• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

COMO UNGOLIANT MORREU?

bom no silmarilion tokien fala que a ungoliant se escondeu em uma floresta ou mata (naum me lembro bem) e com sua fome ela acabou se devorando :mrgreen:
 
Bem que ela podia ter EXPLODIDO, né?

Essa é pra quem gosta de Harry Potter - Já imaginaram o Rony na frente da Ungoliant? Ele ia ficar com tanto medo que ia cair durinho no chão antes mesmo que ela tentasse qq coisa. Hehehehe! :lol:
 
Ja acompanhando o assunto Harry Potter,eu acho q a aranha gigante aragogue q aparece lá é uma baita cópia da laracna....aliás,pa mim tem muita coisa copiada de sda em HP!
 
Não há ciência nenhuma na morte de Ungoliant, como tem sido dito ao longo destas páginas, ela provávelmente acabou por devorar-se a si mesma devido à sua fome insaciével.

iraneon disse:
definitivamente ela devorou a si mesma, esta no silmarillion!!!!!!!!! :mrgreen:

Não é definitivo, foi apenas uma hipótese proposta por Tolkien, mas todos a aceitam com tendo sido o verdadeiro destino da aranha. Normalmente quando Tolkien deixa essa "dúvida" a pairar no ar, dando um ar de lenda à coisa, foi realmente o que deve ter acontecido.
 
Normalmente quando Tolkien deixa essa "dúvida" a pairar no ar, dando um ar de lenda à coisa, foi realmente o que deve ter acontecido.
Nem sempre as vezes ele faz isso pq ele próprio têm dúvidas quanto ao mesma e acaba deixando em aberto, para que se caso ele encontre a solução para um enigma não se torne contraditório a história. :mrgreen: "!!!!!
 
Acho que para Ungoliant morrer "se devorando", ela devia ir se comendo até atingir um órgão vital e morrer. :o?:
 
Mais poderoso que o próprio Morgoth eu não diria....... Carcharoth foi alimentado com parte do poder de Morgoth, algo que ele aproveitou muito bem......

Mas voltando a Ungoliant, não seria algo lógico se ela devorasse suas crias uma à uma antes de se devorar??? Daí, não teriamos Laracna e nenhuma outra aranha, mas creio que por raciocínio lógico esta seria uma boa hipótese...

Um abraço a todos... e lembrem-se, Tolkien pode ter morrido na carne, mas está vivo em nossos corações.... :D
 
O_O

outras aranhas??
me citem alguma alem d shelob (me recuso a falar o nome traduzido)

e quando a ungoliant ter se devorado eh meio improvavel, afinal d contas como raios uma aranha imensa como aquela poderia se devorar????
a minha teoria q nao tem nda aver eh q suas crias a devoraram, eh semelhante e muito mais provavel,
assim como eu tenho minhas duvidas q tom bombadil era tuor ou algum valar como tulkas
 
Andiara disse:
Ser querer ser chata mas já sendo... acho meio difícil alguém q está sendo estrangulado, ou quase isso, gritar :tsc:

Ele estava preso só, não sendo estrangulado.

Tom Bombadil como Tuor?

Tuor recebeu uma graça inédita e, como compensação por Lúthien, foi contado entre os elfos que amava, e seu destino é diferente dos outros homens; e então ele passou a viver na companhia dos Noldor em Eressëa.

Tom Bombadil é Tom Bombadil, ninguém nem nada mais. Não é Vala, não é Eru, não é elfo.

É Bombadil, e só.

thunderbreaker disse:
outras aranhas??
me citem alguma alem d shelob (me recuso a falar o nome traduzido)

Que tal as aranhas da Floresta das Trevas?

Ou as aranhas que aterrorizavam Ered Gorgoroth na Primeira Era?
:wink:

Quanto à Ungoliant; gente, diziam que, diziam que ele encontrara seu fim quando, na sua imensa fome, devorou a si própria.

Diziam, diziam; lenda, não é algo certo, estorinha... :roll:
 
mais eh dificil d acreditar q ela se comeu
isso nao ia ser 1 pouco dolorido d mais????
comno ja falaram acima
comecar pelas patas
ae dpois cumer os olhos
o abdomen
e no final ficar so a cabeca dela la
O_O

bombadil nao eh bombadil ele eh alguma coisa :o?: :o?: :o?:

ta ta ta mais me diz uma outra aranha com nome ¬¬
 
E mto facil dela ter se comido pois a fome dela era alguma coisa q nós mortais nunca poderemos imaginar logo ela se comeu ate atingir im orgao vital e morreu,quanto a hipotese das crias dela terem-na comido eu acho improvavel pois as crias dela provavelmente se espalharam por todo lugar e nao ficavam esperando ela morrer para que comessem-na.
 
Não foram as crias dela que a comeram.... digo que uma alternativa obvia é que ela devorasse suas crias antes de começar a devorar a si mesma.... quanto a seus filhotes, à um trecho que diz: "Dirigiu-se às Ered Gorgoroth, e lá habitou, procriando com outros seres, devorando-os após isto. Ela e suas crias habitaram as Ered Gorgoroth, até que aconteceu a Guerra da Ira, e tudo foi mudado."

Não é exatamente isso, mas é mais ou menos isso que o Silmarillion vem nos dizer...
 
É isso mesmo que está no silma, e a parte q ela se comeu tbm... mas essa última é meio muito esquisita, pensando lógica mente seriam as crias dela q iriam comer ela como uma porção de aranha faz, mas como ela é exeção em td devia comer as próprias crias, razão p/ elas terem se espalhado, duvido q mesmo as crias dela iam querer ficar perto de um bicho tão esfomiado :lol:

Fëaruin Alcarintur disse:
Andiara escreveu:

Ser querer ser chata mas já sendo... acho meio difícil alguém q está sendo estrangulado, ou quase isso, gritar


Ele estava preso só, não sendo estrangulado.

foi vc qm escreveu que ela tava estrangulando[/quote]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo