing não estava com ele e permanecia, pesarosa, junto as fozes do Sirion"
Interessante mesmo, ele modificou esta parte, preferindo excluir esse feito do Eärendil. Bem postado esse teu texto, Tilion. :wink:
 
Hum... Então, Eärendil não tem nada a ver com a morte de Ungoliant e ponto. Ela deve ter devorado a si mesma mesmo...

Mas interessante esse negócio do Ancalagon, não me lembro dele. Vou tentar encontrá-lo no Silma.

Valew!
 
Morgoth negou o pedido à ela. Ela o feriu, ele gritou e fugiu com os Silmarils queimando sua mão

Desculpe falar d algo tão lá atráz,mas eu não me lembro bem,como a aranha feriu Morgoth??Ela podia te-lomatado?
 
Então, ela o prendeu com cordas de teias, com o intuito de o estrangular. Aí ele gritou de dor e, com o grito, suas criaturas que estavam escondidas, esperando o retorno dele (inclusive os Balrogs), despertaram de sua vigília silenciosa e vieram em auxílio de seu mestre. Quando os Balrogs chegaram, retalharam as teias de Ungoliant com seus chicotes de fogo e ela fugiu para Ered Gorgoroth, onde viveu por muito tempo.

Não acho que ela tivesse poder para matar o Senhor das Trevas mas, o próprio livro diz que ela "tornara-se grande e ele mais pequeno, pelo poder que lhe transmitira". Então, quem sabe??? Mas que o apertão doeu, isso doeu e pode-se provar isso pelo grito que Morgoth deu!
 
não tem um lance que no lugar em que ele gritou ficou se ouvindo um eco do grito ou algo assim?Eu me lembro vagamente q alguma coisa fica para sempre...`n sei oq...
 
Rúmil, creio que a única citação no Silmarillion sobre Ancalagon esta na pág 321, onde há uma breve descrição da sua ruína, juntamente com a destruição das Thargorordrin...
 
não tem um lance que no lugar em que ele gritou ficou se ouvindo um eco do grito ou algo assim?Eu me lembro vagamente q alguma coisa fica para sempre...`n sei oq...
também lembro de algo assim :tsc: :tsc: :tsc:


valeu pela tradução aí cambada, vou começar a ficar acordado nas aulas de ingles :mrgreen:
 
Tilion disse:
Fëanor ¥ disse:
iraneon disse:
(...) In the Lay of Eärendel is many a thing sung of his adventures in the deep and in lands untrodden, and in many seas and many isles. Ungoliant in the South he slew, and her darkness was destroyed, and light came to many regions which had yet long been hid. (...)
alguem poderia traduzir???eu sou péssimo em ingles.... :disgusti: :disgusti:


"Na historia de Earendil Muita coisa é cantada sobre suas aventuras pelas profundezas e por terras desconhecidas (??), e em muitos mares e em muitas ilhas. Ungoliant ao sul ele matou, e sua escuridão foi destruida, e a luz veio para muitas regioes que por muito tempo permaneceram ocultas"

Lay é "Balada", e não "história", por isso o "cantada" que vem após.

sim, eh verdade Tilion!!! desatenção minha mesmo... :mrgreen:
Vlw pelo aviso! :wink:
 
naõ tenho o silma aqui mas tenho certeza que tem um lugar em que ainda se escuta o eco do grito de dor de morgoth. Não lembro o lugar nem quem causou o ferimento.
 
Bom, se não me engano, deve ser no lugar q ficou conhecido como Lammoth, o lamento de Morgoth... q foi onde ouve o combate com a Ungoliant e qdo ela o cercou com suas teias ele deu esse berro...
 
Então, foi a Ungoliant que "apertou" o Morgoth... Aí ele girtou e o lugar ficou conhecido como Lammoth...
 
Rúmil disse:
Então, ela o prendeu com cordas de teias, com o intuito de o estrangular. Aí ele gritou de dor

Ser querer ser chata mas já sendo... acho meio difícil alguém q está sendo estrangulado, ou quase isso, gritar :tsc:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo