• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Comentaristas

Mudando um pouco para narradores.
O Kleber Machado foi "rebaixado" ou remanejado?

Faz tempo não escuto ele na globo. Já até cheguei a ouvir narrações na globo do milton leite e do luis carlos junior, ambos da sportv.
E agora ouço o Kleber narrando Penarol X Velez na sportv.

Até hoje ele narra normalmente pra SP, que é a praça onde o Ibope fica mais em cima.

Só vou acreditar que ele foi "rebaixado" quando efetivarem o Milton Leite ou outro narrador pra essas narrações.
 
Então ele devia tá quebrando um galho.
Me assustei em ouvi-lo narrando um jogo no sportv e de um jogo que não tinha nenhum clube brasileiro, numa semi ainda, não uma final importante.
 
De qualquer maneira eu fico feliz que aos poucos a Globo tá fazendo um certo rodízio e deslocando o Milton Leite de vez em quando pra narrar jogos importantes como foi o da final da CL.
 
Estão simplesmente testando todas as opções pra substituir o Galvão depois de 2014. Cléber, Luís Roberto, Milton Leite ou Luís Carlos Jr.


Desses 4 meus favoritos são o Milton Leite (que ontem mandou benzaço na narração da final da Champions) e Luís Roberto (meio bobo alegre e mais parecido com o Galvão, mas melhor que o Cléber).
 
Milton Leite é meu favorito dos narradores televisivos. É bonachão e fanfarrão, mas na medida certa.
Como comentarista em mesas redondas de vez em quando se exalta e é divertido assistir.

Particularmente eu prefiro o Cleber ao Luis Roberto. Me passa mais emoção e tem uma voz mais chamativa. Mas, pra mim, ambos não estão entre os meu preferidos.
 
Torço que o Milton Leite assuma o posto de n° 1 depois da aposentadoria do Galvão. Ele é melhor que Cleber Machado e Luis Roberto juntos
 
Milton Leite é o unico cara que faz com que eu deixe de ver apenas a imagem do jogo e ouvir no rádio. Não faço isso desde a época que o Oliveira Andrade saiu da Globo pra reforçar o time da maior e melhor emissora AM do Brasil (Jovem Pan)

Cléber Machado não fede e não cheira e Luiz Roberto pra mim é um bosta.
 
Última edição:
Olhando a final da Champions pela ESPN me fez lembrar do quanto gosto dos comentários do Trajano. Pena que ele comenta muito pouco. Mas é disparado para mim o melhor comentarista de jogos/debates. Unica ressalva é que ele não olha muito para fora do RJ. Mas as vezes é melhor ter um que entenda muito de uma coisa do que outros que tentam saber tudo o que acontece em todos os estados.
 
Só o pelego pra gostar dos comentarios do trajano. :g:
O cara parece um torcedor bêbado comentando o jogo. E torcendo para um dos lados, sempre.
 
Trajano pra mim foi no máximo mediano. A melhor fase dele antes de entrar em decadência foi quando trabalhou na TV cultura com os mestres Armando Nogueira e Flávio Prado.
 
Trajano não só é mediano (que coisa rara, concordar com o Fúria), como é despreparado, não faz questão de ver os times nem saber as informações deles.

É o tipo de cara que se prende a estereótipos como "Cristiano Ronaldo é só firula" ou "fulano de tal só sabe bater".
 
É o que eu comentei lá atrás.

Eu sou de admirar quem é estudioso.
Esse negócio de experiencia da vida, da rua, etc, pra mim já é balela. Claro que também ajuda. Experiencia de vida aliada com estudo é o que te coloca no patamar lá acima. Mas só o primeiro, eu fico na duvida. Só o primeiro, pra mim, criam malandrões de rua.
Mesmo porque eu fico na duvida de pessoas que dizem gostar de futebol mas não fazem questão de ler e estudar coisas de futebol. Só assistir alguns jogos mamatas por ano (finais, clássicos, etc). Isso não é gostar, pelo menos na minha visão.

Alguns são excelentes jornalistas investigativos. Trazem a tona as questões politicas, os podres, as transferencias, etc. Fantástico. Mas cada um no seu quadrado. Comentar jogos tem que ter gasto seu tempo pelo menos estudando os times.
 
O Trajano não precisa ser estudioso. Não precisa saber de cor e salteado a escalação dos principais clubes europeus ou do grande Palmeiras da Parmalat.
O Trajano tem experiência e sabe usar isto a seu favor. Tem alguns comentaristas (como o gaucho Ruy Carlos Osterman, que é mais experiente que o Trajano) que vem sempre com a mesma ladainha. O Trajano também é hilário. Sempre vejo ele vendo o lado engraçado das coisas. Outro que é assim: Juca Kfouri. Aliás antigamente quando eu podia, sempre olhava a mesa redonda ESPN depois da rodada no fim de semana. É o melhor programa esportivo.

Mas como já disse aqui também, gosto dessa nova geração da ESPN.
 
A geração mais nova, pra sobressair bons comentaristas, eles sabem que é preciso ser mais estudioso, bem informado porque não puderam ver ao vivo Pelé, Tostão, Garrincha e por tabela a maior safra de craques do passado.

Eles tem que mostrar algum diferencial, serem mais investigativos mesmo pra assim não receberem criticas da "velha guarda".
 
É o que eu comentei lá atrás.

Eu sou de admirar quem é estudioso.
Esse negócio de experiencia da vida, da rua, etc, pra mim já é balela. Claro que também ajuda. Experiencia de vida aliada com estudo é o que te coloca no patamar lá acima. Mas só o primeiro, eu fico na duvida. Só o primeiro, pra mim, criam malandrões de rua.
Mesmo porque eu fico na duvida de pessoas que dizem gostar de futebol mas não fazem questão de ler e estudar coisas de futebol. Só assistir alguns jogos mamatas por ano (finais, clássicos, etc). Isso não é gostar, pelo menos na minha visão.

Alguns são excelentes jornalistas investigativos. Trazem a tona as questões politicas, os podres, as transferencias, etc. Fantástico. Mas cada um no seu quadrado. Comentar jogos tem que ter gasto seu tempo pelo menos estudando os times.

O Trajano é um péssimo comentarista. Só tá ali pq ele é o diretor da ESPN Brasil. Pode ser um ótimo diretor de emissora, mas como comentarista é fraco. É de um tempo meio boleiro, estilo Joel, só q de comentaristas. Algo meio como Apolinho
 
Eu costumo não gostar muito das atitudes.
O Calazans por exemplo eu respeito pra caramba, concordo normalmente com a ideologia firme que ele tem sobre futebol e tudo mais.
Mas cada vez que ele comenta e fala coisas do tipo: "Ah, nem to vendo os jogos. Só assisto a partir das semifinais e olhe lá." ; "Ah, tá muito cansativo, tem jogos todo fim de semana. Não dão nem 15 diazinhos de descanso." ; etc.
Eu costumo fazer cara de WTF (o_O) quando escuto isso. Po. É o teu trabalho. E, supostamente, um assunto que lhe deveria interessar.
 
Para mim, os piores comentaristas, em sua maioria, são os ex-jogadores. Entre eles, o Roger Flores, o Casagrande e o Zé Elias são os mais fracos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo