• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Combos D&D

Arcavius

Ezio Auditore da Firenze
Estava eu desocupado, mexendo aqui no forum do RPG, e andei reparando que não tem muito assunto referente à "tecnicas", como discussão de magias, talentos e outros.[reverência] Como a maioria aqui é da Santa Igreja D20, eis que procuro a iluminação no nobre caminho dos dados, para melhorar meu jogo e ajudar outros jogadores menos experientes[/reverência]. Eu acharia legal posts sobre combinações de talentos, magias e raças, e até discussão de regras duvidosas, que estão ficando comuns devido ao capitalismo Deviriano, que lança três suplementos/mês, muitas vezes com contradições
 
Apesar da quantidade de lançamentos da WotC ser grande, não vejo tanta contradição assim.

Eles se preocupam com essas coisas num nível absurdo. Tudo tem que ser integrado e funcionar totalmente dentro das regras. As vezes isso chega a ser chato.

Mas quanto aos combos, não vou poder te ajudar muito, porque não sei muito dessas coisas.
 
Eu detesto combos grandes. Gosto dos combos mais simples, com 2 ou 3 talentos ou coisa parecida, mas nada ao estilo "usar trilhões de regras obscuras para criar um personagem fodão."
 
Velho, nao tem segredo! Pra Bater Faz um Frenzy Berseker, poem Leap Attack e Karmic Attack! Ahhh, e use uma Foice de Preferencia! (c vai ver q absurdo um critico com ela! ahahaha)
Pra conjurar... Clerigo e Mago... intaum escolhesse magias boas e alguns talentos essenciais e pronto! Depois Arqui-Mago e boa!
 
Para arqueiros: Combo do ranger + Arqueiro arcano até os níveis épicos, você vai ver o quanto vai ficar fortinho (Mas eh overpower então perde a graça :osigh:)

Se você tiver um mestre muito bom então o melhor combo vai ser a forte personalidade e interpretação de seu personagem :mrgreen:
 
Eu detesto combos grandes. Gosto dos combos mais simples, com 2 ou 3 talentos ou coisa parecida, mas nada ao estilo "usar trilhões de regras obscuras para criar um personagem fodão."

Ou então algumas magias com sinergias interessantes, como Bull's Strenght e Enlarge Person num ranger pra ele dar um dano absurdo.
 
Permita-me expor o meu Frenzy pra voces. (Nivel 20)
20, +1 Tomo, +8 Furia, +10 Frenzy, +5 Pelo Nivel, +6 Item

Força 50 ---> +20 no Dano
Agora... pelo Supreme Power Attack do Frenzy qndo ele ranca 20 na Bba fica 80... usando Leap Attack voce Triplica o Power Attack, ou seja, vai pra 240!
Agora vamos por uma Foice +5 pro nosso amigo. Se ele der um critico o dano dele pode chegar a aproximadamente 1092. Talvez dee ainda pra aumentar, mas acho q jah tah bom! ^^
Eh facil parar um Frenzy? Nem tanto... lembrando que a Vontade dele fica boa por causa dos bonus, e ainda c pusermos o talento Mage Slayer que fode um bocado os conjurador, pronto!
 
Pirataria é muito feio. Nós não falamos sobre esses assuntos feios aqui, ok? :wink:

Foi malz, Sky...:eek:


Quanto a conjurador vs berseker, não concordo que não é facil parar um, desde que se tenha combinações certas de magia.
Clg 20 Hie 1
1-Acalmar Emoções Acelerado (com metamagia divina)
2-Rogar MAldição Maior À distancia(poder de hie, levando a força do berseker pra 1). O berseker não pode atacar usando as habilidades que requerem força, jah que ele não cumpre os requisitos (nem do Power Attack)
3-Drenar Energia 2x:blah:


Dru 20
1-Repelir Metais e talz...:cool:

Mago 19 Arquimago 1
1- Forcecage gradeada
2- Drenar Energia algumas vezes
3- Ondas da Exaustão
4- Prossiga com magias de evocação até ele estar bem ferrado
5- Cutuque-o até a morte com seu cajado(?!?!?!):obiggraz:

Não é tão dificil...
 
Sim, meu filho... eu sei de tudo isso, porem essas magias que voce sitou (tirando acalmar emoçoes) servem para, praticamente, qualquer outro Homem de Armas! E se esse meu personagem estiver perto do seu caster, ele nao podera conjurar defensivamente!
Eu adoro Mago... existem inumeras maneiras de parar nao apenas o Frenzy mas qualquer outra coisa! Oque eu realmente queria demonstrar, era o dano absurdo que ele pode dar com uma pancada.
Como voce disse Arcavius "Não é tão dificil...", mas tambem nao eh tao facil! A Dificuldade eh no minimo igual ah outro homem de armas qualquer!
 
Pra que resolver tudo na porrada?
O personagem que mais gostei até hoje de usar foi um ladrão/feiticeiro/arcane trickster...cara que divertido. Uma mistura de ladrão com magia, não tinha situação em que eu não conseguir contornar com truques diversos ou em ultimo caso, fugir com classe. :)

Sobre arqueiros, estou com um Ranger 5 / Deepwood Sniper 5 e posso dizer que vem sendo uma combinação mortal. Acertei um crítico num caboco a 300m de distancia, dano x4, já viu né...e no nivel 7 da classe vai pra x5 o crítico. Combando com uma magia de nivel 1 de Forgottem pra ranger, que seu próximo ataque é um crítico automático temos um sujeito legal.
 
Última edição:
Eu nao duvido que seja divertido, eu soh estava mostrando o combo do Frenzy! Eu adoro jogar com Bardo... pena que ele nao faz nada beim feito! hehe
Minto... ele ajudava beim os outros! Em contrapartida era ele tambem quem arranjava a maioria dos problemas!
 
É, ué =] Basta ficar fora de alcance tacando uns raiozinhos e mísseis mágicos.

Aliás, acho que até Levitate resolve, o que daria um Mago de terceiro nível :think:
 
Última edição:
É sim. Basta usar Fly :mrgreen: Então um Maguinho de quinto nível acaba com teu locão aí ^^

:rofl:

Kadu disse:
Pra que resolver tudo na porrada?
O personagem que mais gostei até hoje de usar foi um ladrão/feiticeiro/arcane trickster...cara que divertido. Uma mistura de ladrão com magia, não tinha situação em que eu não conseguir contornar com truques diversos ou em ultimo caso, fugir com classe. :-)

Exatamente. E é trilhões de vezes mais foda durante o jogo, por que você não passa o tempo inteiro sentado esperando o combate.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo