1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Comentaristas

Tópico em 'Esportes' iniciado por [F*U*S*A*|KåMµ§], 2 Mai 2011.

  1. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Vou aproveitar uma enquete da UOL sobre qual é o pior comentarista da televisão brasileira.
    Quem quiser votar é aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Qual o melhor e o pior comentarista na opinião de vocês?
    Eu fico feliz que o PCV seja o "melhor" colocado na enquete sendo comentarista de televisão fechada. Tem o Renato Mauricio Prado também, mas esse é mais pop com colunas no Globo e tudo mais.
    Sempre achei ele muito sem sal e a personificação daquela pessoa que consegue falar, falar, falar, falar e falar, mas não dizer absolutamente nada. Além de se contradizer 2 ou 3 vezes no mesmo jogo.

    Dos demais, muitos eu nunca sequer ouvi falar. Devem ser dos canais abertos que eu não assisto há anos.

    Dos comentaristas, eu costumo gostar e concordar com PVC, Mauro Cesar e o Alberto Helena.
     
  2. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Eu tive um amigo que era advogado de um escritorio de direito e o Renato Mauricio Prado queria dar o furo que um jogador (não me lembro qual) iria pro Flu. Aí ele ligou pro cara e perguntou se tal jogador já tinha fechado. O advogado respondeu: "Não comento informações dos meus clientes". Aí o Renato já veio dizendo, então vc não nega q ele vem. Vou publicar e falar q vc não negou, o cara respondendo a mesma coisa e ele ok, então vc não nega, blz e ficava dizendo isso e no dia seguinte publicou q o cara iria (e acabou não indo).

    Sério, eu sempre achei ele a escoria do jornalismo, isso só comprovou oq eu acho
     
  3. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Não surpreende ninguém a preferência pelo Neto, certo?
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Mais que justo Neto e Chico Lang estarem liderando essa lista dos piores

    Embora pra mim entre os dois nada é pior que Chico Lang pois esse tem diploma, então só por isso ele tem a obrigação de ser ético, honrar a profissão e não ser uma vergonha da classe, já o Neto é ruim de natureza mesmo.
     
    Última edição: 3 Mai 2011
  5. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    O primeiro lugar está bem representado nessa pesquisa. Ele é um dos maiores motivos de eu passar longe da Band em transmissões de jogos.
     
  6. Nem vi o link, mas se ninguém citar o Dr. Osmar entre os piores, estará comentendo uma tremenda injustiça.
     
  7. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Os melhores são da ESPN (gosto muito de PVC, Gerd Wensel e Paulo Calçade), os piores são da BAND.
     
  8. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Concordo com Eriadan. PVC e Calçade são excelentes, e extremamente parciais.

    E Neto e Chico Lang fedem.

    Da Globo, eu gosto sim do Casão. Mete o pau mesmo contra a idéia da Globo de chupar tudo e todos. O Caio é bom, mas muito banana.
     
  9. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Ah, sim, tipo, eu acho o Renato Mauricio Prado escoria dos jornalistas tá. Pq tipo, Neto, Ronaldão, Godói, esses eu nem considero, pq puta que O pariu.
     
  10. zorba

    zorba VAI CORINTHIANS!

    PVC é o melhor, Neto é o pior, simples...

    e de outros esportes Paulo Antunes (NFL na ESPN) é o melhor :yep:
     
  11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Eu não curto tanto o Calçade.
    Num geral ele até é bom, mas de vez em quando ele dá umas divagadas bizonhas e começa a falar de coisas nada a ver com o assunto. Muitas vezes ele se toca e para de falar, mas acaba deixando o assunto original e a divagação sem conclusão. :lol:
     
  12. pelego

    pelego Usuário

    Não gosto do PVC comentando. Ele parece uma máquina. Aliás poderiam substituir os comentários dele por alguns gravados anteriormente que dá na mesma. Vai falar que tal time não perde a tanto tempo, que costuma fazer seus gols nos primeiros 15 minutos de jogo, que a maioria é de cabeça e por ai vai, sem contar que nem divertido ele é.

    Na ESpn eu venho gostando dessa nova geração, tirando aquele gordinho (bertozi) que quer falar mais que o narrador e isso irrita.

    No Sportv eu gosto do baixinho que parece ser primo do Romário e do Lédio.

    Já tirei meu preconceito que tinha contra o Neto, visto que a gente entendendo seus delírios, seus comentários até que são agradáveis. E um que não me desce e acho que nunca vou suportar é esse Caio Ribeiro. Mais puxa saco que esse nunca vi.
     
  13. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Eu gosto do PVC justamente porque ele faz o que eu acho que o comentarista deve se limitar a fazer: trazer informações exatas e fazer a análise objetiva do jogo. E o cara tem uma memória que PQP!

    A propósito, no saudoso Rockgol, Bonfá e Bianchi faziam referência a ele com aquela piada de escalar os times antigos. Tipo: "Esse time me lembra muito aquele Olaria de 34: Sovaco, Orelinha, Barbicha, Neném e Cafúncio; Pé-de-Pombo, Arara, Risadinha e Capacete; no ataque Buzanfa e Bilau, o Buzanfa jogava aberto e o Bilau enfiado", eu ria demais com esses caras! :rofl: PVC parece que sabe as escalações de todos os times do planeta em todos os anos!
     
  14. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Opa parae

    Eu sou fã desses caras, acompanho eles há muito tempo quando tinha o programa humorístico "Os Sobrinhos do Ataíde" na rádio 89FM de Sampa e essa reverência que eles fazem na verdade é ao Roberto Avalone, do qual o Marco Bianchi é super fã dele.
     
  15. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Exatamente, eu curto o PVC porque ele parece ser dos unicos que realmente são estudiosos de futebol.
    Parece superficial saber escalações de equipes antigas, saber com exatidão como foram os gols de tal partida, saber a escalação e fazer uma comparação de como uma equipe vai marcar a outra, etc.
    Mas isso é o que eu espero de um cara cuja profissão é estudar futebol (deveria ser esportes no geral, mas no Brasil esporte se resume a futebol).
    Diferente de muitos outros que há de se respeitar pela idade, vivencia e experiencia. Mas que há anos não devem parar pra estudar sobre futebol. Se resumem a assistir o jogo como qualquer outro telespectador e comentar de acordo com o resultado. Ou que ficam o tempo todo reclamando e saudosisando que em outrora era tudo melhor, as mulheres eram mais bonitas, os pássaros cantavam melhor, o futebol era mais espetacular, a bunda da Rita Cadillac ainda era empinada, etc.

    Alguns até ousam falar que nem estão assistindo o campeonato e que está cansado de ver os jogos.
    PO!!!
    o_O
    Como assim?
    É seu trabalho, mané.
    Só quer o filé e assistir BarçaXReal, Flaflu, etc?

    Senão. Na moral. Que empreguinho de merda, né? É melhor que ser jogador de futebol. É ser um corneteiro de buteco profissional assalariado.
    Tem que estudar e saber essas coisas sim.
    Assim como qualquer engenheiro eletronico tem que saber identificar diodos, amplificadores operacionais, saber as pernas deles, codigo de cores, etc. E não apenas saber que tomada dá choque.
    Um fisico tem que saber deduzir niveis eletronicos de um atomo de hidrogenio, deduzir a seção de choque de uma interação, etc. E não apenas ficar querendo se mostrar falando de onda/particula ou que energia é igual a massa.
     
    Última edição: 4 Mai 2011
    • Gostei! Gostei! x 1
  16. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Eu também! Passo longe da Band hoje em dia por causa desse Neto que é uma negação para falar. Ele é péssimo dos péssimos!
     
  17. Drum

    Drum Forum Lurker Usuário Premium

    Meu caso é complicado, não tenho tv a cabo nem parabólica, a emissora local da globo tem uma imagem sofrível, acaba que minha única opção pra assistir aos jogos é a band. A única solução é colocar o cérebro de lado e tentar rir das merdas que eles falam.
     
  18. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Tinha programa de tv tb, passava na Band a muito tempo atrás. Tb era fã!



    Cara, tem tanto comentarista ruim pra citar que até complica. Neto, Dr Osmar e Ronaldão são terríveis (n é pq são corinthianos); Caio e Edmundo são fracos; RMP, Milton Neves e o Gilmar Ferreira são tendenciosos demais; Casagrande fala e n diz nd.

    Gosto da galera da ESPN; do Esporte interativo; da Globo eu só gostava do Falcão; da Band do Mauro Betting e do Teo Jose.
     
  19. rafaellotr

    rafaellotr Usuário

  20. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Mudando um pouco para narradores.
    O Kleber Machado foi "rebaixado" ou remanejado?

    Faz tempo não escuto ele na globo. Já até cheguei a ouvir narrações na globo do milton leite e do luis carlos junior, ambos da sportv.
    E agora ouço o Kleber narrando Penarol X Velez na sportv.
     

Compartilhar