• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

COMO UNGOLIANT MORREU?

Rúmil

Usuário
Alguém sabe se o Tolkien tem algum texto falando disso? NO Silmarillion só se menciona que ela desapareceu e que continuou sempre faminta e que, depois de dar início a raça das aranhas (Laracna é uma delas), ela talvez tenha se devorado.
 
existia uma aranha maior que laracna??
putz, nao me levem a mal mais eu nao li outros livros a nao ser trilogia
 
Ué eu sempre achei que ela tinha sido morta qndo Númenor foi destruida e a seu lar engolido pelo Mar... :?


Como uma aranha consegue comer ela mesmo????? 8O

existia uma aranha maior que laracna??

mtttttttttttt maior e mtttttttttttttttttt mais poderosa e mttttttttttt mais fodona...
 
Sim.....existem fortes indicios de que Ungoliant comeu a si mesmo...e acredito que isso está escrito no Silma ou no Hobbit...em um desses dois eu acho que já li isso...mas se não está escrito....foi mais ou menos isso!

ate mais...
 
O Silmarillion fala que acredita-se que Ungoliant, na sua fome insaciável, tenha devorado a si própria há muito tempo atrás.

E só isso, não há mais nada sobre Ungoliant em lugar nenhum.
 
Krebain disse:
Ué eu sempre achei que ela tinha sido morta qndo Númenor foi destruida e a seu lar engolido pelo Mar... :?

Ungoliant em Númenor? 8O
Não, não... No início ela morava em Amam, mais ao sul de Valinor. Depois de ter destruido as Árvores, ela fugiu com Melkor para a TM e foi morar em Gorgoroth. Nada a ver com Númenor. Penso até que na época que Númenor surgiu, ela já teria morrido...
 
É, no Silmarillion fala que ela comeu a si mesma, depois que ela fugiu com Morgoth para a o Norte e de ter engolido as Silmarili.
 
Mith disse:
É, no Silmarillion fala que ela comeu a si mesma, depois que ela fugiu com Morgoth para a o Norte e de ter engolido as Silmarili.

8O 8O Engolido as Silmarils? Ungoliant não engoliu as Silmarils!!! 8O
 
Etyel disse:
Mith disse:
É, no Silmarillion fala que ela comeu a si mesma, depois que ela fugiu com Morgoth para a o Norte e de ter engolido as Silmarili.

8O 8O Engolido as Silmarils? Ungoliant não engoliu as Silmarils!!! 8O
:oops:
Ai minha nossa, ou eu sonhei que eu li isso ou estou falando besteira!
:oops:
 
Ungoliant engoliu muitas das jóias que Melkor roubou de Feanor, mas não as Silmarils. Estas Melkor não permitiu que Ungoliant engolisse (apesar de ela ter tentado) e depois ele fez uma coroa de ferro na qual engastou as três Silmarils.
Se ela as tivesse engolido, todo o resto do Silmarilion e as guerras das jóias não faria sentido...
 
Etyel disse:
Ungoliant engoliu muitas das jóias que Melkor roubou de Feanor, mas não as Silmarils. Estas Melkor não permitiu que Ungoliant engolisse (apesar de ela ter tentado) e depois ele fez uma coroa de ferro na qual engastou as três Silmarils.
Se ela as tivesse engolido, todo o resto do Silmarilion e as guerras das jóias não faria sentido...
Ufa! É isso mesmo. Eu dei uma embolada, pois tem um tempo que eu li o Silmarillion. :mrgreen:
 
Então, recapitulando:

Morgoth chamou Ungoliant e eles foram pra Valinor, onde esta destruiu as duas árvores e se alimentou da luz delas. Depois, eles foram até o palácio onde estava Finwë, o mataram, roubaram seus tesouros e os de Fëanor, e fugiram. Aí Ungoliant ficou meio puta com o Morgoth, porque ele tinha prometido saciar a fome da aranha e não tinha saciado. Aí ele deu todo o tesouro do Fëanor e do Finwë pra ela, ela comeu tudo e ainda tinah fome. Aó ela pediu os Silmarils e Morgoth negou o pedido à ela. Ela o feriu, ele gritou e fugiu com os Silmarils queimando sua mão. Chegando em Utumno, ele botou os silmarils na coroa e da Ungoliant nunca mais se ouviu falar, a não ser, talvez, que ela tenha devorado a si mesma em sua fome insasciável. É isso? Não tem mais nada? Q triste, queria muito saber o paradeiro dela...

Bom, valew pessoas!
 
se ela ñ se comeu ela rodou na guerra da Ira, se ela ñ rodou na guerra da Ira ela morreu afogada no afundamento de Beleriand e se ñ foi aí que ela foi fica difícil pq ñ to lembrando mais nd que pudesse dar fim a um bicho daqueles depois disso, afinal se Morgoth ñ podia c/ ela Sauron que N~ia poder :mrgreen:
 
Depois de ter destruido as Árvores, ela fugiu com Melkor para a TM e foi morar em Gorgoroth. Nada a ver com Númenor. Penso até que na época que Númenor surgiu, ela já teria morrido...

Entào, eu estava querendo dizer que qndo Númenor foi destruida, os Mares envadiram a Terra Média e, para mim, haviam destruido seu lar em Gorgoroth matando-a...

Mas realmente, pensando melhor qndo Númenor surgiu ela já deveria estar morta mesmo...A hipotese de que ela tenha se devorado é mt mais provavel, embora eu fique imaginado como ela fez isso...
 
Beleriand afundou na Guerra da Ira e depois disso que Numenor surgiu então a destruição de Númenor ñ tem nd a ver, disso só chegou o vento na TM
 
Morgoth chamou Ungoliant e eles foram pra Valinor, onde esta destruiu as duas árvores e se alimentou da luz delas. Depois, eles foram até o palácio onde estava Finwë, o mataram, roubaram seus tesouros e os de Fëanor, e fugiram. Aí Ungoliant ficou meio puta com o Morgoth, porque ele tinha prometido saciar a fome da aranha e não tinha saciado. Aí ele deu todo o tesouro do Fëanor e do Finwë pra ela, ela comeu tudo e ainda tinah fome. Aó ela pediu os Silmarils e Morgoth negou o pedido à ela. Ela o feriu, ele gritou e fugiu com os Silmarils queimando sua mão. Chegando em Utumno, ele botou os silmarils na coroa e da Ungoliant nunca mais se ouviu falar, a não ser, talvez, que ela tenha devorado a si mesma em sua fome insasciável. É isso? Não tem mais nada? Q triste, queria muito saber o paradeiro dela...
Pequena correçãozinha: Morgoth foi à Angband, já que nessa época, Utumno já não existia. E Ungoliant não o feriu, apenas o envolveu em teias, e Morgoth foi salvo pelos Balrogs. E se ouviu falar de Ungoliant, sim, ela foi morar nas Ered Gorgoroth, onde procriava com criaturas-aranha e as comia logo depois, assim teve filhotinhos, como a Laracna. E, se eu não me engano, não importa o que Ungoliant comesse, ela sampre estaria com fome.
 
Mith disse:
É, no Silmarillion fala que ela comeu a si mesma, depois que ela fugiu com Morgoth para a o Norte e de ter engolido as Silmarili.
foi o cachorro do morgoth q comeu a silmaril, aqele q brigo com o Huan
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo