• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Combos D&D

combo de assassino ou ladrão: magia "golpe da aparição" ou arma de energia brilhante com talento fintar aprimorado, pericia blefar maximizada e ja era todo ataque furtivo e com uma CA ridicula pra acertar! :joy:
 
E ai galera blz?
Eu bolei um combo com o meu ranger que provavelmente eu darei uns 4000 de dano uma vez por dia nos meus inimigos prediletos.

Ranger+Dervixe+Vendaval são 33 hits em um turno, e com direito a deslocamento dobrado e ataque total no mesmo turno, margem de ameaça da arma 12~20, uma vez por dia uma divindade cairá ! hahahha
 
olá pessoal, em breve nosso mestre irá começar a narrar para nós a avetura da libertação de valkaria. Eu gostaria de jogar de mago. se alguem conhecer um combo legal (nada muito apelão) para mago entre nivel 12 - 15 gostaria de conhecer. Desde de já agradeço pelo atenção. :D
 
olá pessoal, em breve nosso mestre irá começar a narrar para nós a avetura da libertação de valkaria. Eu gostaria de jogar de mago. se alguem conhecer um combo legal (nada muito apelão) para mago entre nivel 12 - 15 gostaria de conhecer. Desde de já agradeço pelo atenção. :D

O melhor combo de mago é ser mago hehehe.

Pode procurar qualquer CdP com full-caster que tá bom. Depende mais da escolha de magias. Se quiser fazer um mago blaster, com poucos truques exceto explodir bolas de fogo, selecione Evocação como escola, pegue feats como Empower Spell (melhor que Maximize). Além disso, o mago tem muitas magias pra buffar os aliados (Acelerar, Invisibilidade para ladinos, etc).

Eu pessoalmente não gosto de magias de encantamentos e coisas do tipo, porque se o adversário passa no save, não acontece nada (numa bola de fogo, ele ainda toma metade do dano).
 
Estou me divertindo com meu Clérigo Buffer/Debuffer/Arqueiro.

Cloistered Cleric 5/Sovereign Speaker 5/[Agora vou Contemplative 10]
Domínios: Guerra, Conhecimento, Inveja, Elfo, Tempo, Planejamento, Undeath, Protection [e próximo nível, Force]

Acabei de chegar no nível 10 e putz... enquanto nosso Ranger/Warshaper e nosso Guerreiro/PrC-maligna-que-não-lembro-qual seguram a linha de frente, mando meus buffs e debuffs.
Caso a luta não precisa de gasto de magia, rolo Devoto do Conhecimento [feat Knowledge Devotion] pra dar +5 em todos ataques e danos; fácil, com +30 nas 6 perícias de conhecimento responsáveis por criaturas.
Um Quicken Spell + DMM Quicken pode ativar um Divine Power pra aumentar a quantidade de ataques com o arco [útil, já que o acerto é bem alto (BBA 5 vai pra 10, +1 Foco, +1 Certeiro, +5 Arquearia Zen, +3 Raptor Arrow, +5 Devoto Conhecimento)]. O dano tá até que aceitável para um arqueiro: 1d8+2d6+14 por flecha [+3 Raptor Arrow, +1 se 9m ou menos, +5 Devoto Conhecimento, +5 Guerreiro Sagrado (Holy Warrior)] e são geralmente 3 flechas por turno (2 do BBA, 1 do Haste).

CLARO que a classe brilha mais nos debuffs e debuff, graças a 2 bastões metamágicos do Alcance, Chain Spell+DMM (Chain) junto com a gigantesca gama de magias adquiridas pela quantidade de domínios, mas eu não consigo jogar D&D sem falar "eu ataco"...[/color]
 
Estou me divertindo com meu Clérigo Buffer/Debuffer/Arqueiro.

Cloistered Cleric 5/Sovereign Speaker 5/[Agora vou Contemplative 10]
Domínios: Guerra, Conhecimento, Inveja, Elfo, Tempo, Planejamento, Undeath, Protection [e próximo nível, Force]

Acabei de chegar no nível 10 e putz... enquanto nosso Ranger/Warshaper e nosso Guerreiro/PrC-maligna-que-não-lembro-qual seguram a linha de frente, mando meus buffs e debuffs.
Caso a luta não precisa de gasto de magia, rolo Devoto do Conhecimento [feat Knowledge Devotion] pra dar +5 em todos ataques e danos; fácil, com +30 nas 6 perícias de conhecimento responsáveis por criaturas.
Um Quicken Spell + DMM Quicken pode ativar um Divine Power pra aumentar a quantidade de ataques com o arco [útil, já que o acerto é bem alto (BBA 5 vai pra 10, +1 Foco, +1 Certeiro, +5 Arquearia Zen, +3 Raptor Arrow, +5 Devoto Conhecimento)]. O dano tá até que aceitável para um arqueiro: 1d8+2d6+14 por flecha [+3 Raptor Arrow, +1 se 9m ou menos, +5 Devoto Conhecimento, +5 Guerreiro Sagrado (Holy Warrior)] e são geralmente 3 flechas por turno (2 do BBA, 1 do Haste).

CLARO que a classe brilha mais nos debuffs e debuff, graças a 2 bastões metamágicos do Alcance, Chain Spell+DMM (Chain) junto com a gigantesca gama de magias adquiridas pela quantidade de domínios, mas eu não consigo jogar D&D sem falar "eu ataco"...[/color]

Tá bem apelão mesmo...

De onde é essa classe de prestígio que você pegou?
 
PrC: Sovereign Speaker
Livro: Faiths of Eberron
Página: 32


Devoto do Conhecimento e Guerreiro Sagrado [Knowledge Devotion & Holy Warrior] são talentos do Complete Champion.
 
Última edição:
Não tô com os livros aqui...

E dá isso tudo de domínio?

Eu fiz uma vez uma build de clérigo arqueiro, fica bem interessante nos níveis mais baixos. Só precisa de algo pra subir dano depois (tipo um arco de fogo/gelo/eletricidade).
 
Sovereign Speaker tem avanço 8/10 de spellcasting [1º e 6º].
No 3º e 6º nível ele dá um slot adicional de magia por nível, mas só pode ser usado para preparar magias de domínio.
E a cada nível ele dá um domínio extra :D

d8 de vida, 2 pontos de perícia por nível, BBA de clérigo.

Eu só não vou pegar o nível 6 pra não perder outro nível de aumento de magia. Vou é subir em Contemplative agora (que também dá 2 domínio) e encaixa perfeitamente no fluffy do personagem.

Então, meu arco é um Arco Longo Preciso +1, pra evitar o -4 em todos ataques a distância contra oponentes que estejam corpo a corpo. É útil porque eu sempre empunho o arco, mesmo quando soltando magias (sempre deixa uma mão livre para isso) e o talento Tiro Preciso ajuda magias de toque a distância / raio também.

Como bancar um arco +3 (pra ter o 1d6 adicional no dano) tá fora de cogitação, preferi comprar uma Raptor Arrow [Magic Item Compedium, 6,006po].
Ela é uma Flecha +1, mas se você cultuar Ehlonna (é uma das deusas do panteão que meu personagem segue, graças ao Fluffy do Sovereign Speaker) e sacrificar um slot de magia de 4º nível enquanto quiser usar ela, você "ativa" a flecha, transformando ela numa Flecha Caçadora +1.
Diferente do bônus Caçadora normal, que você tem que escolher um tipo de oponente na hora da criação/compra da arma, a melhoria dessa flecha sempre é contra o teu alvo :P
Então ela sempre vai dar 2d6+3 no dano.
E ah, ela é retornável e indestrutível.

Já estamos quase pra pegar o nível 12, então acho que vou por o ponto de atributo em Destreza pra subir pra 13 e pegar o Tiro Rápido. 5 ataques por turno, [3 por BBA (buffado por magia), 1 do Haste e 1 do Tiro Rápido] e o acerto vai ser mais ou menos... +23/+23/+23/+18/+13

Estou falando: se o oponente não merece o dispêndio de magias, chuva de flechas nele.
 
Se você está chegando no nível 12, pode simplesmente preparar Arma Mágica Maior para ter o arco +3.

Ganhar um domínio por nível é bastante apelão, com certeza.
 
