• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube de Leitura Clube de Leitura

Se fosse criado um clube de leitura aqui, na Valinor, vocês participariam?

  • Certamente! Adoraria ler e discutir sobre os livros.

    Votos: 20 83,3%
  • Não e não tenho interesse.

    Votos: 0 0,0%
  • Não, mas acompanharia as discussões.

    Votos: 4 16,7%

  • Total de votantes
    24
Status
Fechado para novas mensagens.
[Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

Indiquem, pessoas!

Anicaaaaa, será que tinha como cria um préeefiksuuuu Clube de Leitura? Assim, depois, se a coisa se firmar, até acho interessante ver se dá pra criar um sub-fórum, mas, por enquanto, será que rola o trequinho?
 
Dúvida / Sugestão: muitos autores iniciantes - que querem publicar ou já publicaram um livro ou outro - publicam contos na internet, pra aproveitar o alcance da mesma. Não sei se isso caracteriza domínio público, mas eu creio que sim a partir do momento que está num blog ou numa rede social para qualquer um ler.

Eu participei de uma comu de escritores por algum tempo, então tenho alguns links. Mas são todos de Ficção Científica ou Fantasia, que é meu gênero favorito.

Então queria saber se: é ok indicar esses tbm?!

P.S.: claro que eu só indicaria aqueles que considero de boa qualidade e com enredo interessante, afinal nem todo aspirante a escritor realmente escreve algo que valha a pena ser lido!
 
Eu to com uma dúvida também, achei no "O Livreiro" um conto do Stephen King, lá diz que a editora cedeu aquele capítulo e que é de domínio público, mas eu não conheço bem "O Livreiro" para confiar nele, e não consegui achar este capítulo específico diretamente no domínio público, queria saber se alguém o conhece, se ele só libera material de domínio público mesmo.
 
Elzinha, acho que é uma ideia interessante, sim. Talvez o povo se interesse pela discussão de coisas meio indies e tal. Só acho que, na hora da indicação, tem de especificar direitinho do que se trata e talz.

Siker, quando o treco é liberado pela editora, é ok. A questão é, King não é domínio público, e se o treco estivesse no site da editora, poderia ser confiável, sem problemas e tal, mas como não está, fica difícil averiguar, né? Btw, se um livro que tenha o conto não for difícil de encontrar, talvez role, né?

E, GENTE, INDIQUEM. Só o Jeff que indicou, até agora.
 
Me metendo no assunto, eu conheço e uso "O Livreiro", quando eles liberam lá é porque a editora/autor liberou, tanto é que na maioria das vezes é sempre apenas um capítulo e não um livro completo. Pode confiar. :mrgreen:
 
Siker, quando o treco é liberado pela editora, é ok. A questão é, King não é domínio público, e se o treco estivesse no site da editora, poderia ser confiável, sem problemas e tal, mas como não está, fica difícil averiguar, né? Btw, se um livro que tenha o conto não for difícil de encontrar, talvez role, né?
Achei no site da editora :joy:

Me metendo no assunto, eu conheço e uso "O Livreiro", quando eles liberam lá é porque a editora/autor liberou, tanto é que na maioria das vezes é sempre apenas um capítulo e não um livro completo. Pode confiar. :mrgreen:
Agora sim confio :yep:, obrigado Nihal! :mrgreen:
 
Gente, meu post será um flood, mas um flood bom (lembram do lance do bom e do mau colesterol? Usem a regrinha para os floods). Aí que, toda hora, eu recebo notificação de "lol" para o tópico da escolha do primeiro conto. Aí eu penso "mas eu fiz um post sério, por que estão rindo, meu Deus? Não estou entendendo minhas próprias piadas ou EU SOU A PIADA?" Aí, agora, na última notificação, decidi reler o meu post, e acho que descobri o motivo de receber "lol": fiz uma piadinha envolvendo a Samara. :lol:
 
Toda sugestão de livro/conto deve ser seguida com link para lermos eles, certo?
 
Acho que só vou acompanhar, mas ainda vou reler o primeiro post para entender as regras, pois ainda tenho dúvidas de como vai funcionar, mas acho que eu entendi, não vou indicar nenhum, mas vou participar das discussões.
 
Toda sugestão de livro/conto deve ser seguida com link para lermos eles, certo?
Não necessariamente. Se puder, ok, porque fica mais fácil, mas se não puder, é só informar pra galeryz em qual livro ela pode encontrar o conto e talz.
 
Eu encerrei a enquete.
Assim que tivermos as coisas mais esquematizadas e os tópicos criados, eu linko aqui e fecho o tópico pra não criar confusão.

Então, gente, eu vou tentar adaptar o modelo do Clube de Leitura Meia para o Clube de Leitura da Valinor, conforme as sugestões, beleza?

Não esqueça de dar os créditos com um link.
 
Não esqueça de dar os créditos com um link.
Sim, farei isso, tudo bonitinho, assim que eu tiver condições de criar os outros tópicos que faltam, o que eu não tenho hoje. Não, mesmo. :rofl:


Gente, só falta mais uma indicação. GO, GO, GO!
 
Participe, sim, Quickbeam! :joy:
 
Última edição por um moderador:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo