1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

COMO UNGOLIANT MORREU?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Rúmil, 28 Jun 2004.

1. Rúmil

Rúmil Usuário

Alguém sabe se o Tolkien tem algum texto falando disso? NO Silmarillion só se menciona que ela desapareceu e que continuou sempre faminta e que, depois de dar início a raça das aranhas (Laracna é uma delas), ela talvez tenha se devorado.

2. _KuM_

_KuM_ Usuário

existia uma aranha maior que laracna??
    putz, nao me levem a mal mais eu nao li outros livros a nao ser trilogia

3. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Não se sabe... cogitá-se que na sua fome insaciável ela tenha se comido.

4. Krebain

Krebain Banned

Ué eu sempre achei que ela tinha sido morta qndo Númenor foi destruida e a seu lar engolido pelo Mar... :?

Como uma aranha consegue comer ela mesmo????? 8O

mtttttttttttt maior e mtttttttttttttttttt mais poderosa e mttttttttttt mais fodona...

5. Sim.....existem fortes indicios de que Ungoliant comeu a si mesmo...e acredito que isso está escrito no Silma ou no Hobbit...em um desses dois eu acho que já li isso...mas se não está escrito....foi mais ou menos isso!

ate mais...

6. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

O Silmarillion fala que acredita-se que Ungoliant, na sua fome insaciável, tenha devorado a si própria há muito tempo atrás.

E só isso, não há mais nada sobre Ungoliant em lugar nenhum.

7. Etyel

Etyel Usuário

Ungoliant em Númenor? 8O
    Não, não... No início ela morava em Amam, mais ao sul de Valinor. Depois de ter destruido as Árvores, ela fugiu com Melkor para a TM e foi morar em Gorgoroth. Nada a ver com Númenor. Penso até que na época que Númenor surgiu, ela já teria morrido...

8. Mith

Mith This server is too busy!

É, no Silmarillion fala que ela comeu a si mesma, depois que ela fugiu com Morgoth para a o Norte e de ter engolido as Silmarili.

9. Etyel

Etyel Usuário

8O 8O Engolido as Silmarils? Ungoliant não engoliu as Silmarils!!! 8O

10. Mith

:oops:
    Ai minha nossa, ou eu sonhei que eu li isso ou estou falando besteira!
    :oops:

11. Etyel

Etyel Usuário

Ungoliant engoliu muitas das jóias que Melkor roubou de Feanor, mas não as Silmarils. Estas Melkor não permitiu que Ungoliant engolisse (apesar de ela ter tentado) e depois ele fez uma coroa de ferro na qual engastou as três Silmarils.
    Se ela as tivesse engolido, todo o resto do Silmarilion e as guerras das jóias não faria sentido...

12. Mith

Ufa! É isso mesmo. Eu dei uma embolada, pois tem um tempo que eu li o Silmarillion. :mrgreen:

13. Rúmil

Rúmil Usuário

Então, recapitulando:

Morgoth chamou Ungoliant e eles foram pra Valinor, onde esta destruiu as duas árvores e se alimentou da luz delas. Depois, eles foram até o palácio onde estava Finwë, o mataram, roubaram seus tesouros e os de Fëanor, e fugiram. Aí Ungoliant ficou meio puta com o Morgoth, porque ele tinha prometido saciar a fome da aranha e não tinha saciado. Aí ele deu todo o tesouro do Fëanor e do Finwë pra ela, ela comeu tudo e ainda tinah fome. Aó ela pediu os Silmarils e Morgoth negou o pedido à ela. Ela o feriu, ele gritou e fugiu com os Silmarils queimando sua mão. Chegando em Utumno, ele botou os silmarils na coroa e da Ungoliant nunca mais se ouviu falar, a não ser, talvez, que ela tenha devorado a si mesma em sua fome insasciável. É isso? Não tem mais nada? Q triste, queria muito saber o paradeiro dela...

Bom, valew pessoas!

14. Andiara

Andiara Usuário

se ela ñ se comeu ela rodou na guerra da Ira, se ela ñ rodou na guerra da Ira ela morreu afogada no afundamento de Beleriand e se ñ foi aí que ela foi fica difícil pq ñ to lembrando mais nd que pudesse dar fim a um bicho daqueles depois disso, afinal se Morgoth ñ podia c/ ela Sauron que N~ia poder :mrgreen:

15. Krebain

Krebain Banned

Entào, eu estava querendo dizer que qndo Númenor foi destruida, os Mares envadiram a Terra Média e, para mim, haviam destruido seu lar em Gorgoroth matando-a...

Mas realmente, pensando melhor qndo Númenor surgiu ela já deveria estar morta mesmo...A hipotese de que ela tenha se devorado é mt mais provavel, embora eu fique imaginado como ela fez isso...

16. Andiara

Andiara Usuário

Beleriand afundou na Guerra da Ira e depois disso que Numenor surgiu então a destruição de Númenor ñ tem nd a ver, disso só chegou o vento na TM

17. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Pequena correçãozinha: Morgoth foi à Angband, já que nessa época, Utumno já não existia. E Ungoliant não o feriu, apenas o envolveu em teias, e Morgoth foi salvo pelos Balrogs. E se ouviu falar de Ungoliant, sim, ela foi morar nas Ered Gorgoroth, onde procriava com criaturas-aranha e as comia logo depois, assim teve filhotinhos, como a Laracna. E, se eu não me engano, não importa o que Ungoliant comesse, ela sampre estaria com fome.

18. Felagund

Felagund Well-Known Member

foi o cachorro do morgoth q comeu a silmaril, aqele q brigo com o Huan

19. Rúmil

Rúmil Usuário

Carcharoth, O Lobo...

Pois é, hehe!

20. _KuM_

_KuM_ Usuário

cacilda
    um bicho mais forte que morgoth devia ser pouco fod* em... potz :eek:

Compartilhar