Mencionei o arco +3 pra ser: +1, Preciso e Flamejante (ou outra propriedade que dá +1d6 de dano ou similar)

GMW não acumula com o bonus mágico da arma mágica, acumula? Os dois são enhancement...
 
Re: Combos D&D

Permita-me expor o meu Frenzy pra voces. (Nivel 20)
20, +1 Tomo, +8 Furia, +10 Frenzy, +5 Pelo Nivel, +6 Item

Força 50 ---> +20 no Dano
Agora... pelo Supreme Power Attack do Frenzy qndo ele ranca 20 na Bba fica 80... usando Leap Attack voce Triplica o Power Attack, ou seja, vai pra 240!
Agora vamos por uma Foice +5 pro nosso amigo. Se ele der um critico o dano dele pode chegar a aproximadamente 1092. Talvez dee ainda pra aumentar, mas acho q jah tah bom! ^^
Eh facil parar um Frenzy? Nem tanto... lembrando que a Vontade dele fica boa por causa dos bonus, e ainda c pusermos o talento Mage Slayer que fode um bocado os conjurador, pronto!

cara tem coisas mais aborotadas a serem feitas... Por Exemplo: Saltar e golpear + Atq Poderoso + Uma espada Bastarda(ou qualquer arma de duas maos) sua investida nao terá menos q 300 de dano...
vejamos tirando 20 de sua BBA terá + 240 de dano soh pelo Atq Poderoso e ha maneiras de aumentar mais ainda esse dano com outros talentos... axo q ateh duplicar com uma certa paciencia...

- - - Updated - - -

cara a classe mais abortada di seculo se chama Ultimate Magus pois no nivel 3 dela e se nao me engano no 8 de personagem dah pra fazer um estrago sem precedentes...
mas nao aconselho jogar com ele pois perde a graça devido a apelaçao escrota msmo... olha no 3 nivel ele ganha a seguinte habilidade: voce pode sacrificar magias da sua lista de magias preparadas ou espontaneas para nao alterar o nivel da magia com relaçao a talentos metamagicos aplicados a ela... ou seja uma bola de fogo maximizada, potencializada e mesclada ainda sera de 3° nivel... o q te dah uma bola de fogo com 30d6 de dano sendo 20 deles sempre 6 e o resto a ser jogado... agora pede pro mestre xorar pq nao sobrará pedra sobre pedra... hauhauahauhauha
 
Re: Combos D&D

Augmented Casting (Su): Starting at 3rd level, you can choose to sacrifice a spell or spell slot from one of your classes to apply the effect of a metamagic feat that you know to a spell cast using another arcane class. (For instance, you could sacrifice a sorcerer slot to apply a metamagic effect to a wizard spell.) This sacrificed spell or slot is lost (just as if you had cast the spell) in addition to the spell you are actually casting.

The level of the spell to be augmented can't exceed 1/2 your class level. For example, when you first gain this ability, you can only apply a metamagic effect to 1st-level spells. A 10th-level ultimate magus can affect spells of 5th level or lower.

The level of the spell slot sacrificed must equal or exceed the spell level adjustment of the metamagic feat. To empower a spell, for example, you would have to spend a 2nd-level or higher spell. You can't use this ability to augment a spell already affected by a metamagic feat.

You can use this ability a number of times per day equal to 3 + 1/2 your class level.


Não é bem assim que a habilidade da classe funciona.

Primeiro, a habilidade só pode alterar magias que cujo nível seja igual ou menor à metade do seu nível de Ultimate Magus. Um U.M. de nível 3 vai poder alterar as magias de até nível 1, então é, sem alterar Bola de Fogo por enquanto.

Segundo: ela pode alterar uma magia apenas UMA vez, e essa não pode já estar alterar por nenhum outro meio (seja a própria habilidade, seja por talento próprio ou por um bastão metamágico). Então é², impossível essa bola de fogo maximizada, potencializada E mesclada.

Terceiro: você tem que sacrificar uma magia (e apenas UMA magia) cujo nível seja igual ou maior à alteração de nível que o talento metamágico oferece. Se for ignorar o segundo item (que impede de adicionar uma segunda ou mais modificações na magia), você vai ter que gastar um slot de magia de nível 7... e convenhamos, uma magia de nível 7 é bem mais útil que 30d6 de dano em área :P
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo