• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Combos D&D

Eu nao duvido que seja divertido, eu soh estava mostrando o combo do Frenzy! Eu adoro jogar com Bardo... pena que ele nao faz nada beim feito! hehe
Minto... ele ajudava beim os outros! Em contrapartida era ele tambem quem arranjava a maioria dos problemas!

O bardo é o cara que se comunica, com qualquer um. Pode ser o diplomata que evita guerra entre os reinos, ou convence os inimigos de como um combate seria desfavorável pra ele (quando não seria, etc). É útil na hora de evitar combates e buscar soluções alternativas. Como o Arcane trickster que o Kadu disse, só que mais pro lado da diplomacia geralmente, enquanto o ladino usa furtividade.

Mas tem uma coisa certa: o bardo é o personagem menos auto-suficiente de todos. Ele consegue ser uma ajuda imensa pra um grupo equilibrado, mas sozinho é bem fraco.
 
Nah, não é bem assim. Um guerreiro bem feito pode cair na porrada com muita gente e sair intacto. Até mesmo contra o seu maguinho com voar. :nana:

Bom, poder até pode, mas depente muito, mesmo. Atualmente estou mestrando pra 4 jogadores (Mago, Ladino, Barbáro e Guerreiro), tudo de nivel 6. Acontece o seguinte: o ladino não tem nivel pra ser scroller, e na primeira batalha do dia eles saem tão ferrados que ficam parados dois pra se recuperar...:think:
Deve ser esse um dos motivos pelo qual poucos jogam de clérigo (eu so o único, o outro q conheço é favored soul). Eles tem que se sacrificar toda hora pra salvar o grupo, gastar magias com outros em vez de dar dano e, dependo o estilo, descarregar magia feito água. REalmente, concordo com o Elminster, mas mesmo antes de ser épico o clérigo já é apelão.

Exemplo: Clérigo exaltado 20

Compre uma magia Heal (6°)contingente,que é o preço de um pergaminho, use uma magia da qual não me recordo o nome, mas te dá ressurreição verdadeira automática se voce acertar as condições da sua morte (7° nivel), e use Sacred Vengeance (santificado 9°), causando 50+seus PV's atuais numa area de 30m de vc.
Voce morre, ressuscita no mesmo turno, fica com vida cheia (pelo Heal) e ainda pode sair andando, e até usar uma metamagia divina acelerar para atingir mais oponentes,se eles sobreviveram...:blah:
 
Que isso, só voar não te salva de um frenzied.

Não dá pra fazer um guerreiro sem Boots of Flying ou Boots of Teleportantion.
 
Hahahahahaha. Nunca ouvi falar dessas "Boots of Teleportation"! Ki massa!


Ou Voce faz um Mago Epico. Acelera até a sua mae e solta umas 1000 magia numa rodada! Se nao matar todo mundo dai voce teleporta pra longe porque nao vai ter mais magias! hehe
Pegando os talentos pra Acelerar todas as suas magias memorizadas como de mesmo nivel!
 
Última edição:
gente, i combos para clérigos?
vcs tem algum?!
tow jogando com clérigo i tow meio sem noção prá talentos bons
dicas?!?! :mrgreen:
 
Esse combo de mago voar e mandar magia lá de cima é um saco mesmo, mago de nível baixo já faz isso. Pra priorar a situação, tem uma magia de lvl baixo do livro de Forgotten que chama reverter flechas, que joga qualquer flecha de volta ao atacante, desde que ela não seja mágica ou não ultrapasse 10 de dano. De nível 1 acho....isso em nível baixo (quando ainda não se tem itens mágicos) é um combo sacana. Um amigo meu ta fazendo isso na aventura que estou mestrando...inesperadamente aumentou o comércio de flechas mágicas...
 
Combo por combo nada barra um Thri-kreen ambidestro e com perícia pra utilizar multiplas armas, atirando dardos com suas 4 mãos.

Imagina isso tudo com Haste. :cerva:
 
gente, i combos para clérigos?
vcs tem algum?!
tow jogando com clérigo i tow meio sem noção prá talentos bons
dicas?!?! :mrgreen:

Jah listei uns acima, mas depende muito de que tipo de clerigo. Se vc é de morto vivo, tem uns talentos no libris mortis, como Corpsecrafter e depois mais um talento que quando um morto vivo criado por voce, ele explode e causa 2d6+1/2 dos DV de energia negativa... com o dominio Deathbound, seus limites de controle de morto vivo sobem e voce pode fazer mais "zumbis kamikazes".

E tem outros tipos de combo pra outros tipo de clerigo...
 
ele explode e causa 2d6+1/2 dos DV de energia negativa... com o dominio Deathbound, seus limites de controle de morto vivo sobem e voce pode fazer mais "zumbis kamikazes".

Gostei ein! :mrgreen: . Mas para ser um clérigo desse tipo você deve ser muito mau :devil: e sair matando vilas inteiras para "recarregar" suas cargas de kamikazes. Uau! Que crueldade! :lol:
 
Nada, eu gosto de táticas, não de combos. Não gosto de catar minúcias de regras pras tirar proveito das situações

Alguém, em algum lugar, disse que combos são legais porque premiam a inteligência do jogador, e eu concordo. E nem acho isso "anti-role playing", porque até na vida real são usadas as possibilidades que existem pra se vencer obstáculos da melhor maneira. Eu gosto de entender os combos assim: combinar fatores pra ter um resultado maior. Mas eu concordo que quando começam a achar lacunas nas regras, coisas irreais demais, perde o sentido um pouco.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo