Opa! É realmente tem muita coisa boa nos UAs... E como vc mesmo já escreveu aqui, o intuito não é presar pelo equilíbrio num é mesmo??? (kkkk)!!!
Mas já que perguntou se tenho algum pedido... E como fiquei interessado nesse feiticeiro das sombras... pode ser ele mesmo, talvez uma adaptação de um combo que vc já fez aqui usando essa linha de feiticeiro no combo?
Desde já obrigado e curto muito suas bulds, podemos conversar sobre produzir um ebook, já que tenho noções de editoração.
Até!
geliard me interesso muito pela ideia de lançar um ebook, podemos entrar em contato um dia para discutir o assunto.
Mas vamos ao seu pedido, se é pra ser desbalanceado, vamos desequilibrar tudo mesmo. Ja trouxe aqui no forum a ideia de Paladino/Feiticeiro, é uma multiclsse muito forte, porem quando vc UA pra fazer essa build, a coisa meio que desanda...
A ideia aqui é fazer coisas fora do seu turno, usar a reação para combater:
- Pegue o estilo de combate Lutador de Tunel
- Pegue lv.7 de Paladino da Vingança
- Pegue lv.1 de Feiticeiro das Sombras (e consiga alguns pontos de feiticaria)
- Pegue os talentos: Sentinela, Conjurador de Guerra e Mestre em Armas de Haste
Explicando isso tudo:
- Com
Lutador de Túnel, vc gasta sua ação bônus entra em posição defensiva até começo do próximo turno. Nessa posição não gasta reação para fazer ataques de oportunidade, e pode usar reação para fazer ataque corpo-a-corpo contra criaturas que se movam dentro de seu alcance, mesmo que não adjacentes;
- O
Mestre em Armas de Haste, diz que quando vc estiver usando uma arma de haste, alvos provocam ataque de oportunidade ao entrar em seu alcance;
- O talento
Sentinela, diz que ao acertar um ataque de oportunidade, o deslocamento do alvo torna-se 0 pelo resto do turno;
- O
Conjurador de Guerra, diz que quando vc faz um ataque de oportunidade contra um inimigo, vc pode usar uma magia de ataque ao invés de um simples ataque melee (vamos usar Booming Blade);
- O lv.7 de Paladino te da
Vingador Implacável: Sempre que acertar uma criatura com um ataque de oportunidade você pode se mover metade de seu deslocamento como parte da mesma reação e sem provocar ataques de oportunidade;
- Por fim, a habilidade
Olhos da Escuridão, faz com que o feiticeiro use a magia escuridão usando 1 ponto de feitiçaria e ainda pode ver através dela...
Como funciona:
Quando começar seu turno, vc vai usar sua ação para castar Escuridão no próprio feiticeiro/paladino (na armadura, ou arma, ou qualquer coisa que vc queira), com a ação bônus, vc entra na posição de lutador de tunel...
Quando os inimigos entrarem na sua área de ameaça (10 ft. usando uma glave), vc vai poder dar ataque de oportunidade, por causa do talento mestre em arma de haste, ao invés de dar um ataque simples, vamos usar a magia booming blade (devido ao talento conjurador de guerra). Ja que vc não gasta reação para fazer os ataques de oportunidade, vc pode fazer vários ataques, em cada inimigo que entrar na área... A escuridão magica normalmente vai fazer vc atacar com vantagem... Sentinela vai travar os inimigos, reduzindo o deslocamento deles para 0 e vingador implacável, vai permitir que vc mova metade do deslocamento toda vez que vc fizer um ataque de oportunidade...
Basicamente, entraram na sua área, ataca com vantagem batendo 1d10(glave)+3d8(booming)+For, vc ainda pode usar pontos de feitiçaria e usar magia gêmea para atacar mais um inimigo e ainda move metade do seu deslocamento, deixando o inimigo imóvel...
Se quiser pegar lv.11 de paladino, para pegar destruição divina aprimorada, é uma boa escolha, porem eu recomendo Paladino 8/Feiticeiro 12, mais pontos de feitiçaria, boas opções de magia (Reflexos, Invisibilidade Maior e Piscas), alem disso, mais espaços de magia para usar destruição divina, sempre bom bater 1d10+3d8+5d8+For em cada inimigo ne...
Obs.: vc vai usar ação bônus, para entrar no lutador de tunel, sua ação padrão pode ser usa da para atacar duas vezes ou para castar outras magia, pode até usar para entrar em esquiva...